Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

José Serra dá novo piti e ataca jornal acusando de "pauta petista"

O candidato do PSDB José Serra, atacaou ontem a imprensa e acusou o jornal "Valor Econômico" de atuar em favor da adversária Dilma Rousseff (PT). Por duas vezes, o tucano ignorou perguntas de jornalistas, afirmando que eram "pauta petista".

"O seu jornal faz manchete para o PT colocar no horário eleitoral", disse Serra, em Porto Alegre, a um jornalista do "Valor", após ser questionado sobre o caso do ex-diretor de engenharia da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto.Segundo reportagem da revista "IstoÉ", o engenheiro fugiu com R$ 4 milhões arrecadados extraoficialmente com empreiteiras -ele era responsável pelo controle das maiores obras viárias de São Paulo.

"Eu sei que, no caso, vocês não têm interesse na Casa Civil, naquilo que foi desviado. Seu jornal, pelo menos, não tem. Agora, no nosso caso, nós temos. O resto é factóide petista", disse.A resposta de Serra, ao criticar o "Valor", não se referia, no entanto, a Paulo Preto.

Fazia menção implícita a uma entrevista com David Zylbersztajn, diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo) no governo FHC, na qual falou sobre sua visão do modelo de concessão do pré-sal.Dilma disse no debate que Zylbersztajn, chamado de "principal assessor energético" de Serra, é a favor da "privatização do pré-sal".

A diretora de Redação do "Valor", Vera Brandimarte, lamentou as declarações. "O jornalista [Sérgio Bueno] só estava fazendo o trabalho dele, que é perguntar. Todos os candidatos devem estar dispostos a responder questões, mesmo sobre temas que não lhes agradem", disse.

"É lamentável que diante de uma pergunta que não o agradou, o candidato José Serra tenha reagido de forma explosiva, atacando o jornal, ou mesmo o jornalista", afirmou Brandimarte.

Em Rio Grande (RS), o tucano negou ter recebido um e-mail com reclamações contra Paulo Preto.A Folha revelou ontem que, em novembro de 2009, o então vice-governador Alberto Goldman (PSDB) mandou um e-mail a Serra criticando a atitude "arrogante" e "vaidosa" de Paulo Preto.(Leia aqui nos tucanos)

Veja como Serra trata a imprensa, depois diz que Lula censura...

 Serra negou-se novamente a responder sobre as irregularidades envolvendo o ex-assessor e travou o seguinte diálogo com o correspondente do Valor no Rio Grande do Sul:

Valor: O senhor não vai mais comentar a questão do Paulo Preto?

José Serra: Não tem o que comentar.

Valor: Mas primeiro o senhor disse que não o conhecia e depois...

Serra: Eu considero em primeiro lugar... Você é de onde?

Valor: Do Valor Econômico

Serra: Sei. Eu considero, em primeiro lugar, um preconceito odiento (sic) o fato de se referirem a uma pessoa com esse apelido. Quando me disseram por esse apelido eu disse: eu não conheço. Eu não traio, não tenho preconceito racial que está envolvido na sua pergunta, está envolvido em muito do que se fala.

Valor: Mas é como ele é conhecido.

Serra: Envolve um preconceito racial. .... Eu sei que no caso, vocês [dirigindo-se ao correspondente do Valor] não têm interesse na Casa Civil, naquilo foi desviado etc. Seu jornal pelo menos não tem. Agora, no nosso caso, nós temos. E o resto é factóide petista.

E arrematou dizendo que o jornal faz manchete para o PT botar no horário eleitoral.

8 Comentários:

Frann disse...

Espero que após as eleições se faça algo para controlar melhor os ímpetos dessa IMPRENSA CORRUPTA que mostrou suas garras como nunca antes havia feito de forma tão cruel contra uma MULHER.Condenam a justiça do Irã contra o apedrejamento,mas a maneira como vem agindo,criando factóides contra a DILMA não deixa de ser um tipo de apedrejamento.A imprensalona e seus jornalistas amestrados tem se comportado em suas manchetes e editoriais tendenciosos de maneira a influir na consciência do povo brasileiro em prol do distribuidor do BOLSA IMPRENSA.

Roberto Hobold disse...

Uma boa questão para a campanha, mostrar o quanto Serra é democrático, a favor da liberdade de imprensa, de expressão.

Adney C Nascimento disse...

Voce sabia de tudo que é mencionado aqui nesse link ??
http://www.anovademocracia.com.br/no-5/1309-entrevista-com-fernando-siqueira-a-agonizante-desnacionalizacao-da-petrobras-e-do-brasil
Um descritivo sobre as manobras do governo FHC para desmonte e venda da Petrobrás.
Seria interessante mostrar toda a sordidez desse processo, com cronologia, menção a datas, leis (suas consequências e fatos concretos ocorridos), dessa operação entreguista, numa linguagem simples, com vender em lugar de privatizar, embromar em lugar de tergiversar, para o povão entender o perigo que correm os trilhões de dólares do pré-sal que seriam usados pelo governo em educação, saneamento, entre outros.
O epílogo poderia ser as declarações do Davi Zilberstein, sobre voltar ao esquema antigo de concessão do petróleo.
Cairia bem numa das inserções da campanha do PT, respaldado pelas recentes mentiras do Serra (não conheço- conheço o Paulo Preto), manchetes das declarações sobre o ‘bolsa-esmola’, sobre o ‘vamos acabar com o PAC, ação contra o Pro-Uni.
Na campanha da TV de 13/10 ele volta a ser pai dos genéricos, do FAT, seguro desemprego.
É hora de mostrar e comprovar o mentiroso em ação e contestar sua credibilidade.
Fica aí minha contribuição.
Sds
Adney

Avelino disse...

Cara Helena
$erra mente até na mentira que conta.

Eason Nascimento disse...

Serra não tem perfil de estadista. Não consegue dialogar com quem lhe aborda com assunto contrário a seus interesses. esta campanha foi recheada de exemplos desta natureza.
http://easonfn.wordpress.com

Unknown disse...

O quadro eleitoral do segundo turno apresenta cenários que só a literatura ficcional teria capacidade de criar. A realidade é pobre para imaginar tamanho absurdo. A direita no Brasil está isolada. O lulismo de resultados roubou-lhe todas as bandeiras, consignas, justificações, discursos e narrativas. Sobraram-lhes algumas peças rotas, desmoralizadas e arquivadas no museu de tudo do nosso esquecimento. Velhas agendas não-civilistas, extraídas do religiosismo (a religiosidade hipertrofiada) como um fim em si, foram uma a uma sendo reformadas e ostentadas como requerimento político de valor universal. O obscurantismo quer prevalecer em relação ao iluminismo. O atraso quer ser vanguarda. O passado quer abortar o futuro. O arcaico quer representar o prometido. O morto quer se traduzir como vida. O moribundo quer se encenar como salutar. O entrevado quer se anunciar como bailarino. O ovo podre acha que pode ser pinto. O decomposto quer ser tragado como água cristalina. O vampiresco quer ser vibrante colibri, pomba mensageira, profeta da Utopia.

pescado do Diário Gauche do C. Feil


armando do prado

edward arthur disse...

RECOMENDO A TODOS MUITO SERIO!
QUANDO COPIAR E COLAR NO LINK RETIREM OS ESPAÇOS ENTRE AS LETRAS DO SITE.
rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/boateiro-tem-nome-e-sobrenome-email-contra-dilma-partiu-de-gente-ligada-a-extrema-direita.html

Carlos Ribeiro disse...

Preconceito racial? Foi esse o apelido que os tucanos lhe deram. Olha quem fala em preconceito. Justo ele que odeia nordestinos, negros e homossexuais?
Esse vampiro é um dissimulado, sem vergonha, cara de pau.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração