Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

José Serra ameaça desmontar legado de Lula


Ao criticar a política cambial do governo Lula, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou ontem no jornal nacional que adotará "mudança ampla" na economia, caso vença a disputa contra Dilma Rousseff (PT).(aqui)

Então, você que está vendo a economia bombar no governo Lula, você que finalmente comprou um carro, uma casa, viajou de avião pela primeira vez...Que agora pode comprar produtos alimentício, antes só permitido a classe média alta...Cuidado, pense bem na hora de votar!. José Serra está avisando que vai acabar com a política econômica do governo Lula.

Lula desafia Serra a explicar 'nova' política econômica

Presidente chama de 'irresponsáveis' propostas como aumento do mínimo e diz que 'mercado espera ele dizer o que vai mudar'

O Presidente Lula falou ontem em entrevista no Palácio do Planalto, sobre as promessas do tucano de aumentar o salário mínimo de R$ 510 para R$ 600 e de anunciar que promoverá mudanças na política econômica do País.

Lula classificou as propostas apresentadas na campanha tucana de "irresponsáveis" e disse que Serra não tem condições de cumpri-las, além de cobrar do candidato explicações claras sobre o que pretende mudar na política econômica. "Quando, hoje o candidato diz que vai mudar a política econômica, é importante ele dizer o que vai mudar, porque o mundo está esperando que ele diga. O mercado está esperando, porque você não pode agir com irresponsabilidade, sem saber os efeitos de uma declaração dessa que, certamente, não agradou nem à assessoria dele", desafiou Lula.

Ao condenar a postura do candidato do PSDB - que, além do aumento do mínimo, anunciou que concederá décimo terceiro salário aos beneficiados pelo Bolsa-Família e 10% de aumento para os aposentados -, Lula disse que são "coisas de época de eleição". Segundo o presidente, o governo não vai fazer "leilão de propostas" neste período.

"Nós sabemos distinguir o que é uma mentira e o que é verdade. Nós temos uma proposta de recuperação do salário mínimo até 2023 que vai dobrar o valor do salário mínimo, e nós acreditamos tanto no Brasil que combinamos a política de reajuste do salário mínimo ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e à taxa de inflação. É uma quantia muito maior do que qualquer presidente já pensou neste País", desabafou. E emendou: "Somos muito responsáveis e não vamos ficar leiloando coisas em época de eleição".

Explicações. Para o presidente, "os cidadãos, homens ou mulheres, ninguém pode ser irresponsável porque está disputando uma eleição". "Ninguém pode prometer aquilo que sabe que não vai fazer e ninguém pode ficar tentando leiloar o país em época de eleição", afirmou. Lula reclamou que o adversário político "está fazendo uma quantidade de promessas que sabe que não vai cumprir, porque não as cumpriu quando foi governo". E insistiu que, quando Serra "diz que vai mudar toda a política econômica, ele tem que explicar ao povo brasileiro o que significa mudar essa política econômica num momento em que o Brasil serve de exemplo ao mundo".


LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

PRESIDENTE DA REPÚBLICA 

"Você não pode agir com irresponsabilidade, sem saber os efeitos de uma declaração dessa que, certamente, não agradou nem à assessoria dele (Serra)"

9 Comentários:

IV Avatar do Rio Meia Ponte (clique aaqui para ir ao meu blog) disse...

Na época da crise mundial Serra defendeu o que continua defendendo: gastar menos.

Lula mandou gastar mais e isentou impostos, reduziu IPI, por isso o Brasil venceu a crise

Serra e FHC só sabem levar o Braasil à bancarrota

Não podemos voltar a epoca do desgoverno e da corrupção tucanas

Anônimo disse...

VAMOS DIVULGAR:
.
CORRUPÇÃO NO GOV. FHC/SERRA – CAPAS DA VEJA:
http://www.youtube.com/watch?v=Uo5Lj1QtD1o
.
http://www.youtube.com/watch?v=JOnPGQ9ri1A
MUITO BOM.

Luiz de POa disse...

Perdão mas o título não é este:

"José Serra ameaça desmontar legado de Lula"

Mas este:

"José desmontará legado de Lula"

Sem sombra de dúvidas!
E fara o que Lula não fez com FHC: procurara irregularidades no governo e tentara colocar a culpa em Luiz Inácio com a ajuda do PIG!

Silvia Brusco Marques disse...

Helena... que coisa.... tenho medo disso.. um homem que nao sabe fazer continhas de dividir... acredita que sabe algo sobre economia???
ai que medo!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=UiRNvK95438&feature=email

Claudinete Sergipe disse...

Conclusão da Polícia Federal quanto a “Quebra de Sigilo Fiscal”, mostra que o interessado era AECIO em disputa com SERRA no partido e ainda expõe outro fato: a filha de Serra, Verônica e o Marido dela mandaram ‘dinheiro’ (que dinheiro? de onde?) para Paraíso Fiscais. Também comprova o quanto a candidata de Lula Dilma Rousseff tem sido prejudica nesta campanha como vítima da oposição com boatos e mentiras, e principalmente da “grande imprensa”, o PIG – Globo, Veja, Folha e Estadão. Mas graças a Deus a verdade é soberana. A verdade vai vencer a mentira. Vamos colocar o PIG no seu devido lugar: a lata de lixo. Serra precisa explicar o envolvimento dele com o caso da propina do Rodoanel.


COLOQUE aqui o post do áudio da coletiva da Policia Federal que está no Luis Naciff.

Marilda Oliveira disse...

O PSDB preferiu o caminho da mentira e do engodo.

http://comportamentopolitico.blogspot.com/2010/10/o-psdb-preferiu-o-caminho-da-mentira-e.html?spref=gr#close=1

Anônimo disse...

O SEBRAE RENACE E ENTRA EM CENA,
CUIDADO!!!!!!

O SEBRAE AZUL E BRANCO BEM DAS CORES DA AVE TUCANO VOLTA A MONTER O SEU NINHO E ARMAR OS ALÇAPÕES, COMO EM 2002,AFEIÇOADOS NO FHC, ELES CONVOCAM NOVEMENTE EMPREENDEDORES,DE 3 MIL REAIS, UMA FORMA DE ARMADILHA DE PEGAR PASSARINHO, PARA ILUDIR OS GUERREIROS VENDEDORES AMBULANTES, COM SEU MARKETING POLITICO QUE TEM ORIGEM NO PSDB, PARA TRAZELO PRO LADO DO SERRA.
ISSO VAI ACONTECER ENTRE OS DIAS 23 E 25/10. O PT E A CAMPANHA DA DILMA QUE FIQUEM ATENTOS, POIS VAI HAVER UMA LAVAGEM CEREBRAL NESTE EVENTO ELEITOREIRO PARALELO, E ENRUSTIDO DE EMPREEMDEDOR, VAMOS FICAR DE OLHO, E VER QUAL SUA LEGALIDADE, NUMA DATA A 8 DIAS DA ELEIÇÃO.

alfs disse...

O SEBRAE RENACE E ENTRA EM CENA,
CUIDADO!!!!!!

O SEBRAE AZUL E BRANCO BEM DAS CORES DA AVE TUCANO VOLTA A MONTER O SEU NINHO E ARMAR OS ALÇAPÕES, COMO EM 2002,AFEIÇOADOS NO FHC, ELES CONVOCAM NOVEMENTE EMPREENDEDORES,DE 3 MIL REAIS, UMA FORMA DE ARMADILHA DE PEGAR PASSARINHO, PARA ILUDIR OS GUERREIROS VENDEDORES AMBULANTES, COM SEU MARKETING POLITICO QUE TEM ORIGEM NO PSDB, PARA TRAZELO PRO LADO DO SERRA.
ISSO VAI ACONTECER ENTRE OS DIAS 23 E 25/10. O PT E A CAMPANHA DA DILMA QUE FIQUEM ATENTOS, POIS VAI HAVER UMA LAVAGEM CEREBRAL NESTE EVENTO ELEITOREIRO PARALELO, E ENRUSTIDO DE EMPREEMDEDOR, VAMOS FICAR DE OLHO, E VER QUAL SUA LEGALIDADE, NUMA DATA A 8 DIAS DA ELEIÇÃO.

alfs disse...

Essa fala do presidente lula deveria ser trazida para a televisão, para esclarecer a grande população que não le jornais nem navega em internet. infelizmente sera necessario redobrar a veiculaçõa na televisão com comentarios como esse do presidente, pois estamos em guerra, e o que esta em jogo e o novo BRASIL de igualdades que temos agora, e isso não tem tesouro que pague, temos de defendelo de unhas e dentes, o presidente nos deu o pão, então que ele mesmo mostre o castigo, nos defendendo dessa raça maldita de saqueadores do que e do povo brasileiro.
alfs.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração