Pages

sábado, 16 de outubro de 2010

A hipocrisia nas sacristias paulistas

Paulo Ogawa, contador de uma gráfica no bairro Cambuci, região sudeste da capital paulista disse ao site UOL que os panfletos que estavam sendo impressos ali contra a candidata Dilma Roussef foram encomendados pelo bispo de Guarulhos, D. Luís Gonzaga Bergonzini.

Os prospectos são idênticos aos distribuídos em Aparecida no dia 12 e Contagem, em Minas Gerais. O ponto principal dos panfletos é a crítica à descriminalização do aborto.

A notícia foi divulgada no site do UOL –   do grupo que edita FOLHA DE SÃO PAULO.

A colunista Mônica Bergamo, também da FOLHA DE SÃO PAULO, revela que “o discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB), de que é contra o aborto por valores cristãos, que impedem a interrupção da gravidez, em quaisquer circunstâncias, é questionado por ex-alunas de sua mulher Mônica Serra. Num evento no Rio, há um mês a psicóloga teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Roussef (PT), que já defendeu a descriminalização do aborto é a favor de matar criancinhas”.

“Segundo relato feito à Folha por ex-alunas de Mônica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) a então professora lhes contou em uma aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido”.

A colunista revela ainda que “a Folha tentou falar com Mônica Serra durante dois dias para comentar o relato das ex-alunas, sem sucesso”.

“Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu numa situação muito vulnerável. "Ela não confessou. Ela contou", diz Sheila Canevacci. "Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas [ela é] uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética.”

Seria um equívoco julgar a atitude de Mônica Serra no caso do aborto. É um tema delicado, complexo e as responsabilidades de uma decisão dessas, no caso da mulher de José FHC Serra, são dela e dele.

Ao contrário, não é um equívoco chamar Mônica Serra de mentirosa e destituída de respeito por si própria, a partir das declarações que fez no Rio sobre Dilma Roussef. Ou ao candidato José FHC Serra, seu marido, de mentiroso e hipócrita ao defender uma idéia que não é a sua, mas presta-se apenas a fins eleitorais.

O Brasil, com certeza, não quer um presidente mentiroso. José FHC Serra é mentiroso. Pior que isso, é cínico, parte do princípio que o fim justifica os meios, ou seja, faz qualquer coisa, ele e sua mulher, para alcançar o poder.

Como fica o bispo de Guarulhos nessa história toda?

De onde saiu o dinheiro para imprimir um milhão de prospectos no primeiro turno e mais um milhão no segundo turno, como revela o contador da gráfica (que aliás recusou parte da encomenda por não ter capacidade para atender o pedido no prazo exigido pelo bispo)?

Resultado da contribuição de fiéis para obras sociais, ou outras da Igreja, ou das igrejas sob a responsabilidade de D. Luís Gonzaga?

Por que de tal atitude se a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – em nota reiterada em diversas oportunidades condenou esse tipo de decisão?

Seria equivocado chamar o bispo de mentiroso? De cínico? De partidário? De usar o dinheiro de sua diocese para fins outros que não os anunciados? Nesse caso o bispo é honesto?

É claro que não. Nem o candidato José FHC Serra, nem sua mulher Mônica Serra, muito menos o bispo D. Luís Gonzaga.

Mentem, são hipócritas ao usar a religião e a fé do povo como instrumentos para alcançar objetivos eleitorais, ludibriam, enganam.

Qual o propósito do bispo de Guarulhos? Consciente, não é um idiota, que está mentindo, está enganando fiéis?

Usando a Igreja como disfarce para atividades no mínimo equivocadas, na verdade, criminosa.

O que há por trás de todo esse revoltante cinismo?

Quais interesses o bispo representa? Por que o candidato José FHC Serra é apoiado por um bispo num tema em que ilude a boa fé das pessoas? Por que Mônica Serra usou de um expediente tão baixo quando disse no Rio que Dilma “mata criancinhas”.

E ela?

Há algo mais que hipocrisia nas sacristias paulistas. Há corrupção. Há fascismo. Há um sórdido e mentiroso complô que nada tem a ver com fé, mas com interesses subalternos, mesquinhos, criminosos, tanto do bispo, como do candidato e sua mulher.

Não basta uma nota da CNBB sobre o assunto. Há um bispo mentiroso, usando a Igreja para fins outros que não os que lhe dão sentido.

Há um candidato e sua mulher que não mostram o menor respeito pelos brasileiros, por fiéis católicos, na mentira e no engodo de tentar o voto de qualquer forma.

D. Luís Gonzaga integra um braço da CNBB chamado de CNBB Regional Sul. É presidida por outro bispo, o de Santo André, D. Nelson Westrupp e o panfleto contendo a mentira está publicado no site da regional da CNBB.

Como escrevi acima não se pode julgar Mônica Serra pelo aborto. Quem presta contas de suas atitudes é ela. Mas perde ela o direito de falar o que tem falado e seu marido de defender o que tem defendido, até porque, o fato só veio a público através de uma terceira pessoa, terceiras, aliás, são ex-alunas dela. Por eles, na intenção que se mostra dolosa, criminosa, teria ficado oculto.

São uma espécie de resto podre da espécie humana. Não mostram respeito por nada que não seja a ambição política que nutrem. Para alcançar seus objetivos jogam foram vestígios de dignidade, todos eles, se transformam em pústulas lato senso.

Há alguns anos atrás ouvi que a Igreja Católica Romana sobrevivia há dois mil anos montada em princípios éticos que, malgrados erros confessos – a Inquisição, por exemplo – lhe davam força e presença entre os cristãos.

Há cerca de trinta anos existe um processo de desmonte da Igreja na ação de bispos como esses.

Saem figuras grandiosas como Hélder Câmara, Leonardo Boff, D. Demétrio, tantos que tombaram vítimas da brutalidade da ditadura militar, entram bispos destituídos de honra e respeito que com certeza não têm nada a ver com a cruz de Cristo.

Carregam a suástica, a mentira e em seus bolsos o dinheiro de fiéis ludibriados em sua fé. Se não existir outro dinheiro, o do caixa dois do engenheiro Paulo, o tal do apartamento de milhões que comprou por trezentos mil.

Gandhi quando perguntado sobre Cristo respondeu assim – “aceito o Cristo de vocês, mas não o cristianismo que praticam”.

Esses bispos, José FHC Serra e Mônica Serra são repugnantes.

A CNBB deve mais que uma nota desautorizando os bispos da Regional Sul.

É caso de Polícia.

Por Laerte Braga

22 Comentários:

blog do Aldeir Ferraz disse...

É preciso saber se este Bispo está pagando a gráfica com dinheiro do Dizimo

X-MAN disse...

Essa é a igreja dos ricos dos quias quase todo os padres televisivos fazem parte, dos ricos para os ricos e pelos ricos, 3.000 por 100.000 panfletos e ele queria impremir 20 milhoes, façam a conta, de onde vem tanta grana? Quem paga essa erbornia? Ta sobrando tanta grana assim na igreja pra jogar fora? Por que não gatsam ajudando que relamente precisa? Quais interesses estão por tras disso tudo? Vergonhoso, até o Papa deveria ser avisado dessa exploração da fé.

Valdirio Guerra disse...

Jose Serra é a própria “Besta do Apocalipse”, você retirou a normalidade do processo eleitoral. Contaminou-o com a inaceitável mistura entre religião e política de Estado, ALGO QUE O PRÓPRIO CRISTO REJEITOU. Monica Serra, aquela que acusou Dilma de querer “matar as criancinhas”. Hoje esta nos noticiários “Matou seu próprio filho”, vai ser o assunto mais comentado dos próximos dias. Serra não pode reclamar. ALIÁS, O “SANTINHO” QUE MANDOU DISTRIBUIR, FANTASIANDO-SE DE LÍDER RELIGIOSO É A ILUSTRAÇÃO PERFEITA DE SUA HIPOCRISIA.
Agora a ultima da campanha do Serra: Gráfica recebe encomenda de bispo para imprimir 2,1 mi de panfletos anti-Dilma. Uma gráfica no bairro do Cambuci, região sudeste da capital paulista, estava imprimindo, na manhã deste sábado, panfletos com um texto de um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) contra o PT e a presidenciável Dilma Rousseff.
ESSES PADRES E BISPOS DEVERIAM ESTAR MAIS PREOCUPADOS COM A PEDOFÍLIA NA IGREJA CATÓLICA DO QUE COM POLÍTICA.
Acho que está na hora de separar a religião com política, porque já está virando palhaçada ver bispos, pastores, padres e etc. dando palpite na política brasileira.
Jose Serra tem demonstrado que é a pessoa mais mau caráter em todas as campanhas eleitorais. Ele consegue ser mais nefasto do que o Collor.
Ele sempre foi ateu, todo mundo sabe, agora fica usando o nome de Jesus em sua campanha suja.
Ele é realmente um esgoto, igualzinho aos rios Pinheiro e Tiete que são uma vergonha para nos paulistas.
Abomino, em nome de todos os cristãos, que essa criatura em forma de “Besta” nunca mais se candidate a cargo nenhum.
Se depender de mim, continuarei alertando as pessoas de boa vontade de quem ainda não conhece essa víbora.
Que toda a infâmia, calúnia e mentiras que ele e a mulher dele - aquela que fez o aborto e saiu difamando a Dilma na Baixada Fluminense; que esse casal que tanto mal já provocou a nossa candidata possa receber o que eles (família do esgoto) e a corja que sustenta as maldades deles.
Não perca por esperar Zé Puxadinho seu dia está chegando, Deus é a nossa garantia que você ira pagar por tudo que esta praticando ao povo brasileiro.
Dia 31 vote na verdade, vote no amor, vote Dilma 13

Valdirio A. Guerra

Valdirio Guerra disse...

Jose Serra é a própria “Besta do Apocalipse”, você retirou a normalidade do processo eleitoral. Contaminou-o com a inaceitável mistura entre religião e política de Estado, ALGO QUE O PRÓPRIO CRISTO REJEITOU. Monica Serra, aquela que acusou Dilma de querer “matar as criancinhas”. Hoje esta nos noticiários “Matou seu próprio filho”, vai ser o assunto mais comentado dos próximos dias. Serra não pode reclamar. ALIÁS, O “SANTINHO” QUE MANDOU DISTRIBUIR, FANTASIANDO-SE DE LÍDER RELIGIOSO É A ILUSTRAÇÃO PERFEITA DE SUA HIPOCRISIA.
Agora a ultima da campanha do Serra: Gráfica recebe encomenda de bispo para imprimir 2,1 mi de panfletos anti-Dilma. Uma gráfica no bairro do Cambuci, região sudeste da capital paulista, estava imprimindo, na manhã deste sábado, panfletos com um texto de um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) contra o PT e a presidenciável Dilma Rousseff.
ESSES PADRES E BISPOS DEVERIAM ESTAR MAIS PREOCUPADOS COM A PEDOFÍLIA NA IGREJA CATÓLICA DO QUE COM POLÍTICA.
Acho que está na hora de separar a religião com política, porque já está virando palhaçada ver bispos, pastores, padres e etc. dando palpite na política brasileira.
Jose Serra tem demonstrado que é a pessoa mais mau caráter em todas as campanhas eleitorais. Ele consegue ser mais nefasto do que o Collor.
Ele sempre foi ateu, todo mundo sabe, agora fica usando o nome de Jesus em sua campanha suja.
Ele é realmente um esgoto, igualzinho aos rios Pinheiro e Tiete que são uma vergonha para nos paulistas.
Abomino, em nome de todos os cristãos, que essa criatura em forma de “Besta” nunca mais se candidate a cargo nenhum.
Se depender de mim, continuarei alertando as pessoas de boa vontade de quem ainda não conhece essa víbora.
Que toda a infâmia, calúnia e mentiras que ele e a mulher dele - aquela que fez o aborto e saiu difamando a Dilma na Baixada Fluminense; que esse casal que tanto mal já provocou a nossa candidata possa receber o que eles (família do esgoto) e a corja que sustenta as maldades deles.
Não perca por esperar Zé Puxadinho seu dia está chegando, Deus é a nossa garantia que você ira pagar por tudo que esta praticando ao povo brasileiro.
Dia 31 vote na verdade, vote no amor, vote Dilma 13

Valdirio A. Guerra

Bruno disse...

Vcs acreditam em papai noel e coelhinho da pascoa? Eu nao acredito. Os jornalistas serristas nao entregam o ouro. Eles nao fariam uma reportagem que o Serra pudesse derrubar o Serra. Na minha opiniao, ele que autorizou a reportagem da Monica Bergamo para se posar de vitima de baixaria da campanha da Dilma. Poderá ainda "explicar" porque é contra o aborto e demonstrar que sua adversária é baixa e expos um drama familiar.

Bruno disse...

Vcs acreditam em papai noel e coelhinho da pascoa? Eu nao acredito. Os jornalistas serristas nao entregam o ouro. Eles nao fariam uma reportagem que o Serra pudesse derrubar o Serra. Na minha opiniao, ele que autorizou a reportagem da Monica Bergamo para se posar de vitima de baixaria da campanha da Dilma. Poderá ainda "explicar" porque é contra o aborto e demonstrar que sua adversária é baixa e expos um drama familiar.

Maria da Silva disse...

Acho que não devemos acusar somente o Bispo, pois a Igreja na sua maioria, pelo menos no Estado de São Paulo fez das paróquias um palanque eleitoral. Os canais católicos estavam fazendo propagandas pra Serra diariamente. Fui católica, mas diante de tanta incoerência não sou mais. Só estou esperando que a Igreja reverta essa situação, pois até no Santuario de Aparecida foi distribuido esses panfletos com a conivência de todos.

Reg disse...

É bom avisar o pessoal que está nas bicas de se aposentar que o serra pode vir ai e com ele....
Vai que, ele muda o cálculo da aposentadoria como fez o fhc para prejudicar os aposentados?
Vai que proíbe por um tempo a emissão da certidão de aposentadoria?
A turma da Igreja precisa saber disto porque a globo não vai contar este crime contra os que estão próximos de se aposentar.
Como também não contou que foi o tcu tucano o responsável pelo desconto de ganhos dos pensionistas.
Tem que levar este problema para o horário eleitoral.

Anônimo disse...

Eu acredito que o Santo Papa deva ser informado do que está ocorrendo no Brasil e rogar a ele que tome providência cabal sobre os delitos de alguns de seus fiéis Bispos.
A igreja que conheço é a de Cristo não a desses representantes do Papa que usam a Santa Igreja Católica Apostólica Romana para servir como Pretorianos que serviram aos Cézares.
Valei-nos, minha Nossa Senhora Aparecida.

Carlos Ribeiro disse...

Do Terra.
Aécio Santiago
Direto de Canindé

A visita do candidato José Serra (PSDB) à cidade de Canindé, a cerca de 120 km de Fortaleza, acabou em confusão na tarde deste sábado (16). Depois de se reunir com alguns prefeitos e o senador Tasso Jereissati (PSDB), o tucano foi hostilizado por um grupo de militantes do PT.

Durante a missa celebrada na Basílica de Canindé, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e ainda criticou a postura dos tucanos. Foi o suficiente para se instaurar a confusão.

O senador Tasso se exaltou e afirmou que era um "padre petista" como aquele que estava "causando problemas à igreja". Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.

Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB.

Após a confusão durante a missa, em homenagem à Romaria de São Francisco de Assis, quando a cidade recebe pelo menos 100 mil visitantes durante todo o mês, José Serra deu uma rápida entrevista aos jornalistas.

"Vou fazer muito pelo Nordeste e pelo Ceará. Vou terminar as obras que este governo deixou pela metade", frisou o tucano dizendo-se devoto de São Francisco de Assis e da própria cidade, Canindé.

Com informações da Agência Brasil

Chupa mais essa zé mentiroso.

Fátima13 disse...

A pergunta que fica ... será que esses "religiosos" querem acabar com a igreja? Ou são bandidos mesmos. Sou católica, o meu Deus é bondade, é justiça. Cabe a CNBB pronunciar-se em rede nacional para esclarecer esses fatos lastimáveis. A CNBB tem uma comissão de justiça e paz,(vamos cobrar)

Helena, a revista IstoE dessa semana, desnuda caso Paulo Pedro(imperdível). abs

Carlos Ribeiro disse...

Hélio Bicudo declara voto em Serra no segundo turno. Bicudo e Tucano; qualquer semelhança...

Andre disse...

O que não se pode entender é a campanha da Dilma, não reagir. A Igreja Católica, rica e com o passado e presente mais condenável possível. Mantém instituições pilantrópicas, bancadas pelo governo federal PUCs e as Universidades Católicas, além das Santas Casas de Misericórdia, que de misericórdia nao tem nada... Vamos partir para o ataque,jogando no google padres pedófilos vem muitos casos, vamos postar o video do bispo de alagoas transando com meninos. Eu sai da defesa e estou indo pro ataque e a Igreja que se f...!!!Vamos usar a internet para baixaria também!

Junior disse...

"O Diabo é otimista, porque acredita na possibilidade de tornar os homens piores do que são." (Otto Maria Carpeaux)

izacke rhaidam disse...

Dá nojo ver esta gente sendo acusada diariamesnte de pedofilia, agora vir se intrometer em política, com um tema que seria melhor eles se calarem. São tão anti-abortistas por motivos cristãos ou porque cada aborto é uma criancinha a menos para ele paparem no futuro.

Adilson disse...

O que a parcial Dra Currau tem a dizer sobre isto. Quer dizer, fazer panfletagem dentro da igreja usando calúnias pode, Dra Currau.

lilian disse...

lugar e padre é resando a missa e cuidando dos santos , fieis e de suas caridades.Sou católica,mas desse jeito que estou vendo a igreja eu prefiro ser mesmo só cristã sem seguir religião,só DeuS e a biblia.Isso é um absurdo,precisa-se ver quais as intenções reais desse padre e seus seguidores da má fé.Essa é a minha opnião.

NA ESCUTA disse...

Depois o Papa nao sabe porque a igreja catolica perde seus seguidores? Temos mesmo e que rezar em nosa propria casa.

sonia disse...

A santa inquisisação esta de volta acho que o papa deveria ser noticiado o que esta ocorrendo aqui no Brasil uma igreja trabalhado para desmoralização de uma pessoa isto vai contra os princípios bíblicos ,são padres e bispos hipócritas usam o nome de Dús para destruir uma vida ,que amor é este no coração deste homens,usam o espaço de Dús para fazer um papelão destes,.polícia federal no caso quem vai paga esta conta?

Amo A Deus disse...

Queridos irmãos em Cristo.
A briga não é com a Igreja Católica. A parte que está provocando a celeuma não tem fé nem religião alguma. São ateus que estão jogando iscas para os verdadeiros Cristãos se jogarem uns contra outros. Creio que o CNBB e o Vaticano têm que entrar no cenário porém, não podemos nos esquecer que este é o momento de tudo ou nada de José Serra para vencer a eleição a presidente do Brasil, enganando todo e qualquer Cristão de boa Fé em Deus Todo Poderoso, que seja vulnerável às provocações lançadas por um candidato sem o mínimo de escrúpulos e de formação religiosa.
Minha mãe sempre me ensinou a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Não posso concordar com o que um "candidato" está fazendo com a Fé em Deus, jogando cristãos contra cristãos.
DEUS É MAIOR!

LUIS CARLOS DA SILVEIRA disse...

Eu resido na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e recentemente estive no Hospital São Francisco de Assis (antigo Hospital do Lago), ao lado da represa muncipal desta cidade, hospital do tipo AME objeto de uma parceria entre o Governo de São Paulo ( Serra) e o Lar São Francisco de Assis, da cidade de Jaci-SP (30 km de S. J. Rio Preto), sob o comando do Frei Francisco. Em conversa com um Diretor do Hospital, o mesmo declarou que o tal Frei Francisco possui um total de 85 parcerias (convênios) com o Governador de São Paulo, dentre eles aquele moderníssimo hospital, montado e equipado pelo governo do estado, entregue à admisnistração do tal Frei Francisco. Estive pensando no assunto, e pensei que a parceria do Governo Serra com as igrejas católicas de São Paulo talvez justificasse tamanho empenho na campanha eleitoral, com tal nunca visto. As igrejas católicas tornaram-se parceiras do governo Serra e participam ativamente da política partidária. Precisamos investigar isso urgente, encaminhe cópias para as autoridades competentes.

DePau disse...

Voltamos ao tempo da inquisição. Estes homens teem uma pedra no lugar do coração e um cérebro de dromedário.
Falam em nome de Deus? Que Deus. Eles estão cloacando "O OVO DA SERPENTE".
Nos sempre dizemos: "Cuidado com a volta do cipó de Arueira no lombo
de quem mandou dar."
Estes homens são como PIO XII que abençoou as tropas de Hitler antes
do holocausto.
O papa Pio 12 ficou conhecido como O PAPA DE HITLER.
Veja a história. http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/papa_pacelli.htm

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração