Pages

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gabriel Chalita fala sobre a campanha de ódio contra Dilma

Gabriel Chalita, escritor, católico, e radialista da Canção Nova, fala sobre a campanha a campanha de ódio feita contra Dilma


6 Comentários:

Conceição disse...

Brasil: O Gigante Desperta
06/03/2010 [article] / CPLP / Brasil

Durante os dois primeiros séculos da sua história, o Brasil sempre se comprometeu a ser a promessa de amanhã. Apesar de ter imensos recursos naturais, um mercado interno enorme e um sólido sistema de educação pública, a dimensão do país, juntamente com a má gestão, viu esse colosso da América Latina falhar e afundar-se num mar de incompetência. Depois veio o Lula.
http://port.pravda.ru/topic/brasil_desperta-1730

joaquim pereira gomes disse...

Estes que estão contra Dilma por causa do aborto são hipócritas, inclusive Padre Zé Augusto, faço aqui uma correção fraterna. O Serra também é a favor do aborto e mais ainda, a favor da calunia e pior ainda, é contra os pobres e os trabalhadores. Vc cristão hipócrita, sepulcro caiado, vá criar vergonha na cara e pare de usar o nome de Jesus em vão.

Marcus disse...

Cruzada
Eu me surpreendo de ver no Jornal que os Tucanos farão uma Cruzada "Anti-aborto". Fico imaginando isso...Invadirão os emplumados políticos as clínicas clandestinas com santinhos eleitorais? Ora, ora, a isso se reduziu o nosso pleito eleitoral. Uma disputa ideológica e plebiscital sobre um tema polêmico, polarizador, fundamentalista e que não se chegará nunca a um consenso... Cadê as discussões sobre as políticas sociais, sobre a visão de Estado, sobre a economia, o enfrentamento da pobreza? Que triste ver o projeto Neoliberal do Candidato tucano se escondendo sobre o manto de dilemas com fundo sectário-religioso...
Sou religioso, incondicionalmente a favor da vida, mas sei que essa questão do aborto não se reduz a essa disputa do lado do bem e do mal. Assunto varrido para o tapete, demanda políticas públicas, discussões consistentes e não um show de polarização como tem feito a Imprensa. È o mesmo reducionismo de dizer que o Governo Lula é só Bolsa-Família. Francamente!
Cairemos então em uma cilada eleitoral, entre o bem e o mal, onde ou você está do lado da vida ou não, confrontando as consciências? Não, temos que ampliar a visão dessa questão, enxergar o momento político que vivemos e tudo o que envolve um pleito eleitoral para presidente da República. Igrejas de diversas denominações indicam aos seus fiéis em quem votar, em função de entrevistas dadas pelos candidatos sobre diversas causas-Casamento homossexual, pena de morte etc- Como se no momento do pleito essas questões saíssem direto do gabinete presidencial para a pauta.
Hoje, existem diversos parlamentares que defendem essas causas, bem como diversos projetos de Lei nesse sentido. Por quê? Porquê existem grupos que os defendem por diversos interesses e ideologias. E até hoje nenhum deles virou Lei aqui, mas já virou em outros países. Por quê um presidente disse que pensa assim e assado. Não nos iludamos! Esses são movimentos da sociedade, fruto de discussões e demandas.
A realidade está aí: Pessoas abortam diariamente, casais homossexuais vivem juntos...O Estado se omite nesses temas polêmicos, escondido na mera proibição dessas questões, sem enfrentar discussões e até mesmo promover políticas nesse sentido. Como proibir o aborto e não ter uma política de prevenção a gravidez, de saúde pública...È fazer como a Igreja-Proíbo a camisinha e o aborto. Empurra o cidadão para o pior, para a clandestinidade, para o gueto.
Lamento pelos meus amigos religiosos, que em nome da coerência, saíram no ataque da candidata do PT. Ingênua manipulação que recrutou um exército, uma verdadeira cruzada. Com tantos interesses como foi a cruzada da Idade Média...

Recomendotambém a leitura de:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-exploracao-politica-do-aborto

http://www.viomundo.com.br/politica/leonardo-boff-por-uma-alianca-entre-marina-e-dilma.html

N. Faria disse...

Enquanto ficamos pregando para nós mesmos, cada vez mais os boatos se espalham pela internet e pelas igrejas. É preciso agir antes que seja tarde. Por exemplo, hoje na FSP há uma matéria com Eva Blay. Quem é ela? Pois bem, ela foi senadora suplente de FH, e quando este tornou-se ministro, a Blay assumiu o cargo de senadora e apresentou um projeto de legalização do aborto, sofrendo, na época, uma série de represálias dos movimentos religiosos.Sou da opinião que esta matéria deve ser disseminada pela internet e nas portas das igrejas, afirmando que o PSDB defende o aborto. Não me venham com o papo de perder com dignidade. Que não se repita 89, quando Color usou a baixaria da Miriam Cordeiro contra o Lula, que preferiu não revidar no mesmo tom. Resultado: perdeu as eleições.

Morais disse...

Sou mineiro e não conhecia bem este Chalita, mas depois de ver esta entrevista percebo que é uma pessoa muito centrada e coerente, ele está coberto de razão.
Estes boatos são um absurdo, fora a baixaria e fora o Serra.

Anônimo disse...

"Sou cantólica praticante, mas não sou filiada a nenhum partido, não sou a favor do PT nem PSDB; sou a favor de um bom representante político, seja de qualquer partido; sou e sempre serei a favor da Marina. Mas sem o êxito desta, ponha a minha confiança na candidata Dilma (pois Lula foi o presidente que esse país estava precisando) e do Deputado Federal Gabriel Chalita. Infelizmente vejo leigos católicos, padres, bispos e outros religiosos, manifestando-se com repudio a onda de mentiras e discórdia imposta pelo diabo no Brasil. São pessoas instrumentalizadas por parte do PSDB, leigos católicos, comunidades e religiosos são usados pelo diabo, para difundir mentiras e injurias. Não fiz e nunca farei campanha ou votarei neste homem, chamado José Serra. Dilma não parece flor que se cheire, mas se ela está com Lula, estou com ela. E o povo tem poder para dizer NÃO ao decreto de de direitos humanos, afinal, já fizeram com Collor de Melo, então, podemos fazer de novo. Mas Serra... Serra NEVER!! JAMÁS!!! (laura)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração