Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ficha imunda de Serra: ele tem 17 processos... Dilma não tem nenhum!

Clique na imagem para ampliar

Alguns processos contra Serra na Justiça Federal do DF. Há outros processos em outros tribunais.

Se a Justiça no Brasil fosse mais rápida para políticos, José Serra (PSDB) já poderia estar ao lado de Joaquim Roriz e impedido de candidatar-se pela lei da ficha suja.

Serra tem 17 processos declarados à Justiça Eleitoral, de acordo com as certidões que ele mesmo apresentou (a contragosto, por imposição da lei, senão a candidatura fica impugnada).

Entre os processos, pelo menos três são por corrupção (improbidade administrativa).

O maior dos escândalos de corrupção envolvendo José Serra, e que o levou ao banco dos réus, foi sobre o PROER, com rombo nos cofres públicos de R$ 3 bilhões beneficiando o Banco Econômico, e de R$ 1,7 bilhões para o Banco Bamerindus ser comprado pelo HSBC.

O processo 2003.34.00.039140-7 corre na Justiça Federal do DF, e demonstra que José Serra, junto a outros tucanos do governo FHC, descumpriram as leis e as normas do próprio PROER, ao injetar bilhões do dinheiro público que foi para o ralo, em instituições que não poderiam receber socorro, e teriam que ser liquidadas.

Já houve uma decisão da juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, aceitando que houve dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso.

É a ante-sala para José Serra entrar na lista dos fichas sujas, caso se confirme uma condenação por juízes, em colegiado.

O demo-tucano também responde processos por crimes de imprensa, calúnia e injúria. (Com informações do Congresso em Foco)

28 Comentários:

Irani disse...

Programa interessante sobre Intolerância Religiosa " Religião, do ponto de vista clássico, é uma maneira de cultuar, mas religião adoçada com a política, é uma maneira de dominar e de agredir." Prof. Jaime Sodré.



http://www.tosabendomais.com.br/portal/revista.php

Walter - Arquiteto disse...

Sugestões pra campanha : 1 – Em relação a classe média, que se acha abandonada. O programa tem de mostrar e lembrar, por exemplo, que se hoje os arquitetos autônomos tem o que fazer, é graças ao governo Lula. Se faltam engenheiros e os que existem estão trabalhando, é graças ao governo Lula. Se o mercado da construção civil está bombando, é graças ao governo Lula. Na época de FHC, estava todo mundo ferrado. Realmente não sei se aquele enfoque do programa ricos X pobres é o melhor. 2 – Focar o descaso com o meio ambiente do Serra. Um ponto é o Tietê, como já foi falado. Outro é a enorme piora das qualidades das praias do Litoral Norte paulista nos últimos 10 anos ( anos tucanos ). O Litoral Norte – São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba – é reduto de ricos e classe média alta. E hoje praias que jamais tiveram bandeira vermelha estão impróprias pra banho. O cara sai de uma mansão de 10 milhões de reais de frente pro mar e vai nadar literalmente na merda. Isso tem de ser enfocado pelo programa da Dilma. E depois perguntar ao PV, aliado do Serra, o que eles acham disso : 10 de outubro de 2010 “ Litoral norte paulista registra recorde de praias impróprias na década “ Levantamento feito pelo ''Estado'' a partir de boletins semanais da Cetesb mostra aumento de bandeiras vermelhas até em cartões-postais – Trecho – “ ...Para Eduardo Hipólito do Rego, ambientalista e ex-secretário do Meio Ambiente de São Sebastião, os dados coletados pela reportagem só traduzem "a situação desesperadora" do sistema de esgoto do litoral norte. " Quase não há estações de tratamento “. Aí está... Eu não sei porque o PT deixa passar essas coisas. O Serra fala tanto de esgoto, de meio ambiente... E no Litoral Norte, a qualidade das praia dos ricos de São Paulo, só PIOROU nos últims 10 anos !

http://www.estadao.com.br/estadaode
hoje/20101010/not_imp622994,0.php

Luciana Rocha disse...

Úlha!!! Um pé na cova e outro na casca da banana!!!

Ficha Limpa nele!

Onde está o político ético e experiente que ele diz ser???

Tenho vontade de vomitar cada vez que olho pra cara desse verme canalha!

vinícius disse...

O comentário é sobre o novo perfil do program eleitoral!
Está ótimo...

O programa é firme.
Não é agressivo.

Chega de deixar a imprensa dizer que a Dilma é agressiva...
A fala do Vice-Presidente José Alencar, quando fala da firmeza da Dilma, tem que ser reprisado.

A campanha na rádio tb está ótima.
Parabéns a equipe!!!

Anônimo disse...

Zé Augusto

O Lei ficha limpa é capenga para o caso do Serra contudo existi uma outra norma já aceita na Justiça Federal que é a cassação dos direitos politicos para malversação no uso do dinheiro publico ( é ampla ,geral e irrestrita ).
Pessoas que ocupam cargo publico por eleição ou nomeação politica podem perder seus direitos politicos em uma simples condenação como essa ( basta que o procurador renvindique ). Por que o Serra não foi atingido deve-se observar a data, sei lá isso eu não sei.
Por que precisamos repercutir essa informação? por que a ficha limpa é um terço dessa lei maior ou seja é inocua.
Sempre fui contra essa lei cheguei a fazer protocolo no MPF/PR/DF em dezembro pois tinha medo de perder meu direito de votar ( respondo por lesão corporal culposa por erro de um delegado de Brasilia, esse processo já se arrasta há anos).
Essa lei sofreu muitas mudanças de lá para cá graças a várias interferencias (incluo-me nesse grupo ). Se fosse aprovada como estava seria um Deus nos acuda.

A cassação de direitos politicos poderia ser aplicada há 60 anos quando da declaração universal dos direitos humanos( DUDH) ( o Brasil é signatário dessa declaração ). Qualque promotor de justiça ou procurador da republica ao fazer representação pode em caso de condenação como acima citado renvindicar perda de direitos politicos baseado na DUDH no caso de condenação.
A Declaração diz:
Toda pessoa que vota pode ser votada
Toda pessoa que vota pode fazer campanha para seu candidato
Toda pessoa que vota pode fazer publiciadade de seu candidato.
O Caso do Roriz é classico. Caso o Roriz seja condenado quer seja no DF quer seja na Federal ele não poderá nem ocupar o cargo de primeiro cavalheiro e toda essa tese de governar junto a esposa fica furado.
Estou tentando esclarecer os eleitores da senhora Weslian, que acham que ao votar nela estão votando no marido.
Bom daí ele ser condenado são outros quinhentos.

Professor Cyro disse...

ALGUÉM TEM QUE FALAR AO JOÃO SANTANA para fazer um sátira com aquele quadro que o $erra faz com os bonequinhos do santo-do-pau-oco. Deveriam falar da experiência do $erra tirando um boneco de dentro do outro: $erra foi líder estudantil e fugiu da ditadura; foi deputado e votou contra o 1/3 de férias, etc; foi ministro e privatizou; foi prefeito e mentiu dizendo que iria terminar o mandato; foi governador e roubou o anel; e ao ficar o bonequinho dele candidato mostrar o fundo e mostrar o Paulo Preto! O Boneco da Dilma não tem nada, não tem sujeira, só tem serviço público honesto e generoso em favor do povo brasileiro!

Gilson Raslan disse...

Em dos processos que tramitam na Justiça Federal de Brasília, o Serra e mais um monte de tucanos foram condenados por improbidade administrativa (Processo96.00.01079-0).
Então os réus entraram com uma reclaração no STF (Reclamação 2.186), sob a presidência de Gilmar Mendes (sempre ele).
Ganha um doce quem adivinhar o que aconteceu com esse processo. Então vamos lá.
Gilmar Mendes decidiu pelo arquivamento dos dois processos, sob o fundamento de que a Justiça Federal não tem competência para julgar Ministros de Estado.
Acontece que a decisão foi proferida em 22/abril/2008, quando Serra não ocupava cargo de ministro (era governador de SP).
Da decisão de Gilmar Mendes, o Procurador Geral da República recorreu ao Pleno do STF, mas Gilmar Mendes (sempre ele) está sentado no processo até hoje.
Este é o Serra ficha limpa.

José Carlos Lima disse...

Ai não está incluso estes processo de calúnia e difamação que a Dilma abriu contra o coiso

Brasilino disse...

Acho que a participação da Dilma no debate foi um divisor de águas porque inverteram-se as condições e o Serra passou a ter que defender-se. Vamos continuar batendo nas mentiras do Serra e na farsa que é a sua pregação de ética e moralidade. Basta mostrar que tudo o que foi denunciado no governo Lula foi ou está sendo investigado e no governo Serra em São Paulo ou FHC, tudo foi engavetado. O Serra "sentiu" o golpe ao ser rotulado de mentiroso e caluniador: vamos continuar batendo neste ponto

Anônimo disse...

Essas ficha suja do serra deveria ir p/ o horário eleitoral , deveria desconstrui-lo com provas todas mensalões e cpis que foram escondidas. Uma coisa que deveria ser mostrada no horário eleitoral são os contratos feitos pelo governo de S.P das assinaturas da revista Veja, Estadão , folha e globo. Mostrar o esgoto aberto do Tietê, Pinheiros e outros rios que cortam a maravilhosa e rica cidade de s.p e 16 anos e nunca fizeram nada,

José Carlos Lima disse...

Isto são apenas crimes contra a administração pública, área penal, etc.
Se formos contar os crimes eleitorais que ele tem praticado ai a ficha dele dobra de tamanho.
E tem ainda o livro do Amaury Ribeiro, que trata dos crimes da privataria, todos jogados para debaixo do tapete.
Tanta diferença entre Dilma e Serra.

José Carlos Lima disse...

Ele quer se eleger para escapar destes processos, em especial os que serão revelados pelo Amaury Ribeiro

Thomás Vasconcelos disse...

José Serra ficha suja hahaha

Agora quero ver Indio da Costa dizer 'sou o pai do projeto ficha limpa'.

Anônimo disse...

José Serra é do DEMO,
Voce sabe o que é demo?
Os demos sabem.

Serra toma jeito.

Ele tem biografia sim , abem como?
Pergunte aos neoliberais , FHC.

Nosso Pinóquio tem nariz de pau, cara também.

Marcos Carvalho Campos disse...

Depois do Black Paul, estes 17 DEZESSETE !!! processos na justiça pode ser um CANHÃO DE PRATA para cima do Serra.

Ele que vive dizendo (E ESTÁ COLANDO A MENTIRA) que é "ficha-limpa" precisa esclarecer, devidamente perguntado em um debate pela Dilma, como vai indo o trâmite destes processos.

Escolha um, Dilma.

Unknown disse...

Manda isso pro Ciro por na campanha da Dilmaaaaa, é 13...

Marilda Oliveira disse...

A mentira do Serramilcaras...
http://comportamentopolitico.blogspot.com/2010/10/rodoanel-paulo-pretooperacao-castelo-de.html#links

Marilda Oliveira disse...

FHC Pendurou SERRA no pescoço do
SERRAMILCARAS

http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/10/petrobras-fhc-traiu-seu-paia-nacao.html#links

BLOG DO CORRETOR disse...

Põe imunda nisso!

Emmanuel Ramos de Castro

Franz Rzehak disse...

A ficha do Serra é nada comparado que ele fez voluntáriamente com o sistéma da Saúde! O problema reside que milhões de cidadãos simplesmente não tem direito por não ter acesso ao direito dos prímordiais de cidananía, e aínda fez esfórço político de votar contra a manutenção do CPMF por ele gerado, e por tanto é responsável sim por milhares de vítimas de má assisténcia neste sistema pervertidamente municipalizado da Saúde onde os prefeitos se agraçíam com as verbas e desviam sem vergonha para fins particulareso ou eleitorieiras. Aqui no interior da Bahia é do pior costume!!!

Teresinha Carpes Brasil Urgente...Dilma Presidente!!!! disse...

Não dá para entender,porq ao longo da campanha eleitoral,esta sujeira toda do Serrassuga,não ser divulgado!!!Se fosse mostrado para o povo,esta sugeira toda,talvés não tivesse segundo turno,nem que a Marina(PV) e o Plínio(PSOL) fizessem todo aquele esforço q eles fizeram,para o vampirão ir para o segundo turno!!!

Malú disse...

O Serra mente, mente que nem sente. Tem 17 processos no lombo e ainda quer cagar goma, dizendo que nunca teve processo algum. Toma vergonha na cara, aliás, quem tem que tomar vergonha na cara é o eleitor que mesmo sabendo de todas as mentiras do Serra e ainda vota nele.

Anônimo disse...

ESSA É A BALA DE PRATA DE DILMA!!!

Yacov disse...

Eu fico abismado com a lerdeza do PT, gente!!!!!

Os manés do outro lado vasculham toda a vida da DILMA, vão até a Bulgária atrás de algum podre, solicitam até a abertura de arquivos da ditadura militar, publicam fichas falsas, e o PT não contra-ataca?!?!?! PORQUE??? MEU DEUS!!! PORQUE????????????????

O que é que este bando de patsos, que está enchendo os bolsos com esta campanha está fazendo aí???? elegendo O ÇErRA?!?!? MEXAM-SE IDIOTAS INÙTEIS!!!!

Olhem aí, quanta lama do ÇerRA!!! Lama que inclusive já foi manchete de jornal, e vocês não usam!?!? Porque???? Querem a Vitória do Vampiro????? Querem que voltar ao Brasil Colônia????? Vocês são PIGs infiltrados????? Ora tenha a santa paciência!!!! Alguém precisa chutar a bunda desse bando de lesados!!! SOCORRO LULA!!!!!!!

“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZIl para TOLOS”

Responder

Ary Preyer disse...

Gostaria de sugerir uma chamada para o rádio.
Onde se fala :

O Serra é do bem,
Fazer outra que dirá:

O Serra é do DEM "Dem ocratas"
e a Dilma é do PT - Lula

Priscila Susan disse...

Caros amigos, nós que estamos fazendo uma campanha muito consciênte, pois sabemos que o Brasil está mudando e vai continuar com Dilma presidente. Devemos posta essa reportagem para os nossos conhecidos, familiares, amigos em nosso e-mail. Pois, sabemos de que lado a PIG está, já postei para todo mundo do meu e-mail. Vamos fazer o que não fazem. Até a vitória final. DILMA PRESIDENTE

Leonardo Dutra disse...

Quando Serra defender a privatização da telebras, Dilma tem que olhar na cara dele e dizer que foi uma privatização tão mal feita que temos o custo da ligação telefônica mais cara do mundo...Fora a farra dos recursos do BNDES financiando grupos estrangeiros...

cleofas astronium urundeuva disse...

com a comprovação do roubo nas privatizações,com o livro do Amauri,se o Brasil foce sério no comprimento das leis,o zé bolinha deveria estar trancafiado ha muito tempo,

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração