Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Em Caruaru, Dilma participa de carreata e emociona eleitores


Recebida ontem por uma eufórica multidão no centro de Caruaru, cidade do agreste pernambucano, a presidenciável petista Dilma Rousseff também se empolgou. Ao pedir os votos dos presentes no domingo, a candidata alfinetou o adversário tucano José Serra. No dia 31, o Brasil pode seguir em frente ou descer serra abaixo, provocou a ex-ministra.

Dilma prometeu cumprir todos os compromissos assumidos com o Nordeste e garantiu que será eleita no domingo. Essa é uma das experiências mais fortes da minha vida. Foi de tirar lágrimas. Não tenho dúvida de que serei a primeira mulher presidente da República, disse a petista.

A candidata participou de uma grande carreata organizada por lideranças políticas locais, entre os quais o vice-governador de Pernambuco, João Lyra (PDT), que tem na região o seu principal reduto eleitoral. Também participaram o governador Eduardo Campos (PSB), o ex-ministro da Saúde e senador eleito Humberto Costa (PT), o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), e o escritor Ariano Suassuna.

Amanhã é a vez do Presidente Lula pedir votos para Dilma em Pernambuco. Ele encerra sua participação na sucessão presidencial com um comício no centro do Recife.

Após uma chegada bastante tumultuada ao aeroporto local, a carreata seguiu pelas estreitas, porém tomadas, ruas do município. A passagem do comboio obrigou a Polícia Militar a bloquear a pista da BR-104, causando um imenso congestionamento.

Diante do tumulto, a candidata preferiu não falar com a imprensa. Antes de partir para Vitória da Conquista (BA), disse que irá conceder entrevista hoje.

Pela manhã, a candidata do PT disse, durante carreata nas ruas centrais de Fortaleza, que, nas eleições do dia 31, o eleitor vai escolher entre dois modos diferentes de governar: O que está em jogo são dois modelos.

Dilma criticou a oposição. Eles nunca fizeram nada pelo Nordeste, completou. A petista participou de carreata na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, tradicional ponto de concentração política da cidade. O presidente Lula fez comício no mesmo local quatro dias antes das eleições de 2002, quando foi eleito pela primeira vez.

A candidata foi acompanhada por políticos como o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), o governador reeleito do Estado, Cid Gomes (PSB), e os senadores eleitos Eunício de Oliveira (PMDB-CE), mais votado da história do Ceará, e José Pimentel (PT-CE), que era ministro da Previdência, e pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

Na carreata, Dilma disse que estava no dia mais feliz da vida dela e que iria lembrar para sempre as imagens da multidão acompanhando sua passagem pelas ruas centrais da capital cearense.

3 Comentários:

Liduina Araújo disse...

Obs. Esta foto foi feita ontem em Fortaleza/CE, ao aldo do governdor Cid Gomes e do irmão dele (Ciro).

Blog do AMgóes disse...

Apenas para alertar que a matéria saiu com foto da Dilma em Fortaleza(ao lado dela: a prefeita, o governador Cid Gomes eo irmão, Ciro). O texto refere-se à visita a CARUARU(PE) ontem mesmo, na sequência à passagem pelo Ceará.

TV FUZARCA! disse...

É um absurdo que em nome da liberdade de imprensa permita-se que teses e posicionamentos absurdos sejam levantados e mantidos sem contestação e consequente punição legal. Claro que não defendo a censura, mas o que dizer de uma mídia que manipula desta forma como faz a rede globo? Resolvi dar um viés cômico e ridicularizar um pouco a passagem da bolinha de papel através de um vídeo caseiro feito com amigos, que possivelmente dará aos leitores um pouco mais de ânimo para lutar pela verdade e pelo fim da manipulação ideológica e de imagens.
Grande abraço!

http://www.youtube.com/watch?v=-9xtmaIBV_4

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração