Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ele se diz o melhor ministro da saúde, mas São Paulo, está assim....Catapora reaparece em SP; vacina continua em falta

Os números de casos, surtos e mortes causados neste ano pela varicela - doença contagiosa conhecida como catapora - no Estado de São Paulo já superam os de 2009, conforme publicou o Estado anteontem.

De janeiro a setembro foram registrados 10.018 casos, 1.572 surtos e 15 mortes, 11 delas entre crianças de 1 a 4 anos, segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica. No ano passado foram 7.901 casos, 1.315 surtos e 7 óbitos.

A imunização contra a doença não faz parte do calendário anual de vacinação e só é feita em caso de surto, com o objetivo de bloquear a propagação da doença. Mas esse bloqueio não está sendo feito por falta de vacinas.

A Secretaria da Saúde afirma que não há vacina porque os surtos começaram antes. O governo diz que solicitou que o próximo lote, previsto para novembro, seja entregue antes. No  Estadão

13 Comentários:

jelio disse...

Isso tem é que estar na tv,temos de fazer a Dilma falar isso na tv só assim todos saberão,nós que acompanhamos essa campanha em favor da Dilma sabemos de todas aas atrocidades deste partido PSDB,agora o povão ta na dúvida se isso é verdade

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Tá faltando emoção no programa de Dilma .

1)Quando falarem que Lula criou 14 milhões de empregos, imediatamento teríam que entrevistar os trabalhadores que foram vítimas do desemprego no período de 1994 à 2002 .

* Aqui no RJ (como em todo Brasil) , temos ex funcionários da RFFS que viraram mendigos, bancários que viraram sacoleiros, petroleiros que enlouqueceram etc... .

2)Quando Dilma anunciar a construção de centenas de UPAS, imediatamento teríam que entrevistar pessoas que foram vítimas da denque quando Serra era ministrim .

* Entrevistam alguns (dos milhares) de mata-mosquitos que foram demitidos por Serra .

3)Quando falar em saneamento nas obras do PAC, informem sobre o assoreamento do Rio Tietê no governo Serra .

* Entrevistam os moradores vitimados pelas enchentes nestes últimos anos .

4)Quando falarem da construção das centenas de escolas técnicas, e das dezenas de universidades, informem sobre a lei assinada pelo governo THC/Serra proibindo a construção de Escolas Técnicas .

* Entrevistem os professores que viram esta belíssima transformação acontecida no Governo Lula .

5) Quando falarem sobre o exitoso projeto de projeção internacional do Brasil com a respectiva multiplicação do saldo comercial e a conquista de eventos de grande envergadura como Copa do Mundo e a Olimpíada .

* Entrevistem brasileiros que abandonaram o Brasil naquele tenebroso período de 1994 à 2002 e que foram humilhados ao se indentificarem como brasileiros, e que agora retornaram com a nova perspectiva de fazerem suas vidas .



É isso pessoal, não adianta colocarem aqueles atores bonitinhos para falarem o que todo mundo sabe .

Tem que colocar gente informando como foram suas vidas nos últimos anos, e afirmando o motivo em defender a candidatura de Dilma .

Tem que sair a plástica e entrar a emoção, MUITA EMOÇÃO, ATÉ O CHORO SE POSSÍVEL !

Malu cpv disse...

Cara Helena, veja que videos interessanres, merecem ser divulgadhttp://noticias.r7.com/videos/acusado-de-ter-sumido-com-dinheiro-de-campanha-do-psdb-processa-tucanos/idmedia/d88dffef7a2228a0a0fbe72a3001c84f-1.htmlos, a Record é a unica que esta no encalço dessa turma, tempos que aproveitar http://noticias.r7.com/videos/acusado-de-ter-sumido-com-dinheiro-de-campanha-do-psdb-processa-tucanos/idmedia/d88dffef7a2228a0a0fbe72a3001c84f-1.html

Graça Fontelles disse...

Isso td que vcs falam aqui, tem que ir para o horario eleitoral.
Por que não vai meu DEUS!!!
Vamos acabar perdendo essa eleição, o programa da Dilma, não desmente os absurdos que o Serra fala. EU já ouvi muita gente falar que vai votar no SERRA, por causa do genérico.Foi ele que inventou??? Seguro desemprego foi ele? e não é desmentido. Os ndecisos precisam saber das mentiradas tds dele. Militancia nas ruas por favor.Onde eu moro, Copacabana. Não vejo NADA!!!Já estou começando a ficar desesperada.grande abraço.

Cicera disse...

Sou Dilma 13...mas, confesso que estou preocupada com o resultado das eleições, a Dilma só apanha e não bate...não revida nenhuma agressão feita atravéz da propafanda política...Baixaria se combate com baixaria no mesmo nível. Quem cala consente! ou parte pra cima ou vai perder a luta. Mostra as manchetes do Paulo preto pra todo mundo saber que a Dilma não está inventando.
Mostra que ele mente em relação ao aumento do salário mínimo e dos 10% para os aposentados. Tödos os aposentados estão com esperança nesse aumento... se não tiver jeito promete aumentar também...é um sacrifício que vale a pena. Se ele pode...a Dilma tb pode. Eu não tou nem assistindo mais o horário eleitoral... meu coração não aguenta, fico muito revoltada.
Não sou filiada a nenhum partido político mas, no meu bairro sempre que converso com alguém peço voto pra Dilma e sempre mostro que o que o Serra fala não se deve confiar. Faço isso até na fila de votação. Já estou cansada de malhar em ferro frio. AO ATAQUE GENTE!!!!!!

ernesto silva disse...

... e o incêndio do Butantan lá no USA SÃO PAULO... que antes do serra já fora o maior centro de referência do mundo em produção de vacinas?...

Marcos Lima disse...

AQual foi a entidade internacional ou nacional, qual o cientista de renome nacional ou internacional que fez alusão que ele foi o melhor ministro da Saúde, até o ex-presidente Itamar(seu aliado politico) diz que ele mente.

Eleide disse...

Helena, seria bastante interessante a Dilma cobrar do Serra período de sua gestão frente ao Ministério da Saúde e os escandalos dos sanguessugas e das ambulâncias. Como ele explica que não tenha percebido que seu amigo estava metido nas falcatruas. E o seu substituto também não percebeu?

Unknown disse...

Eu não entendo porque a derrubada da CPMF não é mencionada nem no programa de TV, nem por Dilma nos debates. Só o Lula fala nos comícios.

Eason Nascimento disse...

Neste caso ele se defende acusando o governo Lula/Dilma de ter desativado programas (?) que ele deixou. Fez isso quanto aos mutirões. Pode?
http://easonfn.wordpress.com

Anônimo disse...

Seria interessante publicar também noticia sobre a segurança pública em SP. Em Jacareí, foi resgatado no interior de delegacia, bandido extremamente perigoso, chefe de facção do crime organizado. No entanto, por falta de aparato de informação ou negligencia, não sei, a polícia local desconhecia a ficha criminal do preso e que requeria ser removido para prisão de maior segurança. Aliás, delegacia, não é prisão...

edward arthur disse...

RECOMENDO A TODOS MUITO SERIO!
QUANDO COPIAR E COLAR NO LINK RETIREM OS ESPAÇOS ENTRE AS LETRAS DO SITE.
rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/boateiro-tem-nome-e-sobrenome-email-contra-dilma-partiu-de-gente-ligada-a-extrema-direita.html

Mauro Silva disse...

Caros amigos
Uma prima nossa, Thais, de 25 anos, foi enterrada ontem em São Vicente, vítima de catapora.
É mais uma: hoje, para esse governo de "puxadinhos", não passa de um número. Mas para nós, fica a lembrança da menina correndo e brincando nos aniversários.
A camisa do Santos F.C. não lhe coube no corpo mal tratado pela doença e descaso.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração