Pages

domingo, 17 de outubro de 2010

Dona da gráfica que estava imprimindo panfletos contra Dilma é do PSDB

Já passava das 2 da manhã desse domingo. Na porta da gráfica Pana, no Cambuci, um grupo de 50 a 60 pessoas seguia de plantão – para evitar a distribuição dos panfletos ( supostamente encomendados pelo bispo católico de Guarulhos)  recheados de mistificação religiosa e de ataques contra a candidata Dilma Rousseff. Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil.

Na internet, durante a madrugada, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político.

Stanley Burburinho (ele mesmo!) e Carlos Teixeira fizeram o trabalho. Troquei com eles algumas dezenas de mensagens. E essa apuração colaborativa levou à descoberta: uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao PSDB, desde 1991! 

Trata-se de Arlety Satiko Kobayashi, vinculada ao diretório da Bela Vista - região central de São Paulo. Nenhum problema com a filiação de Arlety ao partido que bem entender. O problema é que a gráfica dela foi usada para imprimir panfletos aparentemente encomendados por um bispo, mas que “coincidentemente”, favorecem ao candidato do partido dela.Aqui, o contrato social da empresa – onde Arlety Kobayashi aparece como uma das sócias: contrato_social_grafica_pana[1]

E aqui a lista de filados do PSDB, onde ela aparece no diretório zonal da Bela Vista.
Mais um detalhe: Arlety é também funcionária pública, tem cargo na Assembléia Legislativa de São Paulo. E tem um sobrenome com história entre os tucanos: Kobayashi. Paulo Kobayashi ajudou a fundar o partido, ao lado de Covas, foi vereador e deputado por São Paulo.Arlety aparece como doadora da campanha de Victor Kobayashi ao cargo de vereador, em 2008. Victor concorreu pelo PSDB.

A conexão está clara. Os tucanos precisam explicar:

- por que o panfleto com calúnias contra Dilma foi impresso na gráfica de uma militante do PSDB?
- quem pagou: o bispo de Guarulhos, algum partido, ou a Igreja?
- onde seriam distribuídos os panfletos?
- onde estão os outros milhares de panfletos?


Os panfletos do Cambuci são mais uma prova da conexão nefasta que, nesa eleição, aproximou os tucanos da direita religiosa – jogando no lixo a história de Covas, Montoro e tantos outros que lutaram para criar um partido “moderno”, que renovasse os costumes políticos do país. Serra lançou esse passado no esgoto – e promoveu uma campanha movida a furor religioso.
Mas não é só isso!

Se Arlety Kobayashi (uma tucana) é a responsável pela impressão dos panfletos, na outra ponta quem é o sujeito que encomendou tudo?

O Blog “NaMaria” traz a investigação completa, que aponta Kelmon Luis da S. Souza como o autor da “encomenda”. Ele teria ligações com movimentos integralistas e monarquistas!O Blog do Nassif , por sua vez, mostra que as conexões poderiam chegar até bem perto de Índio da Costa (DEM), o vice de Serra. Ele, em algum momento, também teve proximidade com monarquistas. Mas esse detalhe ainda não está bem esclarecido.

De toda forma, o círculo se fecha: tucanos, demos e a extrema-direita (católica, integralista ou monarquista). Todos unificados numa barafunda eleitoral que arrastou nomes de bispos para a delegacia, e nomes de políticos para o rol daqueles que apostam na guerra de religiões como arma eleitoral.

Há mais mistérios entre o céu e  o Serra do que supõe nossa vã filosofia. Paulo Preto é um deles. A gráfica do Cambuci parece ser outro. Mistérios que não serão decifrados por teólogos, mas por delegados e agentes federais.É caso de polícia. E não de religião.Aqui no Rodrigo Vianna

27 Comentários:

Paulo Silva disse...

Parabéns, Helena.
Uma informação clara, com referências e, principalmente, com provas. Vou repercutí-la.

Frann disse...

Depois que a imprensa mostrou panfletos com símbolos da CNBB e o Silas Malafaia fazendo propaganda para o hipócrita Zémentirososserra,vejo que isso tudo virou um grande negócio.A teoria religiosa que pregam raras vezes são colocadas em prática.O que estamos vendo e serem recolhidas em benesses para si próprios terem conforto em seu abrigos que mais se parecem palacetes,com inúmeros empregados,veículos caros nas garagens e assim por diante.Se o Brasil mudou para os pobres a religião também passou a ser de interesse particular de líderes religiosos avessos à justiça social pregadas no livro Sagrado.O fim dos tempos é chegado pela postura partidária das igrejas de modo geral.

Reg disse...

Cadê a curau?
Desapareceu?
Ou está procurando na internet quem fala a verdade sobre o candidato dela, o serra?
Por que a dona curau não se manifestou ainda contra este crime eleitoral?

Fátima13 disse...

Se perguntado, vai dizer que é coisa do PT, da campanha da Dilma, dos blogs sujos ... Parabéns aos amigos que lá ficaram impedindo a distribuição.

Claudinete Sergipe disse...

A CNNBB está brincando com coisa séria, com a fé do povo. Está indo contra a Palavra de Deus, engando o povo, mentido. Como diz o bispo de Fortaleza, Dom Demétrio Valentini, “Diante da gravidade deste fato, é bem vindo um esclarecedor pronunciamento da Presidência Nacional da CNBB, que honrará a tradição de prudência e de imparcialidade da instituição.”

EM TEMPO: AVISO A CNBB depois dessas eleições assim como o PIG ficará sem público para ver suas TVs e ler seus jornais e revistas a IGREJAS (Eu sou Católica), principalmente as católicas ficarão vazias por conta do comportamento hipócritas de alguns padres e bispos. A minha igreja será sempre a Palavra de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", disse Jesus.

Unknown disse...

NÃO PASSARÁ NO CAMBUCI SP

Militância do PT é Heroísmo.
Lhes movem convicção e heroísmo.
Defende lisura e dignidade.
Amor ao próximo e Socialismo.
Tem consciência e disposição.
Fa o Direito e a Justiça guardar.
Na porta da Gráfica em plantão.
Pra panfleto do Bispo não passar.

Gráfica pana no Cambuci.
Ta Panfleto do Bispo fazendo.
Lei e Religiosidade a infligir.
E o Mundo e Deus esta vendo.
Na Justiça Eleitoral um Apagão.
Calúnias contra Dilma faz revoltar.
Na porta da Gráfica em plantão.
Pra panfleto do Bispo não passar.

ABRAÇÃO AMIGO PARA TODOS.

Unknown disse...

NÃO PASSARÁ NO CAMBUCI SP

Militância do PT é Dignidade.
Lhes movem convicção e heroísmo.
Defende lisura e dignidade.
Amor ao próximo e Socialismo.
Tem consciência e disposição.
Fa o Direito e a Justiça guardar.
Na porta da Gráfica em plantão.
Pra panfleto do Bispo não passar.

Gráfica pana no Cambuci.
Ta Panfleto do Bispo fazendo.
Lei e Religiosidade a infligir.
E o Mundo e Deus esta vendo.
Na Justiça Eleitoral um Apagão.
Calúnias contra Dilma faz revoltar.
Na porta da Gráfica em plantão.
Pra panfleto do Bispo não passar.

Polícia e Justiça Nessa Gente de FICHA SUJA.
Não Passará. NÃO PASSARÃO.
Abração Amigo para todos.

Morais disse...

E a polícia Federal, já tá no caso??
Quando o bispo vai ser ouvido e quando a CNBB vai se manifestar contra esta sujeira ou será que vai ficar calada vendo seu nome sendo enrolado nesta lama??

Vicente disse...

"NEM TODOS OS BISPOS ESTÃO CONTRA A DILMA, SÓ OS (PEDÓFILOS)QUE ACHAM QUE ELA VAI ACABAR COM AS CRIANCINHAS"

Unknown disse...

É o Zé Daninho e sua súcia em ação.

Anônimo disse...

Serra anda de mãos dadas com esta campanha nefasta, basta ver o episodio do CE.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2010/10/16/noticiapoliticajornal,2053694/padre-critica-panfleto-contra-dilma-e-tasso-reage.shtml

Chagas disse...

Parabéns à militância petista de SP.

vinícius disse...

Debate na interente é ótimo, nos deixa a par de muito que está acontecendo.

Não podemos esquecer do dia-a-dia.
Agora é com a gente.
Telefone para amigos e parentes que estão distantes.
Mensagens para amigos específicos explicando sua opção de voto.
Agora é rua...
Agora é com a gente!
Vamos eleger Dilma Presidente.

V disse...

... Quem fez a arte sabe tudo.

Ines Ferreira disse...

Acho que isto deveria ser levado para o debate de hoje na Rede TV, pois o PT tem que atacar também, e não ficar só apanhando.

josé lopes disse...

E o mais importante: as igrejas não pagam imposto por força constitucional. Ou seja, desfrutam de subsídios ou imunidade tributária. Portanto, não podem se prestar a esse papel. Que pena. Enquanto alguns bispos pregam o amor, outros pregam o ódio entre classes.

josé lopes disse...

Helena e Zé Augusto. Mandei um e-mail para vocês é bomba! Mostra as "mãos limpas" dos tucanos!

Manoel Pereira disse...

É preciso propor um salário-mínimo específico, um valor, ou então DESMENTIR a possibilidade de pagar 600,00. Dilma perde votos por isso, pela proposta mentirosa de Serra. Já ouvir pessoas dizendo que votarão em Serra por conta dessa proposta indecente e fictícia. TEM QUE TER MAIS LULA, UM LULA QUE MOSTRE O BRASIL REAL E DENUNCIE A PARTIDARIZAÇÃO DA MÍDIA E A CAMPANHA CRIMINOSA DE SERRA. TEM QUE MOSTRAR CAIO FABIO FALANDO DO MALAFAIA - UM SUJEITO QUE ATACA MINORIAS E DEFENDE A DISCRIMINAÇÃO DE HOMOSSEXUAIS POR EXEMPLO!

VERA disse...

O medo dessa canalhada não tem nada a ver com aborto ou casamento de homossexuais. Tem a ver com a perda de "fiéis". Eles sabem que, assim como o de Lula, o governo Dilma procurará escolarizar o povão, e povo culto enxerga as maracutaias desses MERCADORES DA FÉ, tipo os bispos e pastores FDP que ficam caluniando Dilma. Vejam no Youtube o tal do Malafaia pedindo TRÍZIMO (30%) até para os desempregados! Como dizia Jesus: "Fariseus hipócritas, sois sepulcros caiados por fora e cheios de podridão por dentro"!

Ary disse...

Boa, Vicente! Muito boa!Arrisco mais: Acho que Serra é o preferido da Igreja reaça pelo fato que o mesmo nem chegou a ser criança. É um aborto.

Ary disse...

Boa, Vicente! Muito boa!Arrisco mais: Acho que Serra é o preferido da Igreja reaça pelo fato que o mesmo nem chegou a ser criança. É um aborto.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

A TIIUURRMMAA DOS DEMocrápulas , TUCANalhas E PARTIDOS ADERENTES ; a camarilha do FHC, ACMs, BORNHAUSENS, JEREISSATIS, MAIAS, VIRGÍLIOS, HERÁCLITOS, OS ARRUDAS , OS RORIZES, OS TUMANS, os Gustavos Francos, os Mendonças de Barros, os Laras Rezendes, Malans – malão-, Armínios Fragas, os Kassabs, os Pérsios Aridas, os JOSÉS SERRAS e os GERALDOS ALKIMINS da vida, esta escumalha que prega o sucateamento do Estado e a desregulamentação trabalhista, NÃO SÃO DE BRINCADEIRA NÃO . >>

ROUBAM MESMO ... >>

DEVEM SER VARRIDOS DA POLÍTICA ! >>

>

A Escola do Coração disse...

A grande maioria dos membros do clero (sem querer generalizar), assemelha-se "aos santos sepulcros que são caiados por fora e, por dentro, repletos de podridões" (Jesus Cristo). Estes que estão aí são a cara e a imagem dos fariseus e saduceus da época em que Jesus esteve, encarnado como homem entre nós. São criaturas extremamente desequilibradas e a perversão é uma das suas características de personalidade mais marcantes. Isso é gravíssimo e deve ser exemplarmente investigado pela Polícia Federal. Os responsáveis não ficarão impunes. E essas atitudes somente confirmam a decadência e ruína da Igreja Católica, e o desespero, em face às mudanças que estão se materializando no mundo e, em nosso país. Chega de hipocrisia! Viva a Democracia! Dilma Presidente para um Brasil mais decente e um povo independente!

sonia disse...

Dilma tem que perguntar ao zésujo ;hoje o senhor diz que dara um aumento ao salario minimo elevando seu valor para 600 reais pq quando o senhor era ministro do planejamento do governo fhc se referiu aos aposentados de vagabundos ,os mesmos ficara mais de 3 anos sem aumento,e poq o senhor foi contra no seu estado ´pagar o piso minimo aos professores quando o governo federal aprovou?

Neide disse...

Pergunto kd a Policia Federal neste caso? Aliás nesta reta final de campanha. O zé mil caras fará qualquer coisa, para defamar a DILMA.; Policia Federal doa a quem doer. Podse ser bispo, padre, pastor o cão, tem q enquadrar este povo.

edward arthur disse...

Dilma tem que esclarecer ao cidadaos brasileiros que a CNBB está fezendo uma campanha marginal, fato! A CNBB está marginalizando a campanha presidencial. A CNBB baixou o nível distribuindo material com conteúdo factível ao ódio e discriminatório. A CNBB não está defendendo o debate limpo e consciente, mas sim o que prega a descriminação e o ódio. FATO!

Unknown disse...

Serra do Dem tem que ser enquadrado para explicar essa aliança espúria com religioso fascista que prega o ódio e o ropimento democrático.

armando do prado

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração