Pages

domingo, 24 de outubro de 2010

Dilma repudia picaretagem de revista e recomenda leitura do noticiário do "O Estado de Minas"



Dilma negou, no sábado, qualquer fundamento da revista Veja que a acusa de pressionar por dossiês e considerou absurda uma reportagem destas às vésperas das eleições, onde seu nome é citado de forma a difamá-la, sem qualquer prova.

Algum repórter perguntou sobre Amaury Ribeiro Júnior, querendo pautar sobre o dono do apartamento onde Amaury estava em abril deste ano, como se Dilma tivesse que saber do que se passava na empresa de prestadores de serviço ou correligionários, quando agiam por conta própria.

Mas Dilma respondeu bem. Devolveu aos jornalistas para que lessem os próprios jornais onde eles escrevem, e voltassem ao foco da briga entre tucanos, pois a própria Folha de São Paulo já publicou que um editor do jornal "O Estado de Minas" confirma que Amaury fez a reportagem para eles.

O Estadão publicou a íntegra do depoimento de Amaury, onde ele dá os nomes dos membros do grupo de Marcelo Itagiba, a serviço da candidatura Serra, contratados para espionar e fazer dossiês contra Aécio Neves (aqui).

O depoimento também fala das empresas em paraísos fiscais em nome da filha de José Serra, Verônica Allende Serra e de seu esposo Alexandre Bourgeois, no mesmo escritório operado por Ricardo Sérgio de Oliveira, nas Ilhas Virgens, e disse que ficou evidente a utilização destas empresas para internação de valores no Brasil (aqui).

Pedro Abramovay, citado na revista, já havia negado ter sido alvo de pressões para a elaboração de dossiês, como acusa a revista (aqui).

3 Comentários:

Anônimo disse...

A Dilma precisa dar um jeito de ser menos prolixa e de usar o "Eu acho..." com demasiada frequencia. Humberto

Luciana disse...

A diferença de postura é gritante, não é? Enquanto o serra (assim mesmo, minúsculo) se altera quando perguntado em entrevistas sobre problemas como o aborto da mulher dele, corrupção no Dersa, foge e não responde a pergunta feita, a candidata Dilma Rousseff ouve a pergunta, responde e espera a próxima pergunta, respondendo tudo com tranquilidade.

A dignidade da Dilma Rousseff é gritante, evidente. Ela é elegantíssima!

Anônimo disse...

Mesmo quando acabar a eleição tem que buscar este DINHEIRO lá fora da família do SERRINHA VAMPIRO,é dinheiro do povo BRASILEIRO.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração