Pages

sábado, 9 de outubro de 2010

Dilma recebe apoios em São Paulo e Ciro Gomes mira Serra

Dilma Rousseff recebeu apoios em São Paulo, em ato pluripartidário realizado na noite de sexta-feira (8).

Estiveram presentes lideranças nacionais como Ciro Gomes (PSDB), líderes sindicais, os candidatos que disputaram o primeiro turno em São Paulo, como Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Paulo Skaf (PSB) e Netinho de Paula (PC do B).

Ciro Gomes (PSB) e José Eduardo Dutra (PT) foram escalados para fazer ataques ao adversário José Serra (PSDB).

Ciro discursou:

"Em cima da mesa, nós somos obrigados a andar engravatado, falar bonito, para que eles possam, por debaixo da mesa, fazer uma das campanhas mais imundas, mais sujas que eu já testemunhei na vida pública brasileira. São apenas três semanas que nós temos para salvar o nosso País da ameaça terrível que hoje se disfarça de manipulação do nobre sentimento religioso do nosso povo... é preciso proteger Dilma e esse projeto iniciado pelo presidente Lula".

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, lançou críticas à Serra:

"60% do povo de São Paulo não votou em Serra no primeiro turno. Leonel Brizola, que já foi eleito pelo Rio Grande do Sul e pelo Rio de Janeiro, dizia que quem conhecia Brizola votava no Brizola. Hoje podemos dizer que quem conhece o Serra não vota no Serra", afirmou.

Mercadante lembrou que ele e Russomanno tiveram mais votos do que Serra em São Paulo: "O povo sabe que o Serra começa as coisas e não termina. E sempre fez pouco e para poucos".

Dilma também aproveitou para ironizar as promessas de investimento que Serra tem feito durante a campanha:

"Eles proibiram os investimentos e o que aconteceu? O apagão. Eles também queriam mudar o nome da nossa maior empresa, que é a Petrobrás, e tirar o Brasil dela (a referência é à proposta de alterar o nome da empresa para Petrobrax, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso)."

Dilma acusou o PSDB de querer privatizar o pré-sal e citou, sem nominar, "um tucano de alta plumagem". "Isso é muito grave, porque o pré-sal é o nosso passaporte para o futuro".

Mercadante mandou uma mensagem à colega de bancada no senado Marina Silva (PV): “Quero aqui dialogar com uma companheira que convivi por 30 anos. Minha querida Marina, o seu coração é como o meu: bate do lado esquerdo. Você pode mudar de posição, e eu respeito, porque sei que a sua luta é sincera, mas, pela sua história, pela nossa história, você não pode mudar de lado. O seu lado é aqui”.

Vice na chapa de Dilma, Michel Temer (PMDB) seguiu o discurso de Ciro Gomes: “Claro que eles estão fazendo uma campanha subterrânea, mas ela é desmentida pela verdade. Os cristãos sabem que a palavra tem força. A palavra é forte para apoiar a Dilma”.

O ex-candidato à Presidência Levy Fidélix (PRTB) esteve no evento e declarou seu apoio à petista. ”Querem satanizar a Dilma, mas quem não acredita em Deus são eles (PSDB)”, afirmou. (Do portal Terra e do Estado).

6 Comentários:

Anônimo disse...

O Brasil vive um momento unico em sua historia.
Que muito nos emociona e orgulha.
Ha oito anos diziamos que nao seria nos concedido o perdao por eventuais erros. Nao o perdao do povo mas de uma certa elite.
O que mais nos orgulha neste instante é ver que duas mulheres hoje dominam a cena politica nacional. Duas mulheres de coragem e garra. Maes carinhosas que deram exemplo extraordinario pros seus filhos e pro pais.
a emocao incontida é por lembrar que estas duas mulheres serviram ao nosso governo popular. A emocao é por saber que la atras - oito anos - A nossa escolha foi acertada. Pra fazer um bom governo é preciso uma boa equipe. Dilma e Marina sao a prova do acerto na escolha da equipe que ajudou o pais a melhorar.

José Carlos Lima disse...

Para vc enviar por email para sua lista de contatos:

Neste vídeo Marina Silva afirma em alto e bom som que o "o Brasil está preparado para ter uma mulher na presidência da República"
Imagina só quem é esta mulher
Serra ou Dilma
????????
Como Serra é trambiqueiro é bem capaz dele mudar de sexo por estes dias
O JN não mostrou mas a gente mostra
Aqui o link para vc enviar via email para os seus contatos
http://www.youtube.com/watch?v=EsaXiZDvDeM&feature=player_embedded

josé lopes disse...

Ninguém fala do Portal Transparência do Governo Federal?

Eduardo Mendes disse...

"Ciro Gomes (PSB) e José Eduardo Dutra (PT) foram escalados para fazer ataques ao adversário José Serra (PSDB)."

Quando é o Serra que manda terceiros fazerem ataques, há críticas disto aqui.

O que condenamos não pode ser bem visto quando é feito do nosso lado.

Anônimo disse...

Ciro Gomes (PSDB)?

Grande abraço

Conceição disse...

Cadê o jornalzinho para nós distribuirmos?
Precisamos esclarecer o povão que não tem internet, não tem tempo para ficar diante do PC.
Com tantos recursos e pessoas competentes, por que não criam um jornalzinho para distribuirmos nos metrôs, pontos de ônibus, etc.
Papel jornal, mais barato com notícias que importam, desmentidos, esclarecer quem é josé serra, Programa da Dilma, História da Dilma, História da prisão de Dilma (Isto É).
Uma única tiragem. Deixa uma caixa ao lado para quem quiser contribuir.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração