Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dilma no pior telejornalismo do Brasil



Dilma concedeu entrevista ao Jornal Nacional, e fica cada vez mais claro o quanto o telejornalismo da TV Globo é ruim. Não sabem fazer entrevista, desperdiçam perguntas, se prendem na pequenez, e esquecem a dimensão dos problemas nacionais.

As perguntas pareceram feitas pela assessoria de imprensa de José Serra.

Fátima Bernardes começou com uma pergunta insossa sobre porque houve segundo turno.

De novo o mala-sem-alça do Bonner veio pela milésima vez com pergunta sobre o posicionamento quanto ao aborto.

Espero que amanhã perguntem também a José Serra, sobre a conversa de Mônica Serra com suas alunas contando que já fizera um aborto, e sobre ele se fingir de beato, mas, quando foi Ministro da Saúde, assinou a norma técnica do SUS.

Mas Dilma se saiu bem. Repetiu o que vem dizendo em todas as oportunidades: que é pessoalmente contra, que não vai alterar a legislação, que vai atacar as raízes sociais que leva uma gestante ao aborto clandestino, evitando que aconteçam; e que vai tratar e salvar a vida, em vez de prender, de uma mulher que chega ao hospital com hemorragia ou infecção após ter feito um aborto.

Fátima Bernardes, incrivelmente repetiu a mesma pergunta feita à Dilma no debate de ontem na Rede TV! sobre Erenice. Que coisa feia para a Globo! E Dilma repetiu a resposta: que com ela há investigação e não há impunidade. Aproveitou para repetir que, com Serra a atitude é de abafar o caso do escândalo das propinas do Rodoanel para caixa-2 de campanha.

Por fim, com centenas de declarações de Ciro Gomes favoráveis à Dilma, e detonando Serra, Bonner desencavou um único trecho de uma entrevista de seis meses atrás, onde ele falou algo desfavorável à Dilma. Nem foi uma pergunta, foi um intriga de Bonner. Apesar disso Dilma respondeu bem.

Se é para desencavar declarações antigas, espera-se que Bonner pergunte também sobre o lançamento feito por Serra de José Roberto Arruda para ser seu vice, quando ele disse: vote em um careca e leve dois.

26 Comentários:

lilian disse...

povo fraco esse da Globo,o Brasil com tanto prejeto pra ser implantado e ele vem com essas perguntas de primário ,amanha vai alisar a careca de Serra com perguntas que serra ja vai responder por no minimo ja ter tido acesso antes.FRACOS.Aqui ná minha terra e boa Bahia o povo diz que não é coisa de homem.

leonardo-pe disse...

tem hora q dá desanimo.esse povo do PT,sendo humilhado(Dilma então,nem se fala),levando porrada dessa imprensa podre e mesmo assim,esses caras vivem correndo atrás dessa emissora.eles não resistem ao microfone dessa emissora q tanto fez e faz mal ao Brasil.é óbvio q vão amaciar o Serra.pois se o cara ganhar(difícil)o dinheiro do contribuinte vai para os cofres da globo.como acontece em são paulo!os 3 patetas:os josés dutra e cardozo e o antonio palocci.eles não resistem a globo.embora o lula e a dilma,infelizmente,façam o mesmo!

Messias Gonçalves Cardoso disse...

Não sei se só eu que reparo mas eu sempre vi as entrevistas desde 1989,e percebo que nas entrevistas que Lula e Dilma sempre são sortiados para fazer a primeira entrevista,a primeira a fazer as considerações finais,já reparam isto,só não foi no debate da globo,que Marina foi a última e foi ele que fez dar segundo turno,vamos tomar cuidado com os sorteios,os representantes dos partidos estão levando passada!
Olhe as coincidencias,viu !1

Luiz de POa disse...

"...o telejornalismo da TV Globo é ruim...."!
Me perdoa Zé Augusto, acho que a palavra não é "ruim", mas tendencioso e claramente desinformador, o objetivo é "obfuscar" tudo em relação a Dilma, ou seja, confundir as pessoas e colocar Dilma/Lula/PT em uma constante saia justa! Como não vejo globo e afilhadas fico apenas com seu relato e o de PHA!

Claudinete Sergipe disse...

Em casa, agora, só assistimos o jornal da Record, que por sinal está ótimo. Chega de Globo, o Jornal Nacional é uma espécie de arapuca para pegar a Dilma e o Lula, que ela escluiu de suas 'reportagem'. Trata-se de um jornalismo faz-de-conta que a partir de agora até 31 (13) vai desancar a madeira sobre Dilma e Lula. Mas o povo já viu esse filme e está percebendo o jogo de manipulação da Globo. O encontro de Dilma com os artista, dando-lhe apoio como Chico Buarque de Holando, a Marron, Alceu Valencia, Osmar Prado, Paulo Beti, Elba Ramalho, Oscar Niemeye, Zeca Pagodinho, entre tantos outros foi emocinante, linda. O Lula foi bastante elogiado por fazer uma revolução social no Brasil.

Ricardo Silveira disse...

DILMA, PERGUNTE AO BONNER!!!

Me desculpem,não sei usar direito as ferramentas da internet, mas no meio da madrugada veio uma DÚVIDA E UMA IDEIA. Compartilho com vcs.

A DÚVIDA: Será que na entrevista do Serra no JN - Jornal Nacional o Bonner ou a Fátima Bernardes vão tratar dos mesmos temas que trataram com a Dilma? (Corrupção e Aborto) Quais serão as perguntas razoáveis a serem feitas ao Serra?

A IDÉIA: Se o Bonner não fizer as perguntas que todo mundo espera, eu lanço a campanha: DILMA, PERGUNTE AO BONNER. Isso mesmo. Se o Bonner não tratar destes temas (principalmente o aborto) a Dilma deve perguntar publicamente no debate da Globo, dia 28, ao Bonner e ao Serra ao mesmo tempo. Advinha a pergunta.

Acho que este tema (aborto) não está sendo dignamente discutido no debate eleitoral. A abordagem é quase medieval. Mas eles que pautaram assim, respondam a mesma pauta na forma que se propuseram a fazer!

DILMA, PERGUNTE AO BONNER!!!

Saudações cidadãs!

RICARDO FAGUNDES SILVEIRA

Anônimo disse...

Ha entrevista foi muito boa, a Dilma se manteve calma com bastante convicsão o casal 45 só se enrolou no final que quase brigarão de novo.


Dima Presidenta

J.Carlos disse...

“Um povo que não se lembra do seu passado está condenado a revivê-lo”.
Depois de tanto sacrifício para o Governo Lula colocar o Brasil nos trilhos, impulsionar a economia, projetar o futura e adquirir respeito no cenário mundial. Seria de uma monstruosidade sem precedente devolver o Brasil nas mãos dos seus detratores.
Ao ver a possibilidade de José Serra ganhar, já começaram a aparece nos entrevistas figurinha como a do FHC, Davizinho e outros entreguistas que fazem parte da trupe do Serra.
Eu sinceramente espero que o povo brasileiro não se deixe levar pelo canto da sereia. A pesar de saber que parte da mídia, parte da igreja católica e protestante, as mentiras e baixaria do candidato José Serra são realmente ingredientes perigosos se o povo não estiver preparado.
PORTANTO,NO DIA 31 É 13 PARA NÃO ENTREGAR O OURO AOS BANDIDOS.

Rodrigo Carvalho disse...

Eu nem vejo essa porcaria...para muitos é hábito, mania e a maioria ainda acredita nessa coisa, "mala".
O monopólio já acabou...só que o povo ainda não percebeu.

Rodrigo Carvalho disse...

Eu nem vejo essa porcaria...para muitos é hábito, mania e a maioria ainda acredita nessa coisa, "mala".
O monopólio já acabou...só que o povo ainda não percebeu.

José Carlos Lima disse...

A ordem de Ali Kamel é:

Para a Dilma façam apenas perguntas que não são consenso na sociedade. Assim uns ficarão a favor dela e outros contra. De forma que de uma certa forma ela perca eleitores. Já que nem todos são a favor do aborto, façam esta pergunta a Dilma mesmo que ela seja contra. Assim conseguiremos dividir o eleitorado dela.

Para Serra apenas perguntas consensuais, nada de questão polêmica. Já que todos são contra a corrupção perguntem a ele sobre o mensalão do PT e nada sobre o mensalão do DEM, Paulo Preto...

Weiland disse...

foi a coisa mais ridicula que vi na tv em anos. um jornal ridiculo que não deveria ser assistido por ninguem. E como sempre a Dilma arrebentou nas respostas!!!

Andre disse...

Eles não perdem a pretensão, o boneco da globo (bonner) imagina-se no lugar do Franklin Martins, se num tragico governo do Zé trololó existe.
Não consigo acreditar que seja somente puxasaco, pau mandado....

Lee disse...

Mas, canalhice mesmo, vimos logo após a entrevista, a armadilha que a Globo fêz com a Dilma.Pelas pesquizas acima, entende-se perfeitamente o desespêro desta gente.

Anônimo disse...

Depois de um bom tempo sem jornal nacional, ontem resolvi dar uma olhadinha e fiquei espantado depois da entrevista com Dilma, antes do horário eleitoral, a globo só mandou notícias denegrindo a imagem de dilma, pt, sindicatos, eunice e tudo o que podia. enquanto de JS nada. UMA VERGONHA esse jornalismo de interesse.

Admar disse...

A Dilma não deveria ir ao ultimo debate na globo como resposta a esta emissora golpista, sua ausencia não influenciaria em nada na decisão daqueles que já decidiram votar nela.
Presidente Lula, manda a Globo pra favas, tá demonstrado que sua avaliação de 80% não depende da audiencia desta emissora nefasta.

Admar disse...

A Dilma não deveria ir ao ultimo debate na globo como resposta a esta emissora golpista, sua ausencia não influenciaria em nada na decisão daqueles que já decidiram votar nela.
Presidente Lula, manda a Globo pra favas, tá demonstrado que sua avaliação de 80% não depende da audiencia desta emissora nefasta.

sonia disse...

Apesar das perguntas idiotas do casal desocupado ,Dilma foi ótima perfeita nem de longe aquela mulher do debate da redtv ,respondeu firme as questões e ainda colo nas costas do serra o zé afrodescendestepreto que a globo tenta esconder a qualquer custo,nas considerações finais mostrou um sorriso pediu humildemente votos e que a vontade de Dús seja feita,este é o caminho que ela tem que trilhar até o fim o povo gosta disto,o povo percebe quando a pessoa é arrogante,metida,quando não usa de sinceridade,o povo quer alguém simples que fale sua linguagem poriso lula é tão querido,ele é simplesmente ,Simples

Unknown disse...

E a pergunta que não quer se calar: e por que a futura presidenta tem que ir nesses locais suspeitos??? De antemão já sabíamos o que ia acontecer, então por que a insistência???
E após a eleição esperamos que a presidenta não dê exclusiva para essa dupla oportunista.

armando do prado

NOTHEORY disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DO LEONARDO ABREU NO CONVERSAAFIADA.

“A Dilma poderia ter dito: “Vocês, do JN, nem falaram nada do Paulo Preto… Nem o mencionaram, nenhuma matéria, nanhuma capa de O Globo”… Simples assim”.

Se sabemos que são imparciais, temos que aproveitar o momento para desmascara-los no próprio espaço deles. Se todo o PT sabia que seria arapuca, tinha que aproveitar o espaço e denunciar a arapuca.
O Fernando Peregrino no RJTV fez isso. Saiu de 2% e terminou a eleição com 9%.

O PT perde as oportunidades que o opositor não perde!!!!!

josé lopes disse...

Que entrevista foi aquela? Não ficou nada a dever a um programa que havia na década de 60 chamado o Homem do Sapato Branco. Este tal "homem do sapato Branco", Jacinto Figueira Júnior fazia uma espécie de inquirição tentando arrancar até as hemorróidas do sujeito. Apesar de o programa ser duro com o entrevistado, Jacinto não era um mau caráter como o Bonner e sua equipe política do Jornal Nacional. Aquilo que chamaram de entrevista é um abuso de poder concentrado nas mãos de quem transmite para mais de 120 emissoras em todo Brasil. Eu fico pasmo, será que os funcionários da Globo que não fazem parte daquela corriola não cobram mais sensatez daquele pessoal? Porque o combativo Sindicato dos Jornalistas do RJ não mete um panfleto na base da Globo repudiando essa manobra? Sindicato não é só para brigar por melhores salários deve lutar também por sua dignidade e imparcialidade, principalmente no que tange a política. Foi a política junto com o empresariado das comunicações e seus lambe-botas que não deixaram que acontecesse o tão necessário Conselho de Jornalistas. Até quando jornalistas éticos serão obrigados a compactuar com essa podridão? Tenho certeza que uma pequena parcela de jornalistas da Globo não concorda com essa forma de se fazer jornalismo. A lei eleitoral não diz que sindicatos não podem criticar a mídia. Não se trata de propaganda política. Vão deixar que a Globo continue usando a mão de obra, os intelectos aperfeiçoados e lapidados de vocês à custa de muito estudo para servirem de massa de manobra e também para manobrar eleitores? Perdoem-me, mas não foi isso que aprenderam na universidade. Cobrem uma postura dos seus sindicatos, vamos à luta. Sindicato é para lutar!

Celso@urutal disse...

Zé Augusto, vc disse entrevista? aquilo foi um terrorismo feito pelo casal 45 contra a Dilma. A emissora da família Marinho é descaradamente a favor do Serra. A primeira vez que se falou no ladrão tucano Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, na Globo foi ontem pela Presidente Dilma.
E depois da entrevista eles já soltaram outra denúncia mentirosa e orquestrada contra Dilma.
A Globo é covarde e pilantra, sempre foi contra o Presidente Lula, e agora mais uma vez está descaradamente apoiando o pilantra do Serra.
Eu não assisto mais essa manipuladora, assisti ontem para ver a entrevista, ou seja o bombardeio que fizeram com a candidata Dilma.
Depois voltei para o Jornal da Record, e estava passando sobre os panfletos produzidos por Serra e sua quadrilha, aquilo sim é jornalismo de primeira! exibiram uma reportagem completa com todos os detalhes. Já a Globo como não tinha como não anunciar o ocorrido, simplesmente o casal 45 noticiou o fato sem mostrar imagens.
Hoje é a vez do Serra, ele estará em casa, com certeza a família Marinho vai preparar um coquetel para recepcioná-lo. E o casal 45 vai bater um papo de amigo com ele.
Graças a Deus que o povo brasileiro não cai mais nesse engodo produzido pela manipuladora da Globo.

SAUDAÇÕES PETISTAS!

Anônimo disse...

São um bando de corja. Espero que, apos a vitoria de Dilma, ela não dê preferencia a GLOBO para dar entrevista, se possivel não der entrevista para esse bando de canalhas, com fez o Presidente LULA na sua primeira eleição. A Dilma tem que tratar a GLOBO e o PIG com pão e agua. Viu, Dilma. Não seja bonzinha com essa corjas como foi o Presidente LULA, pois eles não merecem, não merecem confiança. A VEJA e a FOLHA fazem as materias sobre escandalos e a GLOBO faz a reprecusão no País. Tudo combinado. Dilma, não vá na onda do Palocci.

Salvador

Anônimo disse...

Eu não vejo jornal nacional ,nem pra entrevista da DILMA.

DILMA ,
DILMA

PAULO LOPES FERNANDES.....

José Henrique disse...

Há muito tempo venho dizendo que Dilma não deveria participar de programas da Globo. Não assisti o JN pois não assisto, assisti agora aqui no blog. Se nestes 10 minutos o casal tentou derrubar a Dilma com estas perguntas, imagine no debate. ACHO QUE A DILMA NÃO DEVE IR A ESTE DEBATE, É PREFERÍVEL DEIXAR SÓ O SERRA ATACÁ-LA, COMO FEZ O lULA NA ELEIÇÃO PASSADA DOQUE ELA SE EXPOR.

Jackson disse...

@ultimodebatenao
Não ao jornalismo tendencioso e manipulador. Dilma não entre no jogo do PIG, não vá ao último debate na globo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração