Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dilma não vê problema em debater temas religiosos, porque seu projeto tem tudo a ver com os valores cristãos

Dilma falou que não vê o menor problema em debater temas religiosos, já que o projeto que ela defende está baseado no humanismo e nos valores cristãos. Católica, Dilma ainda ressaltou a importância que dá à vida.

“É muito importante afirmar que meu projeto, que foca nas pessoas marginalizadas, é um projeto a favor da vida. E tenho certeza que entre a concepção da minha proposta tem tudo a ver com as religiões no Brasil", afirmou.

Segundo ela, "o Brasil tem uma força muito grande na religião cristã e eu particularmente sou de família católica e sempre fui a favor da vida. Mas, sobretudo, eu tenho hoje muita felicidade de ter passado nesta campanha com uma experiência pessoal muito forte, que foi o nascimento do meu neto. Mais do que tudo eu sou a favor da vida”.

2 Comentários:

Unknown disse...

Nassif mostrou o humorista (?!) ofendendo o presidente Lula de forma desrespeitosa e agressiva com palavras como picareta, vagabundo, etc. É aí que a assessoria jurídica tem que agir rápido e pedir rigor na punição.

armando do prado

Cristiana Castro disse...

É isso aí. Já que a Globo decidiu que a grande questão brasileira é o Aborto, Dilma deve passar as considerações práticas de deixar as de cunho religioso para quem tem saco. Questões:

- Nosso sistema carcerário está preparado para receber uma avassaladora quantidade de mulheres " criminosas"?
-O Estado está preparado para assumir o enorme número de crianças que ficarão sós, enquanto suas mães criminosos estiverem cumprindo pena?
- Os maridos, companheiros, etc... não deviam responder como cúmplices do crime contra a vida?
- Pq a Imprensa e os candidatos estão discutindo um tema, já normatizado, se todos concordam com a legislação vigente? Dilma poderia sugerir, por exemplo, que a CNBB e a Imprensa, começassem uma ampla campanha exigindo o simples cumprimento da Lei, ou seja, a CNBB e a Globo é que devem acusar as mulheres de criminosas e exigir sua prisão, baseada no art. 124 do CP. Globo e CNBB exigem a prisão de milhares de mulheres! Qual é o candidato que apoia a iniciativa da Globo e da CNBB? Desfoca do aborto em si e foca no imenso contingente de mulheres presas. Não é muito difícil, né?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração