Pages

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dilma deu show no debate. Serra não defendeu a mulher

Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) travaram o duelo mais duro da campanha na noite deste domingo em debate na Band.

Dilma deixou a postura defensiva em que foi colocada nos últimos dias por causa da polêmica envolvendo o aborto e adotou uma postura combativa.

No quarto bloco, Serra chegou a comentar a ofensiva de Dilma.

"Tenho que confessar que eu tô surpreso.... disse o tucano.

Entre os temas estiveram questões polêmicas da campanha, como aborto, privatizações e escândalos na Casa Civil.

Logo na primeira oportunidade que teve de perguntar, Dilma cobrou Serra de sua campanha procurar atingi-la com "calúnias, mentiras e difamações".

"Essas calúnias têm sido muito claras em alguns momentos. Seu vice, Indio da Costa [DEM] a única coisa que faz sistematicamente é criar e organizar grupos, aproveitando da boa fé das pessoas, pra me atingir até com questões religiosas. Queria saber se o senhor considera essa forma de fazer campanha que usa o submundo é correta", questionou.

Na resposta, Serra foi cinico afirmou se solidarizar com "quem é vitima de ataques pessoais" E ataca blog...."Blogs com seu nome. Se não fosse [algo feito por sua campanha] poderia tirar na Justiça. Fazem ataque a família, amigos.

Serra foi o primeiro a mencionar a palavra aborto.

Na réplica, Dilma disse que Serra deveria "ter cuidado pra não ter mil caras" e disse que o tucano regulamentou o aborto quando foi ministro da Saúde.

"Acho estranho você dizer certas coisas. Você regulamentou o acesso ao aborto no SUS".

Serra mentiu: Serra alegou que a legislação sobre o aborto foi criada em 1940 e disse que não regulamentou o procedimento.

Dilma se defendeu.

"Sou contra tratar como questão de polícia a questão das das mulheres que morrem dia sim, dia não pelo aborto". "Você regulamentou o acesso ao aborto no SUS", falou a Dilma acrescentando que até concorda com a regulamentação e que o aborto não deve ser tratado como um caso de polícia. "Entre prender e atender, eu prefiro atender", afirmou

MONICA SERRA

Dilma lembrou a mulher do Serra, Monica Serra, de usar o tema do aborto para caluniá-la.

"Sua esposa, Monica Serra, eu vou dizer o que ela falou: a Dilma é a favor da morte de criancinhas. Isso é um absurdo", disse ela no segundo bloco.

Antes, no primeiro bloco, já havia tocado no assunto. "Acho gravíssimo a fala da sua senhora."

Serra não respondeu à acusação sobre sua mulher.E nem defendeu

FICHA LIMPA

 Dilma disse que Serra enrolava sobre os assuntos que estavam sendo debatidos, disse que o tucano virou réu em uma denúncia em que é acusado de crime de calúnia e difamação e recomendou ao tucano que tomasse cuidado.

"Você se cuida. Você tá dando os primeiros passos pra entrar na Ficha Limpa".

 "a última mentira contra a mim foi porque vocês disseram que minha campanha pediu para abrir sigilo (...) Hoje você é réu por calúnia e difamação". Ela falou ainda que acha estranho Serra dizer certas coisas.

CASA CIVIL

Serra trouxe à baila o tema envolvendo a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra.

Dilma, por sua vez, lembrou de Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa (empresa de transportes do Estado de São Paulo), nomeado por tucanos, de roubar R$ 4 milhões da campanha de Serra.

"Você deveria responder sobre seu assessor, que fugiu com 4 milhões de reais da sua campanha."

PRIVATIZAÇÕES

Durante o segundo bloco, a candidata petista alertou que Serra quer privatizar o pré-sal. Ela afirmou que o principal assessor do tucano na área do petroleo afirmou que Serra quer privatizar o pré-sal.

"Não dá pra fugir pela historia do trolóló. Isso foi uma afirmação feita. E isso é grave. Porque o pré-sal é e uma das riquezas mais importantes do pais. Não é pro final da década não. Defender a privatização significa tirar dinheiro do país pra investir em educação de qualidade, meio ambiente, cultura, ciência e tecnologia. É grave".

Dilma lembrou ainda que o tucano vendeu a Nossa Caixa, banco que pertencia ao governo paulista e que foi comprado pelo Banco do Brasil.

Mais à frente, a petista voltou a dizer: "Ou se tem prova ou não se acusa as pessoas. Quando eu digo que ele privatizou, que o Fernando Henrique dizia que ele era o mais empenhado nas privatizações, é um fato histórico. O que eu falar, eu tenho como provar".

20 Comentários:

Anônimo disse...

Estou de alma lavada. Vou dormir tranqüilo. Dilma deu um banho. Enquadro Serra e encheu o cara de bordoadas. Ele ainda deve estar procurando o caminho de casa. É isso aí, Dilma. É esse o caminho. Mostre sua determinação e sua firmeza. Pau na cara dele!!!
Dilma Presidente, 2010 e 2014!!!

Dulce disse...

gente....como fiquei FELIZ COM A DILMA. Serra perdeu o rumo de casa hahahahah

Dulce

emerson mansano disse...

Helena

Amei o debate, a Dilma não fugiu de nada e enfrentou com dignidade todas as perguntas.

Mas acho que isso vai refletir negativamente no povão, como foi o caso dos ataques de Alckmin ao Lula na eleição de 2006..

Estava lendo agora um blog de esgoto, o Coturno Noturno, e a galera já começou a plantar e repassar em emails que a Dolma é surtada e psicótica, sem condições de governar.

Estão combinando de editar partes do debate pra lançar por email.

O jeito é o PT se armar contra esse esgoto que virá pela frente!

Helena, vc podia fazer um texto pra gente lançar por corrente e responder a todo esse esgoto que chega em nossa caixa postal, né?

Outra coisa pra vc repassar pro pessoal da Dilma: fale pra ela parar de usar palavras dificeis pq o povão não entende (tipo, tergiversar). Minha empregada estava comigo assistindo e disse o seguinte: "a mulher é boa de briga, mas eu não entendo muita coisa que ela fala, muita palavra esquisita".

Eu ficava traduzindo, mas o povão Brasil afora não tem tradutor né?

E dá-lhe Dilma!!

Abraços!

Malú disse...

Dilma detonou o Serra, com classe. Não inventou nada, falou sobre as mentiras que tem sofrido por parte dele e de toda oposição. Essa é a minha presidente, essa me representa! O Serra e sua gang ficaram tontos, devem estar procurando até agora a saída da Band.

Unknown disse...

A Dilma arrebentou. Estou de alma lavada. Um abraço a todos. E vamos à vitória.

@eproibidoremar disse...

Foi um massacre mesmo. E é assim que ter que ser contra mentirada e calúnia. Tem que responder com firmeza e jogar duro contra essa baixaria, senão a boataria fica parecendo verdadeira. E isso não pode acontecer.

Anônimo disse...

Prezado(a),

Permita-me colaborar com a nossa futura Presidente. O seu adversário toda vez que é chamado a falar sobre privatizações se expressa de maneira verossímil, pois diz: "na época que a telefonia era estatal, telefone era patrimonio, com a privatização, o telefone ficou de graça". Essa declaração que o Serra vem dando de modo recorrente é falsa, pois o desenvolvimento do setor de telefonia, adveio da globalização, ou seja, sendo estatal ou não o Brasil iria se desenvolver nesse setor, haja vista que até a China e Coréia têm internet. Ademais, no meu sentir os neoliberais demotucanos, trocaram seis por meia dúzia, explico, se por um lado o preço venal caiu, o preço do serviço aumentou substancialmente, cito como exemplo o meu caso, tenho 3 linhas celulares, não pago menos de R$ 1.500,00 por mês, somem o vejam quanto isso rende em apenas um ano. Mas, não posso deixar de dizer que o serviço é uma porcaria.
Portanto, o Serra além de se dizer a última coca cola do deserto, se diz o precursor da globalização, ou seja, se não fosse o Serra a globalização não chegaria ao Brasil?
Tem um outro detalhe que o Serra omite de toda a sociedade, e que precisa ser esclarecido, vejamos: depois da privataria cometida irresponsavelmente pelos neoliberais democutacanos, os procons e os JECRIM (Juizados Especiais Civis e Criminais) estão abarrotados de processos contra as empresas de telefonia. Ou seja, as ações contra as empresas de telefonias desvirtuaram a real finalidade dos JECRIM, que era a celeridade processual e a tutela jurisdicional em tempo a contento do tutelado.
Ocorre, que tomando o exemplo factual citado acima, a privataria do governo FHC e seu Ministro - SErra, provocou uma enorme dívida social, as pessoas que tinham os JECRIM como uma maneira rápida de composição de lítigios, hoje um processo no JECRIM não leva menos de 5 anos para ser solucionado.
Em suma, o PT deve dizer que não é contra as pessoas terem celulares, o que o PT indaga é a maneira vil, que o governo do Serra tratou dessa questão.

Cordialmente,

Adilson.

José Carlos Lima disse...

O assunto privatização vem sempre à tona quando Serra está numa disputa, pq Serra é privatista e ja avisou que vai vender o pre-sal,
petrobras, telebras,
Nota 10 para Dilma no debate, nada a reclamar.
E vamos tomar o nosso lugar: a esquerda volver
Deixa o Serra com a direita volver
..
Faço minhas estas palavras do francisco.latorre

-chora #SerraMilCaras. apanhou que nem cachorro.
-dilma continua martelando. desmascara o #Serramilcaras. tentativa de piloto. quaqua. qua.
-marisps As mil caras do Serra foram devidamente estapeadas pela #DilmaBrasil
-#Serramilcaras tenta respirar. vai de trololó. trouxa ridículo.
-dilma tyson. tá moendo o #Serramilcaras
-#serramilcaras vai de segurança. vai apanhar. de pcc.
-corre o #SerraMilCaras. o homem da cabeça prøpria. mente mais. foge pra frente.
-#SerraMilCaras não gosta de mulher. é justo que apanhe da mulher.
-dilma vai de pre-sal. e estraçalha. graande dilma.
-hu.. hu.. serra vai de celular. patético. dilma rebate com banda larga.
-deboracruz #Dilma13 arrebenta #Serramilcaras
-Bob_Fernandes Dilma: "Era visível que vocês achavam uma vergonha não privatizar a Petrobras em 1995".
-dilma vai de fhc. massacre. joguem a toalha. dilma que mulher.
-luizmuller #Serra diz que tem opinião própria. Esta tentando se descolar do FHC e da privataria e vai pro colo da TFP. #dá-lhe #Dilma13.
-rudipp nossa fugiu... #serramedroso. agora deu a cara. não respondeu.
-serra pisca como um desesperado. vai ter um troço o #zécovarde.
-corre como um coelho. @zebigorna ta fugindo.
-dilma vai de petrobrás. vai de brasil. nocaute. perdeu a graça.
-dilma detona o #zépromessa. tem mil caras. lindo. detona o ódio.
-o zé hipócrita gagueja. tá com meda. tenta respirar.
-dilma vai de fatos. deixa o zé descansar um pouco. o nocaute é pra depois. não.. depois nada. dilma vai pra cima.
-serra medrou!! vai de saúde.. correu o #zécovardão.
-julherme PQPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP QUEQUEQUE CADÊ O DINHEIRO DO TEU ASSESSOR SERRA!!!!!???? #debateband
-nicolenandes A Dilma acabou de nocautear o Serra ou foi impressão minha? #DebateBand
-dilma manda o desvio de 4 milhões da campanha! antes do break!! dilmais!..
-dilma vai com dadosfatos. e manda serra de desinformado. dilma vai pro nocaute. máximo.
-serra diz que não teve rebelião em sp. risos. e gagueja. e desconversa. e detona a bahia. #zétrouxa.
-dilma vai de pcc. e manda.. serra fala e não faz. não cumpre. e desfia o que fez.
-fala dos arrastões da cia no rj. bandeiroso #zédacia.
-serra tenta explicar. gagueja. e põe deus na parada. serra anticristo.
-dilma vai no queixo. pra matar. vai dilma!! arrase.
-serra refuga. gagueja. e vai de aborto. serra o aborto.
-dilma vai pra cima.
-.. começa a peleja..
-Serra mente
-dilma vai de brasil. e ganha a eleição.
-.. aquecimento..

H.Pires disse...

O seu serra não defendeu a mulher, por que ele não é homem. Até no "meu tempo", voce é mais velho que este que escreve, defender a mulher era, em qualquer circuntância, pra mim ainda o é, SAGRADO. Mas voce, seu serra, repito, NÃO É HOMEM. Voce NÃO HONRA AS CALÇAS QUE VESTES seu covarde. Para uma mulher ter um "homem" como voce, é melhor ela criar Chinchilas, estará mais "defendida". Dona cureau, e ai? Foi falado sobre o crime do psdb/serra, sobre os QUATRO MILHÕES que se "escafedeu". E ai dona sua cureau? Vai fazer algo ou a dona esta muito "ocupada" com outras coisas?

Claudinete Sergipe disse...

A luz da verdade começa brilhar e a desmascarar o Serra fujão, o fingidor. Estou imprimindo e distribuindo esta e toda matéria que desmascara o Serra. Agora, vamos nos preparar para a o pedido que a Folha fez para ter acesso aos documentos do tempo da privisão de Dilma, tempo em que os lobos da ditadura forjava fatos e verdades para recriminar qualquer pessoa que lutasse pela liberdade, pela democracia, assim como a Dilma lutou e foi perseguida enquanto Serra fugiu para o Chile onde casou com a Monica.

Lena Bauhausen disse...

A Dilma foi demais! Eu estava com certeza mais nervosa do que ela. Ela foi muito incisiva, defendeu com veemência seu trabalho, mostrou um caracter forte, é isso que diferencia os lideres.
A palavra Tergiversar, simplesmente um máximo é o rit do momento. Fui dormir muito feliz, me senti defendida.

ANTONIO CARLOS disse...

DILMA SENSACIONAL.......PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS*

Anônimo disse...

hahahahahahaha a dilma detonou meteu a cara na mão do serra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

podem fazer as malas petralhada, essa voces tomaram no rabo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sanzio disse...

Não fosse pelo apoio massivo das seis famílias que controlam a velha mídia, José Serra jamais teria passado de ministro no governo de seu padrinho FHC. Foram elas quem o elegeram prefeito da capital e depois governador do estado de SP.

Portanto, é preciso muito cuidado ao “comprar” as informações dessa mídia, mesmo quando elas parecem favorecer a candidata Dilma. A questão religiosa é emblemática: enquanto as falsas acusações à candidata a respeito do aborto, de sua crença em Deus e de que teria dito que nem Jesus tirava dela essa eleição eram disseminadas pela internet, no boca a boca, nos cultos evangélicos e missas católicas, a mídia pouco tocou no tema. Exceto no rádio, onde o grau de agressividade e a liberdade de calúnia as espalharam como rastilho.

Agora que a campanha dela resolveu responder às baixarias, entram em cena os “analistas”, para, respaldados em pesquisas do Datafolha, afirmar que essa questão foi irrelevante para mudar os votos dos eleitores.

A jogada é clara: já que não conseguiram um grande escândalo midiático, vão continuar tentando pautar o debate em torno dos falsos escândalos e factóides diários. Quebra de sigilo fiscal, aparelhamento do Estado, caso Erenice e outros assuntos de pouco apelo junto à maioria dos eleitores. Enquanto isso, o submundo da campanha de Serra se encarrega de disseminar mentiras e boatos sobre as questões religiosas.

A campanha da Dilma demorou a detectar essa estratégia – nem mesmo os blogs progressistas conseguiram dimensionar adequadamente o impacto que esses temas têm junto ao eleitorado. Ainda que as pesquisas indiquem que essas questões pouco afetam o voto do eleitor, elas servem de mote para tentar colar na candidata Dilma o rótulo de “duas caras”, como fez o tucano no debate de ontem.

Fiquei satisfeito de ver que Dilma trouxe as baixarias de Serra para o debate de ontem na Bandeirantes. Mas o debate tem pouca audiência e repercussão. É preciso mais, é preciso rebater as baixarias do mesmo modo que elas são disseminadas. É preciso colocar as respostas às mentiras e calúnias na propaganda eleitoral, principalmente a veiculada nos rádios, pois esse é o veículo da velha mídia de maior repercussão junto ao eleitor de baixa renda. Somente a Jovem Pan, com toda sua rede de afiliadas, atinge milhões de eleitores, que são bombardeados o dia todo, todos os dias, com essas calúnias.

Sanzio disse...

Parte 1
Não fosse pelo apoio massivo das seis famílias que controlam a velha mídia, José Serra jamais teria passado de ministro no governo de seu padrinho FHC. Foram elas quem o elegeram prefeito da capital e depois governador do estado de SP.

Portanto, é preciso muito cuidado ao “comprar” as informações dessa mídia, mesmo quando elas parecem favorecer a candidata Dilma. A questão religiosa é emblemática: enquanto as falsas acusações à candidata a respeito do aborto, de sua crença em Deus e de que teria dito que nem Jesus tirava dela essa eleição eram disseminadas pela internet, no boca a boca, nos cultos evangélicos e missas católicas, a mídia pouco tocou no tema. Exceto no rádio, onde o grau de agressividade e a liberdade de calúnia as espalharam como rastilho.

Sanzio disse...

Parte 2
Agora que a campanha dela resolveu responder às baixarias, entram em cena os “analistas”, para, respaldados em pesquisas do Datafolha, afirmar que essa questão foi irrelevante para mudar os votos dos eleitores.

A jogada é clara: já que não conseguiram um grande escândalo midiático, vão continuar tentando pautar o debate em torno dos falsos escândalos e factóides diários. Quebra de sigilo fiscal, aparelhamento do Estado, caso Erenice e outros assuntos de pouco apelo junto à maioria dos eleitores. Enquanto isso, o submundo da campanha de Serra se encarrega de disseminar mentiras e boatos sobre as questões religiosas.

A campanha da Dilma demorou a detectar essa estratégia – nem mesmo os blogs progressistas conseguiram dimensionar adequadamente o impacto que esses temas têm junto ao eleitorado. Ainda que as pesquisas indiquem que essas questões pouco afetam o voto do eleitor, elas servem de mote para tentar colar na candidata Dilma o rótulo de “duas caras”, como fez o tucano no debate de ontem.

Fiquei satisfeito de ver que Dilma trouxe as baixarias de Serra para o debate de ontem na Bandeirantes. Mas o debate tem pouca audiência e repercussão. É preciso mais, é preciso rebater as baixarias do mesmo modo que elas são disseminadas. É preciso colocar as respostas às mentiras e calúnias na propaganda eleitoral, principalmente a veiculada nos rádios, pois esse é o veículo da velha mídia de maior repercussão junto ao eleitor de baixa renda. Somente a Jovem Pan, com toda sua rede de afiliadas, atinge milhões de eleitores, que são bombardeados o dia todo, todos os dias, com essas calúnias

Unknown disse...

Suava frio e não acreditava no que ouvia. É bom para aprender que não se mexe impunemente na honra dos outros. Dá-lhe Dilma!

armando do prado

VERA disse...

Gennnte,
Que bom ler estes comentários! Eu não assisto aos debates, porque fico nervosa. Tenho medo que algo saia errado! Então prefiro ler as opiniões dos internautas. Estou feliz hoje!

sonia disse...

Dilma foi muito bem ,Serra foi a lona varias vezes Dilma quando falar em outros debates sobre a privatização do pré sal deve olhar firme diante das cameras e dizer povo brasileiro esta riqueza pertençe um pedaçinho de cada um de voçês esta riqueza levara nosso país a um salto poriso não permitam que pessoas mal intençionadas faça como no passado doando nossa riqueza, a sua riqueza a uma minoria pra se benefiçiar.

Francisco disse...

Adorei o debate.A verdade política nos libertou na voz feminina e sáb ia da Dilma. Enquanto isso, os "mil caras" do Serra" migraram para a cidade dos mortes. Serra, nocauteado por Dilma, engasgou-se e percebeu a Soberania popular garantindo a vitória no dia 31 com o 13 e seus aliados. Os eleitores da Dilma Rousseff descobriram rapidamente que o Serra, com suas "mil caras""mil caras" cometem crimes de lesa-pátria, vendendo o patrimônio público aos gananciosos internacionais.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração