Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DEM, aliado de Serra quer acabar com o ProUni. A medida continua a espera de julgamento

Tema de confronto entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no debate de anteontem, o Programa Universidade para Todos (ProUni) enfrenta três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins), uma delas movida pelo DEM no Supremo Tribunal Federal (STF). O DEM apresentou a ação em 2004, para suspender o programa do governo federal. Segundo o DEM, a forma de envio do ProUni ao Congresso foi inadequado. O partido alega ainda que os critérios do ProUni ferem a autonomia das universidades.Veja você que o DEM, partido do vice do Serra, está mais procupado com o rico, o dono das faculdades, em momento algum se preocupa com os jovens de baixa renda que não podem pagar Universidade.

Dilma cobrou de Serra a exclusão da Adin proposta pelo DEM, que integra a chapa do tucano.

Serra mudou de assunto e não prometeu.Fez de conta que não era com ele a pergunta

Havia um projeto de lei com pedido de urgência do DEM para acabar com o ProUni, mas o governo Lula mudou tudo e decidiu criar por medida provisória.

Em 2008, o relator no STF da Adin, ministro Ayres Britto, votou pela constitucionalidade do programa. Mas houve pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa e a medida continua a espera de julgamento.Portanto, a qualquer momento a turma de José Serra acaba com o ProUni, e até os tucanos pobres terão que pagar universidade...Ou, não estudar

Criado em 2004, o ProUni concede, em universidades particulares, bolsas de estudos para alunos cujas famílias têm renda de até três salários mínimos.

Beneficia alunos do ensino médio da rede pública ou bolsistas de escolas particulares. As universidades recebem benefícios fiscais do governo federal.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Serra é do DEM, já diz seu slogam. O candidato serra tem se comportado como um verdadeiro leão de chacra do DEM. Sua metamorfose que o fez se transformar de progressista para garoto de recados de bornauseam, beira ao patológico. Dilma tem razão, é o serra mil caras. Geraldo Alves

Manoel disse...

O repórter perguntou ao Serra:
- Candidato, o senhor é um político religioso?
- Sou sim. Pela manhã sou evangélico e durante a tarde beijo a Santa.
- E à noite candidato?
- À noite, sou DEMO!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração