Pages

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

De repente, Serra virou "ambientalista desde criancinha"

Oportunista

É curioso observar que o "ambientalista convicto" José Serra foi o candidato mais votado em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estados onde a floresta é devastada para dar lugar ao pasto e ao plantio da soja.Será bem construtivo conhecer a opinião dele sobre o desmatamento na região, sugere um leitor da Marina no jornal do PSDB, o Globo.

Eis que surge o milagre do segundo turno José Serra começa a se colocar como "ambientalista desde criancinha".

O que Serra  não faz por força dos 20 milhões de  Marina Silva?  Que o eleitor menos avisado perceba o discurso falso de afinidade verde, que no primeiro turno foi colocadas sem entusiasmo e, de repente, passou a figurar quase como um carro-chefe. Serra ofereceu  até troca de vice,  tudo para abocanhar o quinhão que falta para atingir a maioria capaz de levá-lo ao Planalto. Oportunismo barato do José Serra. Olho vivo.

16 Comentários:

Ary disse...

Desde criancinha que o Baixaria, vulgo José Erra, é tudo! É candidato a presidente, é ambientalista, é católico, é democrata. É tudo que se queira que ele seja para atingir a presidência. Sim, por que o Baixaria tem uma razão de vida: atingir a presidência. Com qualquer arma. O Baixaria se apresentou "vestido para matar".

Ary disse...

Desde criancinha que o Baixaria, vulgo José Erra, é tudo! É candidato a presidente, é ambientalista, é católico, é democrata. É tudo que se queira que ele seja para atingir a presidência. Sim, por que o Baixaria tem uma razão de vida: atingir a presidência. Com qualquer arma. O Baixaria se apresentou "vestido para matar".

vinícius disse...

Helena e José Augusto, vocês estão Dilmais nesse início do segundo turno.
Parabéns!

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Quero saber como conseguiremos desmascarar este farsante .

Será que o horário eleitoral será suficiente para pôr os pingos nos "is"? .
E mais, será que o TSE e o MPE de Drª Courô, não manietarão a propaganda Petista impedindo-a de desmascarar este caluniador ? .

Que a Dilma convoque o Márcio Thomas Bastos e reforce o time de advogados .
A rapadaura é doce !
Mas não é mole não !
Saudações Petistas !

Fit23 disse...

Na atual conjuntura o PT tem que "contar a estórinha" que eleitores do PV querem ouvir e deixar o pudor de lado passando a metralhar, bombardear serra/psdb/pig com seus próprios venenos, ou seja, expor seus podres totalmente, usar o medo da privataria, da recessao, desemprego diariamente, a sua aprovaçao da lei do aborto, ataques do PCC, desvalorizaçao dos professores inclusive com agressao, a sua falta de caráter, seu lado sórdido, suas mentiras e por aí vai...
Negar a força do inimigo ou desqualificar marina nada adiantará nesse momento. É hora do tudo ou nada, partir para cima sem dó, para nao lamentarmos o que deveríamos ter feito! Imaginar serra, por uma hora que seja, na presidencia, é o combustivel para a batalha final!!!

Unknown disse...

Helena;

Acrescente ainda que a musa do desmatamento, senadora agro-escravocrata Kátia Abreu, chegou a ser cotada para ser a vice de Serra.

Vinicius disse...

Helena

Veja no link a seguir a preocupação de José Serra com o meio ambiente quando era governador.

Serra veta fim de sacolas plásticas e abre polêmica
http://www.revistasustentabilidade.com.br/noticias/governador-do-estado-de-sao-pauo-veta-obrigatoriedade-de-sacolas-biodegradaveis

Anônimo disse...

Amiga/o, eis um pequeno texto -

"Marina, ... você se pintou?"- de Maurício Abdalla, professor de filosofia da UFES, assessor do Movimento Fé e Política, de Comunidades Eclesiais de Base, um intelectural orgânico, além de ser grande amigo nosso e companheiro de lutas por justiça social e pela construção de uma sociedade sustentável. Maurício Abadalla escreveu o texto que eu estava pensando em escrever. Assino embaixo do inspirador texto que Maurício Abdalla endereçou a Marina Silva. Cf. abaixo ou em anexo. Se gostar, divulgue!

Marina,... você se pintou?

Maurício Abdalla [1]

“Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo Boff.

Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?

Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.

Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata. Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido. Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.

Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”. Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.

Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.

“Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”. Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.

Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. “Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.

sonia disse...

Contra estas baixarias do ZÈSUJOPEDÀGIO só um geito e tem que se feito logono inicio do horario elêitoral ,pedir a totos que apoiam Dilma ligados a igreja,pessoas adimiradas pela sociedade para darem depoimentos sobre esta onda de calunias contra ela,não fiquem com desmentidos somente na internte nem todos acesam blogs a tv atinge a todos,depoimentos tipo ,como voçê reagiria se alguém inventase mentiras a seu respeito colocar outras pessoas pra defender Dilma ,não pessoas ligadas ao PT,gabriel chalita um bom nome ligado a igreja e teve muitos votos,colocar pessoas falando defendendo Dilma esclarecer todos os pontos ,ter também um blog como já sugeriu PH ,.O Zé sujo viu q está dando certo toda está mentiras vai vim mais chumbo ,podem esperar está na hora de se mexer depois não adianta chorar o leite derramado,convidar bispos pastores a se pronunciarem,com este homem sujo mais a mídia em peso a favor ,qual nossas chances?

Roberto disse...

E a Marina está em dúvida sobre quem apoia no segundo turno...talvez imaginando como vai cumprimentar a Katia Abreu no palanque do Serra.

Unknown disse...

O 'ILUMINISMO' DEMOTUCANO:
DEPOIS DO ABORTO, A CAÇA ÀS 'BRUXAS'

ESTADÃO DEMITE MARIA RITA KHEL

"Fui demitida pelo jornal o Estado de S. Paulo pelo que consideraram um "delito" de opinião (...) Como é que um jornal que anuncia estar sob censura, pode demitir alguém porque a opinião da pessoa é diferente da sua?"[entrevista ao portal Terra]

Artigo que motivou a demissão criticava a desqualificação dos votos dos pobres pelos ricos

Trechos do artigo de Maria Rita Khel, 'Dois Pesos"

'Não se fazem mais pés de chinelo como antigamente'

"O argumento já é familiar ao leitor: os votos dos pobres a favor da continuidade das políticas sociais implantadas durante oito anos de governo Lula não valem tanto quanto os nossos. Não são expressão consciente de vontade política. Teriam sido comprados ao preço do que parte da oposição chama de bolsa-esmola".


(Carta Maior, com a palavra os 'sentinelas da liberdade' que tem criticado o 'autoritarismo' de Lula em relação à mídia: buccis, mervais, magnolis ;07-10)

armando do prado

mariazinha disse...

Estou fazendo minha parte; é no supermercado, é no Posto, abastecendo o carro. Sempre falando em DILMA COMO SUCESSORA DE LULA.

"Avante, camaradas!
Ao tremular do nosso pendão
Vençamos as invernadas
Com fé suprema no coração[...]
http://www.youtube.com/watch?v=hELDvfZakHs

Éder Rotondano disse...

A Marina planta e o José SERRA

João disse...

Se ele é tão "ambientalista" assim, porque não fez nada pela despoluição do Tiete, nem quando foi prefeito de São Paulo e nem quando foi governador do estado. Seu "02", o Sr. é um fanfarrão.

DILMA 13

VERA disse...

Além de NÃO fazer nada pelo meio ambiente, mandou derrubar mais de três mil árvores pra aumentar as pistas das marginais.

Anônimo disse...

É Uma calhorda,nunca imaginei que eles levariam o país para um debate tão sujo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração