Reportagem da TV Record abriu o tampão da corrupção abafada no governo de José Serra, em São Paulo.
A Justiça deu um prazo de 48 horas para que o Metrô pare de esconder e apresente os envelopes lacrados das ocorrências da linha Lilás, suspeita de fraude.
A obra foi suspensa e está sob investigação pelo Ministério Público paulista.
No ano passado Jorge Fagali Neto teve uma conta de US$ 10 milhões bloqueadas na justiça por propinas de contratos com o Metrô com a ALSTOM. O irmão dele (José Jorge Fagali) é o atual presidente do Metrô desde a gestão Serra, e misteriosamente José Serra não o afastou do cargo.
A Operação Castelo de Areia da Polícia Federal identificou um esquema de pagamento de propinas de empreiteiras nas linhas verde e na amarela. Também encontrou indíciou de propina à membros da Polícia Civel e Ministério Público para arquivar o processo do desabamento, conhecido como cratera do Metrô, com morte de 7 pessoas. Até hoje ninguém foi punido.
Também estava abafado no governo Serra a corrupção no Rodoanel. Só depois que Serra deixou o governo, que escândalo com Paulo Preto veio à tona.
7 Comentários:
Cadê a Veja com uma capa bem feita para exibir as vergonhas do tucanato de S. Paulo?Dilma disse que no governo Lula as sujeiras são investigadas e os sujos expulsos do poder, já no Psdb elas são empurradas para baixo do tapete e os ladrôes premiados com a impunidade, é nessas horas que dá vergonha morar em um estado que vive uma catarse política.
Estamos igual ao primeiro turno
onde as pesquisas, principalmente o
Tracking do Vox Populi, davam como
certa a vitória da Dilma.
E aí, a militância na maior calmaria, sossegada.
Hoje, 28/10/10, aqui em Sampa na região norte, vi varias pessoas agitando bandeiras do Zé dos pedágios.
Do PT não ví ninguém, num raio de 8 km que percorri, de casa para o trabalho.
Lógico que a militância também é exercida por nós, eleitores da Dilma.
Tenho falado/explicado/convencido pessoas próximas da necessidade de elegermos Dilma para continuar o
Brasil que está dando certo.
Tenho, ainda, uma lista de pessoas próximas, do contato do dia-a-dia, além de parentes, que vou telefonar, conversar tete a tete,
até no sábado dia 30/10.
Peço aos colegas que façam o mesmo
para multiplicarmos os votos na Dilma.
Principalmente as mulheres que devem ter a consciência do quão
importante para elas e para as crianças, a eleição da primeira mulher presidenta do Brasil!
É Dilma lá ! É 13 e confirma !
Quinta-feira, 28 Outubro, 2010
O tucanoduto da corrupção não tem fim, eles foram espertinhos e deram um jeito de não enfrentar Mercadante no segundo turno
vendo essa reportagem me deu nojo do PSDB eu so consigo pensar em palavras de baixo calao ao me referir a esse povo tucano
OLha o monte de "bosta" que tem embaixo do tapete tucano!!!!
Agora, imaginem que eles foram governo federal por 8 anos e estão no governo de São PAulo, há 16 anos, onde e quando subsituíram o nefasto MALUF, no comando da locomotiva...
Segundo "especialistas", cada KM do ROUBOANEL custou cercad e 50 milhões.
O que o MALUF fazia em Sampa é brincadeira de criança perto do SAQUE que a tucanalha vem promovendo em nosso estado, por trás do biombo dos PIG's amigos.
Imaginem o quanto não foi desviado nas privatizações e tantos outros casos, no GF, on deo engavetador geral da república bloquevava as investigações e em SP, cujas CPI's são sistematicamente barradas pela AL, que é dominada pelo tucanato... É estarrecedor!!!
"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na gLoB oé um braZil para TOLOS"
É, mas a Record tem que ficar em cima da bandalheira porque senão, abafam o caso.
Gente,eu estou besta,aqui na Bahia foi assim por muito tempo,isso é um absurdo,torço para vcs se libertarem disso o mais rápido ppossível pois o atrazo fica grande,ja NÃO FOI BOA COISA FICAR com o mesmo modelo de governo em Sampa.Espero em Deus que tudo comece a mudar para 2012.Estou na torcida de vcs aí.Dilma lá 13.e atentos a globo,pois ela é incansável e acho que vai tentar alguma coisa de hoje para amanhã.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração