Pages

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Comissão da CNBB sai em defesa de Dilma

A Comissão Brasileira Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), manifestou-se, por meio de nota, "preocupada com o momento político na sua relação com a religião". "Muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente", afirmou a entidade, no comunicado.

A manifestação deve endereço certo: o bispo de Guarulhos (SP), d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que tem pregado o voto contrário à candidata petista Dilma Rousseff e um debate sobre o aborto que tomou conta das campanhas dos dois candidatos à Presidência.

"Dos males, o menor", tem dito d. Luiz Gonzaga, ao defender o voto contrário a Dilma que, segundo ele, apoia o aborto. O bispo tem usado suas missas para acusar Dilma e o PT de terem incluído em seu programa de governo a defesa do aborto. Guarulhos, na Grande São Paulo, tem 1,3 milhão de habitantes.

Para o secretário-executivo da Comissão Justiça e Paz, Daniel Veitel, Dilma foi a única candidata que se declarou claramente a favor da vida. "O José Serra (presidenciável do PSDB) não tem uma posição clara", disse. Veitel lembrou que a CNBB não impôs veto a ninguém nas eleições. Afirmou ainda que alguns grupos continuam induzindo erroneamente os fiéis a acreditarem nisso.

"Constrangem nossa consciência cidadã, como cristãos, atos, gestos e discursos que ferem a maturidade da democracia, desrespeitam o direito de livre decisão, confundindo os cristãos e comprometendo a comunhão eclesial", afirma a nota da comissão.Agência Estado

5 Comentários:

Fátima disse...

Helena, nunca pensei na minha vida de ver tantas barbaridades; às vezes até penso que estou ficando maluca; quando fico sabendo que até crianças estão xingando a Dilma; "bulling" nas escolas quando os pais dessas crianças são eleitoras da Dilma. O que está acontecendo no nosso país; nas mentes dessas pessoas. Lula, Dilma e todos nós não merecemos. O meu Brasil, o nosso Brasil não merece.

Obrigada Helena pelo desabafo.

Rodrigo Carvalho disse...

Ao invés de melhorar, tentar defender os mais pobres como fez jesus Cristo fica essa igreja católica apoiando e tomando partido de um pessoal que não tem o mínimo compromisso com Deus. Uma igreja que protege padres pedófilos não merce crédito. O pior é algo que se diz de Deus mentir. Como católico ou MELHOR ex-católico deploro o que ocorreu. Já passei e-mail à CNBB a criticandoe informando que não mais pertenço a essa pseudo-religiaõ, que abraça os ricos e esquece Jesus Cristo.

cleusa disse...

Será essa campanha movida principalmente por alguns padres, uma represália à política de combate a pedofilia? Sei lá, como se explica tanto ódio a um governo que mais cuidou dos pobres, mote das igrejas, e, por coicidência foi o governo que mais combateu a pedofilia.

Claudinete Sergipe disse...

Vamos desfazendo as mentiras, os boatos mostrando quem é esse Serra oportunista, que chega a causa náuseas e repugnação, mas também não podemos ser pautados nem pelo PIG nem pela oposição. Vamos fazer os comparativos entre os governos, as privatizações, as questões dos aposentados com o fator previdenciário e a intenção do Serra de alongar o tempo para os trabalhadores consequirem os benefícios, vamos mostrar quem esfacelou os movimentos sociais, quem sucateatou as universidades e o ensino público, quem queria vender o Brasil (Petrobras, Eletronorte, Chesf, Caixa Economica, Bando do Brasil, Eletrobrás, Furnas...) vamos mostrar que eles já miram o Pré-Sal, essa riqueza do povo brasileiro, que caso fosse Serra eleito iria entregar aos estrangeiros. Vamos sim, mostrar também quem sancionou a lei e normatizou o Aborto no Brasil, Vamos, sim, mostrar que foi o governo Lula/Dilma que ampliar as liberdades de cultos e religiosas no Brasil; vamos mostrar que Serra procurou através de boatos de alguns 'religiosos' e 'pastores', que desrespeitam a palavra de Deus "Dando falso Testemunho", usando a palada Dele em Vão", insuflar os cristãos contra Dilma e até contra a CNBB, Vamos desmascarar - com a verdade - esse Zé Baixarinha.

isaac disse...

vai com calma ai seu rodrigo>nao critique a igreja,catolica assim.Muitas pessoas como vc acabam confundindo a posição da CNBB , ela RECOMENDOU aos catolicoas a nao votarem na dilma , ela nao obrigou.A igreja catolica tbm nao defende nenhum padre pedofilo nao , vc esta dizendo coisas sem cabimneto algum, e outra coisa a religião catolica nao é psceudo- cristão nao viu, e se vc saiu dele apenas por esso pequeno motivo deve ser pq vc nao conhece a verdade , vc é engando , e se preocupa mais com o pais do que com deus viu , eu sou catolico e discordo de todas as BESTEIRAS que vc acabou de falar...nao fico com raia de vc por isso so quero lhe avisar que é melhor para vc pensar no que disse , pesquisar mellhor sobre a igreja catolica, reconhecer o seu erro , se arrepender verdadeiramente diante de deuse buscar se confessar ao padre o mais rapido possivel.BLZ , DEUS TE ABENÇOE E TE ILUMINE RODRIGO!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração