Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Comício no Piauí, mostra que o Nordeste é Dilma

Os piauienses fizeram uma grande festa no comício na capital Teresina na noite de quarta-feira:

“É uma alegria estar aqui com vocês, porque aqui eu sinto o coração de vocês pulsando”, disse Dilma. Ela agradeceu os votos que teve no Piauí e disse que, sem o povo, sua caminhada rumo à presidência não teria sentido.

A candidata ressaltou que o Nordeste é a região que mais sente como é bom ter um operário na presidência, um homem que soube trabalhar para reduzir a desigualdade regional no país.

“Hoje tem gente queixando que os nordestinos estão saindo de São Paulo e voltando para o Nordeste. Para o Piauí estão voltando muitos homens e mulheres porque agora têm oportunidades... Eu tenho muito orgulho disso porque dei a minha contribuição para que a situação de desigualdade do país mudasse.”

Ele lembrou que o governo Lula levou universidades para a capital e o interior do Piauí. “Isso com que nossos companheiros jovens, nossos queridos jovens, tenham perspectiva de estudar onde moram.”

No dia 31, os nordestinos podem escolher continuar a ser a região que mais cresce no país ou voltar aos tempos da estagnação e do desemprego do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso e José Serra.


O presidente Lula também discursou:

“Nós fizemos o começo de uma pequena revolução no Nordeste. Nunca a nossa autoestima esteve tão em alta quanto agora. Nunca o povo andou tanto de avião como agora...

Isso não pode parar, porque a gente não pode achar que a disputa é só entre a Dilma e o candidato de lá...

Não entreguem esse país a quem não tem compromisso com o povo pobre desse país. Com a experiência de quem ficou oito anos na presidência eu posso dizer para o povo quem está mais preparado para governar esse país. E tenho certeza que a Dilma está infinitamente mais preparada que o nosso adversário.”


O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes, e da Bahia, Jaques Wagner, também compareceram.

4 Comentários:

ernesto silva disse...

O povo do nordeste que tem parente trabalhando no sul e sudeste e que faz o engrandecimento dessas regiões, deve fazer contato com estes para falar do preconceito do Serra contra o nordestino e pidir voto para Dilma.

Jose Silva disse...

O que me preocupa é a tática do PV em "melar" as eleições. Eles sabem que a Dilma ganhando o Brasil crescerá por oito longos anos. A estratégia deles será apoiar a vitória de Serra para que ele quebre o Brasil em quatro anos" como fez FHC". Assim, posteriormente, ter chance de disputa logo em 2014.

augusto disse...

No piauí, tudo bem. MAS e povo da região tem DOCUMENTO DE IDENTIDADE com foto? Porque 18% NAO votaram? Alo, pt, estao de novo dormindo?

carlos menezes disse...

Não adianta fazer comício no nordeste. Lá a fatura já está ganha, pesando contra somente a alta abstinência. O problema é no restante do país, onde parece que a vaca já foi para o brejo.Infelizmente.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração