Pages

sábado, 16 de outubro de 2010

Combata o boato: Dilma nunca participou de qualquer ação armada

Dilma, na juventude, enfrentou corajosamente a ditadura militar (1964-1985). Combateu a censura, a tortura e os assassinatos políticos, em defesa da democracia e das liberdades de imprensa, de expressão, de reunião e de organização, entre outros direitos suprimidos pelo golpe militar de 1964.

Dilma nunca participou de qualquer ação armada. Presa e torturada, foi condenada a uma pena de dois anos e um mês de prisão, por subversão (revolta, insubordinação)– numa época em que simplesmente resistir à ditadura era considerado subversão – e não por terrorismo.

O presidente Lula também foi preso e processado, pelo que consideravam subversão.

PENSE: Dilma foi solta pela própria Justiça Militar em 1972, após cumprir sua pena por subversão, quando a ditadura ainda estava no auge da repressão. Em seguida, passou a viver em Porto Alegre, com endereço conhecido e fixo, às claras, na legalidade, tanto que ingressou por vestibular na Universidade Federal (UFRGS). Se ela fosse "terrorista" jamais teria sido solta em 1972, nem poderia viver no Brasil legalmente.


 Em tempo: mesmo quem participou de ações armadas e só ficaram livres em 1979 com a lei da anistia, agiram como soldados rebeldes em combate, sendo impróprio o termo terrorista. Nelson Madela, para libertar a África do Sul do regime racista, também partiu para a rebelião armada, diante da repressão à liberdade de organização política. (leia mais aqui).

Faça parte da corrente do bem, contra as baixarias de Serra:

Diante de qualquer boato, informe-se sobre a verdade:

10 Comentários:

Claudinete Sergipe disse...

Este é um texto publicado no site de uma igreja em Fortaleza:
http://www.paroquiasantoafonso.org.br/artigos_exibir.php?idp=25&idps=1&ida=524
DESMONTE DE UMA FALÁCIA
Sexta-Feira, 8 de Outubro de 2010 – 16:10:53
DOM DEMÉTRIO VALENTINI

EM TEMPO: AVISO A CNBB depois dessas eleições assim como o PIG ficará sem público para ver suas TVs e ler seus jornais e revistas a IGREJAS (Eu sou Católica), principalmente as católicas ficarão vazias por conta do comportamento hipócritas de alguns padres e bispos. A minha igreja será sempre a Palavra de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", disse Jesus.

Luiz de POa disse...

O problema Zé Augusto é que parece que as denuncias de emails de correntes difamatórias chegam mais rápido ao seu destino aqui do que no link verdades do site da Dilma. Obama colocou advogados de plantão é acionou o FBI. O que está sendo feito pelo pessoal da campanha? Se não for especializado não chega na origem, no primeiro cidadão que enviou o email e criou a corrente, portanto é caso de policia, e policia especializada, com condições de rastrear IP em qualquer situação! Tenho amigos recebendo e daí? Evidentemente que não são culpados! Aproveito também para lembrar que o panico na semana passada e ontem mostraram serra e alckmin durante mais de 15 minutos em "entrevista" a Sabrina, uma propaganda eleitoral disfarçada. Disseram ainda que convidaram Dilma pra falar abobrinhas também, mas ela não se manifestou. O que o PT tem a dizer disso? A lei eleitoral não obriga igualdade, mesmo que um se negue a participar? Grande trabalho do blog, parabéns!

Anônimo disse...

Mas o Serra já promoveu ação armada aqui em São Paulo, não faz muito tempo.
Está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=OHjh2rAcf80

Reg disse...

Minha irmã, católica fervorosa, que assistia diariamente o terço pela redevida, deixou de assisti-la.
Estava até disposta a contribuir com dinheiro, mas desistiu depois desta campanha sórdida da tevê católica.

blog do teacher Ramos disse...

Veja meu comentário para o Post anterior. Não adianta combater apenas no boca a boca. TEM QUE COMBATER NO GUIA ELEITORAL, QUE ATINGE O MUNDO REAL. BLOGOSFERA NÃO GANHA ELEIÇÃO.

blog do teacher Ramos disse...

Veja meu comentário para o Post anterior. Não adianta combater apenas no boca a boca. TEM QUE COMBATER NO GUIA ELEITORAL, QUE ATINGE O MUNDO REAL. BLOGOSFERA NÃO GANHA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Ontem (15/10) denunciei ao MP uma empresa que enviou-me e-mail com conteúdo calunioso e difamatório contra Dilma. Estou enviando bons artigos assinados, de professores, artistas, intelectuais e jornalistas sérios para todos os meus contatos e também as leis referentes aos crimes contra a pessoa. Estou fazendo a minha parte, como tantos outros brasileiros. Não darei trégua até dia 31/10, às 17:00h!
Força e saúde para nós e para Dilma!

sergio pinto disse...

Prezados,
Não é o caso da própria Dilma divulgar ou pedir a divulgação de seu processo, lembrando que o outro candidato também foi "terrorista", assim como o Aloysio e descontruir essa "bala de prata"?

Fábio Henrique disse...

Alguns e-leitores demonstram um esforço enorme em atacar a candidata Dilma, visivelmente por motivos ligados ao preconceito.
Penso que cada um de nós, independente da nossa escolha para o próximo voto, desejamos a mesma coisa: um futuro melhor para o Brasil.
O critério de seleção da maioria dos eleitores está relacionado com a percepção de cada um em relação ao Brasil de hoje, mas existem também os que se balizam por preconceitos, por influências ou pressões de setores ou grupos com os quais se relacionam ou, na pior das hipóteses, por interesses pessoais.
Respeito cada um dos leitores e suas opiniões, seja elas quais forem.
Essa é a essência da Democracia!
Porém, tentar induzir o pensamento coletivo de que a Dilma, sendo eleita, tentará implementar o comunismo no Brasil ou ainda criará ou apoiará grupos de guerrilheiros com qualquer objetivo, é infantilidade.
O que acontecerá daqui a quatro anos? Quem for eleito voltará ao público apresentando suas realizações e pedirá a aprovação dos eleitores através do quê? Do voto. Simples assim.
Já passou da hora de usarmos o senso crítico e, no caso de situações históricas, contextualizarmos o momento em que ocorreram com as condições da época.
Não é possível imaginar que pessoas com família formada arriscassem a própria vida em pleno GOVERNO MILITAR, que considerava subversivo toda e qualquer manifestação (verbal, escrita e comportamental), cabendo a militares de diversos escalões decidir sobre a forma de repressão a ser adotada, incluindo perseguição, tortura, morte ou “desaparecimento” do acusado, sem qualquer possibilidade de defesa. Todos sabemos disso.
Combater a DITADURA da época era, necessariamente, um ato de heroísmo. Os militares dispunham de toda a estrutura a seu favor, enquanto a “resistência” vivia na clandestinidade, trocando informações pessoalmente ou por cartas com textos disfarçados. A inspiração daqueles jovens era o desejo de liberdade e sofria influência externa, principalmente o marxismo, muito forte na Europa, que ainda não tinha histórico e pregava a igualdade entre as pessoas.
Não podemos esquecer que qualquer literatura nesse sentido era proibida e que os poucos livros eram em outros idiomas. Na cabeça de muitos daqueles jovens, a liberdade viria da socialização dos meios de produção, pelo trabalho livremente associado – o comunismo.
Tentar comparar diretamente aquele momento histórico com a realidade atual é, no mínimo, uma irresponsabilidade. Aqueles que COMBATERAM DE FATO A DITADURA hoje são sobreviventes e isso não se discute.
Alguns daqueles jovens que se opunham ao sistema, mas não quiseram se arriscar, FUGIRAM DO BRASIL e se exilaram em outros países.
Este texto é meu. Foi escrito a partir das minhas observações e conclusões sobre as informações que li e pesquisei. Nasci durante a ditadura e, portanto, conheço apenas suas marcas.
“Não acredite, de imediato, em tudo o que você lê, inclusive no que você acabou de ler. Use o senso crítico.” (quatrocantos.com)
Fabio Henrique
@fahtos

Graça Fontelles disse...

Companheira de Sergipe.Claudinete
Farei a mesma coisa que vc. Igreja pra mim será a minha casa. O PIG, esse eu já cortei da minha vida há muito tempo. Há muito só vejo a Record, TV Brasil. INTERNET.!!!
Td que venha desse PIG, é proibido na minha casa.
SAUDAÇÕES!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração