Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CNT/Sensus apertada: Dilma 46,8% x 41,8% Serra ... por isso que a luta continua voto a voto

Pesquisa CNT/Sensus, divulgada na noite desta quarta-feira (20), mostrou 5 pontos de diferença, apenas oscilando em relação a esta mesma pesquisa na semana passada, quando a diferença era de 4 pontos.

Não dá pra confiar em pesquisas, e nem adianta ficar discutindo qual instituto está certo ou errado. O fato é que a eleição não está decidida, e é preciso todo mundo lutar voto a voto até fechar as urnas do dia 31 de outubro.

É preciso conversar com amigos, parentes, colegas de trabalho e escola, repassar emails, fazer circular informações verdadeiras, desfazer boatos, mostrar notícias boas que estão escondidas, comparativos do governo Lula e Dilma, e lembrar que Dilma é o bom governo Lula, e Serra é o pesadelo daquele desgoverno FHC, que lesou a pátria e fez a nós brasileiros sofrermos tanto.

Eis os números.

Dilma: 46,8%
Serra: 41,8%
Votos brancos e nulos: 4,1%
Indecisos: 7,2%

Votos válidos (desconsiderando votos brancos, nulos e indecisos)
Dilma: 52,8% (tinha 52,3% na semana passada)
Serra: 47,2% (tinha 47,2%)

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro, com 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Espontâneo:
Dilma: 45,3% (tinha 44,5% na semana passada)
Serra: 40,6% (tinha 40,4%)

Rejeição estável:
Dilma: 35,4%
Serra: 39,8%

O chamado limite de voto, situação que engloba os eleitores que determinado candidato é o "único que votaria" acrescida da opção "poderia votar" em certo presidenciável, aponta liderança da ex-ministra da Casa Civil, com 60,2%, enquanto o ex-governador de São Paulo aparece com 56,4%.

5 Comentários:

Lee disse...

O CNT Sensus diz que a Dilma caiu muito no nordeste, e cresceu no sul.
Se essa realmente for a razão, pode ser que as promessas serrisra de decomo-terceiro do bolsa família e salário mínimo de 600 reais esteja começando a seduzir. Por isso seria melhor o PT trabalhar isso urgentemente.Aliás, eu nunca vi, em programa petista nenhum, o PT responder isso a altura.

Luiz de POa disse...

Sem duvidas que continua voto a voto até dia 31 sem parar pra pensar se tem 3 ou 15 pontos na frente, mas chama atenção a total discrepância em relação aos outros institutos, principalmente depois que sérgio guerra chamou o vox populi de "sem vergonha" e o CNT sensus retardou a pesquisa. Interessante também porque bate exatamente com os interesses tucanos com a idéia de subida progressiva de serra! Mas o negócio é Dilma Presidente 13!

Unknown disse...

LUTAR COM AMOR POR CADA VOTO.

Como no Exemplo de Leonardo Boff e Frei Beto e todos Intelectuais, Artistas e Celebridades Brasileiras, como a imagem feminina, materna e de avó que Dilma Repsenta, vamos lutar com amor por cada voto para somar na decisão por o Brasil continuar crescendo e Distribuindo Renda para nosso povo todo atingir a Classe Média no desfrute dos bens produzidos do Brasil.
Nosso Povo e Dilma merecem.
Todos Votando Dilma para Povo e Brasil Avançar para emancipação plena e continuar respeitado no mundo como só o Governo LULA conseguiu em 500 anos.
Nada de Retrocesso daqui pra frente.
Abração Amigo para todos

Hélio disse...

Simples assim.

Cada eleitor da Dilma, nós, temos
que conversar/convencer as pessoas
próximas do relacionamento diário
e os parentes rpóximos.

O que os trabalhadors devem temer
de parte do Zé, é que ele com certeza, flexibilizaria os direitos
trabalhistas em favor dos empresários.(FGTS/13Salário,Férias)

Quanto ao CNT/Sensus, a diferença
do método de pesquisa é que
'falou' com 2000 pessoas e, os
outros com 3000.

Não vamos relaxar. É 13 e confirma!

Bira disse...

Ibope e Vox estão nos enganando, podem crer.
O próximo Datafolha dará empate técnico, ou Serra a frente.
Só não entendo por que o Sensus adiou a publicação da pesquisa...Tem cheiro estranho...Logo após o resultado do Ibope?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração