Pages

domingo, 17 de outubro de 2010

CNBB virou comitê central de campanha do Serra?. Quem está pagando a conta?


Panfletos assinados por um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) recomendando voto contra Dilma  nas eleições foram encomendados pela Mitra Diocesana de Guarulhos.
Carta do bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini que autoriza a impressão e distribuição dos panfletos anti-PT nas paróquias da região sul. Igreja diz que não pagou. Gráfica diz que recebeu mais de 3 mi...Quem pagou? Porque os padres estão mentindo?

Kelmon Luís Souza, católico ortodoxo, disse que encomendou, desde setembro, 20 milhões de panfletos em gráficas de São Paulo a pedido da diocese. Uma delas, com 1 milhão de panfletos, foi descoberta ontem pelo PT.Kelmon não revelou o custo da produção -só disse que "doações pesadas de quatro ou cinco fiéis" a bancaram.Podemos entender que essas doações são do PSDB, DEM e PPS?

Parte dos panfletos, que reproduz um "apelo a brasileiros e brasileiras" assinado pela cúpula da regional paulista da CNBB, foi distribuída no dia 12, em missas em Aparecida (SP) e Contagem (MG).

O bispo de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, disse ontem, em Indaiatuda, onde a regional está reunida, que a igreja investigará as denúncias. Esperem sentados. José Serra é o candidato oficial dos padres e da igreja. Sem nunca ter antes pisado em uma igreja.Ele defendeu que haja apuração policial para identificar quem financiou as impressões e os responsáveis pelas encomendas.

"Trata-se de uma denúncia séria e grave", disse.

A Diocese de Guarulhos é dirigida por d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que já pregou voto contra Dilma Rousseff (PT). Ele não foi localizado.

Digitais do PSDB?

Quem está pagando essas e outras tantas impressões de cartilhas e panfletos da igreja católica e outros grupos?... Com certeza não está saindo do caixa oficial deles pois isso é vedado pela Igreja.

A maior probabilidade é que seja o PSDB, DEM, junto com as grandes multinacionais interessadas no pré-sal, riqueza do povo brasileiro, que estão despejando dinheiro na campanha de Serra. Este já começou a defender as privatizações de FHC e um dos membros da cúpula do PSDB já falou favoravelmente a privatização do pré-sal.

Por que pastores evangélicos iniciaram essa onda anti-Dilma? O aborto não parece explicação suficiente. Há outros interesses em jogo? E por que setores da Igreja Católica aderiram?

46 Comentários:

Rodrigo Carvalho disse...

Será que o Serra acha uma injustiça criticar pedófilos?Exigir da "igreja católica" e da justiça a punição deles?

waldir ferreira disse...

Quem contrata é a TFP e a Diocese,e quem,advinha.......
deve ser o Psdb

Conceição disse...

Seria preciso que se precionasse a justiça para condenar serra. Ele ficaria impedido de ser eleito.
Cortaria toda aprepotyência da criaturaq.
O PT precisa fazer isto.

NA ESCUTA disse...

Ta, alguem mandou fazer e pagou, a justiça vai pegar, mas e os padre que estao desafiando seus superiores, o que acontecera? Sera que o Papa sabe da desobediencia? Pois pediu tempos atras para aumentar seu rebanho, e pelo jeito tem gente que nao entendeu. Sera a força do "dizimo"?

Marilda Oliveira disse...

Inacreditável estes fiéis que não enxergam à frente... acreditando em qualquer um!
Pastor Silas Malafaia Critica Dilma e Marina Silva, Conduzindo o Voto dos Evangélicos Para Serra

http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/10/pastor-silas-malafaia-critica-dilma-e.html?spref=gr#close=1

Unknown disse...

CRIME E PECADO AO QUE HÁ DE VIR UM CASTIGO.
Temos de Denunciar nas Justiças Comum e Eleitoral.
Temos de pedir para o MP e a PF Investigar.
Temos de denunciar a todo Mundo.
Um Crime Gigantesco que haverão de pagar.
No que estão fazendo contra o Povo Brasileiro, estão Crucificando Jesus Cristo.
São uns pobres coitados.
A CNBB é como a Mídia e os que gostam de ver o Povo sendo esmagado pelo mundo afora.
Maior decepção.
Maio tem uma alegria que podemos fazer para o nosso bem.
Vamos todos votar em DILMA para o Brasil continuar crescendo e estes infiéis verem nosso povo feliz.
Abração Amigo para todos.

Leo disse...

Policia Federal Neles.

Amauri disse...

É POR ISSO QUE EU CREIO CADA DIA MAIS EM DEUS E CADA DIA MENOS EM INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS, FORAM ELES QUE APOIARAM TAMBEM O GOLPE MILITAR DE 1964.

IV Avatar disse...

O título está errado, não é a CNBB e sim a parte podre da CNBB, a regional Sul-1 de SP,

Confira neste bispo a posição da CNB

http://www.youtube.com/watch?v=EmBEVi7Vkxo

Em nota emitida hoje a Regional Sul 1, que vinha extrapolando os limites do bom senso, resolveu obedecer a CNBB determina neutralidade ao bispado

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/regional-sul-1-da-cnbb-declara-neutralidade

IV Avatar disse...

O título está errado, não é a CNBB e sim a parte podre da CNBB, a regional Sul-1 de SP,

Confira neste bispo a posição da CNB

http://www.youtube.com/watch?v=EmBEVi7Vkxo

Em nota emitida hoje a Regional Sul 1, que vinha extrapolando os limites do bom senso, resolveu obedecer a CNBB determina neutralidade ao bispado

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/regional-sul-1-da-cnbb-declara-neutralidade

Agora é ficar de olho pra ver se o bispo de Guarulhos vai mesmo respeitar esta neutralidade com a qual se comprometeu ou se vai ser uma neturaldade que nem a da Folha
Mas já é um avanço

Fátima13 disse...

O Azenha (www.viomundo.com.br) mostra flagrantes inéditos da apreensão dos panfletos.

O meu total repúdio. O nosso Brasil não merece isso, o mundo precisa saber.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

O CLERO DA IGREJA CATÓLICA E, PRINCIPALMENTE, SUA HIERARQUIA, É INJUSTO, AUTORITÁRIO, HIPÓCRITA, FALSO,MENTIROSO, NÃO MISERICORDIOSO E MAFIOSO. >>

EU MESMO FUI VÍTIMA DA INQUISIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA [- revista ISTO É nº 1883 de16/novembro/2005; págs. 34 {O PAPA SABE} e 38 { ATÉ TU, BISPO }- ] , MAS A MINHA FÉ E COMPROMISSO RELIGIOSO , SÃO SUPERIORES A ESSES MEDÍOCRES E COVARDES ... >>

A PARTE DO CLERO QUE NÃO POSSUI AS "QUALIDADES" ACIMA ENUMERADAS, SÃO OMISSOS . >>

>>

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

O CLERO DA IGREJA CATÓLICA E, PRINCIPALMENTE, SUA HIERARQUIA, É INJUSTO, AUTORITÁRIO, HIPÓCRITA, FALSO,MENTIROSO, NÃO MISERICORDIOSO E MAFIOSO. >>

EU MESMO FUI VÍTIMA DA INQUISIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA [- revista ISTO É nº 1883 de16/novembro/2005; págs. 34 {O PAPA SABE} e 38 { ATÉ TU, BISPO }- ] , MAS A MINHA FÉ E COMPROMISSO RELIGIOSO , SÃO SUPERIORES A ESSES MEDÍOCRES E COVARDES ... >>

A PARTE DO CLERO QUE NÃO POSSUI AS "QUALIDADES" ACIMA ENUMERADAS, SÃO OMISSOS . >>

>>

Valdirio Guerra disse...

O problema é que essas defesas não são levadas ao conhecimento da maioria dos jornais e noticiários, isto é, A TODOS que publicaram essas mentiras. Se rasgarmos uma folha de papel em mil pedacinhos e jogá-la ao vento de cima de um prédio e tentar recolher os pedacinhos. Conseguir-se-á recolher, não mais do q 10%, se for de imediato. A campanha do Serra/PSDB esta fazendo exatamente isso, rasgando FOLHAS DE PAPEIS MENTIROSOS e jogando ao vento. Isso para mim tem nome: BAIXARIA, FALTA DE ÉTICA.

Anônimo disse...

3000. Pastores evangélicos de 14 denominações declararam apoio à Dilma ainda no primeiro turno, é preciso dar visibilidade a isto. Segue link

http://www.conamad.com.br/Portals/13/cartaanacaobrasileira.pdf

Reg disse...

Por dindin.

Lula 3 Vezes disse...

Aliás, Monica Serra nem vem à público esclarecer diretamente o caso. Deixou a assessoria do partido falar. Se REALMENTE não tivesse feito o aborto de um bebê de 4 MESES (não um feto de duas semanas), não teria MÊDO em falar publicamente.

Portanto ela praticou SIM o aborto, essa hipócrita do caramba!

Se Serra vier a ser eleito, vou desprazar o povo brasileiro, principalmente do Rio pra baixo (Sul do País)!!

Antonio Carlos disse...

Tenho acompanhado há algum tempo a posição da CNBB e na minha opinião a grande maioria dos Bispos do Brasil não concorddão com a posição desta carta, nem deste método .
A maioria dos Bispos, na minha opinião, deverão se posicionar contra a utilização de Cristo e Deus, é uma profanação absurda, mentirosa.

Valdirio Guerra disse...

“DESABAFO DE UM ELEITOR DE SERRA:

Chega! Basta estou injuriado!
Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio!
O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte! Cansei dos bares e restaurantes lotados nos finais de semana. Se sobra algum dinheiro, essa gentalha toda vai para a noite se divertir!
Cansei dessa demagogia. Cansei de ir ao Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares de ultima geração!
Os aeroportos estão cada vez mais lotados! Esses pobretões metidos não querem mais viajar de Ônibus! Agora querem ir de avião. Mas, também, com passagens a R$ 40,00, que absurdo! SERRA vai botar ordem nisso!
Até o meu caseiro, que cuidava da minha chácara, foi embora. Disse que arrumou emprego com carteira assinada e que o salário que eu pagava era exploração!
Quem esse povinho está pensando que é? SERRA vai colocar essa gente de volta no MESQUINHO lugar deles!
O Governo LULA, ainda por cima, reduziu os impostos para os computadores, e a internet BANDA LARGA virou coisa de qualquer um; não tem mais aquele glamour!
Até o filho de manicure, pedreiro e catador de papel, tem celular e navega na internet!
Cansei dos estacionamentos sem vaga. Afinal, com essa coisa de juros baixos e crédito farto no mercado, qualquer um tem carro zero km! Até a minha empregada! Que horror!
Com SERRA, os congestionamentos nas estradas brasileiras vão acabar, pois ele vai privatizar todas as estradas e colocar um pedágio a cada 35 km bem caro, como em SP. Assim, quero ver essa gentalha continuar desfilando com seus carros por aí! Serra vai aumentar o combustível na calada da noite como fazia FHC e vai acabar com a festa desse povinho, vai fazer mutirão de PUXADINHO para esses favelados, PELO MENOS DOS QUE SOBRARAM, POIS A MAIORIA COMPROU CASA PELA CAIXA. ECONÔMICA. !
CHEGA DESSA FARRA TODA! SERRA PARA PRESIDENTE!”...

Anônimo disse...

Ele vai privatizar não só o pre-sal com tambem o Banco do Brasil, a Caixa Economica e a Petrobras. Veja que ele fala em FORTALECER O BANCO DO BRASIL, A CAIXA E A PETROBRAS. Mas o FORTALECER dele é a Privatização. Veja que ele não fala que nao vai Privatizar, ele fala em fortalecer, ou seja, privatizar.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Vergonha, Vergonha, quer Bispo sem Vergonha, será que todos os paroquianos estão de acordo com o dinheiro gasto para isto.

Unknown disse...

Compartilho com vocês outros manifestos que circulam pela net:

Manifesto de reitores de federais:
http://www.andifes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4221:grupo-de-reitores-de-universidades-federais-fazem-manifesto&catid=58&Itemid=100012

Manifesto de professores universitários em Defesa da Educação Pública
http://emdefesadaeducacao.wordpress.com/2010/10/15/manifesto-de-professos-universitario-em-defesa-da-educacao-publica/

Manifesto dos engenheiros, arquitetos e agrônomos:
http://gilsonsampaio.blogspot.com/2010/10/manifesto-dos-engenheiros-arquitetos-e.html

Nos dois últimos ainda há como aderir.
Abç

Fábio Sexugi disse...

É lamentável que a CNBB esteja sendo usada para fins tão condenáveis e anticristãos.

Douglas Otaviani Tôrres disse...

Blog do Rodrigo Viana :

Já passava das 2 da manhã desse domingo. Na porta da gráfica Pana, no Cambuci, um grupo de 50 a 60 pessoas seguia de plantão – para evitar a distribuição dos panfletos ( supostamente encomendados pelo bispo católico de Guarulhos) recheados de mistificação religiosa e de ataques contra a candidata Dilma Rousseff. Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil.

Na internet, durante a madrugada, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político.

Stanley Burburinho (ele mesmo!) e Carlos Teixeira fizeram o trabalho. Troquei com eles algumas dezenas de mensagens. E essa apuração colaborativa levou à descoberta: uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao PSDB, desde 1991!

Trata-se de Arlety Satiko Kobayashi, vinculada ao diretório da Bela Vista - região central de São Paulo. Nenhum problema com a filiação de Arlety ao partido que bem entender. O problema é que a gráfica dela foi usada para imprimir panfletos aparentemente encomendados por um bispo, mas que “coincidentemente”, favorecem ao candidato do partido dela.

Aqui, o contrato social da empresa – onde Arlety Kobayashi aparece como uma das sócias: contrato_social_grafica_pana[1]

E aqui a lista de filados do PSDB, onde ela aparece no diretório zonal da Bela Vista.

Mais um detalhe: Arlety é também funcionária pública, tem cargo na Assembléia Legislativa de São Paulo. E tem um sobrenome com história entre os tucanos: Kobayashi. Paulo Kobayashi ajudou a fundar o partido, ao lado de Covas, foi vereador e deputado por São Paulo.

Arlety aparece como doadora da campanha de Victor Kobayashi ao cargo de vereador, em 2008. Victor concorreu pelo PSDB.

A conexão está clara. Os tucanos precisam explicar:

- por que o panfleto com calúnias contra Dilma foi impresso na gráfica de uma militante do PSDB?

- quem pagou: o bispo de Guarulhos, algum partido, ou a Igreja?

- onde seriam distribuídos os panfletos?

- onde estão os outros milhares de panfletos?

Os panfletos do Cambuci são mais uma prova da conexão nefasta que, nesa eleição, aproximou os tucanos da direita religiosa – jogando no lixo a história de Covas, Montoro e tantos outros que lutaram para criar um partido “moderno”, que renovasse os costumes políticos do país. Serra lançou esse passado no esgoto – e promoveu uma campanha movida a furor religioso.

Mas não é só isso!

Se Arlety Kobayashi (uma tucana) é a responsável pela impressão dos panfletos, na outra ponta quem é o sujeito que encomendou tudo?

O Blog “NaMaria” traz a investigação completa, que aponta Kelmon Luis da S. Souza como o autor da “encomenda”. Ele teria ligações com movimentos integralistas e monarquistas!

O Blog do Nassif , por sua vez, mostra que as conexões poderiam chegar até bem perto de Índio da Costa (DEM), o vice de Serra. Ele, em algum momento, também teve proximidade com monarquistas. Mas esse detalhe ainda não está bem esclarecido.

De toda forma, o círculo se fecha: tucanos, demos e a extrema-direita (católica, integralista ou monarquista). Todos unificados numa barafunda eleitoral que arrastou nomes de bispos para a delegacia, e nomes de políticos para o rol daqueles que apostam na guerra de religiões como arma eleitoral.

Há mais mistérios entre o céu e o Serra do que supõe nossa vã filosofia. Paulo Preto é um deles. A gráfica do Cambuci parece ser outro. Mistérios que não serão decifrados por teólogos, mas por delegados e agentes federais.

É caso de polícia. E não de religião.

Douglas Otaviani Tôrres disse...

Blog do Rodrigo Viana :

Já passava das 2 da manhã desse domingo. Na porta da gráfica Pana, no Cambuci, um grupo de 50 a 60 pessoas seguia de plantão – para evitar a distribuição dos panfletos ( supostamente encomendados pelo bispo católico de Guarulhos) recheados de mistificação religiosa e de ataques contra a candidata Dilma Rousseff. Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil.

Na internet, durante a madrugada, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político.

Stanley Burburinho (ele mesmo!) e Carlos Teixeira fizeram o trabalho. Troquei com eles algumas dezenas de mensagens. E essa apuração colaborativa levou à descoberta: uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao PSDB, desde 1991!

Trata-se de Arlety Satiko Kobayashi, vinculada ao diretório da Bela Vista - região central de São Paulo. Nenhum problema com a filiação de Arlety ao partido que bem entender. O problema é que a gráfica dela foi usada para imprimir panfletos aparentemente encomendados por um bispo, mas que “coincidentemente”, favorecem ao candidato do partido dela.

Aqui, o contrato social da empresa – onde Arlety Kobayashi aparece como uma das sócias: contrato_social_grafica_pana[1]

E aqui a lista de filados do PSDB, onde ela aparece no diretório zonal da Bela Vista.

Mais um detalhe: Arlety é também funcionária pública, tem cargo na Assembléia Legislativa de São Paulo. E tem um sobrenome com história entre os tucanos: Kobayashi. Paulo Kobayashi ajudou a fundar o partido, ao lado de Covas, foi vereador e deputado por São Paulo.

Arlety aparece como doadora da campanha de Victor Kobayashi ao cargo de vereador, em 2008. Victor concorreu pelo PSDB.

A conexão está clara. Os tucanos precisam explicar:

- por que o panfleto com calúnias contra Dilma foi impresso na gráfica de uma militante do PSDB?

- quem pagou: o bispo de Guarulhos, algum partido, ou a Igreja?

- onde seriam distribuídos os panfletos?

- onde estão os outros milhares de panfletos?

Os panfletos do Cambuci são mais uma prova da conexão nefasta que, nesa eleição, aproximou os tucanos da direita religiosa – jogando no lixo a história de Covas, Montoro e tantos outros que lutaram para criar um partido “moderno”, que renovasse os costumes políticos do país. Serra lançou esse passado no esgoto – e promoveu uma campanha movida a furor religioso.

Mas não é só isso!

Se Arlety Kobayashi (uma tucana) é a responsável pela impressão dos panfletos, na outra ponta quem é o sujeito que encomendou tudo?

O Blog “NaMaria” traz a investigação completa, que aponta Kelmon Luis da S. Souza como o autor da “encomenda”. Ele teria ligações com movimentos integralistas e monarquistas!

O Blog do Nassif , por sua vez, mostra que as conexões poderiam chegar até bem perto de Índio da Costa (DEM), o vice de Serra. Ele, em algum momento, também teve proximidade com monarquistas. Mas esse detalhe ainda não está bem esclarecido.

De toda forma, o círculo se fecha: tucanos, demos e a extrema-direita (católica, integralista ou monarquista). Todos unificados numa barafunda eleitoral que arrastou nomes de bispos para a delegacia, e nomes de políticos para o rol daqueles que apostam na guerra de religiões como arma eleitoral.

Há mais mistérios entre o céu e o Serra do que supõe nossa vã filosofia. Paulo Preto é um deles. A gráfica do Cambuci parece ser outro. Mistérios que não serão decifrados por teólogos, mas por delegados e agentes federais.

É caso de polícia. E não de religião.

Valdirio Guerra disse...

ACORDA BRASIL !!!
Querem VOTAR no Serra?
Significa: privatizar o que restou das estatais inclusive a PETROBRAS e o PRÈ SAL.
Significa: ver a AMAZONIA vendida.
Significa: o SUCATEAMENTO do ensino superior gratuito.
Significa: a SUBSERVIENCIA aos EUA e União Européia.
Significa: a volta da DÍVIDA externa.
Significa: voltar pra baixo da linha de pobreza.
Significa: anos SEM AUMENTO de salário.
Significa: a volta do Arruda.
Significa: trocar a sua casa por um PUXADINHO.
Significa: privatizar todas as estradas e colocar um pedágio a cada 35 km.
É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA?
Agora o Brasil Mudou! É Dilma 13

Morais disse...

Porque a Polícia Federal está demorando tanto para encontrar este bispo e exigir documento do pagamento do panfletos e saber dele de onde veio este dinheiro??
Não pode ser impresso documento favorecendo uma candidatura sem declarar este dinheiro para o partido, isto é crime, portanto este bisto já devia estar atrás das grades, pois ele tem que respeitar as leis brasileiras mesmo semdo bispo.
Vamos colocar por favor em todos os blogs os emails da CNBB para que a gente posssa encher de reclamações.

A Escola do Coração disse...

Isso é caso para se acionar a Polícia Federal, pois estamos falando de quadrilha e de crime organizado. Será que as pessoas não estão vendo por si só o que e, quem é que está por detrás dessas barbaridades? Essas criaturas infelizes representam o retrocesso político e, são eles os verdadeiros bandidos de nosso país. Eles, em verdade, são os verdadeiros responsáveis por todas as mazelas em nosso país, desde o nosso descobrimento. Isso não pode e não vai ficar impune! Isso é um absurdo! Por muito pouco já se pode impugnar alguém. E isso é gravíssimo! Justiça é o que todos os Brasileiros de verdade querem! E vamos ver no dia 31/10/2010 a estrela da presidnte Dilma brilhar nas urnas, com a graça de Deus!

PAULO BOLA disse...

Depois a igreja catolica nao sabe porque perde tantos fieis... É a volta era medieval nas igrejas quando elas queriam literalmente mandar no estado, confundindo a cabeça dos menos politizados com mentiras... Sera que esse bispo acredita mesmo em Deus? Quando foi que Jesus disse que a igreja estava acima do bem e do mau, para mentir, denefrir ou caluniar sobre a vida de quem quer que seja? O proprio Cristo disse " A Cesar oque é de Cesar". Quem é esse bispo para querer jugar as pessoas e baseado em mentiras?

Marcos - RS disse...

É Crime organizado !
A direita reaça foi para o vale-tudo !
Eles tem a conivência da Dra. Cureau e da grande mídia !
o voto em Dilma significa defender o Estado de Direito, a Democracia e os Direitos Civis !
Pelo Estado laico e republicano, contra os hipócritas e canalhas que tomaram de assalto o debate pol[itico !

VERA disse...

Helena,
Quando o Zé-baixaria começou a usar imagens de Collor em seu programa, ele entrou no TSE pedindo a retirada e o Zé-pedágio não pôde mais usá-las. Por que será que o Zé Dirceu não faz o mesmo? Sei não, mas tem horas que os petistas são muito lentos pra reagir, e a Dilma é quem sai prejudicada.

Carlos disse...

Nojo. Nojo da igreja. Nojo do serra. Nojo do psdb. Nojo da mídia. Nojo dos pastores. Nojo daquela acreana. Nojo de um povo tremendamente ignorante, independente de classe social ou economica. Muito, muito nojo. Depois este nojo que muita gente está sentindo vai se converter em revolta e energia para combater um governo ilegítimo que venha a nascer de tanta canalhice. Bush foi eleito por uma tramóia, saiu da Casa Branca pela porta dos fundos; Collor foi eleito pela baixaria e pela mídia, saiu pela porta do Impeachment; fhc reelegeu-se à custa da compra de votos e estelionato eleitoral, saiu pela porta dos fundos; Menem e Fujimory acabaram em cana... serra que não acredite em destino diferente. Aqui se faz, aqui se paga e, como sou ateu, não digo por conta de crenças esotéricas mas sim pela convicção de que muita gente iria querer a forra, a começar por Lula.

malu cpv disse...

Na minha modesta opinião essa apreensão de planfetos não é nada diante da campanha que a Igreja fez no 1 turno.Aqui no Vale do Paraiba so se ouvia fala disso, os padres pediam para as pessoas não votar no PT.O estrago foi grande, e agora como reverter essa situação, não estou vendo nenhuma campanha a favor.

Rogerio Martins disse...

Eu já cansei de dizer em outros espaços sobre uma grafica grande em São Paulo que "empresta" o CNPJ dela para graficas do resto do pais para confecção de propaganda politica do Alckimin. Em 2006 eu consegui pegar um material com esse tal cnpj em uma grafica de filiado do psdb em Valadares-MG e outro panfleto com o mesmo cnpj foi encontrado em Brasilila.
O material foi remetido ao pessoal da coordenação de campanha do LULA. Na época eu pesquisei e o tal cnpj devia ao INSS 30 milhões de reais... Tinha tudo pra ser uma grafica fantasma ou um esquemão de caixa 2 de campanha do psdb...

Conceição disse...

Desculpe-me pelo "off":
Apóie o recurso do MSM à Procuradoria Geral Eleitoral.
A representação foi indeferida pela doutora Cureau sob argumentação que se choca com uma saraivada de ações da PGE contra veículos de comunicação por supostamente fazerem exatamente o mesmo que o MSM denunciou em sua representação, só que em relação a Serra.
http://www.blogcidadania.com.br/2010/10/apoie-o-recurso-do-msm-a-procuradoria-geral-eleitoral/
Movimento dos Sem Mídia está enviando recurso à PGE pedindo a reconsideração da decisão da doutora Cureau.

Conceição disse...

Desculpe-me pelo "off":
Apóie o recurso do MSM à Procuradoria Geral Eleitoral.
A representação foi indeferida pela doutora Cureau sob argumentação que se choca com uma saraivada de ações da PGE contra veículos de comunicação por supostamente fazerem exatamente o mesmo que o MSM denunciou em sua representação, só que em relação a Serra.
http://www.blogcidadania.com.br/2010/10/apoie-o-recurso-do-msm-a-procuradoria-geral-eleitoral/
Movimento dos Sem Mídia está enviando recurso à PGE pedindo a reconsideração da decisão da doutora Cureau.

edward arthur disse...

Dilma tem que esclarecer ao cidadaos brasileiros que a CNBB está fezendo uma campanha marginal, fato! A CNBB está marginalizando a campanha presidencial. A CNBB baixou o nível distribuindo material com conteúdo factível ao ódio e discriminatório. A CNBB não está defendendo o debate limpo e consciente, mas sim o que prega a descriminação e o ódio. FATO!

Morais disse...

Acho que não adianta só os bispos da região sul farem agora neutros, eles tem que assinar manifesto dizendo ter errado sobre a candidata Dilma e que ela não é aquilo que eles pensavem e ainda pedir desculpas formais a ela, pois o estrago foi feito e tem de ser reparado.

Rodrigo Ozores disse...

Boa noite, Zé e Helena e todos os amigos desse blog.A religião tornou-se um balcão de negócios, não era à toa que Mao Tse Tung tinha razão ao dizer que a religião é veneno, na minha opinião se for usada para o mal, explorando a boa fé e a ingenuidade dos fiéis, para conseguir o dízimo, em troca de um espaço no paraíso.Porém existe uma sociedade ultrassecreta chama de Illuminiati, eles querem dominar o mundo subjugando todos a esse sistema.

Claudinete Sergipe disse...

Adeus minha igreja católica, pesar do padre Francisco de Canindé que deu um exemplo de cristão. Infelizmente sou obrigada a deixar de frequentar a minha igreja e também vou deixar de pagar o meu dízimo. Por que devo pagar meu dízimo para a igreja usar para pagar panfleto contra o povo brasileiro? Eu pago dízimo é só olhar o meu nome e meu Estado e conferir na relação dos dizimista. Minha igreja agora será simplesmente a Bíblia.

vinícius disse...

Vao jogar estes panfletos na frente de locais de votação. Geralmente jogam de madrugada, no dia da votação.
Passa um carro pelo local da eleição e jogam os panfletos pela janela.
Irão escolher cidades onde o Serra tem apoio de prefeitos.
Fiquem atentos...

Marilda Oliveira disse...

Perguntaste no Blog!Por que pastores evangélicos iniciaram essa onda anti-Dilma? O aborto não parece explicação suficiente. Há outros interesses em jogo? E por que setores da Igreja Católica aderiram?
EIS A RESPOSTA...

FHC ESTÁ ACERTANDO A VENDA DO BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU

ASSUNTO DE SEGURANÇA NACIONAL

Laerte Braga

DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO. A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO – SÃO CORRUPTOS E TRAIDORES.
DESAFIO-OS A UM PROCESSO PARA SE POSSA PROVAR A BANDIDAGEM
Enviada: 17/10/2010 21:58

Neste momento que escrevo, domingo, 21h31m, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está falando, em inglês, para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O evento é fechado, a fala de FHC está se dando em um jantar e o assunto é a privatização da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil.

FHC está assumindo com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José FHC Serra.
http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/10/fhc-esta-acertando-venda-do-brasil-em.html?spref=gr#close=1

Anônimo disse...

Infelizmente a "pouca vergonha"
chegou na Igreja Católica!
A partir de amanhã, estou fora!
F U I............!

Anônimo disse...

Será que não foi com o dinheiro "desviado" pelo Paulo Preto que se pagou a impressão desses folhetos? É de estranhar a certeza do segundo turno com tanta antecedência visto que a encomenda foi feita para os dois turnos.

MARCOS disse...

Quem paga a conta é Paulo Preto, 4 milhões da pra muita coisa!!!!!

jose gregorio disse...

DE: JOSE GREGORIO:

Eu gostaria de entender o porque de não dar um basta neste SR. José Serra, que continua armando, burlando, cometendo crimes e este homem pode ser o cara que derrubará o PT do governo. Homem sem escrúpulo que deveria estar atrás das grades, vende até a mãe dele, pediu pra mulher dele fazer aborto e depois usa a igreja para fazer campanha contra o PT de coisa que ele mesmo cometeu. Este homem já devia estar preso faz tempo. E pode aposta q1ue boatos atuais como o do bolsa família não é de duvidar que tem participação deste cara. O PT que sempre lutou contra os bandidos ladrões da politica brasileira porque é tão acuado com esses pilantras.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração