Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Chimbinha, da banda Calypso, diz porque apoia Dilma



Vocês assistiram o comício de Dilma e Lula ontem em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (PA)?

No palco estava Chimbinha, da banda Calypso. Ele foi lá apoiar Dilma.

Lula até brincou em seu discurso: "Companheiro Chimbinha, você não pode cantar porque a lei não permite. E eu também não posso cantar porque a lei não permite. Mas faço um desafio: depois das eleições, eu vou desafiar você pra ver quem é melhor na guitarra e quem canta melhor. Vocês vão conhecer um Lula que não conhecem. Um Lula guitarrista!".

Hoje tem comício em São Miguel Paulista, São Paulo

Hora: 19h
Local: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Pç do Forró)
Vamos transmitir ao vivo pela internet

11 Comentários:

Bruno disse...

Os brasileiros esqueceram dos 8 anos do FH?
Os eleitores da Dilma estão super desanimados e há um sentimento de antipatia entre a população contra a Dilma. Todos os argumentos aqui têm link, porque aqui não é email de boataria. Espero que a verdade e os fatos sejam mais fortes do que a mentira e a boataria.
1. As pessoas esqueceram que o FH, quando presidente, falava que o desemprego era um fenômeno mundial e inevitável? Esqueceram que no início do governo Lula metade dos jovens das regiões metropolitanas do Nordeste estavam desempregadas e na media do Brasil essa proporção era de absurdos 40%?
2. Esqueceram que ele queria acabar com a Era Vargas e os direitos trabalhistas?
3. Esqueceram que o Serra assinou em cartório – e falou para não votar mais nele caso ele o fizesse – que não ia deixar a prefeitura de São Paulo para concorrer a eleição? Um ano e meio depois ele larga a prefeitura para concorrer ao governo de São Paulo. Veja o vídeo.
4. Esqueceram que ele não construiu universidade nenhuma e que as existentes viviam sobre penúria de verbas? O Lula construiu 14 universidades e duplicou o numero de vagas.
5. Esqueceram do engavetador-geral da presidência e que a PF estava desaparelhada e não prendiam nenhum figurão?
6. Esqueceram de como o Serra trata os professores do ensino básico?
7. Esqueceram de que o FH e Serra fizeram para acabar com as escolas de ensino técnico? E que o governo Lula construiu mais escolas técnicas do que foi construído nos últimos cem anos?
8. Esqueceram de que o desmatamento no governo FH aumentava todos os anos? Esqueceram que as vorazes madeireiras Asiáticas entraram e desvataram a Amazônia com a cumplicidade do governo federal da época? Esqueceram que o governo ficou meses de braços cruzados diante de um dos maiores incêndios florestais que já ocorreu mundo: o de Roraima em 1998?
9. Esqueceram que o Brasil era dos países mais atingidos por qualquer crise internacional e agora foi dos menos atingidos pela maior crise internacional dos últimos 60 anos? A falácia de que o crescimento mundial explica porque a situação da economia brasileira atual é bem melhor do que a da época do FH é desmentida pelo dados do FMI do crescimento mundial. Como pode ser visto nos dados do FMI, o crescimento mundial médio nos dois períodos foi idêntico.
10. Esqueceram que o Serra foi contra as medidas acertadas pelo governo Lula na atual crise mundial?
11. Esqueceram que o Serra sempre foi contra os trabalhadores e votou contra seus direitos na constituição?
12. Esqueceram que o Serra dizia que a promessa do Lula em 2002 de salário mínimo de US$ 100 era impossível? Hoje o salário mínimo está em cerca de US$ 300.
13. Esqueceram de que o Serra falava em 2002 que o Lula traria caos ao país por não ter experiência? A Dilma está na mais alta esfera administrativa dos Executivos municipais, estaduais e federais, há 25 anos.
14. Esqueceram dos boatos contra o Lula de que ele era o próprio demônio (sim, os líderes religiosos que diziam isso da Dilma, diziam isso do Lula em 1989) e que poriam famílias de sem-teto morando nas casas das pessoas? Possivelmente, as mesmas pessoas que votaram no Collor porque acreditaram nos boatos contra o Lula, estão votando no Serra porque acreditam nos boatos contra a Dilma.
15. Esqueceram que o Jornal Nacional editou o debate do Collor e do Lula para eleger o Collor? E que o Globo apoiou a baixaria da Mirian Cordeiro contra o Lula?
16. Esqueceram dos 8 meses do Apagão?
Não acredito que boatos, mentiras e manipulações podem derrotar o que o Brasil avançou nos últimos 8 anos. Não há porque os eleitores da Dilma estarem desanimados. Estou fazendo a minha parte, conversando com parentes, amigos e conhecidos animando-os a fazer campanha ou argumentando a favor de votar na Dilma. Vale a pena, a diferença entre os dois candidatos está muito pequena.

edward arthur disse...

O Blog amigos do presidente lula tem que relatar a mentira do serra como criador do seguro desemprego e do FAT, pois o seguro desemprego foi um decreto presidencial 2.283 de 27 de fevereiro de 1986, cria o seguro desemprego. Em relaçao ao FAT(Fundo de Amparo ao Trabalhador)o DEP. Jorge Uequed foi o cria do FAT a Documentaçao oficial esta no site da Camara do Deputados, publico pra todos os brasileiro verem. A prova que o Serra tem é uma reportagem da globo com perguntas casadas quem assiste ver claramente, quero que o Serra apresente os documento oficiais pros brasileiros! Documento oficial da Camara dos Deputados.
http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=185613

josé lopes disse...

BBC Brasil: O Brasil está de fato aumentando sua importância no mundo?

Marina: "O Brasil tem cumprido um processo importante, de liderança dentro do G20, G77. Na questão ambiental o Brasil levou uma posição muito avançada para Compenhague, embora seja um país em desenvolvimento. Mas não se pode ver isso como algo conquistado é um processo."
è claro que é um processo e o país está no caminho certo.

Mauro Silva disse...

Caros amigos
enquanto isso, o governo paulista "libera" recursos da nota fiscal paulista como se fosse cesta básica.
Onde está a tal de Sandra Cureau?
É verdade: o PSDB, por dogma, NÃO COMETE CRIME ELEITORAL".
Espero que a partir de 2011 se faça uma faxina no Ministério Público e no judiciário e demitir essa gente "a bem do serviço público".

waldir ferreira disse...

E no porto de Santos,materia feita pelo depto de imprensa critica o PAC e elogia as obras de Serra


http://www.portodesantos.com.br/clipping.php?idClipping=11284

Anônimo disse...

DILMA VAI VENCER
O MAU QUE TINHA QUE SER FEITO JÁ FOI FEITO
Eles não tem mais tempo nem argumentos para maldades
Dilma e Lula estão reagindo para aumentar a diferença
Passem email para todos
Peguem os textos dos blogs com mais efeito
Não importa que não sejam amigos
O importante é encher o espaço dos emails de todos

Unknown disse...

Minha cara companheira;
Sei que tens contato e acesso com um integrante ou a própria campanha de Dilma, gostaria que levasse minha opinião junto a esse pleito, acredito que somente desta forma será revertido e de lavada esta eleição. Inevitavelmente o Lula tem de se licenciar agora nestes ultimos dias de campanha, e convocar todos que estão ao seu lado (sindicatos, pastores, bispos, governadores, senadores, deputados, Ciro gomes, artistas e muitos outros personagens), e clamar ao povo pra que saia a rua com ele e com Dilma por um Brasil mais justo, e derrubar esses que estão juntamente com grande parte da midia tentanto dar o golpe, ele tem que instigar, usar de sua influência junto a todos pra isso.
Seria interessante começar por SP, MG e RJ, com três atos no dia, um pela manha, outro a tarde e outro a noite em cidades diferentes nestes estados.
Depois a Dilma e o Lula se separam e vai um pra cada Estado da Federação, o Lula só por ele já puxa a multidão, a Dilma pode ir com Ciro Gomes muitos outras figuras importantes ao seu lado, fazerem dois ou três grandes atos nesses Estados, reviver o patriotismo nas pessoas, fazerem elas acordarem desta lavagem cerebral que o do contra e o PIG estão fazendo, no qual eles se aproveitam da fé alheia e fazendo terrorismo com isso.
Por favor tem de ser feito isto pra ontem.
abraço
e vamos a luta.

Morais disse...

Gente eu fico triste demais com este marqueteiro que está afundando a campanha da Dilma, pois porque ele não mostra declarações de pessoas famosas defendendo a candidatura da Dilma como neste caso aí e outros???
Ficar todo dia repetindo uma coisas que o povo já sabe no programa de tv está massante, tem que mudar, atacar o Serra claramente e mostrar pessoas influentes deste país apoiando a Dilma.
Vamos levar isto para a cúpula do PT ou não ganhamos a eleição.

sonia disse...

Tá faltando depoimentos artistas dando depoimentos a favor de Dilma,cantores jovens para chamar a juventude para votar em Dilma,muitos jovens votaram na Marina este público ainda não foi explorado pelos marqueteiros,agora é a hora do tudo ou nada partir pra cima sem baixarias alias deixem as baixarias pro zésujo ,material em favor de Dilma não falta,colocar lula na tv,mobilizando o povo deixar claro ,ou é este governo ou o retrocesso privatária ,denunciar esta campanha sórdida na imprensa internacional,não adianta reclamar no dia seguinte as eleições a hora é esta ,tem tudo a favor deste governo é hora traçar uma reta ,quem tem q ficar com medo de perder são eles que não tem projetos para o Brasil só mentiras e um passado infeliz.

sonia disse...

Tá faltando depoimentos artistas dando depoimentos a favor de Dilma,cantores jovens para chamar a juventude para votar em Dilma,muitos jovens votaram na Marina este público ainda não foi explorado pelos marqueteiros,agora é a hora do tudo ou nada partir pra cima sem baixarias alias deixem as baixarias pro zésujo ,material em favor de Dilma não falta,colocar lula na tv,mobilizando o povo deixar claro ,ou é este governo ou o retrocesso privatária ,denunciar esta campanha sórdida na imprensa internacional,não adianta reclamar no dia seguinte as eleições a hora é esta ,tem tudo a favor deste governo é hora traçar uma reta ,quem tem q ficar com medo de perder são eles que não tem projetos para o Brasil só mentiras e um passado infeliz.

J. Alberto Carlos disse...

Eu sou Lula de coração, pois para mim foi o melhor presidente do Brasil, desde JK e também sou anti FHC, porque naquela época o Brasil estava em calamidade pública, e não adianta alguns dizerem que os projetos de Lula foi seguido de FHC que isso é pura mentira, acompanhei todo o trajeto do antigo presidente FHC e do atual nosso presidente que conseguiu da maneira do possível desenvolver seus projetos. Eu particularmente possuo um projeto a mais de 07 anos, porém só no papel, este projeto eu costumo dizer aos meus amigos que é uma soma da fome zero, sendo que se trata de um projeto muito amplo na área de justiça social, se algum dia eu tiver a oportunidade de sentar com o querido presidente eu o apresentarei mesmo que seja no mandato da Dilma. Porém eu gostaria de pedir uma coisa para a nossa querida Dilma eu tenho visto falar muitas situações dela, inclusive de colegas e frequentadores da Igreja em qual eu sou ministro, no entanto eu a defendo com todos os argumentos possíveis, mas precisamos que ela seja radical e anuncie que não é a favor do aborto e que durante os 04 (anos) dela como presidente não sancionará esta lei, e que possa se redimir perante a Igreja Católica e evangélicas com relação a existir somente um Deus. Quem tiver contato com ela transmita isto a ela eu pretendo vê-la como presidente do Brasil e seguidora do nosso amado presente de Deus para esta nação que já estava cansada que é o Nosso Estimado Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
J. Alberto Carlos

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração