Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Campanha de Serra oferece benefício a igrejas evangélicas

E vai caindo a máscara de José Serra...Mas isso não é novidade! Há muito tempo que o PSDB leiloa o governo Paulista entre os "amigos".

Aha! Agora entendi toda essa mobilização moral evangélica: é a vitrine bem vestida e reforçada com luzes especiais para travestir o verdadeiro négócio desses  Vendilhões do Templo nas eleições 2010! Não são as boas almas que dizem querer salvar que os move, sim botar a mão no dinheiro público dos Leve-leite, convênios creche e outros programas (estes sim assistencialistas, não o bolsa família!), além de adicionar mais almas adultas pagadoras de dízimos! Ahã... A turma do bem do Serra!

A campanha de José Serra (PSDB) está oferecendo benefícios a igrejas evangélicas e a entidades a elas ligadas em troca de apoio de pastores à candidatura tucana. O mesmo foi feito na campanha do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O responsável pelo contato com os líderes é Alcides Cantóia Jr., pastor da Assembleia de Deus em São Paulo.Ele responde pela "coordenadoria de evangélicos" da campanha, criada ainda no primeiro turno exclusivamente para angariar apoios entre evangélicos. 

"Disparo entre 150 e 200 telefonemas por dia, mais ou menos", diz Cantóia, que trabalha numa espécie de guichê montado no térreo do edifício Praça da Bandeira (antigo Joelma), quartel-general da campanha de Serra. No local, ele também recebe pastores para "um café".

Os telefonemas são feitos para pastores de várias denominações em todo o Estado de São Paulo, em busca de pedido de voto em Serra entre os fiéis de suas respectivas igrejas.

Segundo Cantóia, entre os argumentos para conquistar o engajamento dos evangélicos, além do discurso relativo a valores, como a posição contrária à descriminalização do aborto, está a promessa de apoio a parcerias entre essas igrejas e entidades assistenciais a elas vinculadas com prefeituras e governo, em caso de vitória tucana.

Como exemplo, cita a possibilidade de, com os tucanos no poder, igrejas poderem oferecer apoio a crianças e adolescentes, complementando o período que elas passam na escola. Assistência a idosos também é citada.

"O objetivo é levar as crianças para dentro da igreja", afirma o pastor. "Esse é um dos argumentos. Seriam igrejas em tempo integral, complementando a atividade da escola." (Tudo isto porque a campanha  do Serra não  explora o tema religioso...segundo o Zé baixaria, é a campanha da Dilma quem explora...)

Cantóia afirma, também, tentar intermediar demandas recebidas de pastores junto a prefeituras. Por exemplo, pedidos para que entidades funcionem como creche ou que virem intermediárias do programa Viva Leite, do governo estadual.

Alcides diz ter sido um dos articuladores que levou os pastores Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, e José Wellington Bezerra, de São Paulo, ambos da Assembleia de Deus, a gravarem depoimentos de apoio a Serra, exibidos em sua propaganda na TV.

O Conselho dos Pastores de São Paulo, que reúne representantes de diversas denominações protestantes, estima que cerca de 80 mil pastores em SP apoiem Serra.Na Folha tucana

Então tá...

Ofertas a evangélicos, 13º do bolsa familia, salario minimo de $600,00, calunia e difamação dos adversarios, acusação sem prova, armação de circo, para se fazer de vítima com bolinha de papel, e assim ganhar a compaixão dos eleitores, tudo isto não adiantará, pois quando o Serra dá aquele " Sorriso do Trapaceiro " , pelo canto da boca, todos percebem que ele esta mentindo, pior que isto, que esta tendo um imenso prazer ao mentir.

20 Comentários:

Anônimo disse...

Assusta porque era o estilo Bush. E olha que o Bush têm um QI de 80 e poucos.

X-MAN disse...

Esse zérssera é um zero á esquerda, digo, zero de direita á esquerda, transformou a campanha em uma verdadeira palhaça e outra zeserra o Estado brasileiro é laico, isso quer dizer não dá privilegios a nenhuma religião, o que dirá os catolicos, que já estão perdendo muitos fieis para a s igrejas evangelicoas dirão dessa patranha? E o jornalismo praticado atualmente? De quinta categoria beirando o banditismo, no futuro, vão se lembrar dos tempo em que o jornalismo-bandido imperava no Brasil. E esse amaury junior caiu a mascara trabalhava para o aecio e agora quer jogar o vazamento que até agora nimguem viu no colo do PT, o tal livro dele é natimorto.

X-MAN disse...

Dexem-me dar um depoimento: quando esse infeliz visitou o meu bairro causou a maior confusão, a minha mãe que tem 67 anos de idade estava num açougue quando o mesmo foi invadido pelos trogloditas que o acompanham, ele foi empurrada e quase caiu e ficou no meio daquela multidão sufocada, começou a xingar e a empurrar pra sair dali, não é muito dificil imaginar como essas "caminhadas dessa candidato causem esse tulmutos.

Airton disse...

A farsa desmascarada :

http://metalcadente.blogspot.com/2010/10/farsa-de-serra-desmascarada.html

I.Lana disse...

E a Igreja Católica que a cada dia perde mais fiéis para as Igrejas Evangélicas, não vai piar?

Segundo o Cantóia: "O objetivo é levar as crianças para dentro da igreja".

Xiiii... esse desespero do Serra em angariar apoiadores vai acabar confrontando católicos X evangélicos.

Esse homem é ou não um DESAGREGADOR?

Ary disse...

Promessa do Baixaria: "Vou fortalecer a religião. Não vou vender nenhuma igreja". O cara é uma pérola!

Joserrí disse...

Não esqueçam de citar o sonho de consumo de todo pastor:

- a concessão do próprio canal de TV

Este é o maior projeto pessoal do Malafaia.

Anônimo disse...

O que mais me preocupa no momento são as liminares concedidas pelo TSE ao Serra e negadas sistematicamente à Dilma. Quem é Joelson Dias, ministro que já concedeu várias liminares ao Serra neste segundo turno?

CAP DUREZA disse...

CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > EX-MINISTRO DE FHC DENUNCIA SERRA

Ex-ministro de FHC denuncia Serra
20/10/2010

Para Adib Jatene, o candidato do PSDB foi o inimigo número um da Saúde
Escrito por: Conversa Afiada – Emiliano José

Em entrevista ao programa Canal Livre no último domingo (17), na TV Bandeirantes, Adib Jatene deve ter surpreendido a quem não o conhecia. E deve ter desagradado especialmente ao mundo tucano-demoníaco. Por segundos, quem sabe, aquele mundo pode ter perdido muito de sua arrogância e presunção. E o pior, para tucanos e demoníacos, é que Jatene não pode ser chamado de petista, e contra ele não se poderá utilizar o recurso, já gasto, de trololó. Uma preciosa entrevista dada no programa Canal Livre.

Jatene, sabe-se, foi ministro da Saúde de FHC até que não agüentou mais e saiu. Disse, com todas as letras, que quando ministro do Planejamento de FHC – ele foi, não foi? e eu pergunto porque de repente ele desmente – Serra não aceitou qualquer proposta que vinculasse verba à Saúde, como ele, Jatene, queria. Disse que se ele, Jatene, quisesse lutar por isso, que fosse à luta sozinho.

Foi desmontando, passo a passo, as perguntas fundadas no senso comum neoliberal feitas pelos jornalistas. Não, para ele a carga tributária no Brasil não constitui nenhum escândalo. O que o escandalizava, disse, era ouvir pessoas dizendo que era preciso diminuir a carga tributária no País. Como diminuir a carga tributária se com o que recolhemos de impostos não conseguimos sequer atender às necessidades de saúde do nosso povo? Ele é que perguntava. E os jornalistas sem resposta, embora muito educados face à autoridade do entrevistado.

Só não disse, talvez porque não seja característica dele o combate político direto, que a proposta de Serra, continuador de Fernando Henrique Cardoso, é reduzir impostos e diminuir, portanto, a qualidade de saúde oferecida ao nosso povo. O PSDB e o DEM vociferam diariamente contra a carga tributária no Brasil, a mesma carga tributária que cresceu dez pontos durante o governo Fernando Henrique, e para fazer o governo desastrado que fez.

E o PSDB e o DEM acabaram com a CPMF, menina dos olhos de Jatene. Cometeram esse crime contra o povo brasileiro. Jatene sabe disso. Mas, prefere caminhos mais sinuosos. Não disse que Serra foi patrocinador do fim da CPMF. Jatene mete o dedo na ferida, mas é elegante, polido, diplomático. Deixa que o espectador reflita sobre o que fala.

Mas, os jornalistas, que metabolizaram profundamente a ideologia neoliberal, iam e vinham com as perguntas, aquelas de sempre. Mas, não é um problema de gestão, ministro? Será mesmo carência de recursos? Jatene é calmo, não se irrita, e fala de forma quase pedagógica, como que pretendendo convencer os jornalistas.

Em primeiro lugar, os melhores gestores são os gestores públicos, ensinou. Mas, por quê? reagiram os entrevistadores. São os melhores porque lidam com recursos escassos e fazem um trabalho admirável. Fez elogios rasgados ao SUS. E insistiu, na contramão do demo-tucanato, que o problema central da Saúde no Brasil é de recursos mesmo. E fez um cotejamento detalhado entre os gastos públicos de países desenvolvidos e o Brasil para mostrar o quanto estamos distantes de padrões ideais quanto a recursos para o setor.

Nada disso é trololó. E o pior é que não pode dizer que é agitação de petista, insista-se. Jatene já serviu a vários governos, e sempre levou a sério a função pública. É um médico, dos mais respeitados do País, com notoriedade que ultrapassa as fronteiras nacionais. E que sempre demonstrou que tem o que podemos chamar de espírito público. Quando percebeu que o jogo tucano não era a favor da Saúde, pegou o boné e foi embora. E continua a levar a vida com seu elevado espírito de bem servir a nossa gente.

CAP DUREZA disse...

CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > EX-MINISTRO DE FHC DENUNCIA SERRA

Ex-ministro de FHC denuncia Serra
20/10/2010

Para Adib Jatene, o candidato do PSDB foi o inimigo número um da Saúde
Escrito por: Conversa Afiada – Emiliano José

Em entrevista ao programa Canal Livre no último domingo (17), na TV Bandeirantes, Adib Jatene deve ter surpreendido a quem não o conhecia. E deve ter desagradado especialmente ao mundo tucano-demoníaco. Por segundos, quem sabe, aquele mundo pode ter perdido muito de sua arrogância e presunção. E o pior, para tucanos e demoníacos, é que Jatene não pode ser chamado de petista, e contra ele não se poderá utilizar o recurso, já gasto, de trololó. Uma preciosa entrevista dada no programa Canal Livre.

Jatene, sabe-se, foi ministro da Saúde de FHC até que não agüentou mais e saiu. Disse, com todas as letras, que quando ministro do Planejamento de FHC – ele foi, não foi? e eu pergunto porque de repente ele desmente – Serra não aceitou qualquer proposta que vinculasse verba à Saúde, como ele, Jatene, queria. Disse que se ele, Jatene, quisesse lutar por isso, que fosse à luta sozinho.

Foi desmontando, passo a passo, as perguntas fundadas no senso comum neoliberal feitas pelos jornalistas. Não, para ele a carga tributária no Brasil não constitui nenhum escândalo. O que o escandalizava, disse, era ouvir pessoas dizendo que era preciso diminuir a carga tributária no País. Como diminuir a carga tributária se com o que recolhemos de impostos não conseguimos sequer atender às necessidades de saúde do nosso povo? Ele é que perguntava. E os jornalistas sem resposta, embora muito educados face à autoridade do entrevistado.

Só não disse, talvez porque não seja característica dele o combate político direto, que a proposta de Serra, continuador de Fernando Henrique Cardoso, é reduzir impostos e diminuir, portanto, a qualidade de saúde oferecida ao nosso povo. O PSDB e o DEM vociferam diariamente contra a carga tributária no Brasil, a mesma carga tributária que cresceu dez pontos durante o governo Fernando Henrique, e para fazer o governo desastrado que fez.

E o PSDB e o DEM acabaram com a CPMF, menina dos olhos de Jatene. Cometeram esse crime contra o povo brasileiro. Jatene sabe disso. Mas, prefere caminhos mais sinuosos. Não disse que Serra foi patrocinador do fim da CPMF. Jatene mete o dedo na ferida, mas é elegante, polido, diplomático. Deixa que o espectador reflita sobre o que fala.

Mas, os jornalistas, que metabolizaram profundamente a ideologia neoliberal, iam e vinham com as perguntas, aquelas de sempre. Mas, não é um problema de gestão, ministro? Será mesmo carência de recursos? Jatene é calmo, não se irrita, e fala de forma quase pedagógica, como que pretendendo convencer os jornalistas.

Em primeiro lugar, os melhores gestores são os gestores públicos, ensinou. Mas, por quê? reagiram os entrevistadores. São os melhores porque lidam com recursos escassos e fazem um trabalho admirável. Fez elogios rasgados ao SUS. E insistiu, na contramão do demo-tucanato, que o problema central da Saúde no Brasil é de recursos mesmo. E fez um cotejamento detalhado entre os gastos públicos de países desenvolvidos e o Brasil para mostrar o quanto estamos distantes de padrões ideais quanto a recursos para o setor.

Nada disso é trololó. E o pior é que não pode dizer que é agitação de petista, insista-se. Jatene já serviu a vários governos, e sempre levou a sério a função pública. É um médico, dos mais respeitados do País, com notoriedade que ultrapassa as fronteiras nacionais. E que sempre demonstrou que tem o que podemos chamar de espírito público. Quando percebeu que o jogo tucano não era a favor da Saúde, pegou o boné e foi embora. E continua a levar a vida com seu elevado espírito de bem servir a nossa gente.

Lee disse...

Mas isso não caracteriza como compra de votos? ou pior ainda, compra coletiva de votos?o que o PT está esperando para agir?

Lau Cariri disse...

Na casa do Senhor não existe Satanás!

XÔ, SATANÁS!
XÔ, SATANÁS!

IV Avatar do Rio Meia Ponte (clique aaqui para ir ao meu blog) disse...

anonimo a justiça eleitora brasileira é ditadura pura, esta situação é unica no mundo:
a justiça eleitoral legisla, executa leis e julga

fora o fato de que o resultado da apuração não pode ser auditado

isso tem que ser denunciado ao mundo

CAP DUREZA disse...

CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > EX-MINISTRO DE FHC DENUNCIA SERRA

Ex-ministro de FHC denuncia Serra
20/10/2010

Para Adib Jatene, o candidato do PSDB foi o inimigo número um da Saúde
Escrito por: Conversa Afiada – Emiliano José

Em entrevista ao programa Canal Livre no último domingo (17), na TV Bandeirantes, Adib Jatene deve ter surpreendido a quem não o conhecia. E deve ter desagradado especialmente ao mundo tucano-demoníaco. Por segundos, quem sabe, aquele mundo pode ter perdido muito de sua arrogância e presunção. E o pior, para tucanos e demoníacos, é que Jatene não pode ser chamado de petista, e contra ele não se poderá utilizar o recurso, já gasto, de trololó. Uma preciosa entrevista dada no programa Canal Livre.

Jatene, sabe-se, foi ministro da Saúde de FHC até que não agüentou mais e saiu. Disse, com todas as letras, que quando ministro do Planejamento de FHC – ele foi, não foi? e eu pergunto porque de repente ele desmente – Serra não aceitou qualquer proposta que vinculasse verba à Saúde, como ele, Jatene, queria. Disse que se ele, Jatene, quisesse lutar por isso, que fosse à luta sozinho.

Foi desmontando, passo a passo, as perguntas fundadas no senso comum neoliberal feitas pelos jornalistas. Não, para ele a carga tributária no Brasil não constitui nenhum escândalo. O que o escandalizava, disse, era ouvir pessoas dizendo que era preciso diminuir a carga tributária no País. Como diminuir a carga tributária se com o que recolhemos de impostos não conseguimos sequer atender às necessidades de saúde do nosso povo? Ele é que perguntava. E os jornalistas sem resposta, embora muito educados face à autoridade do entrevistado.

Só não disse, talvez porque não seja característica dele o combate político direto, que a proposta de Serra, continuador de Fernando Henrique Cardoso, é reduzir impostos e diminuir, portanto, a qualidade de saúde oferecida ao nosso povo. O PSDB e o DEM vociferam diariamente contra a carga tributária no Brasil, a mesma carga tributária que cresceu dez pontos durante o governo Fernando Henrique, e para fazer o governo desastrado que fez.

E o PSDB e o DEM acabaram com a CPMF, menina dos olhos de Jatene. Cometeram esse crime contra o povo brasileiro. Jatene sabe disso. Mas, prefere caminhos mais sinuosos. Não disse que Serra foi patrocinador do fim da CPMF. Jatene mete o dedo na ferida, mas é elegante, polido, diplomático. Deixa que o espectador reflita sobre o que fala.

Mas, os jornalistas, que metabolizaram profundamente a ideologia neoliberal, iam e vinham com as perguntas, aquelas de sempre. Mas, não é um problema de gestão, ministro? Será mesmo carência de recursos? Jatene é calmo, não se irrita, e fala de forma quase pedagógica, como que pretendendo convencer os jornalistas.

Em primeiro lugar, os melhores gestores são os gestores públicos, ensinou. Mas, por quê? reagiram os entrevistadores. São os melhores porque lidam com recursos escassos e fazem um trabalho admirável. Fez elogios rasgados ao SUS. E insistiu, na contramão do demo-tucanato, que o problema central da Saúde no Brasil é de recursos mesmo. E fez um cotejamento detalhado entre os gastos públicos de países desenvolvidos e o Brasil para mostrar o quanto estamos distantes de padrões ideais quanto a recursos para o setor.

Nada disso é trololó. E o pior é que não pode dizer que é agitação de petista, insista-se. Jatene já serviu a vários governos, e sempre levou a sério a função pública. É um médico, dos mais respeitados do País, com notoriedade que ultrapassa as fronteiras nacionais. E que sempre demonstrou que tem o que podemos chamar de espírito público. Quando percebeu que o jogo tucano não era a favor da Saúde, pegou o boné e foi embora. E continua a levar a vida com seu elevado espírito de bem servir a nossa gente.

Celso@urutal disse...

"COM LULA A ESPERANÇA VENCEU O MEDO
COM DILMA A VERDADE VAI VENCER A MENTIRA" bela frase do Teólogo Leonardo Boff.
Quanto a Serra com armações com estes traficantes da fé, tenho é pena deles
Com telemarketing da calúnia, com os traficantes da fé, com o "pig", por falar em pig, vocês viram a cobertura que a globosta fez com a fita crepe que caiu na careca de Serra no RJ?
Eles anunciaram como se o Serra, estivesse gravemente ferido, na entrevista ele passou uma imagem do frágil, do inocente, do imaturo, do coitadinho ferido pela fita crepe. E acreditem, ele foi fazer uma tomografia! o médico que o atendeu disse que não tinha sequer lesões externas. É muita cara de pau e muita falsidade! seja a ser cômico.
Mas voltando ao assunto, dos traficantes da fé, do telemarketing das calúnias, das perseguições do pig etc, a Presidente Dilma só esta aumentando a vantagem sobre o baixaria e muuuuuuito.
AGORA É DILMA!! PORQUE O POVO NÃO CAI MAIS NESSAS ARMAÇÕES DA TURMA DO CONTRA.

josé lopes disse...

Eu tive a infelicidade de ver aquela figura do Malafaia na campanha do Serra. Eu nunca vi tanto ódio demonstrado claramente por um pastor quando ele repete Serra 45, Serra 45, Serra 45 com Deus etc. Ele olha para as câmeras com ódio. Minha mulher que é evangélica disse que Deus, com certeza, não vê como boa ação quem usa seu nome demonstrando ódio. Deus é Amor, é Luz e não compactua com quem usa seu nome em vão. Deus foi contra os mercadores do templo e não vai abençoar aqueles que vendem seus votos por quaisquer interesses materias.

josé lopes disse...

Sobre as concessões de canal de televisão levantada pelo Joserri. Tem toda razão. Mas, para ter um novo canal de televisão é preciso passar pelo Congresso Nacional. E deve haver também licitação. Depois passa também pelo presidente que pode vetar ou não.

Quem é Joelson Dias, ministro que já concedeu várias liminares ao Serra neste segundo turno?

Quem é esse ministro eu não sei mas, sei que é parcial em suas decisões. Noutro dia julgando um recurso da coligação da Dilma contra José Serra negou o pedido alegando que já existe jurisprudência que permite que se use matérias divulgadas na mídia contra qualquer candidato. Quer dizer então se a mídia disser que o candidato é ladrão o candidato rival pode divulgar o que a mídia produz sem direito de resposta? Em caso semelhante em favor de Serra o direito de resposta foi concedido. Dois pesos duas medidas. Um absurdo. Eu acho que as decisões desse juiz devem ser levadas ao Conselho Nacional de Justiça. É muito provável que não dê em nada, mas serve para marcar limites.

Luciano Prado disse...

Promoção! Urgente! Última Semana! - BENEFÍCIOS EVANGÉLICOS

Vencendo vem Jesus, digo, Serra

francisco.latorre disse...

polícia federal neles.

..

Adilson disse...

Ainda bem que sai dessa podridão que se transformou as igrejas evangélicas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração