Pages

domingo, 10 de outubro de 2010

Brasil tem 2ºmenor índice de pedido de propina

Pesquisa realizada nos EUA analisou países das Américas

A Controladoria-Geral da União divulgou ontem pesquisa em que o Brasil aparece com o segundo menor índice de cobrança de propina no serviço público nas Américas. O estudo foi feito pela Vanderbilt University, dos Estados Unidos, e a Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) em 22 países americanos, entre 2008 e 2009.

No Brasil, 1,6% dos entrevistados afirmou ter sido vítima de pedido de suborno por parte de servidores públicos. O Brasil se saiu melhor que Estados Unidos, Uruguai, Argentina e México.

Nos EUA, 2,2% disseram que receberam pedidos de propina em troca de uma vantagem. No Uruguai, o percentual foi de 2,3%. Na Argentina, de 7%. No topo da lista está a Bolívia, com 18%.

O Chile apresentou o menor índice na pesquisa. Apenas 1,2% dos chilenos disse ter recebido pedido de pagamento de propina por parte de servidor público.

3 Comentários:

Malú disse...

Isso a Globo não fala, os blogs "do bem" não dizem, o PIG não divulga. Não espalham para não atrapalhar a mentira que inventaram de que esse é o "governo mais corrupto da história".

Morais disse...

Vamos mostrar isto, o povo tem que saber que a corrupção caiu e não aumentou como prega o Serra o mentiroso.

Morais disse...

Tem uma mensagem do frei Beto no blog do Luis Nassif defendendo a Dilma, vamos ler e divulgar para nossos emails.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração