Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bolinha de papel atingiu Serra... Mas por que ele foi parar no hospital?



Do rescaldo a visita de Serra ao bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, sobra:

1) Reportagem do SBT registrou um objeto pequeno parecido com uma bolinha de papel que atingiu Serra. Pelo comportamento dele, de olhar para o chão a procura, e não levar a mão na cabeça, parece de fato ser uma bolinha de papel, ou algo semelhante, inofensivo.

2) O que ficou feio para os dois lados, não foi a bolinha de papel. Foi a briga entre seguranças de Serra e militantes do PT. Apesar das provocações, e dos seguranças de Serra claramente terem começado a rasgar os cartazes, é sempre bom recusar estas provocações. Brigas só nas idéias.

3) O protesto contra Serra começou com mata-mosquitos (milhares de ex-funcionários da FUNASA, demitidos irresponsavelmente, em plena epidemia de dengue, por José Serra, quando era Ministro da Saúde). Desde 2002, sempre que Serra vem ao Rio e encontra esse grupo, sempre houve protestos, sem violência. Os seguranças de Serra não poderiam rasgar cartazes de quem estava manifestando. A rua é pública.

4) Após a bolinha, Serra entrou na VAN, e voltou a caminhar após 20 minutos. É sinal de que não estava ferido, nem se sentindo mal.

5) Em seguida, recebeu um telefonema, levou a mão na cabeça, interrompeu a caminhada e foi ao hospital. Seria esse telefonema do marqueteiro, para simular estar ferido?

6) Se não foi uma armação do marqueteiro, então o caso é grave. Não foi a bolinha de papel que o levou a fazer uma tomografia, cancelar agenda em locais fechados (seguros), e voltar a São Paulo. Algum piripaque ele deve ter tido, e está escondendo.

22 Comentários:

Unknown disse...

ÉSPÍRITO COLEGIAL DA BOLINHA DE PAPEL.

Maior orgulho do Povo Carioca que não sujou as mãos com esse Zé Baixatia Mentiroso, Se fosse um Rolo de fita adesiva eles iam dizer que foi tentativa de assassinato.
Povo carioca gozou na cara dele que deve ter se sentido mal de ser isso, de Chefe do Reacionarísmo da Extrema Direita mais detestável do Brasil.
Uma Vergonha, que não tem dignidade pra Presidir o Novo Brasil, que por sua Humanidade em obras pelo Bem do Povo mais Necessitado, é respeitado em todo o Mundo.
Agora com o Governo Lula e as Obras do PAC que Dilma é a Idealizadora e Coordenadora o Brasil é Outro do Espírito Universal.
A Agressão foi uma bolinha de papel e ele teve de ir embora para trocar a roupa e se lavar.
Vamos todos votar em Dilma para o Brasil continuar crescendo e de Mãos Limpas, de Alma Limpa e do Amor mais Limpo.
Serra tem 17 Processos e mesmo assim Mentiroso, Privatizador e Direitista se diz Ficha Limpa.
Voto Dilma Mulher Presidenta.
Abração Amigo para todos

Hélio Jacinto disse...

Serra,posar de vitima,faz parte da estratégia deste Bicudo.
Na Campanha a Prefeitura,ele usou este mesmo artificio.No Bairro do Socorro ele foi cercado por militantes do PT,havendo empurra empurra com o pessoal do PSDB,depois ele usou as imagens posando de Vitima e se dizendo agredido.
Os militantes do PT,devem evitar este tipo de atitude,que só favorece o Marqueting Tucano.

Frann disse...

Agora cedo o jornalismo mercenário da globo saiu em defesa do distribuidor do BOLSA IMPRENSA que levou um chega prá lá no Rio.Noto que primeiramente apresentam na reportagem da campanha o Zéserra,depois a DILMA.A globo tenta desqualificar o resultado da investigação feita pela Policia Federal sobre a quebra de sigilo dos tucanos.Tudo não passou de disputa interna dentro do PSDB que eles insinuam ser obra do PT.A globo corrupta continua mostrando a quem e prá que serve!

Daniel Silva disse...

Um bopla de papael , estarrecedor e a máscara do Serra e dos seus métodos começa a cair, cair, cair, até ficar no ostracismo.

Unknown disse...

Acho que ele ficou tonto porque, pelo telefonema, foi avisado do resultado da pesquisa IBOPE.

Anônimo disse...

Na edição do SBT e da Band fica claro qué é uma bolinha de papel, possivelmente do tamanho que de uma bola de tenis ( algo como uma bolinha feita com um tamanho A4- papel de carta). se ele é tâo sensivel assim, vou parafrase-lo para dizer: ele não vai aguentar!

vicente caliman sp

Douglas disse...

Já sabem da novidade?

A Globo alega que uma repórter sua foi ferida, na cabeça, também. Teria sido uma pedrada.

O engraçado é que logo em seguida, no RadarRj, a dita cuja estava sem nenhum curativo, além do fato que não consigo imaginar alguém levar uma pedrada na cabeça e trabalhar no dia seguinte.

Ou a Globo mentiu (novidade...), ou as relações de trabalho estão deteriorando no facção dos Marinhos.

Unknown disse...

ELE FOI PARAR NO HOSPITAL PORQUE É FROUXO!!!!
IMAGINA SE ELE AGUENTARIA O QUE A DILMA AGUENTOU NA ÉPOCA DA REPRESSÃO!!!
IR DE HELICÓPTERO FAZER TOMOGRAFIA POR CAUSA DE UMA BOLINHA DE PAPEL...
FROUXO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mão na cabeça pode ser sinal que que houve isquemia?

Cabral disse...

O Médico que atendeu Serra é seu amigo de longa data.
http://www.ricardobergamini.com.br/hp64/mario_1.html

"Coelho da Graça e Caban são amigos há quatro décadas do presidente do Instituto Nacional do Câncer, Jacob Kligerman, 61. Foi numa garçonnière (apartamento destinado a encontros amorosos secretos, na era pré-motel) do então estudante de medicina Jacob, também militante do PCB, que Serra escondeu-se em 64, antes de se asilar na Embaixada da Bolívia"

Ary disse...

Bem, ao parar no hospital, o Baixaria estava fazendo o seu papel: fraude!

Walmir Chaves disse...

Meus amigos. Basta ver a sequencia dos fatos. A bolinha de papel bateu na cabeça do Serra Abaixo. Ele passa a mão na cabeça, para ver se tinha alguma coisa molhada. Continua andando. Entra para dentro de um estabelecimento. Saí e continua acenando. Logo em seguida, após mais de 20 minutos, ele recebe um telefonema (será de alguém da Globo? Da folha de São Paulo? Da Veja? Do Estadão?) e passa a mão na cabeça de novo... Deve ter recebido a notícia de que a caminhada não poderia continuar. Como é um CANALHA ele fingiu que sentia alguma coisa para abortar (ahhhh esse aborto!) a caminhada. Aproveitou isso para fazer mais um circo! Mais uma canalhice. Ele simulou um álibi para ir embora. Nada mais!

vinícius disse...

Vejam as imagens da Record. um segurança soca o rosto de um militante. Tinham vários seguranças muito fortes e que partiram violentamente para cima dos petistas.

João Bid disse...

Vocês notaram que a bolinha de papel é atirada de dentro da loja, onde ele ficou escondido por um tempo?
Acho que não tinha petista dentro da loja.

zejustino disse...

"Bolinha de papel atingiu Serra... Mas por que ele foi parar no hospital?"


Não seria um papel com a relação dos DEZ MANDAMENTOS???

Anônimo disse...

Tá lá no Twitter a verdadeira explicação:
newtonbarra - O que pousou na careca do #serrarojas foi um mosquito da dengue!!!! #Dilma13 para melhorar os aeroportos de mosquito também!!!!!!!!

alex disse...

A MASSA DO OBJETO NÃO IDENTIFICADO

Blog do Nassif, qui, 21/10/2010 – 00:25

Por chico rasia

Crunching the numbers

Resolvi calcular a energia do impacto do objeto sobre a cabeça do candidato tucano na melhor tradição “back of the envelope”, como se fala na gringa.

O vídeo do SBT roda a 20.63 fps, o que significa que o intervalo entre quadros é de 0.048s. Entre dois quadros consecutivos, o objeto percorreu 45.97 pixels. Estimando-se que o diâmetro do objeto é de 5cm, o que equivale a 11.5 pixels, pude estimar que o objeto percorreu 19.98 cm no intervalo de 0.048s. Arredondando para 20 cm (ou 0.2 m): o objeto atinge a cabeça do candidato a 4.1667 m/s (ou 15 km/h).

Supondo se tratar de uma folha tamanho A4 (210 x 297mm, com área de 0.0624 m2) de papel sulfite 90 g/m2 (um pouco mais pesado que o 75 g/m2), estimei a massa do “projétil” em 5.61g.

A energia cinética do objeto é definida pela equação E=m.v^2/2. Assim, o “projétil” atingiu a cabeça do candidato com 0.0486 J de energia cinética.

Só para comparação:

- chumbinho de carabina de ar: 20 J

- projétil de 9mm: 519

Valdirio Guerra disse...

NOTA DE UM PETISTA AO CANDIDATO JOSE SERRA:


Sinto me constrangido diante dos fatos que ocorreram para com o candidato Jose Serra, pelo acidente gravíssimo ocorrido na ultima quarta feira, causado a sua saúde.

Fatos esses divulgados incessantemente pela mídia de todo o mundo, causando uma enorme preocupação a todos nos, principalmente pela circunstancia dos fatos:
O candidato foi transportado com urgência de helicóptero ao hospital, com fortes tonturas e náuseas, sabemos que quando isso ocorre à gravidade e de se salvar um acidentado que corre risco de vida.
Vimos, pela televisão, o candidato no celular provavelmente estava pedindo socorro e a urgência de um transporte ao hospital mais próximo.
Ficamos sabendo que ao chegar ao hospital o candidato, devido ao seu estado gravíssimo, passou por uma tomografia computadorizada, procedimento que os médicos domam quando existe o diagnostico de traumatismo craniano.
A tomografia deve ter acusado alguma lesão, pois o medico que atendeu o candidato, vendo o resultado do exame, solicitou repouso absoluto por 24 horas.
Apesar de estarmos de lados diferentes, me preocupo com a sua saúde, espero que o Sr. Se restabeleça o mais rápido possível. Vou solicitar a minha candidata Dilma que abra um processo crime contra o agressor e que ele seja punido na mesma magnitude da lesão em sua testa, tenho absoluta certeza que ela ira atender o meu pedido. Uma pena que o seu Índio não quis prestar queixa (BO) a delegacia mais próxima e então o senhor poderia passar pelo exame de corpo de delito.

Abraços:

Valdirio Guerra
Militante Petista

trvnet disse...

será que o telefonema não foi do gilmar mendes?

Cristiana Castro disse...

Eu nem sei o que esse cara veio fazer aqui; Aqui no Rio ele não tem votos. Lá no Ceará tb deu rolo com o padre pq ele fica querendo se impor. O Serra tem que fazer campanha em outro tipo de lugar, ele não combina com o Rio e com o Nordeste. Ele é tosco. O tal de Indio da Costa, não conta pq é meio apalermado mas o Gabeira estava com ele e sabe que o pessoal zoa mesmo. Jogar a bolinha no Serra não foi um ato terrorista, foi uma brincadeira, uma bobeira... O sujeito explorar isso, irrita mais ainda o povo da cidade pq fica a´péssima impressão de que só tem vãndalos, que não respeitam a democracia, etc... A Globo, que já adora, tb aproveita o evento para esculhambar a Cidade. A Globo pensa que é Xerife do RJ. Serra para andar aqui no Rio,só na Zona Sul e, mesmo assim, melhor carregar o Gabeira.

Anônimo disse...

Essas imagens são muito engraçadas, e teatrais. Incialmente, vê-se uma bola de papel sendo jogada no cabeção careca, na parte posterior direita. Após vinte minutos, do ocorrido, o careca recebe uma ligação e curiosamente leva a mão esquerda na parte esquerda frontal cabeça, simulando uma dor. Esquisito isso não. A bolinha bateu em um lado da cabeça, e ele colocou a mão no lado oposto???
Outra coisa que me chamou a atenção, dessa encenação toda, que o careca no momento em que foi atingido pela bolinha de papel não levou a mão à cabeça imediantamente, e sabemos que instintivamnete, toda vez que somos atingidos por algum objeto, e esse objeto causa dor, colocamos a mão, como forma até de proteção. Isso prova o objeto não causou dor alguma e que tudo não passou de uma encenação de péssima qualidade. Muito, muito fraco essa do Serra.

Omar disse...

O telefonema que Serra recebeu foi a informação da rede globo da pesquisa do Ibope Dilma 51% e Serra40%. Aproveitaram para criarem esse factóide como forma de desviar a atenção do eleitor.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração