Pages

domingo, 17 de outubro de 2010

Bispo de Limeira/SP: "O governo Lula, para o povo, não teve governo melhor"

O bispo de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, disse ontem que o governo Lula foi excelente:

“Nosso país melhorou muito. O governo Lula, para o povo, não teve governo melhor. O governo foi excelente, no entanto, ainda existe marginalidade. Os dois candidatos devem falar de gente que ainda está em uma situação de pobreza, como melhorar, como dar vida digna para essas pessoas. Então, nesse fim de campanha deveriam tratar dessas questões”, afirmou.

Reunião

Os bispos do Regional Sul 1 (dioceses de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fizeram reunião para afinar os posicionamentos do episcopado no Estado decisivo na eleição. “Um afinamento para que não haja discrepâncias que confundam as pessoas e causem essa guerra na imprensa, na Internet”, disse o bispo de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, um dos porta-vozes da assembleia.

A orientação deverá ser a de os bispos não se manifestarem em relação a partidos ou candidatos, principalmente por conta da repercussão dos posicionamentos de dom Luiz Gonzaga Bergonzini, de Guarulhos, na Grande São Paulo, e dom Demétrio Valentini, de Jales, no interior, que se tornaram públicos por meio de cartas e declarações à imprensa.

“Possivelmente (a nota), vá seguir a observação que a CNBB nacional deu, de trabalharmos de forma responsável, levar pessoas a tomarem responsabilidade diante de uma eleição, não levantar bandeiras de partidos.” Para dom Vilson, a opinião de um líder como um bispo tem peso e torna-se “um risco citar nomes em qualquer nota”. “Nomes de partido, de pessoas... é um risco”, completou.

2 Comentários:

Claudinete Sergipe disse...

A CNNBB está brincando com coisa séria, com a fé do povo. Está indo contra a Palavra de Deus, enganando o povo, mentido. A CNBB tem que vir a público se pronunciar de forma contundente contra bispos e padres que andam ferindo a Palavra Sagrada. É como diz o bispo de Fortaleza, Dom Demétrio Valentini, “Diante da gravidade deste fato, é bem vindo um esclarecedor pronunciamento da Presidência Nacional da CNBB, que honrará a tradição de prudência e de imparcialidade da instituição.”

EM TEMPO: AVISO A CNBB - Depois dessas eleições, assim como o PIG ficará sem público para ver suas TVs e ler seus jornais e revistas as IGREJAS (Eu sou Católica), principalmente as católicas, ficarão vazias por conta do comportamento hipócritas e desonestas de alguns padres e bispos. A minha igreja será sempre a Palavra de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", disse Jesus.

edward arthur disse...

Dilma tem que esclarecer ao cidadaos brasileiros que a CNBB está fezendo uma campanha marginal, fato! A CNBB está marginalizando a campanha presidencial. A CNBB baixou o nível distribuindo material com conteúdo factível ao ódio e discriminatório. A CNBB não está defendendo o debate limpo e consciente, mas sim o que prega a descriminação e o ódio. FATO!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração