Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bancada eleita do Psol opta pelo voto crítico em Dilma

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) definiu, nesta sexta-feira (15), durante executiva nacional, a sua posição diante do segundo turno das eleições presidenciais.

Depois de uma reunião de três horas, a decisão foi a de recomendar aos militantes do partido ou o voto nulo, ou um "voto crítico" em Dilma Rousseff.

Em comunicado, o partido recomenda ainda "nenhum voto em Serra", o candidato do PSDB.

A bancada eleita do Psol optou pelo voto crítico à Dilma Rousseff. De acordo com o deputado Ivan Valente, não se trata de apoio ou coligação a qualquer candidato, mas sim declaração de voto.

Plínio de Arruda Sampaio afirmou que votou a favor da decisão majoritária do partido, mas decepcionou ao declarar voto nulo. Mostrou sectarismo, pois em sua própria análise considera Dilma melhor para os movimentos sociais e para os interesses nacionais:

"O candidato José Serra representa a burguesia mais moderna, mais organicamente ligada ao grande capital internacional, mais truculenta na repressão aos movimentos sociais. (...) A candidata Dilma Rousseff é uma incógnita. Se prosseguir na mesma linha de seu criador - o que não se tem condição de saber - o tratamento aos movimentos populares será diferente: menos repressão e mais cooptação".

Não sei onde Plínio enxergou burguesia moderna em Serra. Aliado ao DEM, fazendo uma campanha fascista, e com um visão colonizada diante do capital internacional, não há nada mais arcaico.

Felizmente a bancada teve mais bom senso do que Plínio. (Com informações do Portal Terra).

5 Comentários:

RIBAMAR disse...

Com certeza o PSOL vai dar 600 mil votos para a DILMA, eu já esperava isso e jamais imaginei eles votando no vampiro.

Mônica Santos disse...

Quando vejo a posição do Psol,fico ainda mais decepcionada com a Marina.

Reg disse...

PSOL, da Heloísa Helena, apesar das divergências com Lula/Dilma sempre teve compromisso com o Brasil e a opção de não votar em Serra já é um alento diante da baixaria e interesses internacionais que serra representa.
Por isto não sairá desmoralizado nestas eleições, como o será o partido verde de Marina, caso opte a apoiá-lo pelo atraso e retrocesso e perigo que serra representa para o Brasil.
Nem sei por que Marina reluta tanto em apoiar Lula/Dilma, não faz o menor sentido apoiar serra.

Anônimo disse...

Mas em 1º lugar eles indicam o voto nulo, como 2ª opção Dilma. A esse respeito lembro uma frase do Augusto Boal "antes que a esquerda se agrida a si mesma, deve procurar destruir as manifestações direitistas".
Isso vale para pstu,psol e congêneres.

Zanuja

Unknown disse...

Plínio, infelizmente, jogou fora sua história.
armando do prado

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração