Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Balança pende para Dilma. Mas você precisa fazer a sua parte!

A vantagem da candidata, Dilma Rousseff, sobre o presidenciável tucano, José Serra, deve ser mantida, no segundo turno, na disputa pelos governos estaduais. Dos 18 aspirantes ao cargo de governador em nove unidades da Federação, 11 apoiam a Dilma, enquanto sete ficam do de José Serra. Em números, essa margem significa um universo de pouco mais de 1,7 milhão de votos para a Dilma, levando em consideração a votação recebida somente pelos candidatos que participarão da segunda etapa do pleito.

Para exemplificar a zona de conforto de Dilma nos próximos 30 dias em relação à disputa nos estados, dois colégios eleitorais Amapá e Paraíba apresentam os dois adversários como aliados da Dilma. No primeiro, Lucas (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB) manifestaram apoio à candidata Dilma no primeiro turno e a tendência deve ser mantida agora. Para evitar qualquer tipo de saia justa, no entanto, Dilma deve adotar uma postura positiva, mas sem uma participação com tanto afinco na campanha de ambos. Ela quer evitar reclamações dos comandos de campanha estaduais de que se esforçou mais para um ou outro lado.

O segundo exemplo é um pouco mais complexo. Com cerca de 1,8 milhão de votos recebidos pelos dois candidatos que estão no segundo turno, Dilma vai precisar de habilidade política. Zé Maranhão (PMDB) é apoio certo à Dilma. O partido ao qual ele pertence é o mesmo de Michel Temer, vice na chapa presidencial. Já Ricardo Coutinho, que ficou em primeiro lugar na votação de domingo, pertence ao PSB, legenda que também faz parte da coligação de Dilma. Coutinho, oficialmente, trabalhará em prol da Dilma, mas, na prática, deve adotar uma postura mais neutra, porque tem fortes ligações com integrantes do PSDB e uma simpatia pelo projeto de José Serra.

A Região Centro-Oeste entra no mapa de prioridades da campanha do PT. Em Goiás, as eleições foram para o segundo turno com Marconi Perillo (PSDB) apoiando Serra e Íris Rezende (PMDB) pedindo votos para Dilma. No primeiro turno, Perillo teve 1,4 milhão de votos contra quase 1,1 milhão de Rezende. Dilma Rousseff e José Serra têm o desafio de manter a votação de seus aliados e conseguir atrair a dos adversários.

A sua parte.

Cada leitor desse blog pode e deve ajudar a campanha da Dilma

Voce pode, usar seu e-mail para enviar as matérias publicadas neste blog

Conversar com seus amigos e familiares sobre os programas de governo do Presidente Lula, que Dilma dará continuidade.

Desmentir boatos

Contar a verdade - Não foi José Serra quem criou os genéricos - Tem matérias no arquivo do blog sobre esse assunto

Converse com pessoas na fila de bancos, ponto de ônibus, amigos dos amigos. Cada voto é muito importante neste momento.

NÃO repasse e-mails apócrifo criado pelos tucanos. Chegou na sua caixa postal?, delete!

NÃO  publique nos comentários de blogs,Twitter ou Orkut, links de matérias e panfletos de propaganda negativa contra Dilma...Entendemos que você quer mostrar sua indignação. Porém, sem saber, você está ajudando disseminar campanha contra a Dilma . E  a favor do PSDB

30 Comentários:

Luis Rodrigues disse...

Aqui estou na vigília, ligado até os dentes sem acomodação para eleger Dilma e o PT.

Luís Alexandre disse...

Boa tarde Helena e Amigos do Presidente Lula. Gostaria, se fosse possível, que fosse criado um arquivo sobre as mentiras
(temas que mais são falados), para que pudessemos repassar com mais facilidade. Genéricos, as votações contra o trabalhador, AIDS, Crac, Sanguessugas e etc. Ou um índece que facilitasse a busca. Se já houver me desculpem. Parabéns pelo belo trbalho feito por este blog. Um grande abraço.

vinícius disse...

Estou impressionado com a capacidade da grande imprensa em distorcer informações.

Reconheço que errei ao escrever, nesse blog e outros, que a Dilma deveria ser mais agressiva.

Qualquer palavra ou gesto da Dilma é imediatamente distorcido. Transformam qualquer palavra ou gesto da Dilma em algo ruim para a Dilma e/ou favorável a Serra.

Vamos ao segundo turno com muita atenção, calma e prudência.

A Dilma enfrenta uma disputa desleal por parte da grande imprensa. Felizmente, vencerá!

Artur¹³ disse...

É bom que seja divulgado para conhecimento de toda a opinião publica, aqui na Paraíba, Ricardo Coutinho usou indevidamente a imagem de Lula e Dilma, pois os senadores a quem ele pediu votos foram Efraim Demo não eleito e Cássio Cunha Lama, ficha suja. Potencializou a candidatura de José Serra e Marina Silva, fazendo inclusive com que Dilma ficasse em 3º lugar no município de Campina Grande, um verdadeiro canteiro de obras.
Com investimentos pesados do governo federal em obras de infraestrutura, habitação e tantas outras.
Ricardo Coutinho do PSB é inimigo do projeto que defendemos na Paraíba e no Brasil.

Celso@urutal disse...

O horário eleitoral dos tucanalhas na TV já começou? Os garotos propaganda do Serra Pilantra já começaram a fazer a campanha dele ontem no Jornal Nacional, o casal 45.
Quanta diferença as reportagens que eles fazem com o candidato tucanalha para a Dilma.
E no sábado passado? alguém tem alguma dúvida que a Globo que levou o Serra para o segundo turno?
Mas mesmo com esses canalhas do "pig" e tudo a verdade é que ninguem tira essa da Dilma.
ELA É DILMAIS!!!!!!!!!!!

alex disse...

Oi, Helena
ontem enviei para vcs um artigo que está no Blog do Azenha - o Viomundo.

Ele fala como a campanha do Obama conseguiu neutralizar a barbaridade que a direita fez com ele. Claro, ele diz no post que "o PT é jurássico" quando o assunto é WEB, rapidez ..etc
Muito legal! Não é crítica.. é sugestão

O PT tem que ser rápido ... muito rápido. Tem que neutralizar o Oax
tão rápido quanto ele é inventado. Não pode deixar ele "viajar pela Internet" à vontade, entendeu?

Outra coisa: tem que ter um depto Jurídico. A gente, ao receber uma destas "barbaridades" contra a Dilma (cheio de preconceito, racismo, ameaças), precisa saber para quem a envia. Para um cara lá do outro lado tomar providências cabiveis.

Pq o bicho vai pegar, Helena e Zé!

Eu aqui deste lado faço o possível. Até tentar rastrear eu já tentei. Esculhambo os meliantes, mando emails em cima do deles provando ao contrário...

Mas vejo que é gente treinada. Não é qq um não. É coisa de equipe. Estão bem armados. No bom mocismo não conseguiremos neutralizar.

Daci disse...

Acho que esse é o caminho e tem todo o meu apoio!!
Vamos trabalhar para não deixar o tucanato ter forças.
Vamos com Dilma para o Brasil seguir mudando.

@Porra_Serra_ disse...

divulga: EX-Governador do PSDB defende madeireiros e chama ministra de demagoga e mentirosa

http://www.tudorondonia.com/ler.php?id=5393

@Porra_Serra_

alex disse...

Helena, Zé e Blognautas:

Olha o que vamos ter que enfrentar nos próximos dias. Trata-se de "equipes bem treinadas da direita para disseminação de boatos".

São profissionais. Não adianta ignorá-los, diminuí-los .. fazer de conta que não existem. Existem e são bem pagos para fazer o servicinho

Vejam o que Obama e sua equipe enfrentaram. Vejam o que Dilma enfrentará:


O mundo em rede é instantâneo; o PT, jurássico

por Luiz Carlos Azenha - 4/10/2010`às 20:23

Escrevi, muito antes da eleição brasileira, um artigo em que descrevia a campanha eleitoral dos Estados Unidos em 2008 — eu morava em Washington, então.

Lá, a máquina de moer carne republicana fatiou Barack Obama com o objetivo de atender a preconceitos latentes nos eleitores estadunidenses.

E aqui, no 2º turno, será diferente?

leiam: http://www.viomundo.com.br/

alex disse...

MUDA RÁPIDO PESSOAL DO PT...

Esses conceitos, copiadas de algum livro escrito pelo mais novo sabichão da moda “nos States”, desarmou nossa militância, deixando-a pensar que sozinhos, os blogs particulares de abnegados jornalistas e militantes de esquerda, o twitter e os facebook da vida resolveriam o problema e conseguiriam fazer frente à mídia pró-Serra, que tem mais de 60 anos de experiência em dar golpes de estado e fazer oposição com tecnologia.

Para tentar recuperar os estragos não é difícil. Mas exige determinação e urgência:

a. Colocar no ar, imediatamente uma página de desmentidos, do tipo “É mentira deles!”, parecida com a do Obama.( por falar nisso: o PT não havia contratado uns especialistas da campanha do Obama? Onde eles andam? Que dizem?)


b. Divulgar o endereço de internet da página “É mentira deles” em todos os cartazes, folhetos e “santinhos” da campanha e principalmente, na campanha de TV e rádio, dizendo que só desesperados e gente sem proposta, que quer ganhar a eleição a qualquer custo, faz aquilo.


c. Usar o enorme tráfego que isso irá gerar para essa página, para mostrar, na condição de vítima das calúnias e do bloqueio da mídia, todas as propostas de Dilma, em detalhes, e principalmente os números e as realizações do governo Lula, que a mídia golpista esconde há oito anos.

Até quando vamos acreditar que informática é um convento de freiras e que tudo ali é real e verdadeiro?

Até quando vamos deixar de levar em conta que quem criou toda essa tecnologia tem condição de dominá-la a tal ponto de com não mais que dez pessoas conseguir automatizar procedimentos de envio que são feitos aos milhões e disseminados, na ponta, às centenas, por milhares de militantes reais da direita?

A revolução não será nem televisionada nem twittada, pessoal!
Chega de acreditar em Papai Noel e só em TV e apenas na militância virtual!

Vamos convocar para as ruas a militância consciente e organizada, como fazíamos no passado, pois a maioria de nós só espera um chamado, uma hora e um local, que nunca vem!

Vamos colocar o bloco na rua, nos pontos de ônibus, distribuindo folders com a comparação Lula x FHC, as propostas de Dilma e com o endereço da nossa página de desmentidos, a “É mentira deles”, ou qualquer outro nome que os marqueteiros queiram dar.
Temos que fazer do limão da calúnia uma limonada e um autêntico tiro no pé para eles.

E rápido!

Leiam post completo:

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/05/proteja-se-dos-e-mails-falsos-que-ajudam-o-serra-2/

alex disse...

MUDA RÁPIDO PESSOAL DO PT...

Esses conceitos, copiadas de algum livro escrito pelo mais novo sabichão da moda “nos States”, desarmou nossa militância, deixando-a pensar que sozinhos, os blogs particulares de abnegados jornalistas e militantes de esquerda, o twitter e os facebook da vida resolveriam o problema e conseguiriam fazer frente à mídia pró-Serra, que tem mais de 60 anos de experiência em dar golpes de estado e fazer oposição com tecnologia.

Para tentar recuperar os estragos não é difícil. Mas exige determinação e urgência:

a. Colocar no ar, imediatamente uma página de desmentidos, do tipo “É mentira deles!”, parecida com a do Obama.( por falar nisso:

b. Divulgar o endereço de internet da página “É mentira deles” em todos os cartazes, folhetos e “santinhos” da campanha
....


c. Usar o enorme tráfego que isso irá gerar para essa página, para mostrar, na condição de vítima das calúnias e do bloqueio da mídia, todas as propostas de Dilma, em detalhes, ....

Até quando vamos acreditar que informática é um convento de freiras e que tudo ali é real e verdadeiro?

Até quando vamos deixar de levar em conta que quem criou toda essa tecnologia tem condição de dominá-la a tal ponto de com não mais que dez pessoas ....


A revolução não será nem televisionada nem twittada, pessoal!
Chega de acreditar em Papai Noel e só em TV e apenas na militância virtual!

Vamos convocar para as ruas a militância consciente e organizada, como fazíamos no passado, pois a maioria de nós só espera um chamado, uma hora e um local, que nunca vem!

Vamos colocar o bloco na rua, nos pontos de ônibus, distribuindo folders com a comparação Lula x FHC, as propostas de Dilma e com o endereço da nossa página de desmentidos, ....

E rápido!

Leiam post completo:

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/05/proteja-se-dos-e-mails-falsos-que-ajudam-o-serra-2/

Yacov disse...

Sugestão:

Fazer uma lista com as "mentiras do ÇerRA" e mostrando porque é mentira, ou seja, matando a cobra e mostrando o pau e a cobra morta.

O ùnico probelma é que são tantas, que talvez precisemos de um POrtal só para isso... MAs acho que "a nível de" esclarecimento da população pode ser uma ótima idéia.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

T.G. Meirelles disse...

Há tempos venho dizendo e propondo: É preciso armar o contra-ataque aos e-mails falsos e mentirosos que circulam por aí.
Antes mesmo das eleições, sempre afirmei que seria necessário elaborar um antídoto contra as mentiras sobre o presidente Lula e, como se viu agora, sobre sua candidata. Na minha idéia inicial, pensei em algo como uma seção em um site ou blog que se encarregasse de colecionar esses e-mails, que seriam enviados por internautas colaboradores para, então, rebatê-los com a verdade. Depois pensei em um site próprio para isso. O internauta enviaria o e-mail e, querendo, poderia colaborar no desmentido com documentos, links e opiniões. O site colocaria o produto final à disposição para que fosse copiado por quem recebeu o e-mail falso para que servisse de resposta, devolvendo-o a que lhe repassou. Aleatoriamente, chamei de central de e-mails falsos. O poder do e-mail é inacreditavelmente maior do que se imagina. A ficha falsa da Dilma, A mansão do Lulinha, A matéria contra Dilma em jornais do Canadá, A demissão de Boris Casoy da TV a mando do Lula e outros mais chegam ao povo através de e-mails.
Sugeri isso em diversos blogs e sites. Aqui mesmo no osamigosdopresidentelula, no Cloacanews, no Viomundo e muitos outros. Ninguém se interessou. Nada contra, afinal não é obrigação de ninguém. Mas a idéia poderia ser repassada a quem se interessasse.
Agora fico sabendo que essa foi uma arma decisiva para a elição do Obama.
Vá ao conversaafiada do PHA e veja você mesmo: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10...
DESCOBRIRAM A PÓLVORA!!!

Brasilino disse...

Vamos mostrar como os governos do PSDB/PFL (DEM) tratam os médicos, enfermeiros, professores, etc. Vamos mostrar como eram os salários do funcionalismo público na área da saude e educação nos 12 anos de governo federal com a participação dos tucanos e dos 16 anos de PSDB em São Paulo. As pessoas tem memória curta; vamos lembrar como foram tratados os professores paulistas durante a última greve. Vamos mostrar que o Serra não cupre as promessas nem quando são registradas em cartório:basta mostrar as imagens da campanha para prefeitura de São Paulo.

Paulo Marcel disse...

O que a campanha de Dilma está esperando para fazer igual a Petrobras e Obama??
Um site só para desfazer mentiras da mídia.
Todo este lixo apócrifo deve ser respondido a altura e com a assinatura dela para não restar dúvidas.
A campanha já perdeu muito tempo!!!!
Isto era para ser feito desde o início da campanha!!!!

Vicente Cariry disse...

Obrigado, demais da conta, pela última sugestão.

Unknown disse...

grande pauta do segundo turno deve ser o conjunto de realizações do governo Lula. Se houver necessidade faz-se também um comparativo com o governo FHC. Este é o debate politizado que interessa. Mas a direita, turbinada pela mídia golpista, insiste em trazer temas da falsa polêmica religiosa e moral.

Do Diário Gauche do Feil.

armando do prado

Marcelo Santanna disse...

Olá do blog, desde o início auqi no RJ eu sinto a falta de camisas com o nome da Dilma circulando pelas ruas.
Eu sou professor e vou mandar fazer uma camisa com a seguinte frase, "SOU PROFESSOR E VOTO NA DILMA".
Da mesma forma caberiam as seguites frases:SOU DA INDUSTRIA NAVAL E VOTO NA DILMA; SOU DO PROUNI E VOTO NA DILMA; SOU AGRICULTOR E VOTO NA DILMA; SOU PROTESTANTE E VOTO NA DILMA e etc.
Eu acho que muita gente compraria estas camisas e abriria uma maior chance para o debate.

Anônimo disse...

Senhores, por gentileza, não se esqueçam de Mato Grosso. Aqui serra ganhou por uma diferença de +/- 4 pontos percentuais. O governador foi eleito no primeiro turno, mas duas fortes lideranças do PT foram derrotadas, uma para o senado e outra para a câmara federal. O eleitorado de Mato Grosso é tradicionalmente conservador e precisamos de um trabalho muito apurado para reverter a situação. cada voto é importante.

Unknown disse...

aros militantes,

Tal como vcs, estou torcendo muito " para o Brasil seguir mudando " -

Sabemos do grande potencial de vitoria da nossa candidata Dilma - entretanto temo pelas baixarias do nosso adversario - " o serrador"... das riquezas do Brasil!!!
E inacreditável alguem não se lembrar do caos no qual o fhc nos deixou... a menos que não tenha sido afligido por tantos males que aquele desgoverno nos causou...
Estou lembrando das desastrosas privatizaçoes... q tiveram como consequencia, o maior massacre demissional de toda história q conheco...
Em 1996, fui vitima dos famigerados pdvs implantados por aquele desgoverno...

Só da estatal da qual fui induzida a me demitir, forçosamente induzida, sob o risco de "pé-na=bunda, caso não aderisse ao tal pdv, foram mais de 40.000 chefes de familia, com idade acima de 45 anos, totalmente alijados do mercado de trabalho da epoca , época de forte recessão

Aderi ao pdv doente, os exames demissionais foram feitos por um médico "anestesista" e portanto não.detectou q minha doença era de cunho ocupacional.
Mesmo doente, com o incentivo financeiro do pdv, paguei parte das minhas dividas e tentei montar um pequeno negócio,baseada na ajuda e suporte prometidos pela empresa, como capital e treinamento... simplesmente promessas falsas. .
O momento economico era inviável... nada ia pra frente... e eu acabei mais doente ainda e sem dinheiro pra sobrevivencia... filhos menores, adolescentes, deixaram a escola
Naquela época, o governo não dava os livros para alunos da 5ª série em diante... eu, então, sem poder comprar material escolar, vi meus filhos se desmotivando...
Sofri...sofri um tanto q não existem palavras para eu descrever a minha impotencia de sustentar minha familia eu e 3 filhos.
Sem emprego... sem os amigos de antes, vi meu filho sendo abraçado pelas drogas...
Nessa hora triste, minha salvação foi Deus... q trouxe o Presidente Lula pra tanta gente sofrida, gente sem a menor chance de vida digna.
Meu filho retormou à escola... já não faltavam os livros, pois o Governo Lula cede os livros em todas as escolas publicas. Terminou o segundo grau e pelo PRoune, sue ingressou na Faculdade e já está quase se formando... Não dá pra aceitar retrocesso...

Hoje, existem PL.s no sentido de reintegração a esses postos de trabalho, considerando a barbaridade das demissões sumárias.
Trata-se de uma boa parcela desta população sofrida q vem alimentando a reparação desta tragédia social , tão covardemente implementada pelo desgoverno tucano e por se verem no desalento de não terem ainda sido atendidos pelo nosso Presidente Lula, optaram nas urnas pelo voto a favor da Candidata Marina.

Caros amigos da Presidente Dilma,


Gostaria muito de que esse assunto pudesse chegar aos olhos da nossa Presidente Dilma, no sentido de que ela abraçasse esse segmento da sociedade... q por não votarem no serrote,
podem optar pelo voto em branco/nulo.. ou o pior... vermo o mentiroso do serra, de cara deslavada, se dirigir a esta população sofrida e na ganancia de votos válidos, tentar se redimir... mais uma vez, com promessas falsas.


Companheiros... por favor levem este problema ao carinho da Presidente Dilma!!!

Ao Presidente Lula,

nós, demitidos do BB - desde sempre, sempre acreditamos em VOCÊ!

Presidente Dilma - PRA O BRASIL SEGUIR MUDANDO

Unknown disse...

aros militantes,

Tal como vcs, estou torcendo muito " para o Brasil seguir mudando " -

Sabemos do grande potencial de vitoria da nossa candidata Dilma - entretanto temo pelas baixarias do nosso adversario - " o serrador"... das riquezas do Brasil!!!
E inacreditável alguem não se lembrar do caos no qual o fhc nos deixou... a menos que não tenha sido afligido por tantos males que aquele desgoverno nos causou...
Estou lembrando das desastrosas privatizaçoes... q tiveram como consequencia, o maior massacre demissional de toda história q conheco...
Em 1996, fui vitima dos famigerados pdvs implantados por aquele desgoverno...

Só da estatal da qual fui induzida a me demitir, forçosamente induzida, sob o risco de "pé-na=bunda, caso não aderisse ao tal pdv, foram mais de 40.000 chefes de familia, com idade acima de 45 anos, totalmente alijados do mercado de trabalho da epoca , época de forte recessão

Aderi ao pdv doente, os exames demissionais foram feitos por um médico "anestesista" e portanto não.detectou q minha doença era de cunho ocupacional.
Mesmo doente, com o incentivo financeiro do pdv, paguei parte das minhas dividas e tentei montar um pequeno negócio,baseada na ajuda e suporte prometidos pela empresa, como capital e treinamento... simplesmente promessas falsas. .
O momento economico era inviável... nada ia pra frente... e eu acabei mais doente ainda e sem dinheiro pra sobrevivencia... filhos menores, adolescentes, deixaram a escola
Naquela época, o governo não dava os livros para alunos da 5ª série em diante... eu, então, sem poder comprar material escolar, vi meus filhos se desmotivando...
Sofri...sofri um tanto q não existem palavras para eu descrever a minha impotencia de sustentar minha familia eu e 3 filhos.
Sem emprego... sem os amigos de antes, vi meu filho sendo abraçado pelas drogas...
Nessa hora triste, minha salvação foi Deus... q trouxe o Presidente Lula pra tanta gente sofrida, gente sem a menor chance de vida digna.
Meu filho retormou à escola... já não faltavam os livros, pois o Governo Lula cede os livros em todas as escolas publicas. Terminou o segundo grau e pelo PRoune, sue ingressou na Faculdade e já está quase se formando... Não dá pra aceitar retrocesso...

Hoje, existem PL.s no sentido de reintegração a esses postos de trabalho, considerando a barbaridade das demissões sumárias.
Trata-se de uma boa parcela desta população sofrida q vem alimentando a reparação desta tragédia social , tão covardemente implementada pelo desgoverno tucano e por se verem no desalento de não terem ainda sido atendidos pelo nosso Presidente Lula, optaram nas urnas pelo voto a favor da Candidata Marina.

Caros amigos da Presidente Dilma,


Gostaria muito de que esse assunto pudesse chegar aos olhos da nossa Presidente Dilma, no sentido de que ela abraçasse esse segmento da sociedade... q por não votarem no serrote,
podem optar pelo voto em branco/nulo.. ou o pior... vermo o mentiroso do serra, de cara deslavada, se dirigir a esta população sofrida e na ganancia de votos válidos, tentar se redimir... mais uma vez, com promessas falsas.


Companheiros... por favor levem este problema ao carinho da Presidente Dilma!!!

Ao Presidente Lula,

nós, demitidos do BB - desde sempre, sempre acreditamos em VOCÊ!

Presidente Dilma - PRA O BRASIL SEGUIR MUDANDO

Anônimo disse...

Pessoal do blog,

Antes de mais nada gostaria de parabenizar este blog que desde a sua criação vem prestando um grande serviço ao pres. Lula e porque não dizer, ao Brasil.
Mas vamos ao que interessa. O momento é grave, este 2º turno não estava nos planos, ele é curto e não se pode perder tempo. Todos nós temos de ajudar. Este blog pela sua importância e grande audiência pode ajudar, na minha opinião, levantando aqueles temas realmente relevantes e que com certeza trazem impacto no eleitorado, entre eles:
- comparação entre os Nº do governo Lula e do FHC;
- as privatizações desastrosas do governo FHC, e continuidade desse programa caso os tucanos voltassem ao poder;
- O caso Daniel Dantas, deve ser explorado ao máximo; as ligações com os tucanos, as relações de amizade entre os tucanos, Gilmar Mendes e DD, e principalmente, cobrar deles(tucanos) o porquê de nunca terem vindo a público condenar os crimes cometidos pelo banqueiro. Não é nenhum exagero especular, tendo em vista a amizade entre eles, que em um possível governo Serra, Daniel Dantas poderia vir a ocupar um cargo importante, quem sabe um ministério, para ganhar foro privilegiado. A mesma coisa em relação a Gilmar Mendes, quem sabe no ministério da justiça.

Anônimo disse...

"Para nós, nenhuma corporação estatal ou privada pode se arrogar o monopólio do interesse nacional e popular. Tampouco deve ser discriminada só por ser privada ou estatal."

No governo de FHC , foi criada a Lei 9.478/ 1997que acabou com o monopólio da Petrobras na exploração do petróleo; assim Serra quer não só que o pré-sal pertença às empresas como claramente prefere que empresas estrangeiras, como a British Petroleum explorem o pré-sal.
No que tange à privatização da Petrobrás em si, em agosto de 2000, o governo FHC-Serra se desfaz de 31,7% das ações da Petrobrás, leiloando boa parte do patrimônio público na Bolsa de Valores de Nova Iorque (tais ações foram em parte recuperadas por Lula na recente capitalização da empresa). Dois meses depois, a empresa inicia o seu programa de reestruturação, criando 40 unidades de negócios. Ainda em 2000, logo após o Natal, a Petrobrás deixa a nação estarrecida ao anunciar a mudança do logo da empresa para Petrobrax. Trabalhadores, parlamentares e a população reagem, obrigando a direção da empresa a recuar. O golpe Petrobrax dura menos de 48 horas.


Novamente o documento "Memorando de Política Econômica" é claro ao dizer qual seria o destino da empresa na política tucana de privatizações:

"Em 1999 o Governo pretende completar a privatização das companhias federais geradoras de energia (...)o Governo também anunciou que planeja vender ainda em 1999 o restante de sua participação de suas ações não-votantes na PETROBRAS. "


A PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O banco público foi o responsável, junto do BB, pela "marolinha" na grade depressão de 2009, enquanto os bancos privados cortaram os créditos para a economia, o avanço das duas instituições impediram um colapso de crédito em nossa economia, a CAIXA é responsável ainda pelo espetacular avanço no crédito habitacional e na alavancagem da indústria da construção civil, mas para o PSDB não é bem assim:

Já constava do documento supra mencionado "Memorando de Política Econômica" a privatização ou a "redução do papel dos bancos públicos na economia" continua o documento dizendo que..."o Governo [FHC-Serra] solicitou à comissão de alto nível encarregada do exame dos demais bancos federais (Banco do Brasil Caixa Econômica Federal BNDES BNB e BASA) a apresentação até o final de outubro de 1999 de recomendações sobre o papel futuro dessas instituições tratando de questões como possíveis alienações de participações nessas instituições fusões vendas de componentes estratégicos ou transformação em agências de desenvolvimento ou bancos de segunda linha"

Sabido é que antes de ser privatizada uma empresa passa por um processo de saneamento, para ser vendida nas melhores condições possíveis, este processo, repetido em todas as empresas privatizadas, envolve: assunção dos débitos e créditos podres pelo governo, demissões para que o governo assuma os encargos trabalhistas, reestruturação dos fundos de aposentadoria para que o governo assuma tal passivo e fatiamento da empresa.

A CAIXA no governo FHC, onde Serra era ministro do planejamento passou por todas estas etapas:

Em fevereiro de 2000 a norma RH 008 foi baixada pela diretoria tucana da Caixa em para permitir a demissão sem justa causa de funcionários CONCURSADOS.

Em 2000 foi privatizada a Sasse, seguradora da Caixa Econômica, empresa líder na venda de seguro habitacional e tem como chamariz o balcão de vendas da própria Caixa.

Em 2001 o governo FHC criou a Empresa Gestora de Ativos (Emgea) uma espécie de banco público com ativos podres que absorveu os créditos imobiliários da CEF relacionados aos contratos dos devedores inadimplentes, assumindo os chamados crédito podres

Anônimo disse...

"Para nós, nenhuma corporação estatal ou privada pode se arrogar o monopólio do interesse nacional e popular. Tampouco deve ser discriminada só por ser privada ou estatal."

No governo de FHC , foi criada a Lei 9.478/ 1997que acabou com o monopólio da Petrobras na exploração do petróleo; assim Serra quer não só que o pré-sal pertença às empresas como claramente prefere que empresas estrangeiras, como a British Petroleum explorem o pré-sal.
No que tange à privatização da Petrobrás em si, em agosto de 2000, o governo FHC-Serra se desfaz de 31,7% das ações da Petrobrás, leiloando boa parte do patrimônio público na Bolsa de Valores de Nova Iorque (tais ações foram em parte recuperadas por Lula na recente capitalização da empresa). Dois meses depois, a empresa inicia o seu programa de reestruturação, criando 40 unidades de negócios. Ainda em 2000, logo após o Natal, a Petrobrás deixa a nação estarrecida ao anunciar a mudança do logo da empresa para Petrobrax. Trabalhadores, parlamentares e a população reagem, obrigando a direção da empresa a recuar. O golpe Petrobrax dura menos de 48 horas.


Novamente o documento "Memorando de Política Econômica" é claro ao dizer qual seria o destino da empresa na política tucana de privatizações:

"Em 1999 o Governo pretende completar a privatização das companhias federais geradoras de energia (...)o Governo também anunciou que planeja vender ainda em 1999 o restante de sua participação de suas ações não-votantes na PETROBRAS. "


A PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O banco público foi o responsável, junto do BB, pela "marolinha" na grade depressão de 2009, enquanto os bancos privados cortaram os créditos para a economia, o avanço das duas instituições impediram um colapso de crédito em nossa economia, a CAIXA é responsável ainda pelo espetacular avanço no crédito habitacional e na alavancagem da indústria da construção civil, mas para o PSDB não é bem assim:

Já constava do documento supra mencionado "Memorando de Política Econômica" a privatização ou a "redução do papel dos bancos públicos na economia" continua o documento dizendo que..."o Governo [FHC-Serra] solicitou à comissão de alto nível encarregada do exame dos demais bancos federais (Banco do Brasil Caixa Econômica Federal BNDES BNB e BASA) a apresentação até o final de outubro de 1999 de recomendações sobre o papel futuro dessas instituições tratando de questões como possíveis alienações de participações nessas instituições fusões vendas de componentes estratégicos ou transformação em agências de desenvolvimento ou bancos de segunda linha"

Sabido é que antes de ser privatizada uma empresa passa por um processo de saneamento, para ser vendida nas melhores condições possíveis, este processo, repetido em todas as empresas privatizadas, envolve: assunção dos débitos e créditos podres pelo governo, demissões para que o governo assuma os encargos trabalhistas, reestruturação dos fundos de aposentadoria para que o governo assuma tal passivo e fatiamento da empresa.

A CAIXA no governo FHC, onde Serra era ministro do planejamento passou por todas estas etapas:

Em fevereiro de 2000 a norma RH 008 foi baixada pela diretoria tucana da Caixa em para permitir a demissão sem justa causa de funcionários CONCURSADOS.

Em 2000 foi privatizada a Sasse, seguradora da Caixa Econômica, empresa líder na venda de seguro habitacional e tem como chamariz o balcão de vendas da própria Caixa.

Em 2001 o governo FHC criou a Empresa Gestora de Ativos (Emgea) uma espécie de banco público com ativos podres que absorveu os créditos imobiliários da CEF relacionados aos contratos dos devedores inadimplentes, assumindo os chamados crédito podres

Anônimo disse...

BANCO DO BRASIL

O Banco público, co-responsável pelo sucesso do agronegócio brasileiro, também está na mira do PSDB, o fatiamento da instituição foi prevista no mesmo documento denominado "Memorando de Política Econômica" : "O Governo já se decidiu sobre a privatização da administradora de ativos afiliada ao Banco do Brasil (BB/DTVM) "

Durante o governo de FHC e Serra, durante os anos entre 1994 e 1996 foram dezenas de milhares de demissões, culminando em 1997 quando houve enxugamento do quadro de funcionários, desativação de agências , redução do número de dependências no exterior de 37 para 34 unidades, desativação de mais 20 agências e demissão de 24.164 funcionários.

ALGUMAS DECLARAÇÕES DE POLÍTICOS DA COLIGAÇÃO DE SERRA:

Por fim, para mostrar o que pensa a coligação demotucana de Serra algumas declarações do PRESIDENTE DE HONRA DOS DEMOCRATAS - Jorge Bornhausen

Gazeta Mercantil em 10/12/1998
O presidente do PFL, senador eleito Jorge Bornhausen, (SC) quer que o programa de privatização das estatais brasileiras inclua a Petrobrás e o Banco do Brasil. Preocupado com a política de juros altos que fez saltar o endividamento interno e consome os recursos das privatizações, o senador acredita que o caminho adotado pelo governo, de manter a política cambial não tem retorno. Pelo menos no curto
prazo. O senador acredita que só as privatizações podem dar mais segurança ao país para enfrentar as turbulências internacionais. Mas, na sua opinião, o governo terá de enfrentar em breve o problema dos juros altos, baixando as taxas se não quiser pôr todo o dinheiro arrecadado com a venda do patrimônio público a perder.

PFL pressiona pela venda da Petrobrás
Folha de São Paulo
em 10/12/1998 O presidente do PFL, Jorge Bornhhausen, defende um "desmonte radical do Estado", com a privatização inclusive da Petrobrás e do Banco do Brasil. Na sua opinião, um programa de privatização agressivo seria a melhor alternativa para driblar "a encruzilhada" do déficit fiscal e do déficit das contas externas.

PFL quer vender BB, Caixa e Petrobras
Jorge Bornhausen diz que a privatização das três empresas resolveria o problema do déficit público ‘‘sem sofrimento’’

Presidente do PFL defende a venda da Caixa, Petrobrás e BB
ILIMAR FRANCO - O Globo 1998
BRASÍLIA – “ O presidente do PFL, Jorge Bornhausen, defendeu a radicalização do processo de privatização para garantir o equilíbrio da balança de pagamentos do país - entrada e saída de dólares. "Nós estamos numa sinuca de bico e a saída menos penosa é vender o patrimônio público, a Petrobrás, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil", disse Bornhausen durante jantar em sua residência, na noite de terça-feira.
(...)Nós não vamos sair dessa com discursos", afirmou. O presidente do PFL argumentou que a privatização radical foi a saída adotada pela Argentina, que vendeu todas as estatais, inclusive aeroportos, e não foi afetada, como o Brasil, pelas crises da Ásia, em outubro de 1997, e da Rússia, em setembro deste ano. "Nós não vamos sair desta situação sem custo, sem dor", disse.”fonte: Site do senado.

luiz disse...

Não quero fazer cometário. Apenas duas sugestões. Em Santa Catarina onde Serra ganhou as eleições por causa do voto casado para governador e senadores, em função da coligação esdrúxula de Luiz Henrique da Siveira, que é do PMDB, com o DEM e o PSDB, é agora imprescindível que Michel Temer faça valer sua força. É preciso que venha a Santa Catarina e reuna todos os prefeitos do PMDB, fazendo-os trabalhar para a vitória de Dilma aqui em SC no segundo Turno.
Outra sugestão. A Caixa Econômica e o Banco do Brasil devem dar um jeito de acabar com a greve, o mais rápido possível, pelos transtornos que isso causa à população. Isso pode ser usado por Serra na Campanha.
Acredito que muitos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Economica Federal no primeiro turno votaram na Marina para dar um susto, na esperança de conseguir um aumento salarial maior. Pode ter uma das causas do númeroincomprensível de votos da Marina.
Não quero que publiquem. Apenas estou,na minha modesta condição, contribuir para melhorar a votação de Dilma no segundo turno.

Anônimo disse...

Dilma tem que ressaltar, a todo momento e em pouquíssimas palavras, que votar Serra é voltar para o FMI.
- Exigir provas do que ele diz que faz, como as duas professoras em sala de aula. Onde? Em que escola?
Falar, até papagaio fala.
- Lembrar que ele assinou em cartório documento prometendo ficar na prefeitura até o final de seu mandato, e NÃO CUMPRIU.

Por favor, digam a ela que tem que jogar na cara dele o irrefutável. Para essas questões acima, não tem trololó à altura.

T.G. Meirelles disse...

Reinviando...

Há tempos venho dizendo e propondo: É preciso armar o contra-ataque aos e-mails falsos e mentirosos que circulam por aí.
Antes mesmo das eleições, sempre afirmei que seria necessário elaborar um antídoto contra as mentiras sobre o presidente Lula e, como se viu agora, sobre sua candidata. Na minha idéia inicial, pensei em algo como uma seção em um site ou blog que se encarregasse de colecionar esses e-mails, que seriam enviados por internautas colaboradores para, então, rebatê-los com a verdade. Depois pensei em um site próprio para isso. O internauta enviaria o e-mail e, querendo, poderia colaborar no desmentido com documentos, links e opiniões. O site colocaria o produto final à disposição para que fosse copiado por quem recebeu o e-mail falso para que servisse de resposta, devolvendo-o a que lhe repassou. Aleatoriamente, chamei de central de e-mails falsos. O poder do e-mail é inacreditavelmente maior do que se imagina. A ficha falsa da Dilma, A mansão do Lulinha, A matéria contra Dilma em jornais do Canadá, A demissão de Boris Casoy da TV a mando do Lula e outros mais chegam ao povo através de e-mails.
Sugeri isso em diversos blogs e sites. Aqui mesmo no Osamigosdopresidentelula, no Cloacanews, no Viomundo e muitos outros. Ninguém se interessou. Nada contra, afinal não é obrigação de ninguém. Mas a idéia poderia ser repassada a quem se interessasse.
Agora fico sabendo que essa foi uma arma decisiva para a elição do Obama.
Vá ao conversaafiada do PHA e veja você mesmo: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10...
DESCOBRIRAM A PÓLVORA!!!

Marcelo Rodrigues disse...

Quanto aos emails apócrifos, o que farei daqui por diante é encaminhar cópia à Polícia Federal e avisar o remetente (e todos da cadeia de endereçamento) da providência tomada.

Unknown disse...

O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO NO BRASIL DEVE SER LOGO ABORTADO

Devenos todos prestar um grande serviço ao Brasil denunciando peremptoriamente a ameaça de fundamentalismo religioso que se delineia com vivacidade no ambiente sociopolítico do nosso país aproveitando o período eleitoral.

Creio que a maioria de nós não quer que católicos, evangélicos, ou professantes de quaisquer credos religiosos iniciem suas malfazejas ações de domínio político sobre nós.

Há que prevenir antes que seja tarde demais e juntos numa corrente de purificação do nosso ambiente político para que continue livre e laico, podemos e devemos com toda enfase dar nossas importantíssimas contribuições para nos livrar desse mal enquanto ele não medra suas fortes raízes malignas em nosso meio.

Atenciosamente,

João Everardo de Menezes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração