Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

Atenção:Há informações de que José Serra e PSDB estão preparando armação contra militantes petistas no Rio, para usar as imagens na TV


Segundo maior colégio eleitoral do país entre os municípios (4,7 milhões de votos), o Rio terá na manhã de domingo mega-atos de campanha dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), sob temor de confronto entre militantes.

Na internet, há conclamações de militantes petistas para a promoção de "chuva de bolinhas de papel" no ato do candidato tucano na orla de Copacabana (zona sul) e apelos de militantes tucanos para que sigam em direção à carreata petista na zona oeste para "obrigarem Lula e Dilma a pedir desculpas".

Os candidatos partem de pontos distantes 45 km um do outro, com apelos de lideranças partidárias para que petistas e tucanos evitem confrontos e provocações.

"Há informações de que estaria sendo preparada uma armação para tentar imputar a militantes petistas atos de hostilidade ao candidato José Serra ou contra sua comitiva" afirmou o presidente da legenda no Rio, deputado federal Luiz Sérgio.

"Essas informações não passam de rumores, mas cabe a nós fazer o alerta prévio e reiterar que o PT repudia qualquer tipo de violência."

"Estamos tomando um cuidado muito grande, falando até com lideranças que não são do PT para que não exista qualquer provocação nos atos do fim de semana", declarou o senador eleito Lindberg Farias (PT).

"A cada ato de violência como esse devolvemos com amor, carinho e voto na urna. Caminharemos de Copacabana ao Leme pela paz, liberdade e democracia ", disse Indio da Costa (DEM), candidato a vice de Serra.

Na zona oeste do Rio, Dilma obteve no primeiro turno 46,6% dos votos válidos, contra 33,2% de Marina Silva (PV) e 17,6% de Serra.

Ela percorrerá 10 km, ao lado do presidente Lula, do governador reeleito Sérgio Cabral (PMDB) e dos senadores eleitos Lindberg Farias e Marcelo Crivella (PRB).

As lideranças seguem em carro aberto, saindo da rua General Azeredo, em Realengo, zona oeste, passando por 20 ruas até chegar à avenida Santa Cruz, em Bangu, com duração de três horas.

Na zona sul do Rio, Serra obteve 31,6% dos votos válidos, contra 28,8% de Marina e 28,6% de Dilma.

O tucano, acompanhado do vice Indio e do senador eleitor por Minas Aécio Neves, fará caminhada do Posto 6, na avenida Atlântica, em Copacabana, até o Leme, na orla da praia, tentando promover uma "onda azul" --militantes estão sendo aconselhados a irem vestidos de roupas dessa cor.Folha

21 Comentários:

Anna Banana disse...

Da onde foi que o da Costa copiou essa frase:
"A cada ato de violência como esse devolvemos com amor, carinho e voto na urna. Caminharemos de Copacabana ao Leme pela paz, liberdade e democracia ", disse Indio da Costa.
Ele NUNCA pensou ou agiu dessa maneira, nem seus asceclas... tá se fazendo agora...

Vera Pereira disse...

Coisa mais ridícula essa briguinha de militâncias. Pode acabar numa tragédia ou em cenas deprimentes para a TV. Falta de senso dessa gente: bolinhas de papel na caminhada tucana. Deixa eles caminharem. Eleição se ganha na urna, não na caminhada. Se tucanos escolheram andar na Av Atlântica de manhã, petistas podiam andar no meio da tarde em outro lugar, tipo Ipanema_Leblon, ou melhor ainda, para serem menos hostilizados, praia de Botafogo, Flamengo até o MAM no centro. Eu é que não vou me arriscar. E a tal carreata na Zona Oeste não podia pedir proteção policial preventiva?

Vera Pereira disse...

So pode ser gente da campanha tucana convocando batalha campal para aparecer no ex-Jornal Nacional.

Não vi ninguém nosso pedindo isso.

Edemar Motta disse...

Todo cuidado será pouco. Esse pessoal é perito em infiltrações, na colocação de camisetas etc.

A galera petista terá de se organizar em bases militares, com grupos de pessoas conhecidas sob coordenação de encarregados, para evitar infiltrações. Ou encontrar itinerário que não se cruze com o dos serristas. O que não podemos é nos afogarmos na praia.

luiz disse...

Seria bom que os militantes Dilmistas ficassem longe dos Serristas. Isto não está cheirando bem, vai haver provocação por parte dos serristas,e pode haver um incidente piór do que o da bolinha de papel.

Marco disse...

Todo muito com camêra na mão filmando tudo!

Cabral disse...

Facistas, nada os impede(Demotucanos) de armarem uma manifestação contra serra em nome do PT/Dilma, convocar o PIG(nem precisa convocar, eles aparecem)para cobrir a canalhice.

augusto disse...

eles, os promotores dessas manifestaçoes estao loucos.
desarmem isso tudo, já.
So um lado tem a ganhar com este confronto de brancaleone.
Onde estão com a cabeça PT do RJ e psdb?

Carlos Ribeiro disse...

Na altura do campeonato, confusão é tudo que eles querem. O PT só tem a perder.

Rildo Ferreira disse...

Isso não basta. precisamos de cinegrafistas no evento tucano para filmar focado no candidato e aberto nos participantes do evento. Não acredito que colocariam em risco a vida ou a integridade do candidato numa possível armação, portanto, teria que ser de curta distância e material leve. Assim,o "suposto" agressor estaria perto e poderia ser filmado para identificação e criminalização.
Aliás, porque o governo não disponibiliza para o candidato um grupo de federais nesta reta final? Armações seriam imediatamente flagradas pelos federais e os armadores presos.

Malú disse...

Muita alegria e muito bom humor aos que vão participar da caminhada. Muita paz e muita brincadeira com bolinhas de papel.

Enéas Maffei disse...

A "história" das camisetas ...
Os petistas podem ficar o tempo todo escondidos debaixo da cama,

- os serristas arranjam camisas vermelhas com estrelas, - vestem uns vinte caras, armados com paus, pedras etc ,

- no momento em que Globo sinalizar,

- começam a bater .

Está feita a "reportagem" .

Talvez consigam "alguns" votos [não muitos], pois a população já está ficando alerta ...

Fazer o que .....

aldo madureira disse...

Mesmo assim é preciso cautela e distância dessa gente. A polícia ten que estar presente em ambos os trajetos (do Serra e da Dilma). Caso haja conflito a Policia deverá prender quem estiver causando confusão, inclusive os fantasiados de vermelho para o Fantástico.

Deca disse...

Concordo com a Vera Pereira,

Que coisa mais ridícula essa briguinha de militâncias.
Acho melhor não fazer a passeata no mesmo horário dos tucanos ou mudar de local.
Também devia cadastrar todos os participantes dessa carreata.
ALô, Alô petistas! Acordem! Não vale a pena entrar na pilha dos tucanos.
Não entrem na "armadilha" do PIG.

Morais disse...

Seria bom que os petistas não aparecessem na caminhada do Serra, pois com certeza terá um pequeno número de pessoas que nem compensa ir lá para aumentar o número para eles e para dar ibope, pois com certeza eles irão tentar uma tramóia para colocar culpa no PT.
Vamos prestigiar a passeata da Dilma e mostrar para eles como se mobiliza a militância.

Marilda Oliveira disse...

O José Lacerda Serra para chegar na presidência é capaz de tudo! portanto cuidado com um detalhe: a turma do PSDB poderá fantasiar seus afiliados do PSDB com roupa vermelha fingindo serem do PT. Deve-se orientar os filiados da Dilma para tomarem muito cuidado porque o PSDB amanhã vai as ruas dispostos a tudo, e tudo o que acontecer de ruim culparão o PT, como vítimas a exemplo do José FHC Serra.

Anônimo disse...

Vamos fazer um bolinhaço,sim. Só que desta vez o farsante terá que ser atendido no Rocha Maia, o mesmo que atende o povo, de quem o farsante literalmente debocha.

Cristiana Castro disse...

Petistas não devem estar por perto na passeata dos tucanos. Além do evento deles, vai haver uma caminhada da prevenção ao câncer, no mesmo lugar, à tarde. QQ confusão vai ser péssima. Espero que o pessoal da Saúde pense bem e não vá para o local. Quem for da área, câmeras e celulares em punho, para garantir. De resto, fiquemos bem longe. O evento do PT é na Zona Oeste e é para lá que os petistas devem se dirigir. O sujeito mais agressivo do #bolinhagate era deles e estava de camiseta vermelha. Eles armam e a gente já sabe disso. Portanto, fiquemos longe de Serra e Indio, amanhã. Agora, está caindo o maior temporal aqui, espero que continue até amanhã.

Joaquim de Menezes disse...

Olha só, pessoal, eles querem tumulto, cabe a nós não aceitar qualquer tipo de provocação. O grupo que acompanhará Serra deve serguir tranquilo o seu caminho para a derrota. Eles não precisam do nosso empurrão. Como disse J. E. Dutra, cabeça fria e coração quente . A vitória está próxima. Dilma 13.

Anônimo disse...

Melhor seria o PT mudar o dia da campanha presidencial pois o PSDB está desesperado e pode criar qualquer situação para imputar culpa aos militantes do PT. inclusive se infiltrando entre eles...

Unknown disse...

Nao vale apena fazer bolinhas. Levem confeti e melhor

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração