O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves negou nesta sexta-feira pedido da coligação de José Serra (PSDB) para tirar do programa de Dilma Rousseff (PT) imagens da amrmação encomendada pelo tucano na quarta-feira no Rio de Janeiro.
A peça do programa da Dilma --exibida ontem a noite e na tarde de ontem,-- afirma que Serra "fingiu ter sido ferido" e que o objeto que o atingiu foi uma bolinha de papel.
"Esse teatro todo definitivamente não combina com um candidato à Presidência", afirma a propaganda petista com base em reportagem do SBT.
Serra questionou a exibição do vídeo e pediu direito de resposta de 1min16s.
"Após ler os documentos que instruem a inicial e assistir o programa impugnado, não vislumbro, neste momento, a presença dos pressupostos para a concessão da medida liminar requerida", afirmou o ministro na sua decisão liminar.
Para Henrique Neves, "a controvérsia sobre os fatos, ou ao menos, sobre a interpretação que a eles é emprestada pelos órgãos de imprensa e pelos candidatos não permite que, neste primeiro exame, sejam os mesmos considerados sabidamente inverídicos".
O programa da Dilma foi feito com base em reportagem do SBT.
O programa do Serra usa Imagens feitas pela Folha mostram que Serra foi atingido por um objeto circular e transparente durante a caminhada.
Para a defesa de José Serra, as imagens foram examinadas pelo perito Ricardo Molina, a pedido da TV Globo, e exibidas na noite desta quinta-feira no "Jornal Nacional".
Ele também examinou as imagens exibidas pelo SBT, quando Serra é atingido por um objeto que parece uma bolinha de papel. Concluiu que são momentos distintos.
3 Comentários:
Mônica e Serra mentirosos e cínicos.
armando do prado
Contaram-me que o objeto circular, seria o "halo do santinho Serra, que se desarticulou e caiu" machucando sua delicada careca.
Depois disso não foi mais encontrado. Resta saber se ele sem o Halo, ainda continuará sendo santo.
Neuza RS
Vovó Neuzinha
"Para a defesa de José Serra, as imagens foram examinadas pelo perito Ricardo Molina, a pedido da TV Globo, e exibidas na noite desta quinta-feira no "Jornal Nacional"."
Nao se pode esquecer que as imagens examinadas por Molina se tratam de spam, ou seja, um video com imagens montdas, onde o reporter da Folha usou uma técnica que qualquer moleque sabe fazer.
a Globo deveri ter oerguntado ao Molina: este video postado no youtube, filmado por um repórter da Folha é autentico ou se trata de falsificaçao? Este quesito, de suma importancia para o telespectador, nao foi formulada ao Molina,
Uma concessionaria de serviço publico nao poderia ter feito isso porque, dentre outras obrigações, a Globo é obrigada a prestar serviço de qualidadade ao telespectador, bem como ser apartidaria
O crime praticado pela Globo, um atentado a democracia é caso de puniçao,
Vamos aguardar que a emissora seja punida pelo crime praticado, o Brasil ja nao eh mais aquele pais onde gente graude ficava sempre impune
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração