Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vice de Serra chama Pronasci de "bolsa bandido"

Para Índio da Costa, Programa Nacional de Segurança com Cidadania significa "dar dinheiro para pessoas infratoras". O vice de Serra não está sozinho na tentativa de desqualificação de programas do governo Lula. Recentemente, a esposa do candidato do PSDB, Mônica Serra, chamou o Bolsa Família de “bolsa vagabundagem”. Enquanto isso, em seus programas de rádio e televisão, Serra promete manter os atuais programas do governo federal. As declarações de seu vice e de sua esposa lançam uma nuvem de suspeita sobre tais afirmações.



O candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), Índio da Costa (DEM), chamou o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) de “Bolsa Bandido”. A declaração foi feita durante um debate na rádio Catedral, do Rio de Janeiro, em novembro de 2009 (conforme mostra o vídeo acima). Índio da Costa estava debatendo segurança pública com o educador popular e professor universitário Robson Leite. Segundo o vice de Serra, o Pronasci “dá dinheiro para pessoas infratoras”.

Até 2011, o Pronasci deve investir cerca de R$ 6.107 bilhões na construção de novas UPPs (Unidades de Policiamento Pacificadoras), programa que vem apresentando bons resultados no Rio de Janeiro. “A idéia de conservadores como o vice de Serra”, criticou Robson Leite, “colocarão em risco o atendimento a 425 mil jovens entre 15 e 29 anos, o apoio a 63 mil reservistas, a militância de 5.300 Mulheres da Paz, a formação de 225 mil policiais, bombeiros e outros profissionais de segurança, além do financiamento para habitação de 41 mil policiais de baixa renda”. É isso o que Índio da Costa chama de “Bolsa Bandido”.

Índio da Costa não está sozinho na tentativa de desqualificação de programas do governo Lula. Recentemente, a esposa do candidato do PSDB, Mônica Serra, chamou o Bolsa Família de “bolsa vagabundagem”. Enquanto isso, em seus programas de rádio e televisão, Serra promete manter os atuais programas do governo federal. As declarações de seu vice e de sua esposa lançam uma nuvem de suspeita sobre tais afirmações.(Carta Maior)

4 Comentários:

Claudinete Sergipe disse...

ATENÇÃO PARA ESTE AVISO. Amigos navegantes, irmãos brasileiros, esses dias são cruciais para definirmos o destino do Brasil, e o nosso, se queremos ver o Brasil continuar forte, altivo, protagonista no mundo, ou se queremos ter um País cabisbaixo, alinhado aos interesses dos Estados Unidos e de outras nações ricas. Está chegando a vez de decidir se queremos continuar com o Brasil avançando com mais emprego, com mais inclusão social, com mais universidades, com mais escolas, com mais universitários no Prouni; se queremos o Brasil avançando com a construção de milhões de casas, com a construção de navios, de plataforma para Petrobras, com construção de Ferrovias, Hidrelétricas, com a Transposição do Rio São Francisco, levando água para milhões de brasileiros sedentos. Está chegando a hora de decidir se queremos continuar com o projeto de um governo que criou o Bolsa Família, que é modelo para o mundo; que fez muita gente melhorar de vida, subindo na escala social, valorizando o trabalhador, desde o catador de lixo àquele com posto mais alto; que valorizou índios, brancos e negros; que buscou irmanar e melhorar as condições de todos os Estados brasileiros. Está chegando a hora de decidir se queremos – a exemplo das eleições passadas – dar ouvidos às mentiras da “grande mídia” (o PIG), que ataca de forma impiedosa e articulada o presidente LULA e DILMA; se queremos ser governados por uma minoria (a elite) que sugaram por tanto tempo o sangue do Povo Brasileiro; se queremos ser governados por um candidato sem projetos, sem discurso – um candidato que nunca concluiu um mandato – que está, na verdade, a serviço de uma minoria (a parte burra da elite) comandada pela “grande mídia”, que sempre foi beneficiada por esse candidato com milhões e benesses como a isenção de impostos para jornais. Eles estão mentindo, tentando levar a eleição para o segundo turno. Mas nós já vimos esse filme, e não queremos vê-lo reprisado no nosso amado Brasil. Então, BRASILEIROS, não desviem seu voto, não vacilem, vamos continuar dando um voto de confiança ao maior presidente do Brasil, votando na candidato que ele escolheu para ser sua sucessora e dar seguimentos aos seus projetos e aos sonhos de nós brasileiros. Vote DILMA, 13.

Nice Facundo disse...

Na falta do que falar tem gente que fala qualquer bobagem só pra não ficar calado, esse Índio é um tipico caso

Haroldo Cantanhede disse...

Boa noite a todos. Interessante o candidato a vice do PFL pensar assim. Qual é sua opinião sobre o programa do desgoverno de FHC que deu milhões e milhões de dólares ao Cacciola??? Nesta lógica, seremos levados à conclusão que o Bolsa-Bandido foi criado pelo FHC, ou pelo Serra!!

Professor Zeluiz disse...

Que falta sinto do Juruna! Era um índio de verdade e não um cara pálida ignorante.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração