Pages

domingo, 19 de setembro de 2010

Transcrição da PF captou Arruda falando em propina de Roriz para "comprar voto" do STF e do TSE

A transcrição de um dos vídeos que incriminam José Roberto Arruda (ex-DEM e ex-pré-candidato a vice de José Serra), gravado por Durval Barbosa – ex-secretário de governo –, mostram Arruda afirmando que o dinheiro que ele acabara de receber serviria para o ex-governador Roriz pagar votos comprados no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Jornal de Brasília teve acesso ao relatório com a transcrição do vídeo, feito pela Polícia Federal e analisado por peritos. Nos três segundos finais, Arruda diz: “Esse governador (Roriz) é uma parada! Esse negócio aqui, esse assunto aqui [referindo-se ao dinheiro], é o seguinte, um dos votos do Supremo, do TSE”.

De acordo com as investigações da PF, o encontro gravado em vídeo aconteceu em 4 de setembro de 2006. No mês seguinte, Arruda foi eleito governador em primeiro turno.

A suposta compra de votos seria para evitar que Roriz tivesse o mandato de senador cassado, após o escândalo que veio à tona com a Operação Aquarela, da Polícia Civil do DF. Roriz acabou renunciando ao Senado em julho de 2007. (Da Rede Brasil atual)

7 Comentários:

Ricardo Lima Vieira disse...

Esta notícia será capa da Veja, repercutindo de noite no Jornal Nacional e sendo manchete nos dias seguintes na Folha de S. Paulo, Estado de São Paulo, O Globo e portais do "pig"?

Unknown disse...

Auri disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
19 de setembro de 2010 às 10:26

Pessoal vem chumbo grosso para o lado do PIG. O delegado Onésimo, em depoimenta a PF, desdiz a alegação que teria sido convidado a participar de um grupo de inteligência da campanha de Dilma Rousseff. E ainda, segundo Onésimo, quem inventou toda a história de grupo de espionagem da campanha de Dilma foi o jornalista Policarpo Junior, da revista Veja. Onésimo acusa o jornalista ainda de estar de posse de documentos que foram roubados no comitê de Dilma. São ladrões, caluniados e mau catáter. Quem quizer ver a informação completa, aqui vai o link:http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=4536.

Unknown disse...

A REALIDADE DO BRASIL

1- PARTE BOA.
O Governo lula foi um sucesso. 80de aprovação Popular.
Matou a fome, criou empregos, fez o brasil produzir, pagou a divida, criou mais vagas nas Escolas Técnicas e Unmiversidades que todos os outros presidentes juntos, desde Deodoro até o Tucanop FHC, O Brasil é respeitado no Mundo como nunca foi e Lula comforme disse o presidente Obama é o Politico mais Popular do mundo.
Lula vai eleger a sua Sucessora por seu Governo sem igual, transformou o Brasil num canteiro de Obras com o PAC que não pode mais parar.

2- PARTE RUIM.
Lula e Dilma são caluniados e alvo de ataques de difamação e calúnis como se o Brasil não tivesse Justiça, nem respeito nem patriotismo.
Querem retornar o Brasil a Fome e as Privatizações que NUNCA PRESTARAM CONTAS.

A JUSTIÇA TINHA QUE CUIDAR DISSO COM AMOR PELO BRASIL E PUNIR OS QUE FIZERAM MAL AO BRASIL.
OBS- DAR PREJUIZO É FAZER MAL AO BRASIL.

Abração Amigo para todos.

Eason Nascimento disse...

Matéria como esta, não tem valor algum para Veja, Folha, Estadão e cia ltda. Em se tratando de PT aí a coisa muda. Fora mídia golpista. O povo lhe virou as costas.
http://easonfn.wordpress.com

Ary disse...

Até que enfim aparceu o tão esperado áudio! Não era este o áudio que faltava - já que havia degravaçãzo sem áudio? Esse áudio interessa ao STF e TSE investigá-lo? Esse áudio daria uma capa na inVeja? Por que não?

Morais disse...

A mídia só tem notícia ruim para publicar, porém eles sempre inventam alguma coisa mas não mostram estas notícias que são realidade porém são contra seu candidato.
A mídia está podre e está na hora de se criar novas leis para regulamentar esta força ruim para o país.

Adilson disse...

O Brasil quer saber quem são os ministros do STF e TSE que Arruda cogitou comprar votos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração