Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

STF: Gilmar Mendes e José Serra perderam

O STF retomou o julgamento da exigência de apenas 1 documento para votar, após o mal-estar generalizado causado por Gilmar Mendes, ao paralisar a votação, pedindo uma inexplicável vista do processo.

O assunto ganhou ares de crise institucional quando notícias de hoje, deram conta de que o ato de Gilmar, com forte conotação política, se deu após um telefonema de José Serra (PSDB), testemunhado por jornalistas.

Falou-se nos corredores do STF em impeachment (expulsão) de Gilmar Mendes do Supremo. Até a OAB manifestou-se contrariada.

Com isso, a votação foi retomada hoje, e Gilmar Mendes destoou de todos os demais, votando por manter dois documentos na eleição.

Celso de Mello foi o nono a votar, e acompanhou os outros 7 votos, defendendo o fim de dois documentos para votar.

O placar de 7 x 0 ontem já garantia com folga a decisão de que os eleitores que não encontrarem o título de eleitor, poderão votar com outro documento de identidade com foto (como já acontecia nas eleições passadas).

O pedido de vistas feito por Gilmar Mendes, soou como manobra para impedir a decisão de vigorar nas eleições de domingo. A retomada da votação desmanchou qualquer manobra.

9 Comentários:

Denis disse...

Viva, agora serra pode preparar seu caixão!

Paulo Gondim disse...

Mas continua a exigência de se levar um documento de identidade, o que antes não era exigido. Se o eleitor apresentasse somente o título de eleitor, sem foto, poderia votar. Agora, não. Tem de mostrar um docuemtno de identidade, o que muita gente não costuma andar com ele. É apenas dispenável o título de eleitor. Não o docuemtno de identidade. Este tem de ser apresentado em qualquer hiótese. Assim foi decidido no STF.

Luis Rodrigues disse...

Beleza,
Precisamos impedir o golpe contra Rafael Correa, presidente do Equador.

Reg disse...

É um patife que mancha o STF.
Impeachment já, neste velhaco nomeado pela quadrilha do FHC.
Não é possível que o CNJ não se manifeste.
Não é possível que a sociedade brasileira não se manifeste.
Não é possível que juízes e MPF não se manifestem contra com este bandido gilmar mendes dantas.

Malú disse...

A zoeira que todos fizeram em cima disso valeu. Senão o Gilmar iria sentar em cima disso até o ano que vem. Votou contra, mas votou. Valeu meu povo!

Carlos Ribeiro disse...

G1:

Antes de começar a votar na sessão desta quinta, Mendes citou reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, publicada nesta quinta, que diz que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, teria ligado para o ministro antes do julgamento. Ele negou que seu pedido de vista tenha tido motivações político-partidárias.

“Quem me conhece sabe muito bem que jamais me deixei pautar por interesses político-partidários. Estive no TSE por longo período e inclusive fixei uma orientação para que houvesse um critério na aplicação do difícil direito eleitoral muito propenso aos ‘ismos’ de toda a índole inclusive aos casuísmos”, afirmou.

Maldade pensar essas coisas do Gilmar Dantas.

Claudiente Sergipe disse...

Vamos ganhar as ruas, pedir votos e alertar a população para não acreditar em boatos que o pessoal do Serra/FHC e de Marina estão inventando contra Dilma e Lula. Vamos mostrar nossa força ao candidato Serra, ao PIG e ao ministro do STF Gilmar ‘Dantas’. O povo é maior e soberano e jamais voltará a ser comandado pela elite carrasco do nosso amado Brasil e do seu Povo. O jornalista Paulo Henrique Amorim já descobriu uma das mentiras que ia ser divulgada na Sexta ou no sábado, véspera das eleições. Por certo a Globo, Folha, Estadão e Veja têm outras peças do mal para atacar Lula e Dilma, seja na Tv, revistas e internet. E olhem que o Lula já alertou a todos contra as boatarias que ele mesmo sofreu quando candidato. A Dilma já desmentiu alguns boatos, inclusive em reunião com evangélicos e católicos como, por exemplo, que é a favor da vida (portanto contra o aborto) e da família. Nunca vi em minha vida uma campanha difamatória dessa patrocinada pelo senhor José Serra e sua turma. Os brasileiros não aceitam mais isso. Lembrem-se quem votar na Marina (que traiu o Lula) ou no Plínio vai estar ajudando ao Serra a tentar o segundo turno. Fé em Deus e vamos com entusiasmo e amor ao nosso País às ruas e às urnas eleger DILMA, primeira presidenta do Brasil para continuar os projetos de LULA, o maior presidente que tivemos nossa História. Sexta, e principalmente no sábado, devemos ficar atentos, vigilantes, porque é geralmente nesse dia que o PIG lança seu veneno, principalmente no Jornal Nacional.

Paulo Gondim disse...

Claudinete, teu discurso merece um prêmio!!! Eita companheira boa demais da conta!!!

vinícius disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rir da cara de otário do Gilmar Mendes.
Isso não tem preço!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração