Pages

sábado, 18 de setembro de 2010

Serra e a carreata animada


Alvo de chacota de Lula por não realizar comícios, José Serra foi ao palanque em Sergipe, nesta sexta (17). Deu-se na cidade de Itabaiana.Ao lado de João Alves (DEM), candidato ao governo sergipano, o presidenciável discursou para uma platéia estimada em 150 pessoas.Serra testemunhou ao vivo um fenômeno que se reflete no favotismo atribuído pelas pesquisas à rival Dilma Rousseff.

A certa altura, o presidenciável tucano dirigiu à audiência uma pergunta: "Quem soube desse novo escândalo na Casa Civil?"

Submetido a um número diminuto de mãos levantadas, Serra tentou insistir: "Um escândalo grave, centenas de milhões de reais".E a platéia nem tchum. Rendido às evidências, Serra mudou de assunto. Conduziu a prosa em direção à sua biografia.(Trecho do blog do Josias tucano)

Sem presença do PSDB sergipano

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, esteve em Aracaju no final da tarde desta sexta-feira (17) para participar de campanha de João Alves Filho (DEM), candidato ao Governo de Sergipe.
Membros do partido no Estado não compareceram ao ato - entre eles, o deputado federal e candidato ao Senado, Albano Franco, a principal liderança tucana no Sergipe.

Questionado sobre o apoio do PSDB sergipano a sua campanha, Serra mostrou-se surpreso e disse que tinha o partido ao seu lado. “Vamos vê-los” resumiu o tucano, para em seguida ser interrompido pelo candidato do DEM. “Ele foi convidado”, disse João Alves Filho sobre a ausência de Albano Franco.

Mesmo com a pressão das executivas nacionais do PSDB e do DEM, os dois partidos não estão juntos em Sergipe na eleição deste ano. Albano Franco disse ter desistido da aliança com os democratas depois que integrantes do partido fizeram críticas a ele publicamente.

O senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB nacional, e o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM, até estiveram em Aracaju para negociar uma aliança no Estado, mas não conseguiram um acordo. Na propaganda eleitoral do PSDB em Sergipe, são raras as manifestações de candidatos pedindo voto para José Serra.

Imagem da carreata de José Serra...Olha a animação!

“Quanta animação. Carreata de Serranic em Aracaju ainda há pouco. Nossa, só alegria!” Em meio à ironia, um link conduzia os internautas para a foto reproduzida acima. 

PSDB vai fechar o caixão do Serra?

Aliados de Serra tratam derrota como favas contadas
Aliados do candidato descrêem da hipótese de um 2º turno
Tucano fez a conta e concluiu que nã há tempo para virada
Seria preciso retirar de Dilma cerca de 9,4 milhões de votos

12 Comentários:

pedro disse...

João Alves é esse aí:

http://www.jusbrasil.com.br/politica/5313887/joao-alves-nao-comparece-a-audiencia-na-justica-federal

João Alves não comparece a audiência na Justiça Federal

O ex-governador João Alves Filho não compareceu a audiência desta
quinta-feira, 22, na 3ª Vara Federal em Sergipe, com o juiz federal
substituto Rafael Soares Souza e procurador da República, Eduardo
Pellela. Na ocasião, a advogada de João Alves, Eliane Reis Melo de
Mejias, apresentou procuração e comprovante de passagem dando conta de
que o seu cliente estava viajando.

Com a transação penal proposta pelo Ministério Público Federal contra
o ex-governador João Alves Filho, [por ter chamado os servidores da
Controladoria Geral da União (CGU) de malandros durante palestra na
Câmara de Vereadores de Itaporanga D Ajuda em 2009], caso seja
condenado, o réu terá de custear Sede da Justiça Federal em Sergipea
impressão de 10 mil exemplares de cartilhas educativas sobre as
funções institucionais da CGU. E caso não aceite a transação penal,
terá de responder a processo criminal comum.

Só que na audiência desta quinta, a advogada informou aos magistrados
que João Alves já aceitou uma transação penal semelhante, a cinco
anos. "O autor do fato não compareceu, tendo sua advogada informado
que o mesmo já foi beneficiado com a transação penal anteriormente, o
que frustra a possibilidade do novo benefício.

Também não é o caso de suspensão condicional do processo, pela
existência de ação penal em trâmite. Com isso a ação vai seguir e uma
nova audiência será marcada para os próximos dias, quando a advogada
deverá apresentar a defesa preparada", explica o juiz Rafael Soares
acrescentando que em dois meses já se tem uma resposta.

"Esse é um tipo de crime comum, considerado de menor potencial
ofensivo", complementa o procurador da República em Sergipe, Eduardo
Pellela.

Acervo Café Frio disse...

Tudo bem que o Serra vá mal nas pesquisas e campanha, isso é ótimo, mas vangloriar-se de que a população não sabe nada sobre os escândalos é vergonha. Não é fazendo a população de burra e apática que se irá ganhar a eleição.

Joaquim Pereira Gomes disse...

O enfoque é outro, a população não é burra, muito pelo contrario, todo mundo, hoje, sabe distinguir o que é verdade e o que é mentira. Os escandalos levantados por Serra e grande mídia são apenas calúnias, como o caso do sigilo que já foi amplamente desmentido, mas os eleitores dele não sabem. E este escandalo envolvendo a ministra é outra farsa, porque não houve acordo para o pagamento da propina, portanto, não houve crime nenhum. O único empresário que apareceu com esta história sem pé nem cabeça foi o tal consultor Quicoli, envolvido em vários crimes. Se era uma rotina na casa civil, porque a mídia golpista só conseguiu esta testemunha fajuta? Burros sim são os eleitores que insistem em achar que o Serra não é um caluniador, como muito bem disse a candidata Dilma, em público, no debate da rede TV.

Anônimo disse...

Serra foi abandonado pelo PSDB em Sergipe...Vejam a cara do Serra... Imperdivel...

http://www.youtube.com/watch?v=1vZixNlEyNI&feature=player_embedded

Haroldo Cantanhede disse...

Talvez o candidado do PSDB-PFL-PPS deva fazer um milhão de assinaturas da revista Veja para que o pvo de Sergipe se "informe" e passe, quem sabe, a adorá-lo.

Anônimo disse...

Os sergipanos aprenderam a lição e votam nos D: Dilma e Deda e são vitórias no Primeiro Turno.

Ernesto Silva disse...

É hilário a cara do Serra na carreata de Sergipe:"Boca semi-aberta, cabeça levemente levantada e voltada a esquerda com olhar no sentido antihorário, distante e sem azimute, como se esperasse um milagre dos ceus onde anjos decessem do céu e o conduzissem do chão da planície para o planalto

arilson aragao disse...

Sem querer me veio à lembrança uma marchinha carnavelesca do tempo dos meus pais, quando vi essa foto do Zé Serrabaixo.
" quanto riso, quanta alegria mais de mil palhaços no salão;" KKKKK
o cara não consegue colocar 1000 pessoas num comício. Isso é que é aprovação popular, né não? KKKKKKKKKKKK

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Não sou advogado de tucano, mas o hoje deputado federal por Sergipe, Albano Franco, que disputa uma vaga ao senado, foi patrulhado e humilhado pelos DEMOS daqui. A história política de Sergipe guarda em seus anais que Albano Franco, a contragosto do seu pai, Augusto Franco, alçou João Alves Filho ao governo do Estado e recebeu como prêmio um belíssimo chute na bunda, lá pelos idos de 1984. Parcela da família Franco jamais engoliu a traição, mas Albano seguiu flertando eleições com o demoníaco, vencendo-o, inclusive, em 1998, e conquistando o segundo mandato de governador. Nas eleições deste ano, João Alves colocou seus perdigueiros em cima de Albano, que de tanta humilhação e ressaca do passado, não aceitou coligação com o demoníaco João e sua trupe. O inoperante e capanga Sérgio Guerra, com o ventríloco Rodrigo Maia, vieram aqui somente tomar uma água de coco. Nada resolveram. O coronel tucano de Pernambuco preferiu se abaixar e mostrar a bunda aos demoníacos a preservar a integridade moral e política do seu correligionário. Albano foi fritado no azeite quente pelo demotucanato. Queriam o quê? Afagos? Este comício, na cidade serrana de Itabaiana, contou com o entusiasmo do prefeito daquela cidade, o peemedebista e aliado do demoníaco João Alves, Luciano Bispo, vulgo "jeguinha", que arrotou antes da chegada "apoteótica" (patética, na verdade) de Serra, que colocaria mais de 50 mil pessoas na praça de Itabaiana. Bom, sobre números de infortunados quem pode melhor informar é a tucana Folha de São Paulo e Josias de Souza, não é mesmo? Aliás, a foto que o blog reproduz fala por si. E para finalizar, o demoníaco João Alves disputa a eleição com o atual governador do Estado, Marcelo Déda (PT). O petista, pelo IBOPE, já abriu 16 pontos de vantagem e a fatura será liquidada no primeiro turno. Informações não oficiais dão conta de que em pesquisas internas, o petista já teria vantagem de 20 pontos. Como na Bahia, com Jaques Wagner, o PT está varrendo os coronéis demoníacos do mapa politico a arejando a política nordestina e brasileira. Mérito dos novos governadores e de Lula, que terá em Dilma, a continuidade da limpeza política deste nosso brasilzão. Xô, demoníacos; xô, aves de rapina.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Não sou advogado de tucano, mas o hoje deputado federal por Sergipe, Albano Franco, que disputa uma vaga ao senado, foi patrulhado e humilhado pelos DEMOS daqui. A história política de Sergipe guarda em seus anais que Albano Franco, a contragosto do seu pai, Augusto Franco, alçou João Alves Filho ao governo do Estado e recebeu como prêmio um belíssimo chute na bunda, lá pelos idos de 1984. Parcela da família Franco jamais engoliu a traição, mas Albano seguiu flertando eleições com o demoníaco, vencendo-o, inclusive, em 1998, e conquistando o segundo mandato de governador. Nas eleições deste ano, João Alves colocou seus perdigueiros em cima de Albano, que de tanta humilhação e ressaca do passado, não aceitou coligação com o demoníaco João e sua trupe. O inoperante e capanga Sérgio Guerra, com o ventríloco Rodrigo Maia, vieram aqui somente tomar uma água de coco. Nada resolveram. O coronel tucano de Pernambuco preferiu se abaixar e mostrar a bunda aos demoníacos a preservar a integridade moral e política do seu correligionário. Albano foi fritado no azeite quente pelo demotucanato. Queriam o quê? Afagos? Este comício, na cidade serrana de Itabaiana, contou com o entusiasmo do prefeito daquela cidade, o peemedebista e aliado do demoníaco João Alves, Luciano Bispo, vulgo "jeguinha", que arrotou antes da chegada "apoteótica" (patética, na verdade) de Serra, que colocaria mais de 50 mil pessoas na praça de Itabaiana. Bom, sobre números de infortunados quem pode melhor informar é a tucana Folha de São Paulo e Josias de Souza, não é mesmo? Aliás, a foto que o blog reproduz fala por si. E para finalizar, o demoníaco João Alves disputa a eleição com o atual governador do Estado, Marcelo Déda (PT). O petista, pelo IBOPE, já abriu 16 pontos de vantagem e a fatura será liquidada no primeiro turno. Informações não oficiais dão conta de que em pesquisas internas, o petista já teria vantagem de 20 pontos. Como na Bahia, com Jaques Wagner, o PT está varrendo os coronéis demoníacos do mapa politico a arejando a política nordestina e brasileira. Mérito dos novos governadores e de Lula, que terá em Dilma, a continuidade da limpeza política deste nosso brasilzão. Xô, demoníacos; xô, aves de rapina.

Morais disse...

Acho que o Serra estava olhando para o céu procurando seus amigos morcegos, pois os vampiros se tranformam em morcegos, hahahaha.

Anônimo disse...

O Mico foi grande!

http://anselmobittencourt.blogspot.com

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração