Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Receita Federal encaminha procuração ao Ministério Público para esclarecer maracutaia

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, leu comunicado à imprensa nesta quarta-feira (1), dizendo que o órgão entregou o original da procuração em nome de Verônica Serra (filha de José Serra) ao Ministério Público Federal e que a apuração sobre a autenticidade do documento ficará à cargo da Polícia Federal.

"A mídia já noticia que a senhora Verônica não reconhece a assinatura e o cartório não confirma o reconhecimento da firma da contribuinte. Em face disso, hoje, às 14h, foi entregue ao Ministério Público Federal o documento original. Porque, diante desses fatos, aconteceu a falsificação de documento público federal. Cabe à Polícia Federal à apuração do fato realizando perícia grafotécnica e investigando todos os demais aspectos da matéria".

O comunicado lido pelo secretário confirma que no dia 30 de setembro do ano passado foi feito um atendimento na delegacia da Receita em Santo André (SP), de pedido de cópia das declarações de imposto de renda da filha do presidenciável José Serra (PSDB) referente aos exercícios de 2007 a 2009.

A entrega dos documentos foi efetuada no mesmo dia, de acordo com o secretário, por meio de "requerimento padrão", em nome de Antônio Carlos Antella Ferreira, com assinatura da requerente e firma reconhecida por semelhança por um cartório de São Paulo.

"Documento sem sinal de fraude ou adulteração deve ser acatado pelo servidor", disse Cartaxo, acrescentando que eventual recusa pode implicar em sanção ao funcionário. (Com informações do portal Terra).

Clique na imagem para ampliar:

Comentário:

1) O contador Antônio Carlos Atella Ferreira confirmou nesta quarta-feira que foi ele quem solicitou as declarações de IR da filha de Serra. Afirmou que apenas prestou um serviço a terceiros, e não se lembra, nem tem registros sobre quem contratou o serviço.

Obviamente a história é fraca. Ele precisa explicar a quem entregou, e de quem recebeu, o dinheiro e a procuração.

2) O uso de procurações falsas, praticamente desmonta o teste de hipótese de ingerência de "aloprados" do governo na Receita Federal para bisbilhotar adversários. Se o governo tem a máquina da Receita Federal nas mãos, não faz sentido falsificar um documento fora, para conseguir aquilo que está acessível internamente.

3) A imprensa teve acesso a documento da corregedoria da Receita em São Paulo vazado, identificando que servidoras do órgão em Mauá investigadas sob a acusação de vender dados fiscais tinham como intermediários um despachante, um contador e um advogado. Ainda não foram divulgados quem são estes outros nomes.

4) Os indícios voltam-se para brigas de máfias: seja brigas entre facções tucanas (Serra atropelou tucanos a vida inteira, fazendo muitos inimigos, e disputa espaços dentro do PSDB), seja esquemas de chantagens, seja esquemas de dossiês da imprensa paulista (muito comuns na revista Veja e na Folha), seja disputas de lobby's de grupos econômicos (no estilo que foi visto na Operação Satiagraha e Chacal).

5) A Receita não tem poder de polícia para investigar pessoas fora de seus quadros. O encaminhamento ao Ministério Público deve colocar a Polícia Federal (que já investiga os outros vazamentos) para investigar essa procuração, esse contador e os demais envolvidos.

Está cada vez mais interessante descobrir quem está por trás disso.

9 Comentários:

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

O que me incomoda não é esta bala de festim, mas a imobilidade dos dirigentes petistas .
Por que o Eduardo Dutra não convoca uma coletiva com a imprensa vagabunda, mas também, com a participação dos blogueiros progressistas (inclusive deste blog) para esclarecer que toda esta tucanagem aconteceu no ano de 2009, quando havia disputas fatricidas dentro do PSDB para a indicação de um candidato tucano à presidência (Aécio X Serra) ? .

Saudações Petistas !

Carlos Ribeiro disse...

Enquanto não se acha o tucano responsável por mais essa baixaria, o Zé Pedágio pode ir chupando essa:

Na primeira medição do tracking encomendado pelo iG e pela Band ao Instituto Vox Populi, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, aparece na liderança, com 51% das intenções de voto. O cenário, que daria à petista a vitória no primeiro turno, mostra o adversário tucano José Serra com 25%. A candidata do PV, Marina Silva, aparece em seguida, com 9%. Outros candidatos obtiveram, juntos, 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os indecisos ficaram em 11%.

Voidacarol disse...

Sim, está ficando cada vez mais interessante.... pois quando houve o factóide do dossiê que teria sido gestado na campanha da Dilma e que causou o rompimento do contrato do Lanzeta, todos nós ficamos sabendo que aqueles caras da ABin eram os mesmos de sempre, ligados ao Itagiba, que ainda tem trânsito na Policia Federal. E que o material que vai constar do livro do Amauri foi todo obtido de forma legítima, inclusive com recurso à justiça. Ele afirma que foi o jornal mineiro quem fez a pasta referente ao Serra porque havia briga interna nos tucanos e Serra já tinha colecionado material para eventualmente chantegear Aecio. GRANDE DUPLA, GRANDE PARTIDO, GRANDES FIGURAS PUBLICAS ESSAS!

Daniel disse...

Eita laranja.

Anônimo disse...

Neuza - RS
Vovó Neuzinha
Concordo com o Antonio Carlos Silva.
Ide à luta! Mexam-se!
A informação é urgente.
Como se diz aqui no RS:
"Não deixa esfriar!"
Os eleitores do PT agradecem.

Enoque disse...

Enquanto isso só Trólóló e Tititi...
Nenhum Programa de governo, nenhuma proposta para o povo brasileiro, nenhum comício,....

O "Zé""Perdeu" até hoje não fez nenhum comício.
O dito cujo não consegue ajuntar meia dúzia de cidadões brasileiros entorno dele !!!
Como um cara desse vai fazer um comício???
Como um cara desse quer ser Presidente do Brasil???

27% ? 25% ???? é muito, é muito!!!
Esse "Zé" não merece 4%

Reitero:
Esse "Zé" não merece 4%

Anônimo disse...

Vocês deste blog são seletivamente excludentes!
Voltei a reproduzir, aqui, comentários meus no sentido de ajudar! No entanto, desde o escândalo do SAIney, eu tinha tomado vergonha na cara, não tendo mais me manifestado neste espaço pseudo-democrata...
Esta retomada só fez ratificar o que eu já sabia!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

MARCO disse...

O Ferra é daquele tipo de político que tem comicio com palanque cheio de artistas de fama comprovada senão só bêbado aparece para ouvir suas mentiras deslavadas tem aplausos a cem reais por cabeça tambem.

Anônimo disse...

Procurar localizar e requentar a sociedade da filhinha de Zé Dossiê com Daniel Dantas, que aí tem coisa!!!!Mexe nesse angú que sai peixe grande daí.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração