Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PT abre novos processos contra Serra, PSDB e Sérgio Guerra por causa das acusações levianas

José Eduardo Cardozo, secretário-geral do PT, anunciou nesta quinta-feira (2) que o PT abrirá os seguintes processos:

1) uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra José Serra (PSDB), por suas declarações acusado Dilma Rousseff (PT) pela fraude na 2a. via da declaração de renda de sua filha, Verônica Serra;

2) Uma nova ação criminal contra Serra por crime contra honra;

3) Uma representação na Procuradoria Geral da República contra o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, também por acusações levianas sobre o mesmo o episódio;

Cardozo disse que as declarações de Serra são enquadradas em um artigo do código eleitoral que considera crime eleitoral imputar a alguém fato que se sabe não ter sido cometido pelo adversário com objetivo de ter vantagem eleitoral.

“A nossa legislação já prevê isso. O objetivo é desqualificar a honra e é neste crime que eles incorrem, que pode ter pena de dois meses a um ano de prisão”, afirmou.

Ele reiterou que nem o partido nem a campanha tem qualquer responsabilidade no caso das violações de sigilo na Receita Federal de pessoas ligadas ao PSDB.

Cardozo afirma o mesmo que este blog vem dizendo desde ontem: o uso de documento falso para enganar a Receita mostra que o órgão não foi usado pelo governo (e que trata-se de uma ação de máfias externas ao órgão).

Por fim, ele rebateu a tentativa de golpe no tapetão:

“Imaginar que tenha sido estratégia do Partido dos Trabalhadores quebrar sigilo da filha do nosso principal oponente é algo que não se sustenta...

... Essa idéia de ganhar no tapetão não cairá bem para a população brasileira. Ganhar no tapetão, no grito, imputar fatos que não são verdadeiros é uma coisa que não funciona mais no Brasil”.

Cardozo lembrou aos jornalistas que foi o PT que demonstrou interesse em resolver o caso ao pedir que a PF investigasse a quebra de sigilo de pessoas ligadas ao PSDB (coisa que os próprios tucanos estavam evitando de fazer). (Com informações do G1)

16 Comentários:

Emília Simone disse...

É isso aí, o PT não pode ficar de braços cruzados.

Geraldo Mendes disse...

Fico pasmo de ver como a nossa imprensa investigativa (kkkkkkkkkk) não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe quem do PT fez isso, nome e CPF, datas, a mando de quem e com que objetivo. E a investigação é fácil de fazer, é só perguntar para o Serra.

Serra: quem do PT fez isso? O Sr viu, ou tem filme, gravação, foto, testemunho? O Sr pode nos dizer o nome da pessoa que pediu ao contador (que não se lembra) para ir à Receita com uma procuração falsificada? Quem no PT mandou o cara fazer isso?

É só perguntar ao Serra. Mas ninguém pergunta, apenas repercutem a acusação do candidato, como se qualquer acusação partindo dele não fosse suspeita, pois antes de posar de vítima ele é o maior interessado em prejudicar Dilma. É o herdeiro acusando outra pessoa de assassinar o autor da testamento sem que ninguém veja nele suspeição pelo fato de ser o maior benficiário do assassinato.

Isso não é jornalismo investigativo, é jornalismo a soldo.

messias disse...

Desculpe-me,mais demora demais as reações,parece que o pt anda da doada de uma tartaruga,os programas do Serra bate desde quando começou e somente agora ainda vai entrar,aí o tse vai demorar 30 dias para julgar,aí derrepente já passou de hora,já não tem mais volta!Estamos muito devagar.ou não tem gente competente para fazer isto dentro da coligação?

Dilma presidente disse...

Zé Augusto, poderia tb processar o Noblat, ele está dizendo que o Lula é cumplice.

Drescher disse...

O Índio também merece uns processos pelas muitas besteiras que anda falando.

Morais disse...

Realmente esta história de vincular a Dilma ao vazamento do sigilo da Verônica não tem argumento nenhum, pois em nenhum momento foi citado o partido dos trabalhadores ou o nome de algum petista, portanto o Serra está pirando dizendo estas besteiras.
Vamos ganhar mais alguns votos com esta besteirada criada por ele que não se sustenta.
Fora Serra aqui no Brasil não tem espaço para políticos deste tipo.

Sabóia Jr. disse...

Não ao golpe! Eleição se vence na urna!

Ary disse...

Detalhe: Sem o fôro privilegiado.

Leo disse...

Tenho visto que os video do programa do horario eleitoral do Serra no youtube não contem espaço para reagir,opinar isso é que e ditadura.

Blog do Jerry disse...

CADÊ O CIRO GOMES PRA FALAR? ELE TINHA PREVISTO ISSO TUDO QUANDO DISSE QUE A PRESENÇA DO SERRA COMO CANDIDATO TERIA BAIXARIA NA CERTA.

Salomão disse...

O Brasil é igual a África do Sul e não tem nada de Portugal. Na África do Sul também tem as reportagens da mídia golpista ou PIG(Partido da Imprensa Golpista) como no Brasil. O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo como na África do Sul com a diferença que no Brasil não houve apartheid. Os negros no Brasil também foram considerados cidadãos de 2ª classe pra baixo como na África do Sul o que torna o Brasil igual a África do Sul em todos os aspectos sociais, econômicos e políticos.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.guardian.co.uk/world/2009/apr/07/jacob-zuma-corruption-charges&ei=1-Z_TIv_NIKC8gbKxoGTAg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CB0Q7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Djacob%2Bzuma%2Bguardian%26hl%3Dpt-BR%26prmd%3Do

Unknown disse...

É assim que se combate bobo golpista no Estado Democrático de Direito: na justiça. Vamos acreditar que a justiça (GM não é a justiça) não tem lado...

armando do prado

polaco disse...

Ótima iniciativa, o PT deve ter uma banca de advogados pronta para agir contra as safadezas da direitada.

Quando Serra e seu bando terem que se defender de dezenas e/ou centenas de processos na justiça eles vão pensar 10 vezes antes de falar bobagem.

Processo neles!!!!

Lu disse...

O PT tem mais uma razão para outra ação:

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/cesar-maia-compara-pt-a-partido-nazista/view

Claudinete Sergipe disse...

É isto aí. Não podemos baixar a cabeça. Vamos fazer valer a lei como deve se agir numa democracia. Lula é um Gênio, hoje em Foz do Iguaçu relatou um pouco da sua trajetória, na verdade, Lula desancar o cacete em Serra que não respeita o processo democrática e quer ganhar a eleição (que o povo não o deixa) no grito, no tapetão.

Geysa Guimarães disse...

Nota mil para o deputado José Eduardo Cardozo, vem defendendo a candidatura Dilma das tentativas golpistas com garra e competência.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração