Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pesquisa Ibope: Dilma está 24 pontos à frente de Serra

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, lidera a corrida presidencial com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e divulgada nesta sexta-feira (3) no Jornal Nacional.

José Serra, do PSDB, aparece em segundo lugar com 27% da preferência do eleitorado. Com esses números, a candidata petista venceria as eleições já no primeiro turno. Marina Silva (PV) registrou 8%. Os outros candidatos não chegaram a pontuar. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Brancos e nulos somam 6%, enquanto 5% disseram estar indecisos ou não quiseram responder.

Em simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista lidera com 55%, contra 33% do tucano. Dilma e Serra mantiveram os índices registrados na pesquisa anterior.

O levantamento foi realizado entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, com 3.010 entrevistados em todo o País, e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 28 de agosto de 2010, sob o número 27.597/2010.

18 Comentários:

Simone disse...

O Brasil de hoje jamais pode ser governado por um politicoDO TIPO José Serra. Em outras palavras..ele é intragavel e junto com a cambada da globo piora mais a situação dele.Estou hoje cada vez mais conciente que CHAVES da Venezuela teve sua rações para fechar a Globo em seu pais.Não foi graça, merecia mesmo este sisteme não vala um peido de uma gata doente....

Unknown disse...

Amigod, me desculpem, mas achei extremamente desrespeitoso e de uma insensibilidade atroz colocar uma foto que, com toda certeza é do velório da Ruth Cardoso, para sacanear o Serra e o PSDB. Mesmo eles sendo quem são, acho inaceitável desconsiderar a dor das pessoas, ainda que seja o FHC

alexandre disse...

`Tem que tirar a foto mesmo. Acredito que a origem da foto seja d algum site de direita. Porque ela dá a entender que eles estão chorando pela democracia(Se você clicar na foto sai ela ampliada e dá pra ler a legenda). Os amigos do blog se enganaram e eu sugiro que tirem a foto.

Ivan L disse...

Concordo com o Edmilson.
Sugiro retirarem esta foto.

Elaine Berti disse...

Não adianta Serra ficar forjando escândalos com o apoio da Rede Globo. O povo brasileiro já aprendeu quem são essas pessoas, e de todo o mal que a direita representa, toda estagnação e destruição que foi o FHC na presidência, entregando o país de bandeja para os estrangeiros, devendo a " rodo " ao FMI... Hoje somos um país recuperado,próspero, nada devemos, pelo contrário emprestamos, crescemos em todos os sentidos, na educação, na igualdade social, na auto estima, tudo isso graças ao nosso presidente Lula. Muito ainda precisa ser feito, e é por isso que estamos com Dilma, e por acreditamos que só Dilma será capaz de dar continuidade ao governo Lula e ainda lançar mão de novos projetos em prol de um país melhor. Não é a toa que o povo escolheu Dilma, o povo reconhece o trabalho que foi feito por ele e sente-se feliz com isso!
Beijos !!!

IV Avatar disse...

Engraçado como são as coisas, quando espalham por aí foto da Dilma empunhando um fuzil para chamá-la de terrorista, pode
Quanto a uma imagem, embora se tratando registro de outro momento, não se pode fazer outra leitura
Não se pode alterá-la, trabalhá-la no fotoshop
Uma imagem não é nada mais do que uma imagem, não uma realidade
Outras leituras são possíveis
Na arte isto se chama deslocamento
Mãos à obra

Rodrigo disse...

Prezado blog,

Concordo com o comentário de que a foto é de mau gosto. Não se pode baixar o nível. Dor deve ser respeitada. Coloquem outra foto.

Anônimo disse...

salve, brava helena,

seu trabalho, dos mais notáveis da blogosfera, é tão eficiente na marcação do pig, que me lembra o lateral direito carlos alberto da seleção brasileira na campanha do tri no méxico.
eita mulher danada.
parabéns!

carlos -fort-ce

Dom Orvandil Moreira Barbosa disse...

é maravilhoso lermos o quanto as pesquisas demonstram a bem próxima vitória eleitoral das melhores propostas políticas. A vitória com Dilma tem o sabor de derrubar a sujeira, a falcatrua, o tapetaço e o golpismo da direita. O povo avança em direção ao poder. Que bom isso. Tudo resultado de anos de luta, perseguição, cadeia, tortura, exílio e derrotas. Viva! Abraços, companheiros/as. Dom Orvandil www.padreorvandil.blogspot.com

Flávio Furtado de Farias disse...

Já fiz este comentário no blog Cidadania.... mas usar esta foto é de extremo mau gosto... Esta foto é do velório (enterro) de Ruth Cardoso. Acho que podemos fazer postagens sem usar estes recursos tão próprios dos TUCANOS. Não vamos cometer os mesmos erros. Será que não dá pra mudar a foto?

petissta disse...

eçe tipo de caracterizassão é groçeira. não condis com nosso ideau revoluçionário. como fão e eleitor de lula eu acho que não precizamos di baichar o nivel.

Unknown disse...

O mais sensato seria a troca ou retirada da imagem, além dos motivos já elencados (respeito à dor alheia), acredito que essa foto daria mais munição àqueles que os perseguem. Não creio que vocês queiram isso e também não há a necessidade de se chutar "cachorro morto".

Grande abraço e força!

Max disse...

Por mais que eu queira que ambos (serra e fhc) sejam defenestrado da política nacional e que serra seja defenestrado como o Lacerda, peço que tire esta foto, pois foi um momento de pesar, de luto, da morte da esposa do fhc. é falta de respeito, eles tem imagens ridículas para usarmos como infográfico.

Ale Valentim disse...

Por favor tirem essa foto, nao combina com o site de voces fazer esse tipo de coisa. Alem de que voces nao precisam. Como disse outro comentarista, eh uma grande falta de sensibilidade.

Reg disse...

Aboli há muito tempo de minha leitura dominical revistas e jornais do PIG, mas diariamente lia dois jornais, um dos quais fechou.
E segunda-feira estava lá um jornal paulista na minha porta e, de imediato, perguntei ao porteiro se ele não havia errado na entrega e ele disse que ninguém do prédio compra este jornal.
Notícias de hoje nele: Dilma para de subir, Serra de cair.
Outra: como estão de olho no BNDES, a quadrilha já quer iniciar a campanha da privatização do BNDES.
Putz.
A quadrilha quer por o BNDES na Bovespa, para dar para americano.
FORA SERRA, O MALDITO.
Não dou um centavo para este jornal de propaganda da CIA, estou correndo para dizer que NÃO quero receber mais este jornaleco de propaganda do serra.

Elaine Berti disse...

Voltei para me pronunciar sobre a tal foto polêmica, concordo totalmente com a opinião IV Avatar, a foto até pode ser de mal gosto, embora eu não ache que isso deva ser levado em consideração se tratando de pessoas impiedosas, sentimentalismo não cabe para quem como a direita vive dando um " tá valeu " pra uma série de tragédias, pena do FHC do Serra? Mas o Serra mandou sentar o cacete nos professores, o FHC chamou os aposentados de vagabundos, imagine quantos idosos pobres doentes recebendo uma um ninharia de salário e depois de terem dado duro toda uma vida ouvirem do FHC que eles não passavam de um vagabundo? E quando Serra simplesmente ignorou a tragédia de Santana do parnaíba, e deu uma " banana" as famílias dos soterrados, o máximo que ele fez foi visitar o municipio sobrevoando sobre a tragédia e saindo de lá sem se comprometer com nenhum tipo de ajuda, isso é muito mostruoso, agora uma foto editada mesmo que seja de um momento triste, com todo respeito, é ainda bem menos desrespeitosa do que o que esses dois fizeram para a população!

Anônimo disse...

DO PAMPA NA COXILHA, PARA A RAMPA DE BRASÍLIA!!!!!

DILMA 2010/2014!!!

Elder disse...

Que mau gosto utilizar uma foto do enterro da Dona Ruth para essa finalidade. Que baixeza.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração