Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pedágios de Serra e Alckmin dão lucros de até 80% para concessionários

Enquanto José Serra (PSDB) e Alckmin (PSDB) tentam convencer o povo de que o valor dos pedágios é para manter as estaradas boas, a realidade é bem outra.

O sistema Anhanguera-Bandeirantes, da concessionária AutoBan e pertencente ao grupo CCR, dá um lucro de 80,5%.

O que mostra um claro desequilíbrio nas tarifas, punindo o consumidor, devido aos contratos lesivos de concessão assinados pelos governos de Alckmin e Serra.

A Centrovias Sistemas Rodoviários, responsável, entre outras, pela Washington Luís, demonstra um retorno de 47,2%.

Os valores são de um levantamento realizado pela Austin Rating em 2009 para o Monitor Mercantil. Segundo o relatório, a rentabilidade média das 15 empresas analisadas foi superior ao do setor financeiro, com 30% de rentabilidade do patrimônio líquido das concessionárias ante os 20,3% conquistados pelos bancos.


A taxa média de retorno das 14 concessionárias das rodovias paulistas foi de 37,2%, segundo a CVM apurou em 2009. (Reportagem completa no Brasil de Fato)

7 Comentários:

renato arthur disse...

Se alguem tem duvida, pergunte a um analista de corretora que opera na bolsa de valores, ou analise os seus ganhos.

Andre disse...

A autobahm da Alemanha é melhor e custa mais barato!!!

Eason Nascimento disse...

Enquanto isso, o IBGE divulga os números da economia comprovando o crescimento do PIB no primeiro semestre de 2010. O índice ficou em 8,9. Isto leva a confirmação, que mesmo com a desaceleração do crescimento no segundo semestre, o índice final para este exercício deve ficar em 7%. Agora entendo o dilema de Serra, esquivando-se de bater em Lula. Seria suicídio. Acabou dando no mesmo ao bater em Dilma.
htp://easonfn.wordpress.com

Unknown disse...

Deveria pedir uma cpi para apurar o lucros exorbitantes destas concessionárias

Anônimo disse...

Zé Augusto,
Não consigo entender a forma dessas concessões.
Veja um exemplo: no sistema Anchieta/Imigrantes temos já no calendário anual os feriados prolongados como certeza e nestes dias o ganho destas concessionárias são orbitantes, dados ao enorme fluxo de veículos nestes dias. O estranho é que mesmo assim o pedágio não é mais barato nestes dias. Se pegásse-mos sómente o caixa desses dias de feriado prolongado provávelmente daria para ser cobrado R$1,00 nos demais dias do ano e mesmo assim teriam lucro.

Abraços
Trindade
josctrindade@yahoo.com.br

sonia disse...

Na verdade Mercadante em todos os debates tem que perguntar a Alquimim o que ele pretende fazer para acabar com os preços abusivos dos pedágios e os curtos caminhos que são cobrados a cada 30k,ele tem que deixar bem claro o que vai faze ,nós não agüentamos mais estes preços abusivos por caminhos tão curtos,nosso direito de ir e vir está sendo impedido,pensamos 2345vezes antes de pegar a família e se colocar na estrada,será que 4%de IPVA imposto mais caro em relação a outros estados não são suficientes para a ganância desta gente,minha maior satisfação é ver serragioladeira perder a eleição esta será nossa vingança .Ele nos ferrou ,agora é hora do troco,faço campanha negativa para ele por onde eu passo.

Luiz disse...

Traficantes de drogas são mais honestos que esta "CAMORRA" do psdb.

Onde está esta "inútil" OAB, estes cretinos do MPE, que não briga pelo nosso direito de ir e vir.
Se fosse um Dodói do Daniel Dantas ou a "liberdade de expressão" do PIG aí esse bando de sangue-sugas da sociedade se manifestariam.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração