Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Os ratos pulando do barco; Demo Kassab negocia ida para o PMDB

A movimentação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não deixa dúvidas: seus dias como integrante dos Democratas estão contados. Kassab negocia diretamente com a cúpula do PMDB para embarcar na legenda de Michel Temer. Como em política não existe vácuo de poder, o prefeito mira no espólio de Orestes Quércia, o combalido comandante do PMDB de São Paulo, que faz oposição a Lula.

Kassab é hoje, nos Democratas, o último nome relevante em cargo executivo. Recentemente o partido viu sua única estrela, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, ir parar atrás das grades. O DEM é hoje uma legenda em extinção, e deve sofrer uma grave lipoaspiração até o fim do processo eleitoral.

O prefeito sabe disso e não pretende permanecer hospedado num partido em vias de se tornar nanico e identificado com o atraso. Uma eventual vitória de Dilma será determinante para que Kassab seja seguido por uma leva de políticos de oposição que não têm como embarcar no PT e não desejam ficar ao relento por mais quatro anos.

O PMDB, um gigante de centro, tende a inchar ainda mais, enquanto a oposição emagrece drasticamente. Mas outros partidos da base aliada também serão destino dos refugiados da oposição em busca da sobrevivência política pela via do adesismo.

A ida de Kassab para o PMDB é a principal opção política do prefeito. E a sua simples cogitação já está causando crises de ciúmes entre integrantes do partido de Temer.Do blog da Christina Lemos

10 Comentários:

josé lopes disse...

Ponto para Lula.

"Irã suspende sentença de condenada à morte por apedrejamento
Caso vai ser revisto, segundo porta-voz da chancelaria iraniana.
Condenação por adultério provocou protestos pelo mundo."
Do G1, com agências internacionais

augusto disse...

Isso ai. dava para advinhar.
Mas atençao, PMDB, comprem mais raticida, e em doses cavalares para cuidar deste roedor.

IV Avatar disse...

José Lopes, depois do Irã, será que o Serra vai suspender o apedramento da Dilma

joaquim de carvalho disse...

Embora seja má notícia para a oposição, não vejo com bons olhos tal adesão.
Como diz o título e já perguntando,porquê os ratos pulam do barco?
Procurando proteção, respondo.
Ora, que arrume proteção em outro lado e que isso não sirva para esconder os mal-feitos que são muitos.

manoel rodrigues disse...

Pra quem dizia que o PT estava em extinção, e que os demos iriam acabar com a raça dos petistas, está parecendo que o feitiço virou contra o feiticeiro, não é mesmo Herr Bornhausen???????

Anônimo disse...

Ele não vai pro PSDB porque até o
fim do ano o partido da tucanalha
virou pó!

João disse...

Sinceramente, a medida que fui tendo conhecimento das atitudes e açõs do Kassab,fiquei com a impressão que ele não combinava muito com os DEMOS.
Como em todo o grupo humano tem os que não prestam, tem tambem os que não são tão "desgraçados". Talvez seja o caso do Kassab. Ele esta longe de ser um Bonhause ,um Heráclito Fortes um Arruda...

V disse...

Será que ele não vai para o PTB?
Pode ser o PV também.

V disse...

Dizem que um velho rato escondeu-se num bunker em Florianópolis, com caixas de coca-cola. O único legado dele vai ser Luiz Henrique senador, um fuínha aliado do Serra.

Coitado do Ulyses Guimarães, deve estar chorando no céu.

Reg disse...

O problema é que eles dem/psdb infiltram ratos no pmdb, pt, pdt e depois saem dizendo que a caca é culpa dos partidos do governo.
Se fosse da direção do pmdb não aceitaria a filiação.
De traíra os partidos do governo já estão cheios e depois debandam como a heloísa helena, marina silva e outros quetais.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração