Pages

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O dossiê Erenice preparado pela turma do Serra


"Ele [delegado Onésimo] disse que esse grupo do Itagiba, depois de vasculhar a vida do Aécio Neves e da Dilma e não ter encontrado nada contra, eles estavam desesperados. E disse que tem uns 500 dossiês..."
Amaury Ribeiro Júnior, em entrevista à Folha de São Paulo, 07/06/2010


Por que da madrugada do sábado até domingo surgiu uma avalanche de notícias que devassou a vida da família da Ministra Erenice Guerra?

Só pode ser DOSSIÊ previamente preparado por alguém MUITO ligado e MUITO interessado em eleger José Serra, porque a imprensa não teria tempo hábil para fazer essa devassa no fim de semana.

E este DOSSIÊ Erenice está sendo distribuído diluído em diversos órgãos de imprensa operando em estreita ligação com a campanha de Serra.


Se fosse um dossiê com denúncias consistentes, tudo bem, teria mais é que ser denunciado mesmo, mas até agora, não há nenhuma acusação que tenha consistência de fato. Tudo publicado até aqui contra ela são informações recheadas de mentiras, outras procurando confundir para levantar suspeitas e dúvidas sobre a conduta da ministra, sem uma apuração, sem tipificar se há de fato algum ilícito.

Na madrugada do sábado foi a "reporcagem" da revista Veja, com falso dono de empresa e falso contrato.

No domingo "descobriram" a simples existência da abertura de uma microempresa familiar de 1997 (época em que FHC reinava), como se fosse uma "denúncia". O que essa empresa fez de errado? Ou pelo menos, o que ela fez de fato? A "reporcagem" não diz nada. Apenas diz que se é da família de Erenice, logo tem que ser suspeita.

Também "descobriram" que o filho de Erenice já trabalhou na ANAC, e depois disso, com sua experiência e conhecimentos profissionais na área, trabalhou em escritórios privados. Desde quando trabalhar é crime? Se houvesse denúncia de que foi funcionário fantasma, como no caso da filha de FHC, faria sentido. Se a notícia trouxesse comprovações de tráfico de influência faria sentido. Mas apenas o fato de trabalhar virar uma manchete "denunciando", chega a ser ridículo.

Se fosse assim todos os juízes e procuradores que abriram escritório de advocacia após se aposentarem, todos teriam que ser suspeitos de fazerem tráfico de influência nos tribunais em que trabalharam.

O mesmo ocorre com outros parentes da Ministra, alguns funcionários públicos ou ex-funcionários, outros profissionais liberais, como advogados que, se vivem e trabalham em Brasília, uma cidade repleta de órgãos públicos, é óbvio que em algum dia terão causas envolvendo estes órgãos. Onde está o ilícito? A imprensa não fala, apenas suspeita.

A imprensa pode suspeitar o que quiser de quem quiser, mas que apure estas suspeitas antes de publicar para ver se tem fundamento. Fazer falsas denúncias, sem apurar, apenas para depreciar a imagem das pessoas, é um jornalismo de calúnias (o que, aliás, virou regra nos manuais de redação do PIG em se tratando de gente ligada ao governo Lula).

É óbvio que o dossiê Erenice estava pronto, na gaveta. O dossiê não encontrou nada que rendesse um "bom escândalo", que justificasse ser divulgado antes.

Há 3 semanas das eleições, com a revista Carta Capital colocando a filha de Serra no olho do furacão do vazamento de sigilos bancários, sem nada melhor nas mãos, a turma dos dossiês de José Serra espalharam o dossiê Erenice, fraquinho mesmo, deixando por conta da criatividade dos editores do PIG carregarem nas tintas com ilações.

Deve ter outros dossiês na gaveta, vasculhando a vida da Dilma, da filha da Dilma, e provavelmente não encontraram nada que rendesse um "bom" escândalo, senão já teria saído.

Se não podem desgastar frontalmente Dilma e Lula, o objetivo é desgastar pelas bordas, criando no imaginário popular um clima de suspeição sobre o governo Lula, preparando o terreno para o eleitor incauto suspeitar até de boatos às vésperas das eleições.

Se soltassem um dossiê falso contra Dilma agora, seria desmentido poucas horas pela internet e até as eleições o efeito seria bumerangue, voltando-se contra a candidatura do Zé Baixaria.

O dossiê Erenice, é preparação de terreno, para soltar um dossiê falso contra Dilma na véspera das eleições, no estilo das fichas falsas que a Folha de São Paulo já publicou.

Tem que ser na véspera, para dar menos tempo de desmentir. O desmentido na internet virá a tempo, mas não chegará a todo mundo que assistirá o Jornal Nacional.

Junto com o dossiê falso contra Dilma e os boatos, virá o chavão em todos os editoriais e discursos, incluindo de candidaturas auxiliares como de Marina Silva: "É melhor levar a eleição para o segundo turno, para ter certeza se é só boato ou não".

Esse chavão já foi usado nas eleições de 2006.

É esse o golpe anunciado que está em curso.

28 Comentários:

Marcio disse...

Esse dossiê que deverá ser anunciado às vésperas das eleições tem que ser denunciado no programa eleitoral. Pras pessoas ficarem atentas.

Luciano Prado disse...

O Dossiê vai ser mesmo sobre Dilma. E vai trazer uma foto da Dilma comendo criancinhas. Um horror!

Sergio disse...

Análise simplesmente perfeita.

É exatamente isso que também penso, o dossiê Erenice é preparação de terreno. Com certeza devem vir mais "bombas" nos últimos dias da campanha se e a medida que aumentarem as chances de segundo turno.

Ewaldo Sarmento disse...

Vem aí o dossiê da neta da Dilma!!!

Unknown disse...

A idéia de colocar já no programa eleitoral uma chamada para o eleitor ficar alerta sobre possíveis notícias de "escândalos" é interessante. O que me deixa realmente com raiva é de pessoas como a Marina se prestar ao papel indecente de tentar e pedir para que se leve a eleição para o segundo turno. Esses traíras tipo Cristóvão Buarque em 2006, etc não merecem o mínimo respeito!!!

Carlos disse...

Será que esta raça (da qual nós é que vamos nos ver livres) já se deu conta de que estamos no século 21 e eles ainda fazem política como na época do Maracanazzo? Encheu o saco, já! É só isso, dossiê, calunia, acusação, factóide... Sabe, vocês me desculpem pela grosseria e palavreado, mas eu acho que serra, a turma do PIG e a extrema-direita (é tudo a mesma coisa) deviam fingir que tão com vontade de cagar e sair de fininho. Quem sabe assim eles encontrem bom uso para o papel dos jornais deles? Folhas da veja nem pra isso servem. Eu espero que a Filó, digo Marina Silva e o Plínio não se prestem também a propagar o mau cheiro que esta gente vai exalar.

Unknown disse...

Estão à busca da bala de prata tão comentada. Puro desespero e falta de ética, típica de quem já está derrotado.
O povo não é bobo.

armando do prado

zejustino disse...

O facínora tucano já deve ter mandado seus serviçais montar um dossiê a respeito do neto da Dilma.

joaquim de carvalho disse...

há que ter confiança. Esses porcos é só dar corda que eles mesmos nos fazem o favor de se enforcar.
Porém entendo que seja o caso de despejar na cabeça deles todos os processos legais que merecem.
Chega de deixar pra lá.
Tá na hora do Movimento dos sem mídia atuar de novo.

layla lauar disse...

faz tempo que o chamado quarto poder quer se tornar o poder absoluto...

fizeram o Collor e acreditaram que, enfim, tinham "tomado" o poder no Brasil, o Collor não seguiu a cartilha e eles mesmos o detonaram... (se tivesse feito a lição de casa direitinho, poderia ter cometido os mesmos crimes e mesmo assim teria completado o mandato.)

FHC foi refém deles... acho que nem o protegiam e sim o chantageavam...

com Lula não tiveram nenhuma chance, tudo que denunciaram ou os factoides que criaram foram investigados... o Lula não se submeteu a eles e não se deixou chantagear e já viram que a Dilma tb não vai se submeter.

serra com a sua falta de caráter e arrogância, é a chance que a mídia tem de voltar ao poder. por isso tamanho empenho em elegê-lo.

estou enojada!

Dom Orvandil disse...

É, companheiro Zé Augusto, como digo no último artido de meu blg, "Davi contra o PIG direitista", essa direita safada, moralista, perversa e mentirosa está enfraquecida mas ainda não tombou. Sem dúvidas que fabricará escândalos para tentar atingir Dilma-Lula. Nesse sentido o vosso blog, ao lado de outros, presta inestimável serviço ao Brasil. Parabéns, Dom Orvandil www.padreorvandil.blogspot.com

IV Avatar disse...

O Rodrigo Vianna informa que o #serracaluniador foi um dos mais divulgados hoje na rede

#serracaluniador

Continue espalhando até 3 de outubro, pois mais calúnias virão, isto é certo

#serracaluniador

#serracaluniador

#serracaluniador

#serracaluniador

Celso@urutal disse...

Mas é claro, que esses dossiês etc... é o desespero desta quadrilha de bandidos que querem a qualquer custo voltar ao poder.
Podemos esperar que vem muito mais.
Eles viram que os sigilos que eles estavam divulgando a "contra-gotas", não resolveu, soltaram agora mais uma "cartada" suja deles.
Podemos esperar muito mais, afinal de contas eles são quadrilhas organizadas que pode ser comparada com a máfia italiana.
Quantos artifícios sujos! quanta ganância! quanto bandidismo!

Unknown disse...

Tô gostando disto: depois de 8 anos de governo Dilma, o PIG, em mais um tiro contra o próprio pé, vai eleger a Erenice.

Paulo Gondim disse...

Deixa eu fazer umas continhas: 8 anos da Dilma, mais 8 do Lula são 16. Aí, já terá aperecido mais um que fará mais quatro anos, pronto. Gabril, neto da Dilma, já poderá se candidatar a deputado! Aí, eu já estarei isento de votar, mas alguém deverá me arranjar uma bengala para ir votar nele!!!
É como sempre digo: "Se o PT não existisse precisaria ser inventado!"

Paulo Gondim disse...

Deixa eu fazer umas continhas: 8 anos da Dilma, mais 8 do Lula são 16. Aí, já terá aperecido mais um que fará mais quatro anos, pronto. Gabril, neto da Dilma, já poderá se candidatar a deputado! Aí, eu já estarei isento de votar, mas alguém deverá me arranjar uma bengala para ir votar nele!!!
É como sempre digo: "Se o PT não existisse precisaria ser inventado!"

Malú disse...

Está claro que é isso mesmo que estão fazendo, distribuíndo entre o PIG Associado partes de um dossiê que já estava pronto para o Globo, Estadão, Folha, Veja e demais blogs "limpinhos" que vão divulgando um atrás do outro. Para surgir, há sempre a Matriz que é a que divulga primeiro e em sequência vem as outras, as filiais. Nem sempre a matriz é a mesma. Por exemplo, desta vez foi a Veja, mas já foi a Folha, o Globo, blog "limpinho" etc. A TV Globo vem depois que o dossiê estiver "quente" para espalhar para o resto do país. Desde 2005 que essa "Associação" labora dessa forma. A rede de blogs "limpinhos" se encarregam, principalmente, de espalhar e "fixar" cotidianamente pela internet "conceitos" sobre o governo e o PT, assim como: "este é o governo mais corrupto de todos os tempos" e outros que pela repetição vão provocando desconfiança até em quem é simpático a esse governo. Para governar, essa oposição não presta, mas para agir sub-repticiamente pelos subterrâneos imundos da política, ela é expert. Ah, tem mais, é especialista em fazer o malfeito, apontar o dedo para a situação e se fazer de "vítima".

Joao Batista Barbosa disse...

Companheiros e companheiras
Já que a oposição e a midia golpista estão vasculhando a vida alheia, seria interessante que todos nós passassemos também a investigar a vida desses jornalistas, donos de jornais, politicos sujos da oposição e começassemos a divulgar suas maracutaias atraves dos blogs, sites, em toda a rede da net, nos boletins e jornais de sindicatos e centrais sindicais. Já que eles querem guerra, vamos utilizar das mesmas armas deles.

Ricardo disse...

Gostaria de expor aqui uma suspeita minha. o Portal IG há alguns dias divulga que tem uma ferramenta de medição sobre o humor dos internautas em relação aos candidatos nas redes sociais, comentários e tra lá lá... Pois bem, eu sempre que vejo que tem comentários e a reportagem merece, comento. Nos ultimos dias tenho notado que algumas notícias, quando tento entrar, a página cai, me dá uma mensagem de erro e coisas do gênero. Tem uma agora no portal "Dima Cancela Participação de Mais um Debate". Depois de várias vezes que tentei acessar a notícia, em uma consegui e lá tinha os comentários, tentei comentar mas, caiu outra vez e não abre mais. Enrolei mas vou ao assunto. Estaria o IG maquiando esses índices dos candidatos através de sensura aos Dilmistas, identificando IPs e os bloqueando? Parece teoria da conspiração, mas com a mídia que a gente tem acho tudo possível. Abraço! Att: Ricardo

Joao Batista Barbosa disse...

Companheiros e companheiras
Vejam o post do Cloaca News em seu blog http://cloacanews.blogspot.com/
Segundo ele, o autor da reporcagem de capa da revista Veja desta semana é Diego Escosteguy. É da lavra dele esta outra empulhação jornalística, publicada no Estadão.
O ESTADO DE S. PAULO PUBLICA MATÉRIA FALSA
Brasilia, 30 de Janeiro de 2006
A Caixa Econômica Federal exige a retificação imediata, com o mesmo destaque de primeira página, para desmentir os dados incorretos e fantasiosos da matéria "Caixa financia obra da Vila Panamericana sem licitação", publicada sábado, dia 28/01/2006. A matéria começa com erro no título: nenhuma empresa privada precisa entrar em licitação para conseguir financiamento para construção! Esse ponto já demonstra a má fé e falta de competência e ética jornalística que norteou a apuração da matéria pelo repórter Diego Escosteguy.

Luis Rodrigues disse...

O próximo dossiê será sobre o Filho de Chuck, O Brinquedo Assassino (Glen ou Glenda?), também conhecido por O PIG Assassino, suspeito de ter cortado o dedo de Lula.

Anônimo disse...

A especialidade do Zé Dossiê é fabricar dossiês através de arapongas, ele sempre fez isso para se dar bem, lembram-se do caso Lunus, o araponga daquele caso é hoje deputado federal pelo PsDB-RJ, o Marcelo Itagiba

Rafael

Anônimo disse...

#serracaluniador

Esse dossiê fajuto do Zé Baixaria é crime de calúnia, cadeia neste vagabundo e seus arapongas

Ana Cláudia

Daci disse...

Nunca tive tanta presa de votar, não vejo a hora de acabar essa pegenga, embora sabemos que eles não vão dar sossego!!
Fico triste pelo PIG acobertar as mentiras do Zé e só dão ibope e a maioria do povão não tem acesso aos blogs para saber a verdade... isso doí muito.

Deus há de proteger a Dilma e todos que estão com ela.

Reg disse...

E cadê a base aliada do governo.
Aquela que está se beneficiando da imagem do presidente Lula?
Por que não se manifestam nas propagandas também?
Tem o bônus, mas tem o ônus também.

Marisps disse...

A parcialidade deles é estarrecedora! Alguém viu esse "carnaval" todo quando descobriram a filha do FHC dando uma de Gasparzinho (coitadinho dele) no gabinete do senado? Memória curta e indignação seletiva têm o PIC-PIG!

Hélio disse...

Então vamos combinar:

Do dia 27/09/2010 até 03/10/2010,
boicote total ao JN,Estadão,Falha de SP, Veja , Isto É, Época, Globo News, CBN, SBT,Eldorado, Band, etc..

Unknown disse...

FRANK NUNES escreve:O antidoto contra o veneno do grupo tipo serra e do tipo abril é publicarmos a ligacao entre os dois guando Serra foi Governador.Compras de publicacoes sem licitacao,como da resvita Veja, para as escolas da rede estadual de educacao.Se entrarmos no Google e digitarmos - os donos da abril - encontraremos o blog do Chicao, nele relata a visita de José Serra a casa do dono da abril e ai entao descobriremos varios fatos que nos farao ententer o porque das falsidades que estao arquitetadas por esta midia.
Obs. A Abril tambem ja esta agindo em Minas (Guia do Estudante e Atualidades - 1 semestre 2010) que esta sendo distribuida aqui no norte de Minas e ficamos sabendo tambem que vem sendo distribuido em todo o Estado, aproximadamente 100.000 mil exemplares do aluno e 50.000 do Manual do Professor,
tudo isto, sem licitacao.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração