Pages

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Notícias que a imprensa brasileira “esquece” de publicar


Com a manchete "Para onde vai o Brasil...", a revista do "Le Monde Diplomatique" dedica  matéria especial ao Brasil, abrindo com a previsão de que, depois de décadas de inexpressividade, será o País será quinta economia em 2014. "A mudança corresponde à chegada de Lula ao poder" Morra de inveja FHC!
 Com a manchete "O país onde a esquerda deu certo", a revista pop "Les Inrocks" saúda Lula, que sai do governo  "em plena glória", "ergueu seu país ao nível de grande potência internacional" e "é, junto com Mandela, o único sucesso da esquerda nos últimos anos"

10 Comentários:

Anônimo disse...

Esta é uma história de ficção, bem como os seus personagens.
Em um prédio, na cidade de São Paulo, às margens de um rio,
situa-se uma empresa de comunicação que publica uma revista semanal. O andar onde seu executivo máximo dá expediente, é
protegido como um "bunker". Seguranças atentos, portas eletrônicas, crachás especiais de acesso, isolamento e proteção totais. Ali, em uma sala maior do que as outras, trabalham duas secretárias. Ambas lutam com problemas de peso corporal e sempre fazem dieta. Elas são proibidas, por ordem da chefia de segurança, de comentar qualquer assunto relativo ao seu trabalho, com colegas, amigos, nas ruas, restaurantes, e quaisquer locais dentro e fora do trabalho. Assim
elas são isoladas de qualquer convívio em seu local de trabalho e, até mesmo, almoçam sozinhas. Estas secretárias estão ligadas
ao executivo máximo, cuidando de seus "assuntos pessoais", tais como, seus gastos particulares com cartões de crédito.
Um dia destes, um passarinho me contou que, em apenas um dos cartões de crédito de um determinado mês, o executivo principal dispendeu MAIS DE R$ 100.000,00 (CEM MIL REAIS) EM PRESENTES PARA A SUA ADORÁVEL ESPOSA, alguns dos quais haviam sido adquiridos na Daslu (!!!).

É claro que muitos dirão: "Mas tudo deve estar perfeitamente declarado à Receita Federal. O que há de errado nisso ?".

É verdade, não há nenhum carater de ilegalidade neste tipo de gasto mas, qual seria a opinião das pessoas que adquirem semanalmente a revista ou possuem uma assinatura, quando soubessem que o dinheiro que elas gastam, para adquirir informação de qualidade, (que não é o caso da aludida publicação) é utilizado para
este tipo de exibicionismo nababesco do executivo máximo desta empresa de comunicação?
Se me perguntarem se isto é verdade eu nego, pois é uma história de ficção, entenderam?

vania disse...

vamos fazer uma convocaçao nacional e ir pra rua contra o golpe a favor da erenice ja!!!!

forademotucanalhadapigzexuxu!!!!

vania

Eason Nascimento disse...

Sei que estou cobrando muito do presidente nos últimos dias, mas vejo Lula como o vê o Le Monde. Um líder com a credibilidade que os frutos do seu governo atestam. Por isso é importantíssimo que ele venha a público em defesa da campanha de Dilma ameaçada por esta guangue de golpistas em que Serra se situa. Expelhem-se no exemplo de 2002 e 2006. Como foram derrotados naquelas eleições, voltam agora mais rancorosos e dispostos a tudo. Pau neles presidente. O povo está ao seu lado.
http://easonfn.wordpress.com

Unknown disse...

O melhor presidente da história desse país!!!

X-MAN disse...

Tá explicado por que o fhc espuma de raiva, se gabava de falar frances, mas quem é IN no grand monde é o Lula, deve ser dificil ter uma dor de cotovelo tão grande, mas pelo menos ele é o heroi do pig, apesar de ser o politico mais rejeitado pelo proprio povo.

Reg disse...

Pena que no Brasil esta notícia seja censurada, impedindo o povo de ver o sucesso do Brasil no exterior também.
Aliás, caso Dilma seja eleita, deveria manter os meios de comunicação como estão; apenas deveria haver em todas as primeiras páginas um local, no qual se estamparia as versões do governo.
Como está é que não pode.
Consórcio pago.

alex disse...

Helena e Zé Luiz: olhem a bomba na capa da Carta Capital. Aécio vai sair do PSDB

coloquem a capa aqui!

abs

Claudinete Sergipe disse...

Não vamos vacilar. Vamos estar preparados para as armações da ‘imprensa’ (PIG) e da oposição nestas últimas duas semanas antes das eleições. Assim como em 1989 e 2006, os membros do PIG farão de tudo para levar a eleição para o segundo turno. O que isto significaria isto? Mais tempo para eles criarem mais mentiras, buscando virar o jogo em seu favor. Lembram daquelas eleições quando vestiram a camisa da Campanha do Lula nos seqüestradores de Abílio Diniz, insinuando que eram ligados ao PT?
Preparem-se, a partir desta sexta-feira, 17, o fogo incessante, ardiloso e perverso será disparado contra Lula e Dilma: vão inventar que a Dilma está envolvida no caso de Erenice; vão dizer que Dilma é a favor do aborto; vão fazer de tudo para tentar levar a eleição ao segundo turno. Temos que agir e reagir e a nossa grande arma, a partir de já, é a comunicação direta com o povo, principalmente aqueles que não têm acesso a Internet. Nessas duas últimas semanas é preciso que os movimentos sociais, os partidos políticos aliados e associações rurais e de moradores estejam articulados e trabalhando para o Brasil continuar avançando.
Não se deixe levar pelo canto da ‘sereia’. Lembre-se que o governo de Fernando Henrique/Serra usou a repressão para coibir os movimentos sociais (aliás, eles acabaram com os movimentos sociais). Lembre-se que na época deles o Brasil quebrou três vezes; o salário mínimo era uma miséria (ele agora fala de salário de R$ 600, quando os salários dos policiais de SP são menores que os de Sergipe). Lembre-se que na época deles os aposentados foram chamados de “vagabundos”. Lembre-se não tinham tantos empregos; inclusão social; construção de universidades e escolas técnicas, etc. Conquistamos muito, e precisar manter as conquistas e conseguir outras.
Não dê ouvido e lugar em sua mente para uma mídia podre que usa até “Receptou de Cargas Roubas”, para macular a imagem de Lula e Dilma. Vamos boicotar JORNAL NACIONAL, VEJA e FOLHA.

Natale disse...

Não substimem, recomendação repetida insistentemente pelo Rodrigo Viana – O Escrevinhador, o lobby poderoso - e põe poderoso nisto - do consócio, terrorista e golpista, GAFE!...(michaelis:s.f.-ação ou palavra contrária às conveniências)...o consórcio é formado pela Globo-Abril-Folha-Estado(GAFE)...(12 de setembro de 2010 às 0:51) das familias Marinho-Civita-Frias-Mesquita(MCFM)... que esta jogando todas as suas “fichas”....
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/mauro-carrara-os-atentados-terroristas-de-setembro-de-2010.html

Neto disse...

Peço autorização para replicar esta matéria em meu blog dando os devidos créditos. Aguardo resposta.

Obrigado!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração