Pages

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Montenegro do Ibope critica o PIG, as elites e diz que Dilma 'quase' nocauteou Serra no debate

Até Calos Augusto Montenegro, dono do Ibope, jogou a toalha, criticou o golpismo do PIG (imprensa), disse que a elite só aceita a democracia se for para eles vencerem, e que Dilma 'quase' nocauteou o Zé Baixaria no debate da Rede TV!/Folha de S.Paulo.

Pode ser tudo mera esperteza para tentar "reabilitar" um pouco a combalida imagem de sua empresa, diante do inevitável. Mas que reflete a verdade, disto não resta dúvidas.

Seguem as declarações:

“Foi um debate muito tenso, mas acho que a Dilma Rousseff se saiu muito bem. Melhor do que os outros.

Primeiro, porque todos preferem formular perguntas a ela, e acaba que a candidata do governo tem muito mais exposição que os outros. O debate vira uma grande entrevista da Dilma.

Depois, porque ela soube lidar com as características de cada um dos adversários: brincou com as brincadeiras do Plínio de Arruda Sampaio; foi simpática com a Marina Silva, que é mulher como ela e participou do mesmo governo; e, sobretudo, encarou o José Serra com altivez.

No caso do Serra, a Dilma deu-lhe uma pancada que o deixou até meio desconcertado. Foi na hora em que ele falou do Irã, e ela respondeu que os EUA se deram mal em tratar os árabes com soberba. Ela conseguiu fazer a ligação entre a soberba americana e a soberba do Serra. Acho que ali ele quase foi a nocaute.

Por fim, essa história de quebra de sigilos, denúncias contra a sucessora dela no ministério, ataques sistemáticos… Isso tudo está tornando a Dilma uma vítima das elites. Ela está até ficando mais humana, mais simpática.

Eu mesmo, que não morria de amores por ela, estou começando a gostar. Ela está se mostrando mais preparada do que eu esperava.

E estou começando a sentir pena do cerco que a mídia está fazendo. Parece que esse negócio de democracia só é aceito por determinados setores quando eles estão vencendo…"

(De Tales Faria, do Poder Online)

20 Comentários:

Everaldo disse...

PREFEITO DO PT LUIZ CAETANO DETONANDO O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA:

http://www.youtube.com/watch?v=Y3VRLXWkjdw

Luciano Prado disse...

"Eu mesmo, que não morria de amores por ela, estou começando a gostar".

Aí o Montenegro já está querendo uma dedada.

Vamos nos manter nos limites Montenegro, por favor.

nica disse...

http://www.youtube.com/watch?v=GT2diSFI7dQ

Paulo Kazão disse...

Veja este video onde o Pastor Paulo Kazão do Ministério Graça Sobre Graça, nocauteia o Pastor Paschoal Piragine da Igreja Batista que postou um vídeo anti PT e anti Dilma.
http://www.youtube.com/watch?v=vYSFFGN5GO0

Nica disse...

BOOM DO BRASIL
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/797881-boom-economico-do-brasil-ajuda-a-reduzir-risco-de-paises-da-america-latina-diz-moodys.shtml

Onda vermelha favorece América latina, assume agencia de rating.

Nica disse...

FOXbusiness: 13/09/2010
SAN FRANCISCO -- A rapid Brazilian economic growth will have a positive impact on sovereign ratings of other countries in the region, Moody's Investors Service said in a report issued on Monday. "Brazil is not the China of Latin America, at least not yet, especially as trade and capital flows within the region are limited," said Moody's analyst Sergio Valderrama. "However, if Brazil's economic performance becomes more of a pull factor, positive spillover effects could contribute to strengthen sovereign ratings in the region during the coming years." Valderrama also noted that even though Latin American economies are not as open and as regionally integrated as Asian economies, this is gradually changing. Moody's rates Brazil at Baa3.

http://www.foxbusiness.com/markets/2010/09/13/moodys-brazil-growth-good-regional-ratings/

Rodrigo da Silva Ferrari disse...

Helena, você que alvo constante da direita brasileira, pelo fato de atuar como um foco de resistência ao golpismo tucano, precisa tomar cuidado com o uso da nossa língua. É errado dizer: "Segue as declarações:". O sujeito da oração é declarações, substantivo no plural. Logo, o verbo também tem de estar no plural. "Seguem as declarações". Desculpe-me se pareço inconveniente. Minha intenção não foi vexar ninguém, mas apenas alertá-la sobre um erro corriqueiro, que pode se transformar numa arma da direita para tentar desqualificar seu blog.

Um grande abraço. Parabéns pelo trabalho e pela ousadia de peitar os donos do poder.


Rodrigo

Anônimo disse...

O que? baixou um petista no Montenegro! Só pode!

O que mais explicaria um discurso desses, vindo dele?

Bom... se até ele está gostando, fico muito contente.
Tbém fiquei contente ao ler que ontem o Serra começou com 4 eleitores e terminou com 3 (no debate).

Mostra como é que o Serra, dos 40% de votos, vai chegar às eleições com 20%. Ele conseguiu perder metade dos seus eleitores.

Parabéns Serra!
Parabéns Montenegro e, principalmente
Parabéns presidenta!!!

cao@dino disse...

não quero saber se o sagado do montenegro tá fazendo média ou não,mas o que ele fala sobre o debate é verdadeiro.dilma se comportou como uma verdadeira e experimentada estadista, enquanto o chirico agiu igual a cachorro louco querendo morder o vento.dilma parecia uma anfitriã recebendo em uma festa,e o zé ruela tava mais para peru bêbado que entra de furão e ainda só faz bobagem.agora é só esperar a próxima pesquisa para contabilizar o lucro.quando vejo no que se transformou "o mais preparado dos brasileiros" chego a temer pelo que ele possa fazer depois de 3 de outubro.por segurança é melhor o kassab secar o rio tietê.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ary disse...

Companheiro Montenegro.

Ignez disse...

Bom, a direita está se contorcendo tanto que vai virar para a "esquerda". Tentaram dar um golpe, passando pelo pedido de cassação de Dilma Roussef. Nada deu certo. As calúnias, as injúrias, as difamações serão desnudadas. Como disse o Presidente Lula: "Só há uma forma de um bandido não ser investigado e punido: é não ser bandido." Quem tem "ficha limpa" não precisa temer. O Serra que se cuide. O livro do Amury; o diploma falso; os pedidos das "cabeças" dos que o contrariam... Vamos ver seu Zé...

renato arthur disse...

Até começo a simpatizar com O Montenegro, talvez estivesse mal informado e não seja um mal caráter pelo menos é honesto em momentos decisivos, bem vindo ao clube para um Brasil melhor.

Zé Augusto disse...

Rodrigo da Silva Ferrari ,
Valeu, já corrigi. Fui eu que errei, não foi a Helena. Abraços.

Reg disse...

O Senhor Montenegro, como trabalha com pesquisas, deve ter muito mais informações do que as divulgadas no PIG, no que diz respeito ao percentual da Dilma.
Intuimos, então, que Dilma não deve ter apenas 54%; daí a manifestação dele.
Ademais, o PIG sempre manipula resultados para enganar o povo, como na eleição passada em que pesquisas indicavam que Jaques Wagner perderia na Bahia.
Pode ser que o PIG esteja escondendo o resultado em São Paulo e Minas.
E só saberemos em 3 de outubro.

Jefferson Mosquito disse...

BALA DE PRATA.

No próximo fim de semana a revista Veja publicará com exclusividade uma bomba contra a Dilma, a sua campanha e o PT.

Enfim, a tão sonhada bala de prata da oposição será lançada.
E a Dilma e o PT não terá tempo de chegar ao hospital para os primeiros socorros.

Uma pena.

Quatro anos de Jose Serra será o fim de um governo socialista, com crescimento econômico e outras conquistas.

Uma pena.

Jefferson Mosquito.

Anônimo disse...

Picareta. Ele tá é querendo limpar a barra dele.

Carlos disse...

Pois é, Jefferson Mosquito, pergunta pro seu chefe qual é a bala de prata que ele sabe que a veja vai disparar e volte aqui pra contar pra gente.

Anônimo disse...

Montenegro, do alto de sua posição de dono de instituto de pesquisa, deve saber de dados e projeções de resultados que a mídia está escondendo. O motivo que o levou a dar esta declaração acaba se tornando secundário diante das verdades que ela contém. A dona zelite quer a volta da democracia da Grécia, aquela em que só uma parte dos gregos podia votar, justamente a donza zelite da época.

Ricardo disse...

Montenegro disse há alguns meses que Serra venceria facilmante Dilma, a quem chamou de "poste". Seu instituto de pesquisas Ibope segurou o quanto pôde Dilma, inflando as intenções de voto de Serra, quando Sensus e Vox Popoli já davam Dilma muitos pontos à frente. Agora, que ficou claro que Serra não tem mais chances e que Dilma vencerá com folga, Montenegro muda radicalmente seu discurso para tentar nos fazer crer em algum resquício de isenção do seu instituto de pesquisa, já totalmente desmoralizado, sem credibilidade alguma.

MARCO disse...

Caro Zé Augusto você nunca erra, o idioma é para lá de elitista, é tambem uma lingua superior magnifica um orgulho para qualquer pais, ele até pode se permitir erros a seu povo iletrado em possiveis falhas no seu uso mesmo assim sem perder seu o brilho, ser mais democrata permitindo a mais pessoas o seu uso sem exagero nos erros claro, o que não da é apartar os que dominam dos que não, dizendo que precisam ficar na sua ignorância, em lugar algum invisíveis, anulados, calados uns inuteis desletrados, o ser humano é superior não pela capacidade intelectual, mas pôr ter a capacidade de partilhar essa capacidade se não for assim o povo comum vai continuar fora dos jornais e agora também da internet, isso é atraso e controle feudal.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração