Pages

domingo, 12 de setembro de 2010

Ministro, o senhor acha que favelado tem fax?

Era 19 de junho de 2002, quando José Serra (PSDB) estava em campanha presidencial contra o então candidato Lula, na época, e visitou a favela Vila Primavera, no Rio de Janeiro.

Foi abordado por Maria, uma moradora. Pedia providências a algo relacionado com problemas de saúde que seus familiares enfrentavam e não conseguiam resolver.

Serra disse que não podia conversar naquele momento sobre "assuntos particulares" dela. Sugeriu que ela lhe mandasse um fax.

A resposta de Maria: – Ministro, o senhor acha que favelado tem fax?

Essa história foi publicada naquele ano em jornais do Rio de Janeiro, e na revista IstoÉ.

Parte da imprensa paulista escondeu. Quem é assinante da Folha de São Paulo não ficou sabendo desta história.

Com Dilma a história é outra 


Dilma Roussseff (PT) visitou Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo, que recebeu R$ 166 milhões do governo federal. Dilma quer levar para outras comunidades obras de urbanização.

“Nós temos de transformar favelas em verdadeiros bairros. É isso que vai levar à melhoria das grandes comunidades das regiões metropolitanas”, afirmou Dilma.

Para Dilma, o governo federal deve ampliar as parcerias com associações de moradores das comunidades. “Eu encontrei uma comunidade com consciência, com um trabalho fantástico de alfabetização. É importante a ação do governo, mas tem também que buscar as parcerias com as comunidades para ver o que pode ser acrescentado. Saio daqui encantada”, disse.

Comunidade

O presidente da União dos Moradores de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, explicou que a comunidade recebeu do presidente Lula o terno usado na posse do primeiro mandato em 1º de janeiro de 2003. O leilão do terno gerou uma renda de R$ 4 milhões de reais que serão usados na erradicação do analfabetismo na comunidade que alcança 12 mil pessoas.

Segundo ele, Paraisópolis está de cara de nova e não apenas por causa das obras de urbanização. “Antigamente, universitário era tratado aqui como rei. Agora, está cheio de jovem universitário aqui”, contou.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Zé publica ai a nota de esclarecimento da Net. Ela desmente a veja categoricamente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

VIA NET EXPRESS TRANSPORTES LTDA, empresa de direito privado inscrita no CNPJ 02.701.816/0001-78, por seu advogado abaixo subscrito, vem esclarecer o que segue:

Em reportagem veiculada pela Revista Veja e demais meios de comunicação, a empresa Via Net Express Transportes Ltda é citada em reportagens que circularam nesse fim de semana.

Cumpre esclarecer que o sr. Fabio Baracat nunca foi sócio, procurador ou gestor, e tampouco pertenceu algum dia ao quadro de funcionários da empresa, fatos esses que podem facilmente ser comprovados.

A Via Net Express não conhece o contrato apresentado na reportagem, não assinou esse suposto contrato, não conhece a Capital Assessoria, não conhece seus sócios, nunca manteve qualquer contato e qualquer tipo de relação comercial com a mesma.

Por fim cumpre informar que a Via Net Express não possui nenhum tipo de contrato de prestação de serviços com o Correio, nem compra serviços de tranpostre aéreo nas aeronaves do Correio.

Para os transportes das mercadorias dos clientes da Via Net Express, esta utiliza as ofertas das cias aéreas disponíveis no mercado.

A Via Net Express, diante de todos esses fatos e principalmente das publicações envolvendo o seu nome buscará os esclarecimentos necessários, para em seguida adotar as medidas judiciais cabiveis.

São Paulo, 12 de setembro de 2010

Via Net Express Transportes Ltda.
Marcos Paulo Baronti de Souza


Fonte: www.advivo.com.br Nassif

Zanuja

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração