Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lula diz que sigilo na Receita é caso de polícia, será esclarecido, e acusações falsas de Serra serão tiro-no-pé

Nesta quarta-feira, o presidente Lula, quando perguntado, declarou, com outras palavras, que vê mais uma picaretagem na tentativa de prejudicar a candidatura de Dilma Rousseff (PT), por causa do episódio dos dados fiscais de Verônica Serra, filha de José Serra (PSDB):

"Eu não vejo porquê. Se alguém achar que uma pessoa que comete um ato de bandidagem (...). Se alguém tiver achando que isso vai prejudicar o outro, quem vai ser prejudicado vai ser a pessoa que acreditou que podia prejudicar".

A afirmação foi feita durante encontro com o presidente da Colômbia, Juan Manoel Santos.

Lula deixou claro que não duvida da filha de Serra, tampouco da Receita Federal, mas ressaltou que essa não é a primeira vez em que aparecem especulações e dossiês na campanha e que também não é a primeira vez em que um caso como esse será desmentido.

"Eu não tenho porque duvidar da palavra da Receita, que diz que teve um pedido, e também não tenho porque duvidar da filha do ex-governador Serra, que diz que foi falsificada. Cabe agora provar quem falsificou, se é falsificada, e prender o falsificador porque ele cometeu um crime grave no Brasil: falsidade ideológica", garantiu.

Cauteloso, Lula preferiu não comentar sobre culpados antes do caso ser desvendado:

"vamos saber o que está acontecendo porque não falta gente para tentar causar problema em época eleitoral".

E insistiu em sua confiança no trabalho da Receita Federal, dizendo que "se tiver alguém que praticou uma falsificação, isso pode ficar certo que virá a público". (Com informações do Portal Terra).

2 Comentários:

Morais disse...

Eles podem desistir pois em nada vai mudar os votos do povo brasileiro esta mentirada sobre a Verônica e a Receita Federal.
OS 51% vão ser mantidos a favor da Dilma.

Henrique Finco disse...

O problema, me parece, não é com os eleitores, que a esta altura do campeonato dificilmente mudariam seu voto. O que me parece estar acontecendo é a abertura de uma justificativa para um golpe...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração