Pages

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lula diz que Serra não faz comício, só passeata

O Presidente Lula disse na noite desta segunda-feira, durante comício em Valparaíso (a 40 km de Brasília), o candidato tucano José Serra, ao dizer que ele não faz comício, só passeata.

"Repararam como ele não faz comício, só passeata. É capaz até que ele apareça amanhã no desfile de 7 de Setembro. Acho que ele não tem coragem de juntar gente em uma praça", afirmou Lula, que estava ao lado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e de diversos políticos aliados do Distrito Federal e Goiás.

Lula voltou a dizer que Serra está "nervoso" ao acusar o PT e a campanha de Dilma de patrocinar a quebra do sigilo de políticos e pessoas ligadas ao PSDB.

Lula também falou sobre José Serra ter usado imagens suas na propaganda eleitoral de TV. "Ele tá igual a biruta de aeroporto. Aí, me coloca no programa dele, dizendo que 'eu conheço o Lula a mais tempo do que a Dilma', dizendo isso e aquilo. Daí eu fui pra TV dizer que ele é meu amigo, mas minha candidata é Dilma Rousseff. Amizade é amizade, candidatura é outra coisa".

Lula também ironizou a viagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao exterior, insinuando que o tucano teria feito isso por já considerar que o PSDB perdeu a eleição.

Durante o discurso, Lula também voltou a dizer que espera que Dilma não enfrente o 'sufoco' que ele teria passado no Senado. O Presidente -ainda falou da derrubada da CPMF em 2007.

"Não conheço nenhum rico que reduziu em 0,38% o preço por conta do fim da CPMF. Foi uma vingança contra nós. E retirou R$ 120 bilhões nos três anos de governo", afirmou ele.

Sem citar diretamente o nome, disse que o senador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao governo de Goiás,quebrou a empresa de energia do Estado.

Lula também afirmou, ao defender a candidatura de Agnelo para o Distrito Federal, que "lamentavelmente a pouca vergonha  tomou conta da política e o dinheiro colocado para fazer obras era distribuído e roubado por meia dúzia de pessoas e as obras acabaram não sendo feitas", em referência ao mensalão do DEM no DF, que acabou resultando na derrubada do então governador José Roberto Arruda (ex-DEM).

12 Comentários:

ORICHIOJR disse...

HELENA, JÁ ESCREVI LÁ EM BAIXO, MAS VOU RETORNA AQUI. o jOSIAS/nOBLAT, ESTÃO DIZENDO QUE UMA PESQUISA INTERNA NO PT ESTÁ DIZENDO QUE ADILMA CAIU 10%. COMO É QUE DEIXAM UMA PESQUISA DO PT VAZAR.
TEM ALGUM TRAÍRA MOSTRANDO ISSO.

josé lopes disse...

Jair o PT não deixou vazar o que não existe. Isso é mais uma invenção de derrotados.

Alexandre Freitas disse...

Jair, no site do IG você acompanha o tracking diário do Vox Populi, de agora em diante, a melhor forma de acompanhar as flutuações nas intenções de voto. E a pesquisa de hoje, dia 6 de setembro, mostra Dilma subindo a 55% e Serra crescendo (pra baixo) a 22%. Ou seja, o factóide do dossiê criado pelo PIG produziu resultados sim, mas contrário ao esperado.

Anônimo disse...

Não se preocupe com isto, é apenas mais uma mentira.Esqueça esses blogs.
A verdade é: 55% Dilma e 22% serrinha-vox-populi de hoje.




Paulo Marques

INCLUSÃO NO BAIRRO disse...

Meus comentários não irão ferir a Lei e nem a ética. pelo contrário irão colaborar com o democracia.
Excelente este blog.
Deus nós ajude a colocar Dilma Rouseff na Presidência e dizer que Mercadante é filho de Dilma!

PROF. WARLEY VIANA
NÚCLEO PETISTA INCLUSÃO NO BAIRRO.

josé lopes disse...

Caetano Veloso fez declaração de voto em sua coluna no Globo. Diz que gosta de Lula mas vai votar na Marina e Gabeira. Caetano diz ainda que por motivos políticos vota no Cesar Maia que segundo ele "um quadro tão preparado da oposição não pode ser descartado num momento onde esta se encontra tão debilitada." Meu Deus! O que ele quer uma guerra? Vota também no Freixo do Psol. Como podemos ver, Caetano produz um balaio-de-gatos digno dos analfabetos políticos. Ele sai de um extremo a outro sem atinar a loucura que está cometendo. Vota no centro direita, na "esquerda" e na direita reacionária com Cesar Maia. Logo Cesar Maia que já passou por diversos partidos até se encntrar onde é o seu lugar na direita covarde e irresponsável. Logo ele Caetano que teve que deixar o país por causa dessa direita e que sofreu na mão do regime militar com a antiga ARENA depois PDS depois PFL e agora DEMO partido do Cesar Maia. Agora escreve no Globo. Caetano é mais um cooptado pelo Globo. Falou mal do governo logo é cooptado por esse jornal de triste passado e que de lá para cá não mudou nada. Quem mudou para pior foi o Caetano. Como cantor nota dez como político nota zero.

ORICHIOJR disse...

Que bom que a verdade ainda é a minha companheira.

Valeu rapaziada...
É nois na Fita e os Prayboy no DVD

Anônimo disse...

Viva presidente Lula. Nosso grande líder brasileiro.
No comando do Brasil foi perfeito!
Meu voto é para sua candidata Dilma Houssef.

Lula nós te amamos demaissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!

Antonio Carlos disse...

Quanto a esta de pesquisa interna do PT ,
de uma olhada no blog do Nassif, lá ele explica mas esta desinformação , ou se quizer tem um video do próprio noblat afirmando que a campanha do serra não tem mais jeito.

joaquim de carvalho disse...

Há muito os Goianos ansiavam por um comício com Dilma e Lula.
Talvez por Goiás ser um Estado relativamente pequeno em nº de eleitores, ficamos à margem de todo esse processo, e dificilmente o foco passa por aqui.
Região onde o PIG reina absoluto, encobrindo sistematicamente os mal-feitos do Grão-Tucano local, torna essa visita de Dilma e Lula especial ao jogar, pelo menos um pouco de luz nesta escuridão.

Anônimo disse...

Envio a matéria abaixo que demonstra a forma como o Serra cuidou "bem" da educação em SP.
Estadão 29 de maio de 2009
MP cobra governo de SP sobre livro didático com palavrões
A promotora da Infância e da Juventude da capital, Carmem Lúcia Cornacchioni, abriu procedimento para cobrar explicações da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo sobre a aquisição de livro de quadrinhos com palavrões, conteúdo sexual e referências ao crime organizado. O Ministério Público (MP)aguardará os esclarecimentos do governo.

A secretaria mandou recolher na quinta-feira, 14, 1.216 exemplares do livro Dez na Área, um na Banheira e Ninguém no Gol, uma sátira do futebol com palavrões, frases de duplo sentido, expressões sexuais e até referências ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A obra foi distribuída para alunos da 3ª série do ensino fundamental, de cerca de 9 anos.

O governador José Serra (PSDB) classificou o erro da pasta como “um horror” e mandou abrir sindicância para apurar as responsabilidades pela seleção do livro.

Folha de São Paulo 17/03/2009 – 14h03
Governo de SP manda recolher 500 mil livros de geografia com 2 Paraguais
Erros

Um professor de São José do Rio Preto disse que identificou a falha no mapa em sala de aula. O erro foi motivo de piada entre os alunos. Segundo ele, há erros em quase todos os cadernos, mas, geralmente, são de grafia, não de informação. Cingapura, por exemplo, foi grafado com “s”. Mas o erro do mapa, diz, “é gravíssimo”.

“Um horror e um erro gravíssimo”, concorda Sonia Castellar, professora de metodologia do ensino em geografia do curso de pedagogia da USP (Universidade de São Paulo).

“Esse material do Estado não está passando por avaliação rigorosa”, disse.

INCLUSÃO NO BAIRRO disse...

Meus comentários não irá ferir a lei e a ética, mais fazer mudanças e transformações, mais que Serra só faz passeata com meia duzia de pessoas pagas, isso é verdade.
E quanto as pesquisas que Dilma caiu! Mentira! caiu nada esta aumentado cada dia.

warley
Nucleo Inclusão no Bairro

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração