Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

José Serra ditador censura imprensa: Serra exigiu e levou a fita original sem cortes do programa da CNT. Veja o vídeo




O diretor de jornalismo da CNT, Domingos Trevisan, foi obrigado entregar ao candidato José Serra (PSDB) depois de editado, o material bruto, com imagens e áudio da discussão entre ele e a jornalista Márcia Peltier

Todo material foi entregue a José Serra, o objetivo, segundo a assessoria da emissora, era evitar vazamento do material. A assessoria de Serra afirma que levou a fita para fazer a transcrição da entrevista e que imaginou que a emissora tinha ficado com uma cópia. M E N T I U . Serra não queria que ficasse cópias. Ele tinha medo que fosse divulgado o caso

Serra tem mostrado irritação durante a campanha com perguntas de jornalistas, na maioria dos casos quando abordam pesquisas de opinião.

A discussão foi travada entre o primeiro e o segundo blocos do programa, ou seja, está gravada em alguma fita da emissora mas tudo indica que a CNT não vai colocar no ar (em geral esses momentos de intervalo são considerados off the records, mas se fosse a Dilma as imagens certamente seriam recuperadas e passariam no Jornal Nacional):

Serra: Todo mundo que entra na jogada do PT e do governo ou quer apresentar méritos nesse sentido. Porque…O fato é o seguinte. Eu estou reiterando um crime…
Márcia: Que não era durante o período eleitoral, antes da candidatura.
Serra: E daí, que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui, precioso, em vez de falar de programa de governo, para vocês repetirem os argumentos do PT, que vocês sabem que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui, eu só acho isso…
Márcia: A gente tem de fazer…
Serra: Eu vim aqui numa correria tremenda. Pega a candidata do PT… ela vem aqui?
Márcia:Virá aqui.
Serra: Então, então pergunta pra ela.
Márcia: Vamos perguntar pra ela também, candidato.
Serra: Eram eles que estavam faturando.
Márcia: Vamos perguntar pra ela também. Nós vamos agora voltar e agora vamos falar sobre programa.
Serra: Não, não vou dar essa entrevista, você desculpa.
Márcia: Por que candidato?
Serra: Porque não?
Márcia:Vamos fazer, só que agora falando do programa.
Serra: Não, faz-de-conta que eu não vim.
Márcia: Por que?
Serra: Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério.
Márcia: Como não é um troço sério? Vamos conversar.
Serra: Então apaga.
Márcia: O que é que o sr. quer que apague?
Serra: A televisão.
Márcia: Ah, o sr. quer que apague a televisão?
Serra: Nós vamos conversar nessa base, porque isso aqui tá um programa montado.
Márcia: Montado pra quem? Não tem montação, não tem montagem. Apaga aí por favor, gente. Olha só, deixa eu te falar uma coisa. A gente aqui… a gente aqui não tá fazendo um programa…
Serra: Não é o que me disseram. O que me disseram é que eu ia falar de política e de economia.
Márcia: O primeiro bloco era só isso… Candidato, mas esse era o primeiro bloco. Vai ter… vai ter… vão ter mais três blocos, candidato, três blocos.
Serra: Tudo pergunta óbvia, você sabe o que é pergunta óbvia? Que você sabe o que é que o candidato vai responder. Você vai falar de pesquisa, isso aquilo, etc., você acha que dá para ganhar? O que é que o candidato vai dizer?
Márcia: Mas pensa bem, candidato, pensa bem…

19 Comentários:

Zé Carlos disse...

Voce pode esclarecer porque o assunto "sigilo violado" não interessa mais?

Agora é só proposta de governo? estranho.

X-MAN disse...

Esse politico só consegue se sobressair se escondido nas asas do pig, fora disso se desmancha feito açucar, tudo o que querem que o povo acredite que ele é: competente, preparado, etc se vai pelo ralo como agua de banho, não sobra nada.

Anônimo disse...

O assunto Livro do Amaury deixou ele nervoso
Quem não deve não teme

Reg disse...

Já começou o golpe, conforme publicado no Tijolaço do Brizola Neto.
Não ao golpe dos tucanos junto ao TSE.
Eleição se ganha no voto.
FORA SERRA.

Carlos disse...

Passemos a palavra à Dona Judith, presidente do Partido da Mídia, e aos defensores da liberdade de imprensa do Instituto Milenium. Será que os "humorístas" do Casseta ou do CQC farão alguma piadinha sobre isso? A liberdade de expressão, opinião e imprensa estará em risco enquanto houver a mais remota possibilidade de jose (s)erra tornar-se presidente.

Rodrigo Dias disse...

Contragimento de jornalista é um ato de violencia contra liberdade de impressa.

edward arthur disse...

A questao é o seguinte as perguntas tem que ser formuladas por Serra pois se seus capachos formularem ele nao tem capacidade de respoder é simples! muita imcompetencia da bola da Vez.

Unknown disse...

E esse senhor descontrolado tem a ousadia de querer ser presidente!
Dilma nessa direita predadora e separatista.

armando do prado

Valdirio Guerra disse...

A Gestapo na época do Hitler não teria feito melhor.Serra esta se declarando como “O Grande Ditador Nazista”. Conceito de governo através do totalitarismo, seguido de um racismo radical e, finalmente, a necessidade extrema de se auto declarar detentor de um controle absoluto de tudo e de todos. AINDA BEM QUE ISSO VEIO À TONA AGORA, imaginemos que o Serra seja eleito presidente do Brasil, com certeza entraremos em guerra com o primeiro país que fosse contrario as idéias do “Grande Ditador”.

João do Rio disse...

O Trevisan foi obrigado porque? Alguém sabe me dizer.

weiland disse...

uma vergonha isso...

weiland disse...

uma vergonha isso...

VERA disse...

Pode-se deduzir duas coisas da baixaria protagonizada pelo Zé-sem-rumo na CNT. Primeiro: ele está tão "mal" acostumado a ser perguntado pelo Pig sobre "amenidades" que, quando lhe fazem uma pergunta não combinada previamente, ele se irrita, pois não sabe como responder! Segundo, ele está tão desesperado, sabendo que vai perder de forma acachapante logo no primeiro turno, que endoideceu de vez! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

vamos fazer um grande abaixo assinado urgente
Se houver alguém ou uma entidade representativa de classe que possa se dispor e puder fazer um grande evento e um grande abaixo assinado popular repudiando certos veiculos de comunicação e pedindo ao judiciario que autorize uma liminar autorizando a cassação imediata da licença destes órgãos, bem como estes abaixo assinado aponte veementemente suas falcatruas, seu jogo sujo e rasteiro, porque sinceramente, eles estão ameaçando de forma pontual e direta nossa democracia, nossas instituições, nosso sistema eleitoral, com todo esse partidarismo a favor de um candidato, cerceando o direito de liberdade de escolha do cidadão, usando de toda e qualquer forma rasteira para induzir o povo a votar em seu candidato.
E vergonhosamente eles se escondem de um instituto constitucional, alegando liberdade de imprensa.
Tenho vergonha e repudio a maior parte de nossa imprensa.
Se alguém tiver contato com todos os jornalistas donos e editores de blogs, e outros veiculos de comunicação que tenham compromisso com a verdade, poderia contatá-los e urgentemente por em pratica esta ato.

Marcos disse...

Imaginem essa criatura "dócil" com o aparato de segurança do governo federal!!!!

alex disse...

"NÓS NÃO TEMOS INTERESSE EM CAMPANHA ELEITORAL"

16 de setembro de 2010 às 19:13
do Blog Viomundo

Diretor da CNT diz que entregou fita por vontade própria

Por telefone, Conceição Lemes conversou com Domingos Trevizan, diretor de Jornalismo da CNT. Foi na emissora que, durante um intervalo da gravação do programa Jogo do Poder, o candidato José Serra discutiu com a entrevistadora Márcia Peltier (está aqui):

Está circulando na internet a informação de que você teria entregue ao Serra a fita em que aparece a discussão do candidato com a Márcia Peltier. É verdade?

Eu entreguei, sim, mas não foi o Serra quem pediu. A decisão de entregar foi minha.

Você não ficou com uma cópia?

Não. Eu não quis ficar. Como o que aconteceu foi no bastidor e não programa, eu não quis ficar. Se a imagem aparecer depois em algum lugar, não fomos nós que vazamos. Eu disse isso à assessora dele. Se vazasse, a responsabilidade seria deles, pois eu não havia ficado com nenhuma cópia. Apaguei tudo.

Você entregou a fita para o Serra ou para assessora?

Foi para a assessora. Na verdade, antes mesmo, ela já havia pedido a fita do programa, para fazer a degravação. Eu entreguei o DVD do programa para todos que me pediram.

Mas por que você não ficou com uma cópia?

O que aconteceu foi no intervalo e não programa. Nós não temos nenhum interesse no que aconteceu no bastidor. Foi acordado entre todos os candidatos que o programa iria ao ar sem edição. Por isso, assim que terminou a gravação, eu entreguei o programa tal como ele foi ao ar ontem às 22h50. Também o trecho onde deu aquela pequena confusão. Ela aconteceu no primeiro intervalo.

Mas por que você não ficou com uma cópia?

Nós não temos interesse em campanha eleitoral

Geysa Guimarães disse...

E o Lula é que que controlar a liberdade de imprensa...

joaquim de carvalho disse...

Como sempre achei, era só dar a coda que eles mesmos se enforcavam.
Batata.
Agora, jogam no lixo o pouquinho de credibilidade que lhes resta.
Uma pena, mas a fila anda.
Talvez sirva para dar uma bela saneada nessa "imprensa", e colocar de vez a questão Liberdade de Expressãox Responsabilidade.
Dia 04/10 seria um bom dia, não fosse a provável ressaca.
Benza Deus.

Anônimo disse...

Quem esta querendo controla o impresa mesmo, sei que Lula que ter controle total, sei que quiz ersbulsar jornalista do nosso País (que ele tenta tomar para si). Também que podemos esperar dessas pessoas que não sabe nem ler nem escrever, que falsifica diplomas de universidades, e vive castando dinheiro que era para sr usado na educação, pois faz vergonha ver as crianças do interor indo para as ruinas aprender ler e escrever, embaixo de mangueiras, casas de pau-a-pique, como varias series misturadas. Enquando isso eles estão fazendo festas, ficando bebados, com o meu, seu, nosso dinheiro.
Todo politico são empregados do povo, não padrões.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração