Pages

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Funcionária de senadora escravocrata usa máquina pública e dinheiro público para atacar Dilma

Uma servidora comissionada do gabinete da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) usou um e-mail oficial da Casa para distribuir um texto com conteúdo contra a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. No e-mail, que chegou à redação do R7 nesta segunda-feira (13), em horário comercial, a assistente parlamentar Lydiane Prieto Chaves não pede votos a nenhum candidato, porém, encaminha um artigo supostamente escrito por Arnaldo Jabor intitulado “Vote na Dilma”:

- “Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temer. Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva […] um Fernando Collor de presente”.


A senadora do DEM é aliada de José Serra (PSDB), e chegou a ser sondada no período de pré-campanha para ser vice do tucano na chapa à Presidência – cargo ocupado hoje pelo deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ).

De acordo com o advogado e especialista em legislação eleitoral, Luciano Pereira dos Santos, a prática pode ser interpretada como campanha eleitoral negativa, porém, caberia ao PT reclamar na Justiça, se achar necessário.

- Ela poderia ser interpretada como uma campanha negativa, mas aí o ofendido é quem deveria representar se houve infração.

Mesmo se tratando de um e-mail do Senado, Santos avalia que a Justiça pode interpretar que trata-se apenas de uma ação individual, pois partiu do endereço eletrônico da própria servidora, e não do gabinete. Neste caso, caberia ao juiz avaliar se houve ou não infração.

- A candidata poderia pedir a suspensão do envio do e-mail, um direito de resposta e até, eventualmente, pedir a aplicação de uma multa. Agora, o juiz irá analisar essa representação dentro de um contexto, porque ele pode interpretar também que é uma ação pessoal, e a pessoa tem o direito de divulgar um e-mail com um texto de um articulista.R7

3 Comentários:

Amnésio Lapso disse...

E-mails devem ser desconsiderados.
Só que esse tipo me irrita mais do que os e-mails que criam correntes e blá blá blá.

Araquem disse...

Acredito que a assessora só cumpria ordens.
A senadora Kátia Abreu deve estar furiosa por ter perdido a indicação para ser vice do Serra graças à reportagem do Leandro Fortes publicada na Carta Capital de 25 de novembro de 2009.
http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=5542

Malú disse...

Se fosse uma servidora de alguém do PT e fizesse a mesma coisa, o PIG faria o céu desabar sobre ela e em cima do PT inteiro, mas como é do outro lado, vão fazer é cara de paisagem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração