Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A força da militância em São Paulo até debaixo de chuva

Um comício numa segunda-feira, marcado por forte chuva, lotou o Sambódromo de São Paulo, com uma militância animada e emocionante.

Dá ou não dá para acreditar numa grande vitória de Dilma em São Paulo, e da arrancada de Mercadante para desbancar Alckmin?

Mercadante (PT) fez um discurso empolgado, como os demais candidatos:

“Essa militância é o patrimônio do nosso projeto. Eles (PSDB) podem ter mais tempo de TV, mais dinheiro e mais poder na imprensa, mas nunca vão comprar a garra, a dignidade de vocês.” Para ele, se a crise financeira internacional foi, por aqui, uma marolinha, a vitória petista no Brasil será um tsunami.

A plateia puxou o coro "Lula, guerreiro do povo brasileiro" e ainda desfraldou uma bandeira gigante com a frase "Valeu, companheiro Lula", o que levou o presidente a ficar emocionado e dizer que ele é quem tinha que agradecer ao povo.

Daniela Lima, de 25 anos, queria entregar a Lula uma faixa dizendo que era sua fã e que admirava suas conquistas. “Nunca fui empolgada com política, mas te digo que o Lula é um cara que não desiste nunca. Estou muito feliz de presenciar esse momento. O que mais mudou foi o orgulho de ser brasileiro, a afirmação do brasileiro.”

Havia também críticas às ligações entre o tucano e a velha mídia. Faixas exibiam mensagens como “Folha mente” e outra, mais irônica, colocava “Quem? Quem? Quem? Veja. O que o povo pensa não erra. A cabeça dos brasileiros não precisa de Serra.”

3 Comentários:

Sérgio disse...

Quando haverá comício no Vale do Paraíba?

Daci disse...

Eu estava lá e sai de alma literalmente lavada!!
Vamos com Mercadante para o segundo turno.
Não vamos parar até dia 03 podemos conquistar alguns votos!!

Vamos turma da Onda Vermelha!

sonia disse...

A EDUCAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ OTIMA VEJAM AS NOTIÇIAS EM MINHA CIDADE ,DE UM JORNAL ,QUEM SABE VAI SERVIR PARA O MERCADANTE NO DEBATE DE HOJE. Alunos da rede estadual de ensino em Americana têm ficado sem aula por falta de professores. Em uma das maiores escolas da cidade, a João XXIII, a reportagem flagrou ontem alunos da 8ª série do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio para fora da escola antes do horário da saída por não ter professor de matemática e filosofia, respectivamente. A coordenadoria de ensino da escola confirmou que a direção tem dificuldades em encontrar docentes temporários e eventuais (que podem lecionar até 15 dias) e informou que “isso é um problema de toda a rede.Segundo a diretora da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Maria Valdinete Leite Nascimento, os professores eventuais podem ministrar qualquer aula, mesmo que não seja sua área de formação. EXTRAIDO DO ST. http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=cidades&Materia=426902

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração