Pages

domingo, 12 de setembro de 2010

A Folha tenta respiração boca a boca no Serra

Que a Folha goste do Serra é legítimo. Mas que a imprensa faça campanha para o candidato, mandando a imparcialidade às favas, beira o crime. Na Folha de hoje, não há uma única notícia favorável ao governo Lula ou à Dilma.Agora, uma nova manchete estampa a página online do jornal "Dilma disparou telefonemas quando soube de acusações contra Erenice Guerra"

A Folha de São Paulo precisa explicar como obteve essas informaçõe

A Folha de São Paulo faz grampo telefônico?

A Folha compra informações de araponga?

Gostaria de saber como é que nestas "conversas reservadas no PT" sempre tem um jornalista da Folha ou da Veja? Será um grampo ilegal? Será que o homem invisível produzido na CIA trabalha para PIG? Será um morcego que ouve tudo e depois vai contar para o Zé baixaria? Ou será o de sempre, mais uma farsa jornalística? Para que fazer faculdade de jornalismo se tudo o que o jornalista precisa aprender é dizer: "Em conversas reservadas, uma fonte que não quis se revelar disse...

Parece até que imprensa está com raiva, porque o povo, depois que passou a ter acesso a internet e conhecer mais e melhor a blogosfera, mostrou que não aceitará golpes contra a democracia. Até bem pouco tempo atraz, qualquer boato virava fato na fala de um jornalista sem compromisso com a profissão. e a ética Agora, com os  blogs mostrando  o outro lado da notícia está cada vez mais complicado a manipulação . E isso está incomodando os jornalões

16 Comentários:

Marcio Tavares disse...

A bancada do PT ganhou o prêmio "Congresso em Foco". Não seria por isso?

nancy lima disse...

vai ser assim mesmo,na marra,é de dar nojo,ainda bem que o povo tá bem feliz curtindo praia,futebol,shows,passeios etc,é uma pena essa pouca vergonha de um jornal que se acha bom.

Anônimo disse...

Por favor, atualizem o tracking Vox/Band/iG deste domingo;

DILMA : 53 x 23 Serra

Werner Piana disse...

é mais uma 'manchete' factoide pra fustigar a candidata dilma/pt. E hj a noite tem debate aas 21h na redetv+fsp.

Dilma tem que tomar fortificantes, porque baterão nela sem piedade!

V disse...

A Folha tá acabada. Pergunto: seus profissionais como ficam? Concordam? O que eles acham do Brasil?

Folha fez uma limpeza ideológica em seus quadros, conseguiu? Comprou bolsos e almas?

A Folha está afundando, afundarão junto com ela?

Seus patrocinadores concordam com essa baixaria?

Anônimo disse...

AOS AMIGOS DO BLOG FAÇO UMA PREVISÃO QUANTO AO FUTURO DA MIDIA IMPRESSA SEM CONSIDERAR A LEI DE MEDIOS QUE VEM POR AÍ NO PERIODO DILMA: ESTADÃO QUEBRA(MAIS RAPIDO SE ALKIMIN PERDE EM SP)POIS NINGUEM SE INTERESSA EM COMPRA-LO; O JB TRADICIONALMENTE DE ESQUERDA NÃO TEVE COMPRADOR, IMAGINA ESSE JORNALÃO, REAÇA DE DIREITA, FOLHA DAH UM ABRAÇO DE AFOGADO NO GLOBO VIRA O GLOBO EM SP E MAIS ADIANTE SOMEM JUNTOS. VEJA VIRA UM FOLHETIM LIGADO A AMENIDADES OU UMA PANFLETO DAQUELES TIPO MARRON QUE EXISTEM EM LONDRES FALAM MAL DE TODO MUNDO E SE DÃO SORTE NÃO ESTOURAM VITIMAS DE TODO TIPO DE AÇÕES DE CALUNIA INJURIA E DIFAMAÇÃO. EH ISSO AÍ. A CIRCUNSTANCIA ELEITORAL SOH PIORA O QUADRO POIS A DIREITA ESTAH COLERICA E BABANDO, OU SEJA, O QUADRO ATUAL EH O PIOR CONSELHEIRO DESSA GENTE.ESSA FURIA TODA REFLETE EXATAMENTE A PARANOIA QUE TOMOU CONTA DO PIG DIANTE DA INEXORAVEL PERDA DO PODER COM DILMA MAIS OITO ANOS E DEPOIS…

QUEM VIVER VERÁ.

José Carlos Lima disse...

O Serra sempre trabalhou com arapongas e alta espionagem e sempre se deu bem, que o diga o caso Lunns, montado pelo araponga Marcelo Itagiba, hoje deputado federal pelo PSDB-RJ
Deste vez os brasileiros vamos lhe dar nas urans o troco que estes larápios merecem

josé lopes disse...

Um ninho amigo para os amigos. O toma-lá-dá-cá.

"Além de comprar de tudo em todo Estado de SP, não faltaram negócios com a grande imprensa. Já mostradas neste humílimo blog, entidades como Estadão, Folha, Veja etc., foram gentilmente agraciadas, de novo, pelo desvairado pacotaço e permanecerão nas escolas públicas por mais um ano (compare quantidades e valores de 2009). Alvíssaras!

A pergunta que fica é por que a Carta Capital nunca, jamais, em tempo algum mereceu as mesmas benesses do Estado? Estranho, né não?

Outra: quem mais se beneficia com tais “ações pedagógicas”?

Olha só que meiguice:

* 8/junho/2010
Contrato: 15/00550/10/04
– Empresa: Empresa Folha da Manhã S.A. (Folha de São Paulo)
– Objeto: Aquisição pela FDE de 5.200 assinaturas anuais do jornal “Folha de São Paulo” para as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo – CEI e COGSP – Projeto Sala de Leitura
– Prazo: 365 dias
– Valor: R$ 2.581.280,00
– Data de Assinatura: 18-05-2010."

Dispensada de licitação.
(Do blog Conversa Afiada).

Anônimo disse...

Normalmente o PIG já é perigoso.
Imagina agora que estão desesperados. Todo cuidado é pouco.
Ivess

Anônimo disse...

Deixo as inteligentes palavras do Mino:

Esta incapacidade de compreender um Brasil diverso daquele sonhado, esta ignorância, é que confere um toque patético à derrota da minoria privilegiada, dos herdeiros e cultores de um passado que os fez donos do poder. Não são mais, a despeito da descoberta do vinho servido em taças, como dizem os maîtres.

Reg disse...

Muitas vezes, por sermos tolerantes, justos, cristãos, concedemos o benefício da dúvida quando alguém é acusado de algum delito.
Não é o caso dos tucanos, nem do PIG.
São explícitos, escancarados nas brincanagens e tentativas de mudar a cabeça do povo brasileiro, que elegeu Lula e agora, com certeza elegerá Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil no próximo dia 03 de outubro.
Serra representa conchavos, enganação, trapaças, sordidez de intenções, maracutaias, negociatas, vendetas.
Representa, sobretudo desemprego, duvida?
Consulte as MPs do tempo do tucano vendilhão da pátria. Estão lá publicadas as leis que revelam a maneira de governar dos tucanos, para saber que não são mentiras inventadas por..... blogs sujos.
Por isto, não queremos a volta do príncipe das trevas daqueles anos sombrios.
Não queremos o atraso, o retrocesso, à volta do NADA para o povo brasileiro.
O BRASIL CORRE PERIGO COM SERRA.
Perigo manifestado com a compra do PIG pelos tucanos, conforme contratos já exaustivamente publicado em blogs...... sujos, mas honestos e limpinhos.
Tucanos são pequenos, lacaios dos EUA, servis, colonizados e odeiam o povo brasileiro que atrapalha seus negócios com esta história de eleição.
Por isto tantas tentativas de calar a blogosfera, que se transformou no bastião da democracia, da liberdade, do direito ao contraditório, do direito à informação, da livre expressão; QUE ELES QUISERAM CASSAR, não é tucano Eduardo Azeredo?
Compraram o PIG, mas esqueceram de combinar com o povo brasileiro.
O povo não está à venda, como a igreja católica anticristã tenta incutir nos fiéis reprovando o bolsa família nas missas de domingo.
O VOTO NA DILMA É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA DO POVO BRASILEIRO, não importando a classe social, região.
Até por intuição, golpe de vista, Dilma, posto que seu comportamento, sua face inspira confiança, competência, lealdade, honestidade; conseguiu mobilizar um exército sem armas do TAMANHO DO BRASIL.
Porque ela pensa grande e não é servil, lacaia de quem quer que seja.
Dilma e Lula transformaram o Brasil, num país próspero, justo para todos.
Tão próspero como suas dimensões continentais.
E é assim que se constrói uma nação.
Força Dilma, não se deixe intimidar pelos vendilhões da pátria e empregados do PIG, pois estaremos a postos, aqui na blogosfera para defendê-la.
Fale o que o seu coração mandar, como deve a futura estadista deste país abençoado.

ana nojo disse...

não é por acaso que Otavio Frias é o nome que deram a ponte estaiada cartão postal de SP e Instituto do Cancer maior hospital de SP.
Sinceramente não tem porque homenagear esta figura que ajudou a ditadura!!

mariazinha disse...

Gente não podemos nos esquecer de MERCADANTE!
Vamos paulistas/paulistanos, coragem! Cortem o cordão umbilical com o psdb. O ESTADO DE SP merece coisa melhor, merece MERCADANTE; NÃO, ao picolé de chuchu!

Luiz Carlos disse...

Se for verdade, a Dilma tem que processar a Folha por arapongagem. Se for mentira, também tem que processar, para que eles parem, de vez, com as mentiras.
Temos que incentivar o Lula, a Dilma e todos candidatos do PT que estão sendo usados de trampolim, com calúnias e mentiras, em prol da ascenção dos candidatos queridinhos desses malditos matadores da democracia a entrarem com ações contra a honra.
Os canalhas do PIG só vão parar na hora que começar a doer no bolso.

Anônimo disse...

Eu já acho que deveríamos convocar multidões e cercar as sedes desses antros, tudo na paz, mas demonstrando a força do povo.
flávio cunha

Anônimo disse...

Enquanto os cães da mídia ladram, a campanha vai bombando. Hoje, na praia, o assédio a banquinha do PT foi impressionante, dezenas e dezenas de pessoas durante a manhã ensolarada buscando material de campanha, sobretudo adesivos da Dilma, que colavam na roupa e lá se iam, sorridentes e felizes da vida pela areia ou pela pista. Embora eu sinta falta das carreatas e de mais comícios, fico impressionada com esse assédio a nossa banquinha durante toda a semana. E o mais bonito é que praticamente todos os militantes, filiados ou não, como eu, usam com muito orgulho os adesivos de todos os seus candidatos, principalmente da Dilma.
Vamo, que vamo, é DILMA 2010!
Abraços da Lia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração