Pages

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"Ex-guerrilheira pode ser a mulher mais poderosa do mundo", diz The Independent

Matéria publicada na edição online deste domingo do jornal britânico "The Independent" 
no título 'The former guerrilla set to be the world's most powerful woman" diz que uma "ex-guerrilheira pode se tornar a mulher mais poderosa do mundo", em referência à candidata do PT à Presidência e líder nas pesquisas de intenção de voto, Dilma Rousseff.Segundo o texto, uma das "líderes da resistência" durante a ditadura militar brasileira está "se preparando para assumir seu lugar como Presidente do Brasil".

A matéria traz um perfil da ex-ministra-chefe da Casa Civil, falando de sua família, dos anos de militância contra o regime e de que quando pequena, a petista "sonhava constantemente em ser uma bailarina ou uma trapezista". Além disso, destaca que Dilma tem estado ao lado do Presidente Lula "em suas principais realizações", como a descoberta de petróleo e a redução da pobreza no país, segundo o texto.Com relação a Erenice Guerra, a reportagem afirma que "notícias recentes de irregularidades financeiras na sua equipe não parecem ter abalado a sua popularidade".

4 Comentários:

Malú disse...

Ainda bem que a imprensa lá de fora não forma opinião sobre nós lendo o PIG.

Critilho disse...

Aqui agente mata a cobrea e mostra a cobra.

http://www.independent.co.uk/news/world/americas/the-former-guerrilla-set-to-be-the-worlds-most-powerful-woman-2089916.html


Tá curioso? Veja a tradução

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/the-independent-a-mulher-mais-poderosa-do-mundo.html

Beloni disse...

Meus parabéns pela reportagem do The Independent ! A nossa imprensa brsileira devia é se mirar no exemplo da imprensa internacional e não ser como é as nossas ” queridas ” Rede Globo, FSP, Estadão, Revista Veja, entre outras, hipócritas, enganosas e anti-populares. Jornais estrangeiros como o inglês The independet são uma prova viva de um excelente e satisfatório modelo de imprensa ! Criticar ou elogiar o nosso atual ( Em meu ver historicamente bem acima das expectativas )é um direito de todos sem distinção, mas ficar lutando contra o nosso país nos bastidores como a Rede Globo ou claramente como fez O Estadão já é uma grande diferença ! Lamento a irresponsabilidade, sordidez e leviandade de nossa imprensa nacional ! Dia 03/10 Dilma lá e LULA em 2014 !

Reg disse...

Quando perguntado por uma jornalista portuguesa o que achava do fhc ter dado como certa a vitória de Dilma nas eleições de outubro, o vampirão foi mal educado com ela dizendo-lhe? pergunta a ele (ao fhc).
Se a jornalista portuguesa souber que serra é o candidato da maitê, aquela empregada globo que debochou de Portugal num vídeo que rodou toda a blogosfera; vai cair de pau nos dois.
Ô gente para arrumar inimigo!
Xô azar.
Pé de pato, mangalô três vezes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração